tudo b br int a c des fit pol t v w meta

/pol/ - Política

Nome
Opção
Comentário
Ficheiro
Áudio Abrir gravador
  • Lê as Regras e o FAQ antes de participar.
  • Voltar  Arquivo 

    1590090044987.png  (1,21 MB, 800x1060) ImgOps

     /#/ 12129

    Manos, a sério. Foda-se. Eu já nem vou falar na treta das notícias só passarem Trump/Bolsonaro mas estive agora, ao jantar, a ver o jornal da SIC e os cabrões dedicaram não sei quanto tempo a falar de merdas insignificantes do Brasil. Eu só pergunto: para que é que quero saber essas merdas? Estamos em que país, afinal? O que me choca é que são literais notícias de piça, nem sequer é a falar de medidas contra o covid ou o caralho. Estou farto desta merda.

     /#/ 12130

    Governos de direita maus, governos de esquerda bons. Eles disfarçam e justificam-se dizendo que só estão a cobrir os países que têm lidado mal com a pandemia. Mas tal é claramente mentira, porque a Suécia está a ser uma desgraça autêntica e as televisões não querem saber.

     /#/ 12131

    Bla bla bla bla temos o pior jornalixo opinativo do mundo

    Fio encerrado venha o próximo

     /#/ 12132

    >>12130
    Eu nem estou a falar de política. Simplesmente tenho notado que nos começam a espetar notícias vindas lá da selva só porque sim. As de hoje nem eram a falar mal do Bolsonaro, eram só notícias de lá.

     /#/ 12133

    >>12132
    É sempre com o spin negativo para passar a ideia de que o Bolsonaro está a deixar o país ir com o caralho. Literalmente não se vê notícias positivas do Brasil na televisão portuguesa desde que ele foi eleito.

     /#/ 12134

    Deste isco não petisco.
    Os telejornais, se é que se pode chamar ao diário da republica televisivo, um telejornal. É absolutamente intragável. No outro dia quando postaram ai as tabelas de preços indexado aos serviços de prostituição dos vários canais, ficou bem determinado o porque de o telejornal ser o bigbrother da politica, esses pulhas nem disfarçam, passam literalmente a mesma noticia aos mesmos minutos em todos os canais.
    E os cabeçudos pseudos acham que as velhinhas que vêem as novelas e acreditam que aquilo é real, são burras e eles são espertos. Depois espetam com uma mascarilha nas fuças porque o personagem na caixinha magica os mandou...
    Por isso deixa-te de pescarias OP eu sei que tu não és acéfalo o suficiente para te estares a preocupar com o teor propagandista da programação xuxo/faksista. E só te incomoda é ver macacoides no teu ecrã.

     /#/ 12135

    1590092650513.jpg  (2,14 MB, 2048x1347) ImgOps

    >>12129
    Concordo com o OP. O Bolsonaro está a fazer um excelente trabalho.

     /#/ 12136

    >>12135
    Penso que ninguém aqui discorda que ele está-se a sair muito mal. Aliás, ninguém aqui disse tal coisa, não precisavas de criar o espantalho e depois derrubá-lo.
    Faço uma pergunta: a Suecia nesta última semana teve o maior número de mortes per capita do mundo. Porque é que quando se fala dos casos de insucesso, nunca se fala deles?

     /#/ 12142

    >>12129
    sic é assim
    só agora é que reparaste?

     /#/ 12143

    Infelizmente é o que dá audiência. E é tudo uma forma começarem a influenciar as presidenciais, para depois apontarem para o Ventura e dizerem, Lembram-se do Bolsonaro e o Trump? Ele é igual, e quer matar tantas pessoas quanto ele! Cuidado!
    Estou para ver a loucura que vai ser se os candidatos forem Ana Gomes, Ventura e Marcelo, todos os dias vai haver escândalos
    >>12136
    É uma boa questão, mas acho que é porque simplesmente essas noticias não vendem. Eles entendem que há um desfasamento demasiado grande entre o comum Português e a Suêcia/ Suecos, provavelmente grande maioria nem a saberá apontar no mapa, quanto mais a diferença de medidas que tomaram durante a pandemia. Por isso estarem a perder tempo a falar deles é tempo perdido, e se por ventura alguém pegasse no facto de serem um país de esquerda e mesmo assim estão na merda lá se ia a estratégia de demonificar uma ideologia

     /#/ 12144

    >>12136
    >ma pergunta: a Suecia nesta última semana teve o maior número de mortes per capita do mundo. Porque é que quando se fala dos casos de insucesso, nunca se fala deles?

    e a Bélgica? Bélgica é o Pais que tem mais mortes por milhão de habitantes. Alguém refere isso?
    E quando de fala no "milagre" Português, porque não se fala da Grécia que até agora só teve 166 mortes?

     /#/ 12145

    >>12143
    >>12144
    Óbvio. A liderança deles por má que seja não goza com a situação. Além disso o brazil é culturalmente mais próximo de portugal por causa da língua.

     /#/ 12146

    >>12144
    A Bélgica penso que se fodeu com umas mutações especialmente más do vírus, o número elevado de mortes é puro azar e não incompetência dos governantes. De qualquer forma penso que o governo deles é uma coligação que inclui socialistas, portanto nunca seriam criticados.
    E claro que todos os países o que estejam melhores Portugal (que ainda são bastantes - não é só a Grécia) não podem ser falados, o mito do milagre do touro de Goa tem de ser mantido a todo o custo.
    Portanto, falar de outros países sim, mas só se estiverem piores que nós e tiverem governos de direita. Assim é que se informa os portugueses.

     /#/ 12147

    >>12145
    Isso não é informar. Informar seria falar das várias formas que os países enfrentaram a pandemia e apresentar os respectivos resultados - e obviamente que a Suécia tem interesse porque foi única no mundo. E quando as coisas pareciam estar bem até se ia falando, esta última semana é que deu amnésia colectiva aos jornalixeiros.

     /#/ 12150

    Manos, vocês não estão a perceber a minha revolta. Não é contra hurr durr Bolsonaro mau, é que eles simplesmentes estão a passar notícais do Brasiu em horário nobre, em vez de notícias sobre Portugal.

     /#/ 12151

    >>12150
    Dois nomes para ti: Jorge Jesus

    Viste as figurinhas tristes que imprensa e estado fizeram quando esse macaco ganhou lá a taça libertadores? Por algum motivo, também não sei qual, eles querem fazer do povo português obcecado com o Brasil.

    Eu pessoalmente estou-me bem a cagar. Considero que há notícias mais bem relevantes que se passam quer em Portugal quer na Europa que fariam bem mais sentido passar nas tvs mas é o estado da cs: Bolsonabo bad, Jorge Jesus good. Vêem brazucas? Nós também somos bons, por favor gostem de nós hehe

     /#/ 12152

    >>12150
    e abrir telejornais em direto da praia para ver quem lá anda a espalhar saúde (até parece que os que estão doentes vão a correr para a praia e sol para ficarem melhores). Porque não noticiam eles as famílias que estão a passar dificuldades financeiras?

     /#/ 12154

    >>12150
    Vê o REGIÕES, a qualidade é um bocado inferior, apanhas coisas que não fazem muito sentido mas é exclusivamente de noticias ocorridas em Portugal

     /#/ 12155

    >>12152
    Pura e simplesmente porque eu me estou a cagar para o Brasil. Afeta-me mais o que se passa em Portugal ou nos países europeus.

     /#/ 12158

    >>12155
    E para a Venezuela?

     /#/ 12166

    >>12158
    Também

     /#/ 12167

    1590102754064.mp4  (10,61 MB, 1280x720) ImgOps

    Portugal é um paraíso socialista nada de mal acontece aqui, se discordas és um fascista.

     /#/ 12178

    >>12132
    A SIC tem acordo com a Globo. Passam porque querem capitalizar na maior demografia imigrante em Portugal, i.e. Brasileiros.
    Daqui a uma década, metade do telejornal vai ser dedicado às capitais da nossa colónia, EUA e Brasil.

     /#/ 12181

    1590147941958.jpeg  (271,23 KB, 2048x1532) ImgOps


     /#/ 12182

    >>12181
    Há tantos outros factores que têm intervenção quase directa nesses números... Densidade populacional, idade média, etc. Mas revela que as noticias são uma merda e sempre com os seus objectivos de esquerda por detrás.

     /#/ 12184

    >>12181
    >drumpf, bolsonaro dizem para os governos estaduais não aplicarem medidas de contenção
    <governos estaduais ignoram a "ordem" e aplicam-nas na mesma
    >drumpf, bolsonaro não fazem nada em relação a isso. mais tarde,os seus acólitos postam gráficos a dizer como tudo ficou bem. "vêm? eu disse que não ia acontecer nada, é um nadaburguer"
    quequinho. o mundo está perdido

     /#/ 12185

    >>12184
    Nos Estados Unidos, há vários estados que já estão totalmente aberto há quase 3 semanas, e os números mantêm-se. Quanto ao Brasil, mesmo que o presidente declara-se quarentena/ isolamento social achas que alguém naquela selva ia cumprir alguma coisa?

     /#/ 12186

    >>12184
    O que está em causa nem é isso, MAS quantas vezes viste na comunicação social alguém mencionar os números da Bélgica e da Suécia por exemplo? Certamente serão países sem interesse para a comunicação social. Então porque é que há tanto interesse no Brasil e nos USA? É de longe uma tentativa de denegrir a imagem da suposta direita/ extrema direita

     /#/ 12187

    >>12184
    Se os media explicassem isso eu até dava de barato. Mas nem isso eles dizem. Eles passam a ideia que os números são os piores do mundo e que a culpa é do Trumo e Bolsonaro. Bélgica e Suécia? Nem se fala. Países semelhantes a Portugal que estão melhor (Áustria, Grécia...)? Não se fala também.
    É tudo demasiado transparente.

     /#/ 12188

    É perfeitamente normal.
    Não achas que é relevante haver informação sobre política internacional, neste caso, os US? Em tempos de Obama, Bill Clinto, Bush, sempre houve notícias, inclusive na TV... O Trump, sendo mais polémico, acaba por ter sempre um pouco mais de destaque.

    Em relação ao Bolsonaro, é porque comparativamente aos anos 90, por exemplo, temos muitos mais brasileiros em Portugal, logo, os media adaptam-se. Tal como se forem sair à noite, os bares fazem aquelas festas da favelada dos funks e não sei quê.

    Não é nenhuma cabala para "denegrir a imagem da suposta direita/ extrema direita".
    Lidem.

     /#/ 12189

    >>12185
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se
    >declara-se

     /#/ 12190

    >>12188

    Imagem sem tão soja a este ponto.

     /#/ 12193

    1590158509501.jpg  (70,88 KB, 639x764) ImgOps



    Sorte: Estudasses

     /#/ 12194

    >>12188
    >Não achas que é relevante haver informação sobre política internacional
    Acho, por isso é que queria que falassem de Suécia, Bélgica, Áustria, Grécia...

     /#/ 12195

    1590158651918.gif  (4,33 MB, 500x377) ImgOps

    >>12193
    A CULPA É DA IL
    TINHA DE SER HAHAHAHAHA

     /#/ 12196

    >>12194
    uma pequena pesquisa por "[país] covid site:[jornal]" revela milhares de resultados para qualquer país que lá atires.

     /#/ 12199

    >>12196
    Estamos a falar de telejornais, não dos jornais online, que podem escrever muitos artigos mas simplesmente não dão destaque aos que não interessam.

     /#/ 12234

    >>12193
    Falta saber qual é o país com mais mortes por quarteirão.

     /#/ 12237

    Por estas merdas é que Salazar censurava a impresa.

    Bando de nojentos que só sabem manipular números para andar a fazer propaganda política. Nem no plano internacional sabem ser isentos.

     /#/ 12238

    >>12185
    No Brasil, como em muitos outros países da América do Sul, as pessoas necessitam de trabalhar para pôr comida na mesa ao final do dia. Para eles a opção é ou ir trabalhar ou ficar em casa em quarentena a fazer jejum. Podem sempre morrer tranquilamente do jejum. e se calhar são mortes contabilizadas COVID

     /#/ 12239

    >>12237
    Foi antes uma propaganda ao medo imposto às pessoas. Basicamente foram as pessoas que exigiram ir para casa.
    De lembrar que a DGS foi a última a considerar que não era necessário fechar as escolas.

     /#/ 12242

    >>12237
    Aconselho a leitura de John Stuart Mill, Da Liberdade (Edições 70 ou original em Inglês).

    "A liberdade de imprensa é boa, mas..."

     /#/ 12250

    >>12242
    Pois, acho que estás a tirar a conclusão errada disto.

    "liberdade" de imprensa =/= liberdade de imprensa

     /#/ 12252

    >>12250
    Provavelmente querias dizer:

    libertinagem de imprensa =/= liberdade de imprensa

     /#/ 12253

    >>12252
    ...uma coisa é propagandear a liberdade de imprensa enquanto se subsidia (suborna) a imprensa, se condiciona as linhas editoriais para contratar certo tipo de jornalistas e outros truques que tais.

    Outra é haver realmente liberdade de imprensa, se o Publico e coisas do género não fossem subsidiadas direta ou indiretamente, tinham um impacto muito mais reduzido, porque as pessoas interessadas naquilo não eram em numero suficiente para sustentar uma operação tão grande e consequentemente com tanta influencia.
    Por mim podem pregar o que quiserem na imprensa, monarquismo, comunismo, transexualismo, anarco capitalismo, estou-me a cagar, não quero é que o estado (direta ou indiretamente) pague para essas coisas existirem, se alguém gosta de ler isso que pague do seu bolso.

     /#/ 12254

    >>12253
    Tantas palavras para dizer que se a impresa é paga (subsidiada) não é livre.

    Arre foda-se.

     /#/ 12264

    >>12254
    É necessário explicar devagarinho para calhaus como tu.

     /#/ 12286

    1590265970427.png  (616,64 KB, 1200x670) ImgOps

    Parece que não sou só eu

     /#/ 12290

    >>12264
    lolwut

    fui eu literalmente quem começou este ponto e tu pensas que estavas a explicar alguma coisa?

    top lel não deixes de ser prec-to estúpido não

     /#/ 12299

    Eu sinto que os noticiários atuais são uma tristeza, é um jornalismo subjetivo, com interesse em demonstrar sempre uma mesma narrativa ou ponto de vista, praticamente manipuladora. Ainda noutro dia, lembro-me de estar a ver o telejornalquanto estava a almoçar e a dar uma notícia sobre o aquecimento global ter aumentado, que até aqui nada de especial, mas depois, do nada, começaram logo a falar do Trump, e de ele não acreditar nisso.
    Sinto que os telejornais são quase um blog, e um blog não original, que copia as ideias e opiniões políticas americanas, como as da CBS, chegando a alturas em que eu lembro-me de terminarem com uma música escolhida por eles, nestes tempos de quarentena, a dizer como é que as pessoas se deviam sentir.
    Eu penso que um cidadão comum deve conseguir ter espírito crítico para perceber o que é impingido e o que é verídico, mas deixa-me triste ver os meus avós e às vezes pais verem aquilo e acharem que algumas coisas que são 100% subjetivas são factos devido à maneira como eles mostram as notícias, nos programas. E o pior é que eles são muito matreiros. Eles escolhem a dedo o que é que querem mostrar, e que impressão é que querem deixar. Por exemplo, numa notícia sobre Bolsonaro, só mostram opiniões e declarações de pessoas que claramente não são imparciais, e que são contra este, usando isso como desculpa para serem subjetivos, fingindo que são objetivos, devem achar que são muito espertos.
    No entanto, como já foi dito, a culpa não é inteiramente dos telejornais televisivos, muitas vezes eles expõe certas notícias pois é o que dá audiências, como no futebol, mesmo que seja um assunto de mau gosto, se render espectadores, eles mostram, o que cai um bocado já na minha crítica de as notícias serem quase um blog.
    Em conclusão, sinto que os jornais deviam ter uma abordagem mais científica, como já foi dito pelo Juan hiperboreano, devia ser inadmissível um jornalista expressar uma opinião, mas no entanto, sinto que este problema não é só dá televisão portuguesa, mas um pouco da mundial também.

     /#/ 12300

    >>12299
    >querido diário...

     /#/ 12301

    1590331632891.jpg  (80,86 KB, 1080x1028) ImgOps

    >>12300
    Sim, pronto, foi um mini-rante, Anão, mas responde à pergunta do Ópê



    Voltar[Resposta rápida]
    Apagar Comentário [ ]
    tudo b br int a c des fit pol t v w meta