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Jogos tradicionais, retro ou modernos 🎲 🕹️ 🎮


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foreskin.webm
[Esconder] (2.5MB, 1920x1080, 00:06)
Jogo vai sair daqui a 2 dias
Alguém aqui entusiasmado para jogar?
Respostas: >>437
>combate fraquinho
>mundo aberto de 100000000000 KM2 com literalmente nada para fazer
>diálogo batido e artificial
>muh skill trees e fetch quests

yep não
acabou.png
[Esconder] (41.2KB, 250x252)
Mais uma obra prima AAA
80 euros btw
afbe0c87b409d6df54e1(...).png
[Esconder] (412.1KB, 720x412)
>é mais um jogo genérico de mundo aberto
Isto é tudo tão cansativo. Há uma década atrás os devs conseguiam criar universos interessantes que podias explorar sem ser merda open world. O que é que correu mal?
Respostas: >>439
>>432 (OP) 
quessa merda?
Respostas: >>438
>>437
isto
>>436
Open world dá a ilusão de mais contéudo juntando isso com fetch quests e backtracking consegues prender um certo tipo de jogador durante mais tempo e nesse espaço consegues lançar DLCs e vender outras coisas extras que ele vai querer para completar esse universo.

Apodrece não-ironicamente o cérbero mas há muita gente que adora essas merdas nomeadamente incelos que andavam ou andam MMOs e estão logo predispostos a essa lógica de grindar.

Mas a square é o tipo de empresa que tem fãs zombies suficientes para poder lançar estes poios de merda fumegantes e lucrar sempre dado que podem viver basicamente do FF e do Dragon Quest.
Respostas: >>444
mais outro simulador de caminhada com mulheres feias
obrigado, quadrados
Respostas: >>441
>>440
um isekai versão netflix
o literal estado dos donos de jogoestação 5 face a mais um grande exclusivo™ para jogarem e disfrutarem no seu tijolo de 600 euros
Respostas: >>442
xD.png
[Esconder] (122.7KB, 712x559)
>>441
isto já foi desprovado
podes obter a PS5 Digital (vais ter nada e vais gostar) por apenas 515 euros e 98 centimos

cumps
Respostas: >>443
>>442
>podes obter
>Esgotado
K E K
>>439
A cena é que não são só os incelos dos MMOs, estes são os jogos mais populares também com os jogadores casuais. Eu não percebo mesmo, são horas perdidas em mundos vazios a fazer tarefas que são todas quase iguais umas às outras..

Até o caso do Mass Effect, que foi referido em cima, eventualmente caiu nesta esparrela com o Andromeda. Os jogos que optam por este tipo de estrutura são tantos e tão bem sucedidos que eu sinceramente questiono se sou eu que sou apenas um avô que já não percebe nada disto.
Respostas: >>449
lembrete que este é o jogo mais pesado da actualidade
tem a resolução mais baixa de qualquer jogo PS5, e os requisitos PC são mais altos que qualquer outro jogo AAA

o engraçado é que tem um mundo vazio com pouco a acontecer, gráficos medíocres e personagens feias
optimização 0
25be3d2e5f00c314e1db(...).png
[Esconder] (2.8MB, 2000x2000)
>nem a IGN gostou
toplel isto é mesmo uma merda
Respostas: >>447
ClipboardImage.png
[Esconder] (4.1MB, 2295x1437)
>>446
>essa aparência de caixa-de-vga-dos-anos-2000
jesus cristo, são josé e santa maria, que horror
Depois do Elden Ring o patamar para estes jogos open world subiu consideravelmente
e
>150GB
estes devs estão completamente descontrolados
Editado por Escondido
>>444
>estes são os jogos mais populares também com os jogadores casuais. Eu não percebo mesmo, são horas perdidas em mundos vazios a fazer tarefas que são todas quase iguais umas às outras..
são feitos de forma fácil e repetível (ex: fazes x, agora fazes y para fazer z ...) não há grande margem para erro e originalidade, são jogos para pessoas que já não gostam de pensar muito e querem é ter um esquema rápido de dopamina.

>Até o caso do Mass Effect, que foi referido em cima, eventualmente caiu nesta esparrela com o Andromeda. 
O Andromeda foi merda mais pelo enredo de caca que tinha, o open world era chato sim, mas não foi até das piores coisas do jogo.

>Os jogos que optam por este tipo de estrutura são tantos e tão bem sucedidos que eu sinceramente questiono se sou eu que sou apenas um avô que já não percebe nada disto.
Os open worlds não foram inventados ontem danone, o Daggerfall e o Darklands foram feitos há trinta anos atrás com open-world e são dos melhores jogos da história do meio.

A diferença é que para criares um mundo credível e de qualidade precisas de muito esforço e trabalho e muita gente sobretudo nestes estúdios maiores ou não sabe ou não tem interesse em perder tempo com isso dado que pode ou não funcionar: é mais rentável e fácil criares um mundo gigantesco que vá mantendo algumas pessoas entretidas e crie a ilusão de durabilidade na prática são ecrãs de loading jogáveis.
ontem vi que o estúdio que fez isto é constituído por basicamente toda a gente que trabalhou no FFXV e vi logo muitas semelhanças
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