>>444
>estes são os jogos mais populares também com os jogadores casuais. Eu não percebo mesmo, são horas perdidas em mundos vazios a fazer tarefas que são todas quase iguais umas às outras..
são feitos de forma fácil e repetível (ex: fazes x, agora fazes y para fazer z ...) não há grande margem para erro e originalidade, são jogos para pessoas que já não gostam de pensar muito e querem é ter um esquema rápido de dopamina.
>Até o caso do Mass Effect, que foi referido em cima, eventualmente caiu nesta esparrela com o Andromeda.
O Andromeda foi merda mais pelo enredo de caca que tinha, o open world era chato sim, mas não foi até das piores coisas do jogo.
>Os jogos que optam por este tipo de estrutura são tantos e tão bem sucedidos que eu sinceramente questiono se sou eu que sou apenas um avô que já não percebe nada disto.
Os open worlds não foram inventados ontem danone, o Daggerfall e o Darklands foram feitos há trinta anos atrás com open-world e são dos melhores jogos da história do meio.
A diferença é que para criares um mundo credível e de qualidade precisas de muito esforço e trabalho e muita gente sobretudo nestes estúdios maiores ou não sabe ou não tem interesse em perder tempo com isso dado que pode ou não funcionar: é mais rentável e fácil criares um mundo gigantesco que vá mantendo algumas pessoas entretidas e crie a ilusão de durabilidade na prática são ecrãs de loading jogáveis.