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/w/ - Atelier

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     /#/ 1Responder

    Esta é uma tábua de arte e criatividade (desenho, vídeo, edição, 3D, fotografia, design), aqui podem partilhar os vossos trabalhos e criações, pedir ajuda, críticas, etc.
    Está também aberta a endereços brasileiros.


    1591266145356.jpg  (95,28 KB, 2000x342) ImgOps

     /#/ 103Responder

    Gosto muito de pintura realista e nada de estilos de arte demasiado digeridos.

     /#/ 104

    Boas, como fazes essas coisas? Tiraste algum curso ou aprendeste sozinho?

     /#/ 105

    1591294420904.mp4  (11,27 MB, 1430x938) ImgOps

    Eu raramente uso "pintura" de uma forma clássica em que cada pcavalheiroada é quase irreversível se é que me faço entender. Também não sou propriamente adepto de estilos clássicos. Ao invés estou muito agarrados aos métodos digitais e ao malabarismo de camadas, assim posso sempre separar o desenho em elementos e brincar com as cores e efeitos para dar resultados inesperados.

     /#/ 106

    >>105
    >pcavalheiroada

    lindo



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     /#/ 91Responder

    olho
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     /#/ 96

    1591043010468.png  (39,37 KB, 349x349) ImgOps


     /#/ 99

    1591096737519.png  (4,04 KB, 350x350) ImgOps


     /#/ 100

    1591119574974.png  (2,22 KB, 350x350) ImgOps

    olho fechado

     /#/ 101

    1591255224229.jpg  (37,84 KB, 217x230) ImgOps

    estudo

     /#/ 102

    >>96
    >>101
    Muito bom, metam aqui mais coisas



    1589542708366.png  (353,58 KB, 483x461) ImgOps

     /#/ 75Responder

    Dá para partilhar livro de estudo mod?
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     /#/ 79

    >>77
    Estritamente não podes andar a partilhar piratarices, mas na prática ninguém se chateia se andares a partilhar uns livretes de Loomis.

     /#/ 80

    tornem isto num /ic/

     /#/ 81

    >>80
    Isto já é um ic

     /#/ 87

    >>81
    muito fraquito

     /#/ 88

    >>87
    alguém desenhe



    1588559298648.jpg  (3,18 MB, 3456x4608) ImgOps

     /#/ 59Responder

    Postem aquilo que desenharem aqui
    Clica aqui para ver.6 respostas e 2 imagens

     /#/ 66

    >>65
    Eu gosto do facto da queixada parecer que vai descobrir petróleo.

     /#/ 83

    >>59
    Tens este site para começares a desenhar por referencias. Fazes estudos diarios para ver se melhoras a anatomia e estrutura.
    line-of-action.com

     /#/ 84

    1590048953910.jpg  (126,22 KB, 600x671) ImgOps

    Procura sempre referencias para não ficares à quem da realidade.

     /#/ 85

    >>84
    > Sempre
    Só discordo com a parte do sempre, também tens de praticar às cegas de vez em quando senão ficas dependente das referências.

     /#/ 86

    >>85
    Vou refutar o que disse. Sempre que tiveres duvidas.



    1587418041856.gif  (25,66 KB, 240x240) ImgOps

     /#/ 5Responder

    O que usam para fazer pixelart+animar?
    Clica aqui para ver.4 respostas e 2 imagens

     /#/ 11

    1587422788765.png  (22,52 KB, 480x288) ImgOps

    >>10
    MÓDES = FAGÓTES

     /#/ 12

    >>9
    >https://derekyu.com/makegames/pixelart.html
    oof muita informação, vou ler

     /#/ 14

    1587424115052.gif  (2,89 MB, 540x304) ImgOps

    >>11
    Imagina, IMAGINA!, perder tempo a desenhar algo pixa a pixa.

     /#/ 22

    1587807295849.png  (34,33 KB, 640x400) ImgOps

    Então OP, não desististe pois não? Posta aí a tua obra de tarte

     /#/ 82

    >>14
    Isso é feito com pinceis, isso não é pixel art, é só um desenho retocado.



    1589130403457.png  (262,74 KB, 460x685) ImgOps

     /#/ 67Responder

    Alguém aqui faz 3d?

    O que usam para modelar e para renderizar(?como é que isto se traduz para pt?).
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     /#/ 70

    >>69
    >Se simplesmente queres andar a moldar humanos como na tua pica, este é o programa que queres usar, pelo menos na parte da modelação.

    Zbrush é para esculpir e não para modelar. Em todos os filmes 3D que vires no cinema, os objectos são modelados primeiro. Só se usa Zbrush para adicionar detalhes ou para fazer objectos inanimados. Nos vídeos do youtube onde vês esculpirem um humano do 0, é porque não o vão animar no futuro, especialmente animações faciais.. onde a mesh base tem que ser modelada de certa maneira para sair bem.

    >Mas tem um ambiente mesmo nada intuitivo.

    A ui do blender está bastante intuitiva comparada ao que era no passado. E podes organiza-la (e aos shortcuts também) para ficar parecida a outras apps. Normalmente quem diz isso é quem vem do lightwave, que parece que fizeram o ui para crianças de 5 anos perceberem.
    Não é a ui que não é intuitiva, algumas coisa é que têm de ser feitas de maneira parva.

     /#/ 71

    >>70
    Ambas as coisas que disseste aí foram sentimentos que também repeti na minha posta.

     /#/ 72

    Cinema 4D para modelar e esculpir, corona renderer como renderer de terceira festa e se estiver a fazer visualização arquitetural exporto a geometria do c4d para o lumion

     /#/ 73

    >>70

    Não necessariamente. A maioria dos estúdios opta por fazer uma escultura com uma contagem de poligonos alta, e depois procede á sua retopologia (recriar topologia com menos poligonos), já ninguem faz polymodelling de coisas organicas

     /#/ 74

    1589536137969.png  (2,55 MB, 1334x2160) ImgOps

    >>73

    Yep, o zbrush já vem com uma ferramenta para isso, o remesher.
    Interface muito pouco intuitiva, mas é um prog excelente e o padrão da industria.

    De acrescentar, na realidade pratica são muito poucos os bonecos moldados a partir de uma primitiva, muito lindo nos tutoriais do youtube, mas não é assim que funciona nos estúdios, pegam numa base anterior e moldam deformam a partir de ai. Quase toda a bonecada dos Dark Souls e Bloodbornes tem uns 4 ou 5 padrões que depois são trabalhados para darem origem a umas 20 criaturas.
    E agora com os scans 3d cada vez melhores e acessíveis, é pegar no que sai, retopolizar e ajustar.



    1587894665778.gif  (68,08 KB, 350x350) ImgOps

     /#/ 35Responder

    > Desenhas um círculo
    < Depois 3 semi-círculos
    > Adicionas as franjas
    < Acabas o cabelo
    > Dás uma limpeza
    > E acaba com um sorriso
    Desenhaste a Marta !
    Clica aqui para ver.18 respostas e 16 imagens

     /#/ 54

    >>53
    Acorda Marta !

    Sorte: Vais conhecer um angolano

     /#/ 55

    1588312274466.png  (9,94 KB, 350x350) ImgOps

    + 5m

     /#/ 56

    1588321743880.png  (18,74 KB, 350x350) ImgOps


     /#/ 57

    >>56
    DEIXA A MARTA DURMIRE crl. Achas que é fácil manter 2 empregos para conseguir pagar a universidade?

     /#/ 58

    >>57
    Este mano também leu os doujinshi.



    1587807502877.png  (490,45 KB, 678x584) ImgOps

     /#/ 23Responder

    Alguém tem dicas de como cropar merdas como deve ser?
    Clica aqui para ver.6 respostas e 4 imagens

     /#/ 30

    1587810550748.mp4  (8,65 MB, 1862x1056) ImgOps

    Um método simples:
    Sei que muitos de vocês gostam de usar o remove.bg mas tem o problema da restrição de tamanho. Mas podem simplesmente pegar nesse ficheiro, ampliar para ficar do tamanho da imagem original, e usam-no como uma máscara para recortar o resto fora. Não é perfeito, mas é uma boa base para começar.

     /#/ 31

    >>27
    Técnica interessante. Qual é o software?

     /#/ 32

    1587811818172.mp4  (13,22 MB, 1862x1056) ImgOps

    Um ponto final:
    Quando fores a fazer os cortes manualmente, e se vires que vai ser um trabalho mais complexo, não uses a borracha, que isso é destructivo e podes eliminar algo que não queiras sem reparar, e depois já não podes fazer CTRL+Z sem retroceder 500 passos. Simplesmente usa uma clipping mask e usa o pcavalheiro na camada inferior, assim podes andar a adicionar e remover sem te preocupares em destruir a imagem original. Quando tiveres contente, é só exportar.

    >>31
    Medibang Paint Pro, mas qualquer software de edição faz exactamente o mesmo e ainda mais. Simplesmente gosto do layout, teclas de atalho e as várias opções de acessibilidade que usam. É mais virado para desenhar que outra coisa qualquer.

     /#/ 33

    1587811904100.gif  (2,39 KB, 224x178) ImgOps

    >>32
    >pcavalheiro
    P I N C E L SEU ANGOLANO CATINGUEIRO, EU SÓ QUIS DIZER P I N C E L

     /#/ 34

    1587812577882.webm  (45,83 KB, 602x720) ImgOps

    >>32
    <música do Bojaco Cavaleiro para ser filtrado pelo pincel
    É como olaria. Rima.



    1587454554678.png  (1,19 MB, 1917x945) ImgOps

     /#/ 15Responder

    Finalmente uma tábua para a raça mestre produtora de OC, aqui ficam algumas coisas que dão jeito:

    Editor estilo photoshop:
    https://pixlr.com/e/

    Remover fundos:
    https://www.remove.bg/

    Efeitos marados:
    https://photomosh.com/
    Clica aqui para ver.1 resposta

     /#/ 17

    >>16
    o CO de má qualidade, tem má qualidade porque não tem criatividade ou contexto interessante, até com bonecos de arame podes fazer bom CO

    e não, na internet não há nada que chegue perto das capacidade do PhoSho

     /#/ 18

    >>17
    A criatividade e o contexto são só metade da equação, se a execução for uma merda o OC será uma merda também.

     /#/ 19

    1587496620374.png  (16,84 KB, 350x350) ImgOps

    >>16
    Não precisas de praticamente nada para produzir bom OC, e embora o Photoshop seja mundos melhor que qualquer programa de ediçao raster, só precisas duma porcaria qualquer que suporte layers e outras ferramentas básicas e já tens 99% do que interessa. Ainda hoje não percebo porque é que MSPaint não vem com tal, por mais que o actualizem, mas fariam um enorme favor ao mundo se adicionassem layers ao pain. E as milhentas coisas que encontras submersas nos imensos menus do Photoshop não são para uso comum.

    Sorte: É tramado, mas este jogo está acabado

     /#/ 20

    1587499556016.png  (706,69 KB, 1303x581) ImgOps

    >>19
    Penso que o Paint3D já tem. E eventualmente é o único que será mantido, até já tinham acabado com ele se não fosse o refilanço que isso criou quando tentaram.

    Até o Visualizador de Fotografias do Windows eles foderam, substituíram pela App que é mais pesada e uma merda. Tive que andar às voltas no regedit para voltar a ter isto como era no 7 a abrir imagens.

     /#/ 21

    1587500125272.png  (798,17 KB, 1079x1097) ImgOps

    >>20
    O Paint3D é uma coleção de risos loucos. Eu só consigo imaginar os boomers a sugerirem que o que um programa de desenho precisa para arrasar a competição é rodares o canvas em num ambiente 3D com um chão, reflexos e sombras



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