Neste fio prestamos respeito aos estúdios de joguinhos defuntos de que mais temos saudades e teorizamos o que poderia ter sido se não tivessem passado para o Grande Além.
Já cá tinha falado da Human quando mencionei que estava a jogar o Mizzurna Falls e é um dos meus estúdios preferidos de todos os tempos em termos de inovação e criatividade e berço do esquizo-san Suda Cinquenta-e-Um. De um jogo de wrestling em que o Ric Flair literalmente mata o Undertaker no ringue e leva a personagem principal ao suicídio, ao fugir do zigoto das tesouras no Clocktower passando por mais alguns títulos niche que deixei aí (falta o Twilight Syndrome) acho que foi um típico estúdio japa que quis tentar tudo e até foi tendo ideias conceptuais brilhantes mas depois fez merda na execução, talvez tenham surgido demasiado cedo e a tecnologia não os ajudou porque apesar de interessantes praticamente todos os jogos com excepção do Fire Pro estão cheios de bugos e terrivelmente programados. Não conseguiram dar o salto 2d < 3d no final da PSX e morreram enterrados em dívidas, grande parte do pessoal passou para a Spike/Chunsoft que foi publicando umas coisitas giras também mas já não tinham o mesmo espírito.
estúdios são um meme pessoas vêm e vão "bioware" pode existir hoje mas é um estúdio completamente diferente da bioware que existia há 15 anos atrás se um estúdio qualquer não tivesse sido fechado teria simplesmente morrido de qualquer das maneiras com o passar do tempo
>>519 mas para responder a >estúdios de joguinhos defuntos de que mais temos saudades Ion Storm, Looking Glass Studios
Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.