* b ovo n int meta a c des fit pol motor t v ao br

/pol/ - Política

Nome
Opção
Comentário
Ficheiro
Embutir
  • Lê as Regras e o FAQ antes de participar.
  • Voltar  Arquivo 

    1551818734699.png  (1,51 MB, 989x960) ImgOps

     /#/ 1042

    Fio geral sobre assuntos Cristãos.

    Um lembrete que amanhã começa a Quaresma e que podem carregar uma penitência não só por vocês como por alguém que precise do vosso sacrifício.

     /#/ 1043

    Este fio vem substituir permanentemente os fios DOMINGO DO SENHOR no /b/. A minha intenção não é chatear ninguém nem tão-pouco queimar o resto do meu fim-de-semana com discussões indispostas e insinceras com quem, francamente, apenas diz tontices que diz por exibicionismo parvo e infantil típicos da irreverência moderna. O Cristianismo ensina-nos que devemos evitar a própria ocasião para pecar, pelo que não me sinto bem em livremente providenciar a dita ocasião semanal para o sacrilégio, a profanação e a blasfémia.

    Peço se possível à moderação que mantenham este fio limpo, por favor. Obrigado e que o bom Deus vos abençoe.

     /#/ 1044

    Tenho uma dúvida sobre religião, mano

     /#/ 1045

    Porque é que os cristãos veneram um judeu?
    Cumps

     /#/ 1046

    Se o vinho é o sangue de Deus e o pão o seu corpo, o que é uma sopa de cavalo cansado?

     /#/ 1055

    >>1043
    >Quem discorda de mim é infantil e parvo.

     /#/ 1057

    Podes discordar à vontade. Contudo, apresentar objecções que são claramente trolanços parvinhos ou pelo menos superiormente rudes e ignorantes claramente não têm valor comunicativo, não estão a enriquecer conversa nenhuma e destrói o fio. Este fio é para assuntos cristãos, a tua descrença é muito bem-vinda se vieres cá de boa-fé.

    Cumps.

     /#/ 1063

    >>1057
    Enganas-te padre
    Eu sou o suposto "troll" que foi apagado
    O que tu consideras "trolanço infundado" é mesmo só aquilo com que tu não concordas
    Quando eu digo que a vida é só isto, estamos cá para nos fodermos, e que o único deus são os nossos instintos, não estou a ofender-te, sua florzinha. Estou só a exprimir uma opinião Política diferente da tua.
    Sim, porque religião é política e estou em pleno direito de negar a existência do teu Deus.
    Lida com viveres num estado laico em que ninguém é obrigado a partilhar os teus delírios
    Saudações

     /#/ 1064

    >>1057
    Não sei o que queres ou esperas do chan padre, podes evangelizar o que quiseres mas fazeres choradinho que estão a trollar e a dizer merdas idiotas num chan é em si um pedaço idiota.

     /#/ 1095

    >>1063
    Podes tirar as aspas do "troll". Todas as semanas mudavas de argumentos, dizias coisas que eram facilmente desmentidas e depois insistias em dizer obscenidades e parvoíces. Eu não quero problemas com ninguém, não estou aqui para converter, estou simplesmente à pesca a ver se arranjo uma conversa interessante com alguém que, mesmo que não partilhe a minha fé, tenha pelo menos interesse nestes assuntos.

    A tua opinião não é ilegítima e se quiseres fazer figura de parvo, estás mais do que à vontade para o fazer no >>>/b/. Aqui eu quero simplesmente partilhar notícias relevantes ao Cristianismo/Catolicismo e não me importo até de debater quem cá venha em boa-fé e não debitar as baboseiras que leu no trevos ou os delírios esquisofrénicos e pseudo-históricos de quem sinceramente mais soa a alguém em cujo rabinho foi inserido dedo de padre quando era bebé.

    Eu não sei porque achas que eu deveria estar revoltado em viver num Estado Laico quando isso já não é novidade há 200 anos. Mas isso é o tipo de coisas que alguém que não está interessado em conversar diz com a intenção de incitar uma resposta engatilhada. E a isto eu respondo-te aquilo que eu já te respondi antes: todos nós aqui já temos anos e anos de xã, nada disto é novo ou sequer particularmente revoltante. Apenas não quero perder tempo com anormais mas muito menos com anormalidades insinceras de gente que quer apenas quer "chocar" com opiniões bicudas assentes em coisa nenhuma. Desgastante. Se quiseres ser parvo, segue para o >>>/b/. É tudo.

    Continuações de bons cumps.

     /#/ 1096

    >>1064
    De maneira alguma. E tanto que compreendo isso que eu mudei a conversa para o /pol/ porque espero que seja mais construtiva e educada aqui. Já temos uma tábua para idiotice, não precisamos de duas nem três.

     /#/ 1097

    >>1096
    Boa sorte padre, eu gosto das tuas postas, se bem que desconfio 10% que haja em pequena parte um larp. Mas de qualquer das formas acaba por ser irrelevante. Não desistas, o ptchan precisa de salvação.

     /#/ 1098

    >>1097
    Se fosse LARP eu continua a fazer os fios Domingo do Senhor no /b/. Eu percebo melhor que muitos que seja esquisito ver este tipo de coisas mas pronto, não estou aqui para provar a minha fé. Se tanto a única coisa que eu posso fazer é revelar a falta dela, disso vocês são o juízes. Não sei se o ptxã precisa de salvação ou não, isso é algo da consciência de cada um, já não se podem confessar hereges, meter-lhes uma hóstia na boca, pegar-lhes lume e rezar por eles, portanto as minhas ferramentas são limitadas. E nem me interessa converter. Tudo o que eu quero é falar um pouco.

    Como disse, apenas quero um fio pacato e sem confusões. Podemos deixar os exibicionismos para o /b/.

     /#/ 1099

    Boa Tarde Padre, o que é que o bom livro tem a dizer sobre o ataque na Nova Zelândia?
    Aguardo esclarecimento nestes tempos conturbados.

     /#/ 1266

    >>1045
    Se ele era judeu ou não, não interessa. Ele até podia ser preto, chinês, ou budista.
    O que interessa é que:
    1)ele é o tanto o filho de Deus como Deus num corpo humano
    2)ele trouxe a Palavra
    3)morreu na cruz pelos pecados do Homem

    Aliás o que os judeus eram na altura era completamente diferente do que os judeus são hoje. Já que o Judaismo mudou por completo no momento em que os Judeus viram as costa a Jesus e crussificaram-no

     /#/ 1267

    >>1266
    Aonde é que está a prova?
    Isso é literalmente como eu dizer que tenho um primo em segundo grau que é filho de Deus e que faz uns milagres.

     /#/ 1270

    >>1267
    Jesus Cristo existiu mesmo. Não só são a escrituras que o confirmam, mas também historiadores da altura, alguns dos quais eram bastante hósteis ao Cristianismo (exemplo disso: Flavius Josephus, Cornelius Tacitus).

     /#/ 1271

    1553640390802.jpg  (7,7 KB, 183x275) ImgOps

    >>1270
    >J.F

     /#/ 1272

    >>1267
    >Aonde é que está a prova?
    Sabemos que os livros do Antigo Testamento foram finalmente escritos, compilados e traduzidos para Grego 4 séculos antes de Cristo aparecer (antes disso era maioritariamente uma tradição oral), portanto temos um registo escrito das profecias e confirmação delas. E também sabemos que Jesus Cristo é uma personalidade histórica, isto é algo que nem os historiadores seculares disputam. Portanto é uma questão de aceitares isto ou não, não há muito a fazer. O martírio dos apóstolos também está bem documentado, portanto é estranho alegar que tanta gente submeteu-se a torturas e a mortes terríveis tudo por causa de uma partida. Há ainda a questão do Apóstolo Paulo que sabemos que era alguém que perseguia os primeiros Cristãos com grande rigor até à sua conversão milagrosa e o seu baptismo e alguém que morreu prisioneiro e empobrecido não obstante de gozar de grande prestígio social quando rejeitava o Cristianismo.

     /#/ 1343

    Padre explica-me a expressão "este corpo não nos pertence. "
    Confesso que fiquei teso ao ler isto e queria entender o contexto.
    Estás a dizer que o corpo pertence ao estado para praticar eugenia?

     /#/ 1344

    1554318864040.jpg  (135,5 KB, 459x306) ImgOps

    >>1343
    >Nossa moleque não precisa estado não. Vem qui a gentchi pratica dji quaqué geito, amôzinho…

     /#/ 1516

    Uma feliz Páscoa a todos. Lembrem-se de ir à igreja celebrar a ressurreição, se têm que escolher um dia por ano então mais vale ser hoje.

     /#/ 1533

    1555919833581.jpg  (188,35 KB, 1152x2048) ImgOps

    A Semana Santa foi complicada para os católicos. Começou com o fogo-posto da Catedral de Nossa Senhora de Paris e finalmente acabou com um atentado terrível no Ceilão. Duvido muito que as coisas vão alguma vez melhorar, mas para quem é sensível aos sinais que os reconheça

     /#/ 1563

    1556495988843.png  (1,53 MB, 1916x1415) ImgOps


     /#/ 1646

    PAPA FRANCISCO FORMALMENTE ACUSADO DE HERESIA!
    >ah, mas a Igreja Católica nunca teve um papa tão bom! — todas as putas básicas de sempre

    >Notícia: bbc.com

    >Arquivo: https://outline.com/3CtPSR
    Desculpem usar a BBC Internacional como fonte mas pelos vistos não há muito interesse da imprensa nacional nesta notícia explosiva. A BBC providencia um artigo ignorantemente opinado e no qual qualifica as acusações de heresia como algo medievalesco.

    A todo o caso, isto parece vir na sequência da encíclica do Papa Emérito Bento XVI sobre o absoluto estado da Igreja Mãe.

    A carta aberta foi inicialmente divisada como último recurso por 19 teólogos e sacerdotes após as repetidas resistências do Sumo Pontífice às correcções do clero. Foi inicialmente publicada a 30 de Abril e conta actualmente mais de 1500 subscritos. A carta não é endereçada ao Papa mas sim aos Bispos pois a mesma acusação já fora endereçada directamente ao Papa Francisco em 2017 sem contudo obter resposta satisfatória.

    >A carta aberta: https://assets.documentcloud.org/documents/5983408/Open-Letter-to-the-Bishops-of-the-Catholic.pdf


    Isto é definitivamente um momento histórico na Igreja Católica. A comunicação social está calada porque na cabeça do normaloide este é um grande Papa porque motivos.
    Aos maninhos que se importem sobre isso, por favor rezem pela Igreja façam actos de penitência pela paz, conversão das almas e para que o dom do discernimento ilumine o nosso clero.

     /#/ 1647

    1556918899219.png  (44,15 KB, 800x800) ImgOps

    >>1646
    >O professor de Teologia Massimo Faggioli
    Peço desculpa Padre por estar a intrometer-me no teu fio, mas rin-me.

     /#/ 1648

    >>1646
    tu escreveste 5 parágrafos e não disseste qual foi o crime cometido por ele

     /#/ 1649

    >>1647
    O absoluto estado dos paneleiros religiosos!

     /#/ 1650

    >>1647
    Coitado do homem. Aposto que também serviam todos as refeições erradas ao Papa Leão.

    >>1648
    Mas eu disse, maninho. O "crime" é heresia. Ou seja, desvios preocupantes da doutrina católica que são incompatíveis com a fé. Acho que os dois casos mais mediáticos foi quando ele disse que o Inferno não existia (e depois o controlo de danos dele foi que o Inferno existe mas é temporário, também heresia) e a outra foi ter dito que podes ser católico e paneleiro/ter tendências paneleiras. Isto também não é possível mesmo que o Papa diga que sim. O problema com este tipo de Papas é que por sua vez eles inspiram nos fieis a heresia do sedevacantismo (a crença de que a Sé não possui um Sumo Pontífice) e isso é uma bola de neve que leva a cismas que deveriam ser facilmente resolvidos quando gente em boa-fé está disposta a corrigir e a ser corrigida. Todavia o Papa Chico não grande vontade em estreitar a sua fé… E há quem entenda isto como um castigo divino.

    Imagino que seja hilariante para quem está de fora, mas para os fieis é um assunto bastante sério.

     /#/ 1651

    >>1650
    >a outra foi ter dito que podes ser católico e paneleiro/ter tendências paneleiras
    Explica-me lá isso que eu não percebo nada de cristocucaria a não ser o que apanho por osmose. Então o cristianismo não diz que todos vivemos em pecado e é um estado natural do homem? Como é que cometer um pecado te preclude de ser cristão, ou neste caso católico?

     /#/ 1652

    >>1651
    >Então o cristianismo não diz que todos vivemos em pecado e é um estado natural do homem?
    A menos que seja de uma seita protestante qualquer, o Cristianismo não ensina isso. Ele diz que estamos todos manchados pelo pecado original. Mas também por causa do pecado original nós temos o conhecimento do bem e do mal. Ser Cristão não é uma carta branca para fazeres o que queres, se existe a obrigação de confessares os teus pecados para poderes ter acesso à Eucaristia não é para o confessor te dar palminhas nas costas todas as semanas e dizer que está tudo bem, ele existe como um guia espiritual para que não tornes a pecar.

    >Como é que cometer um pecado te preclude de ser cristão, ou neste caso católico?

    De maneira alguma. Ninguém espera que sejas livre de pecado, até porque isso é quase impossível salvo as excepções que o Senhor entenda (Santa Maria, João Baptista, etc.). Mas a ideia do católico é que ele aspire à santidade.

    Todos os Papas são chamados de "Santo Padre" mas nem todos os Santos Padres são efectivamente santos. Alguns são meros beatos, outros santos sim e alguns são hereges e Antipapas. O pecado existe até na função do Ofício Petrino. A heresia não é uma coisa pela qual te fossem queimar o cu, é simplesmente um erro que pode e deve ser sanado. O problema do Papa Chico contudo é que ele já foi corrigido mas todavia insiste nos seus erros, e esta nova carta aberta já não se dirige a ele mas sim aos Bispos para que se sintam compelidos a fazer qualquer coisa por isso. Seria a mesma coisa que confessares adultério, o padre "perdoar-te" e voltares na próxima semana a confessar a reincidência, é um abuso e estás a declarar apenas a tua impenitência irreverente.

     /#/ 1653

    >>1652
    Obrigado pelo esclarecimento mas continuo sem perceber porque é que ter tesão no rabo é um pecado tão pernicioso que te exclude automaticamente de ser católico, ao contrário dos outros pecados.
    Ou então estás a dizer que só é um acto tão mau se continuares a viver uma vida de sodomia e recusares a corrigir o teu comportamento?
    Ou seja, recusar-se a não corrigir o pecado é que é o problema e não o acto individual em si?

     /#/ 1654

    >>1653
    >continuo sem perceber porque é que ter tesão no rabo é um pecado tão pernicioso que te exclude automaticamente de ser católico, ao contrário dos outros pecados
    Seres paneleiro não te exclui de ser católico. E há demasiadas pressuposições na tua posta seja como for, presumes que paneleirice não é uma escolha por exemplo. Adultério não é uma escolha? Cobiçares a mulher do próximo não é uma escolha?

    >Ou seja, recusar-se a não corrigir o pecado é que é o problema e não o acto individual em si?

    Tu podes corrigir-te a qualquer momento. Tudo aquilo que fizeste de mal podes ir confessá-lo e fazer actos de penitência por eles. Se o teu problema é sodomia, naturalmente que abstenção é recomendada e batalhares contra o desejo faz parte do teu caminho. É difícil? Claro. Mas os Cristãos acreditam na intervenção sobrenatural da Graça do Senhor para te auxiliar nessa luta. Podes reincidir? Claro que podes. E é isto imperdoável? Não. Apenas a impenitência e a irreverência, aquela ideia de que já tens pontos de bom rapaz suficientes para encher o rabo com abóboras ou o que pecado seja o teu. Se o teu coração é sincero e humilde, o teu esforço é no sentido de vencer o pecado e não meramente de geri-lo.

     /#/ 1655

    >>1654
    Quis dizer *abstinência em vez de abstenção. Parece que já é hora de fechar a loja. Mas a todo o caso, se tiveres alguma outra dúvida podes deixar aqui que eu então dou conta dela tanto quanto eu for capaz.

    Bons sonhos, maninho.

     /#/ 1656

    >>1654
    > presumes que paneleirice não é uma escolha por exemplo
    Eu não presumi tal coisa, julgo. Como um leigo se tivesse de adivinhar, assumo como valor defeito que natureza e ambiente fazem ambas partes dos pesos da balança, e nunca é somente OU biologia OU cultura. Depois os pesos divergem de caso para caso, pelo menos no que toca à compulsão. Agora todos os actos que efetuamos são sim a nossa escolha, podes ter as compulsões que tiveres mas fim do cabo a escolha recai sempre em tornares em acto externo aquilo que se passa na tua mente. Isto sem querer entrar na discussão aborrecida do livre-arbítrio.
    De qualquer das formas era só mesmo para tirar a dúvida, não estou a tentar criar alguma batalha de fedoras.

    Mas sem querer ser muito chatinho, como é que o que acabaste de dizer é diferente do papa?
    >Seres paneleiro não te exclui de ser católico.
    Parece-me que foi exactamente o que o papa disse? Ou pelo menos foi o que me disseste que o papa disse.

     /#/ 1657

    1556967905888.jpg  (192,75 KB, 874x1200) ImgOps

    >>1656
    >e nunca é somente OU biologia OU cultura
    Independentemente da génese dessas predisposições, o facto é que é considerado um pecado. E independentemente do pecado ser exteriorizado ou não, Cristo ensina que quem sequer olha para uma mulher com luxúria cometeu o pecado do adultério (São Mateus 5). Portanto a expectativa é que um cristão tenha freio na sua própria imaginação, isto é o que se exige daqueles que escolham este caminho. E outra vez, aquele de coração sincero e humilde recebe o auxílio sobrenatural da Graça de Deus para a superação do seu pecado, ninguém está sozinho na luta independentemente do quão muito tu achas que estás "predestinado" a pecar.

    >Isto sem querer entrar na discussão aborrecida do livre-arbítrio.

    Eu não creio que o acto consciente de não querer levar no cu (ou te abster-se de qualquer outro pecado claro) seja uma questão de livre-arbítrio ou não… Todos nós temos diferentes inclinações para diferentes pecados, mas a ideia é que devemos repudiar o pecado seja ele qual for.

    >Parece-me que foi exactamente o que o papa disse? Ou pelo menos foi o que me disseste que o papa disse.

    Ninguém é "paneleiro". Esta é uma identidade que a Igreja Católica expressamente rejeita. Identificares-te com o teu pecado no fundo é uma rejeição da verdade. E este é um dos problemas do Papa Chico, ele caiu no erro modernista de achar que paneleiros não têm a obrigação de combater o pecado deles pois é literalmente impossível. Isto, claro, é contrário aos ensinamentos Católicos, nem sequer o Papa João Paulo II que era um indivíduo carismático e um católico relativamente liberal professava estas coisas. Não existem pecados invencíveis.

     /#/ 1683

    >>1563
    >/pol/tardos são incapazes de fazer a mais simples das interpretações.

    Ora que surpresa.

     /#/ 2230

    1559156237384.jpg  (369,82 KB, 1704x1704) ImgOps

    >>1042
    Boas notícias:
    https://www.catholicnewsagency.com/news/french-senate-stipulates-that-notre-dame-be-rebuilt-as-it-was-82023

    >Paris, France, May 28, 2019 / 06:01 pm (CNA).The French Senate on Monday passed a bill on the restoration of Notre-Dame de Paris, the city's cathedral, adding a clause that it must be rebuilt as it was before last month's fire which destroyed its roof and spire.

    >The Senate approved the bill May 27, mandating that the rebuilding be faithful to Notre-Dame's “last known visual state.”

     /#/ 2235

    1559228470618.jpg  (258,08 KB, 1199x836) ImgOps

    >>2230
    Muito triste, mais uma batalha perdida para a diversidade e o lado certo da história

     /#/ 2236

    >>2235
    postem F para dar os pêsames.

     /#/ 2237

    1559236714017.gif  (18,53 KB, 152x170) ImgOps


     /#/ 2326

    O que é que achamos sobre isto?

     /#/ 2346

    >>2326
    Eu já desisti.
    No inicio pensava que isto do cristianismo era o novo meme pontiagudo de > 0 + 2019
    Depois comecei mesmo a acreditar que eles eram loucos.
    No fim já aceito que eles são impossíveis de emendar e são só mais uns transtornados como todos os outros que para aqui andam.
    Ao menos não são tão nojentos como os laicucos estadistas.
    Podem continuar a reproduzir-se, têm o meu aval.
    cumps

     /#/ 2972

    O que é que estamos a achar do arco de redenção do Russo Vê?



    Voltar[Resposta rápida]
    Apagar Comentário [ ]
    * b ovo n int meta a c des fit pol motor t v ao br