[ ] [ * ] [ b / meta ] [ a / c / des / pol / t / v / int ] [ wiki ] [ / / / / ]

/pol/ - Política

[]
Nome
Opção
Assunto
Comentário
Ficheiro
Embutir
   Arquivo Recarregar

File: 1555797662320.jpeg (27,46 KB, 480x360)

 /#/ 1510Responder

Quem viu o debate entre o Zizek e o Peterson?
O que acharam?

link: https://www.youtube.com/watch?v=Ij1J50nx9jY
Clica aqui para ver.20 respostas e 7 imagens omitidas.

 /#/ 1536

File: 1555937893069.jpg (237,53 KB, 415x587)

>>1535
O capitalismo é sempre pragmatismo, todas essas empresas que citas tanto as quasi-monopolistas como as que foram infiltradas pelo "entrismo" neo-Trotskista têm a data marcada, umas porque vão calcificar e fixar-se nos métodos que as levaram ao topo enquanto à volta vão surgir alternativas dinâmicas que as vão suplantar, outras vão auto destruir-se na ilusão de ser tornarem "woke" e conquistar novos mercados (é a treta que os marketeers bloquistas lá do sitio usam para convencer a gestão: apelem aos gays folclóricos, feministas e pretos furiosos porque eles são um grupo de novos clientes que podemos conquistar).
Para comprovar o dinamismo ou o darwinismo como tu defines, é só ver as empresas que constituíam o DowJones30 à 50 anos e as que o constituem agora, mais de metade desapareceram, foram fragmentadas ou fundidas, nada fica na mesma, tudo se transforma, mesmo os monopólios.

E sei que o capitalismo não é perfeito, por isso acho que é o sistema que melhor se coaduna com a natureza humana, ela própria imperfeita mas numa busca pelo melhoramento continuo. As alternativas utópicas estão condenadas ao falhanço, porque definem o objetivo final como perfeito e para alcançar a perfeição é necessário destruir a imperfeição que existe, mesmo a que funciona.
Incluo o anarco-capitalismo na lista das utopias, a fragmentação perpetua, a ausência de regras, e a falta de objetivos comuns levariam inevitavelmente não ao progresso mas à falência.

O capitalismo é um método não uma ideologia.
Não tenho nada contra as ideologias ou religiões, desde que estas se ocupem do espiritual e não do material.

 /#/ 1537

File: 1555941632970.jpg (83,29 KB, 504x504)

>>1536

Mano, nem o mais extremista dos libertários a meio pintelho de distância do anarquismo argumenta com que seriedade seja que o mercado é absolutamente racional, que tende para a perfeição ou que conserva idealmente os recursos, isso é treta. Ou bem podes agir como um agente moral totalmente dotado de personalidade jurídica ou não podes, ou és livre de recusar negócio por motivos legítimos que não se esgotem em considerações de lucro ou não és livre de todo. O facto da Gillette de auto-sabotar porque departamentos de marketing são um vector de contaminação natural de Bloquistas (com a conivência da gerência, claro, mas vamos fixar-nos nos marketeers malandros) é até um cenário desejável do capitalismo porque as empresas gozam do mesmo direito de expressão que as pessoas jurídicas singulares. Se gostas da mensagem ou não ou se ela falha ou não é completamente irrelevante.

Estás sempre a referir índices de bolsas de valor como se fosse algum género de métrica aceitável para justificar não só a existência como até a necessidade (?) do darwinismo económico, ignorando talvez o facto de que empresas publicamente cotadas no fundo estão num jogo de financiamento de risco que regra geral é tudo menos racional. Enfim, falas no Dow Jones como se fosse algum óptimo exemplo quando o bom exemplo são os mercados proteccionistas como o Japonês que, não obstante não estarem vedados a estrangeiros, são maioritariamente participados por cidadãos que se agarram aos títulos de crédito mesmo quando a empresa não está a ter o melhor trimestre de sempre. Caralho, a Nintendo existe desde que imprimia cartas. E um governo cuja população nacional compra a maioria dos certificados de aforro e não os liquida ao primeiro pânico é óbvio que goza de uma segurança maior. O que eu quero dizer com isto é que racionalidade é um completo meme e se o teu argumento é esse (usando índices de bolsa de valores como argumento, por algum estranho motivo), então mais vale centralizar tudo e deixar o supercomputador MAO 2000 tratar das coisas.

O capitalismo tanto é método como ideologia. É método quando é estritamente sobre a operação desimpedida e judiciosamente regulada dos mercados. Mas é ideologia quando é contaminada pelos mesmos agentes desmoralizadores que permeiam o comunismo e fazem do capital igreja. Capitalismo ateu é tão mau ou pior que comunismo.

 /#/ 1538

File: 1555942470902.jpg (77,76 KB, 552x579)

>aquele reverb
FOUDS PORQUE É QUE ELES FODEM SEMPRE O ÁUDIO NESTAS MERDAS É ASSIM TÃO DIFÍCIL GRAVAR ÁUDIO, AI COM MIL CARALHOS
MESMO QUE FODAM O ÁUDIO AO VIVO PORQUE CARALHO É QUE NÃO PODEM SIMPLESMENTE FAZER O MIXING DEPOIS DOS CANAIS E FAZER UM UPLOAD DIREITO
PORQUE É QUE METEM SEMPRE O SOBRINHO QUE "PERCEBE BUÉ DE ESCOMPUTADOIRES" A TRATAR DESTAS MERDAS
PORQUE É QUE É SEMPRE ASSIM PORQUÊ PORQUÊ PORQUÊ PORQUÊ PORQUÊ PORQUÊ PORQUÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

Cumps

 /#/ 1540

File: 1556018245756.png (206,98 KB, 1280x1530)

>>1537
A P&G pode por as merdices que quiser na publicidade, mas atacar a sua base principal de clientes vai rebentar-lhes na cara, são livres de fazer o que quiserem mas depois também são responsáveis da competição lhes tirar os clientes.
Mais uma vez, o capitalismo é uma método não uma ideologia, se alguém se aproveita de um método para propagar uma ideologia, tem de ter consciência das consequências dessa ideologia sobre o método, se as ignorar o mercado vai trazer-lhes a realidade à porta a breve trecho.
Se uma ideologia escolhe o capitalismo como método de influencia, porque é que as outras não lhe seguem o caminho e competem nesse espaço em vez de amuar e dizer "é pá tá mal meu".

Pois por isso é que o Japão tem uma divida de 200% do PIB, se algum dia acontecer ao Japão uma crise económica aquilo vai correr muito bem, porque em caso de calote quem se lixa não são os credores internacionais mas o povinho.
E os mercado protecionistas estão condenados à entropia, quando o Japão mobilizou toda a sua energia para o expansionismo económico (pós guerra até aos anos 90) o Nikkei bombava como gente grande, depois entrou em estagnação e ainda não recuperou da queda dos anos 90.

Porra já disse mil vezes o capitalismo é um método, não é ideologia, não é "ateu" é aquilo que lhe permita sobreviver e superar-se.
Acho que a questão se põe ao contrario, os cristãos é que abandonaram o capitalismo e os conceitos de competição e influencia, refugiando-se num mundo de conservadorismo que acham ir durar para todo sempre, o imobilismo conduz à entropia, os comunas entendem isso, por isso é que andam sempre a proselitar em todos os sítios (mesmo na casa do grande satã, a empresas capitalistas), enquanto os cristãos e os conservadores abanam a cabeça e dizem "pouca vergonha, que imoralidade" sem fazerem PORRA NENHUMA e ainda por cima a criticarem os métodos que os podem ajudar.
E fazes bem em estar do lado dos comunas, é que se eles tiverem o poder até nem acabas numa campo de concentração e recitar o ato de contrição segundo S. Lenine.

 /#/ 1545

>>1540
Lê Adam Smith, o capitalismo é um método susceptível a vários reveses. Monopólios, carteis, falta de proteção de consumidores, impossibilidade de se ser um consumidor informado numa economia complexa o suficiente, impossibilidade de se competir num mercado com uma economia complexa o suficiente. Isto não é uma questão de talvez, mas sim de quando.
O mercado livre em 2019 é maioritariamente uma fantasia vendida por empresários de "apps" que são das poucas coisas que não precisam de balúrdios em investimentos (e mesmo assim depende) e perpetuada por pessoas que provavelmente acreditam em livros de auto-ajuda.



File: 1555967014995.png (77,29 KB, 736x684)

 /#/ 1539Responder

Têm alguns dados bons sobre a imigração ilegal/pedidos de asilo e terrorismo na europa? Com fonte,claro.

 /#/ 1541

>>1539
porque é que não começas por dar fonte dessa imagem?

 /#/ 1542

>>1539
Também gostava de saber a proveniência diste anexo.

 /#/ 1543


 /#/ 1544

Esses dados são do europol



File: 1551818734699.png (1,51 MB, 989x960)

 /#/ 1042Responder

Fio geral sobre assuntos Cristãos.

Um lembrete que amanhã começa a Quaresma e que podem carregar uma penitência não só por vocês como por alguém que precise do vosso sacrifício.
Clica aqui para ver.17 respostas e 1 imagem omitidas.

 /#/ 1272

>>1267
>Aonde é que está a prova?
Sabemos que os livros do Antigo Testamento foram finalmente escritos, compilados e traduzidos para Grego 4 séculos antes de Cristo aparecer (antes disso era maioritariamente uma tradição oral), portanto temos um registo escrito das profecias e confirmação delas. E também sabemos que Jesus Cristo é uma personalidade histórica, isto é algo que nem os historiadores seculares disputam. Portanto é uma questão de aceitares isto ou não, não há muito a fazer. O martírio dos apóstolos também está bem documentado, portanto é estranho alegar que tanta gente submeteu-se a torturas e a mortes terríveis tudo por causa de uma partida. Há ainda a questão do Apóstolo Paulo que sabemos que era alguém que perseguia os primeiros Cristãos com grande rigor até à sua conversão milagrosa e o seu baptismo e alguém que morreu prisioneiro e empobrecido não obstante de gozar de grande prestígio social quando rejeitava o Cristianismo.

 /#/ 1343

Padre explica-me a expressão "este corpo não nos pertence. "
Confesso que fiquei teso ao ler isto e queria entender o contexto.
Estás a dizer que o corpo pertence ao estado para praticar eugenia?

 /#/ 1344

File: 1554318864040.jpg (135,5 KB, 459x306)

>>1343
>Nossa moleque não precisa estado não. Vem qui a gentchi pratica dji quaqué geito, amôzinho…

 /#/ 1516

Uma feliz Páscoa a todos. Lembrem-se de ir à igreja celebrar a ressurreição, se têm que escolher um dia por ano então mais vale ser hoje.

 /#/ 1533

File: 1555919833581.jpg (188,35 KB, 1152x2048)

A Semana Santa foi complicada para os católicos. Começou com o fogo-posto da Catedral de Nossa Senhora de Paris e finalmente acabou com um atentado terrível no Ceilão. Duvido muito que as coisas vão alguma vez melhorar, mas para quem é sensível aos sinais que os reconheça



File: 1555154598405.jpg (223,93 KB, 773x979)

 /#/ 1482Responder

Alguém sabe o que está acontecer com a Wikileaks agora? Eles lançaram uma data de documentos e está a Internet inteira a estudar os derrames. Mas alguns falam em hashs que já não batem certo e essa é uma tecnoconversa que eu já não percebo bem, maninhos.

A todo o caso, queria partilhar isto:
https://file.wikileaks.org/file/maddie-mccain-pj-report-2008.pdf

Não tem carimbo, selo, rubrica ou assinatura mas parece ser legítimo. Li um bocado na diagonal mas o relatório está bastante convencido que foram os pais.
Clica aqui para ver.2 respostas omitidas.

 /#/ 1490

se os hashes não batem certo é porque o ficheiro original (hash antiga "correcta") foi alterado

 /#/ 1491

>>1484
Eu penso que percebo a base da coisa. Mas falam em hash e não sei a que ficheiro (ficheiros?) se aplica(m?). Também não sei o que deduzir do facto do hash não coincidir, significa que a informação é inválida? Esse ficheiro da PSP é legítimo por exemplo. Significa que alteraram algo? O quê e quando? Não percebo nada dessa tecnoconversa, maninho, nem sei o que implica o hash estar errado.

 /#/ 1492

File: 1555255269704.jpg (143,58 KB, 1600x1200)

Lembrete

 /#/ 1507

ok manitos /t/ fagóte aqui.
traduzido por miúdos uma hash é uma "equação" matemática que no fim dá uma string de "valores".
qualquer coisa pode ser convertida em uma hash.
numa imagem o simples facto de alterar 1 pixel significa que a hash vai ser COMPLETAMENTE diferente da anterior.
se as hash's não estão a coincidir que dizer que o conteúdo foi alterado, isto não nos diz COMO, QUANDO e AONDE é que foi alterado, diz SÓ conteúdo está DIFERENTE do que a hash anterior.

bem como sabem o Assange tinha um "death man kill switch" isto significa que ele tinha MUITA informação incriminaria sobre muita gente encryptada, e o que fez nao o matarem foi exatamente o medo dessa informação vir cá para fora.

agora, os documentos que ele diz serem "esse informação" estão disponíveis na net e voces podem sacar, agora nao conseguem ver o que é visto estarem encriptados.

a ideia do "kill switch"dele, é que ele (ou alguém em que ele confie) tem que ir de X em X tempo a um sistema "atualizar" aquilo porque se nao o sistema vai publicar automaticamente as chaves de encriptação fazendo possível toda a gente ter acesso aos documentos.

agora se os documentos sao verdadeiros ou nao ninguém sabe.

 /#/ 1508

>>1482
>Alguém sabe o que está acontecer com a Wikileaks agora?

Vai passar a ser gerida pelo homem que seduz



File: 1546292653106.png (79,81 KB, 900x600)

 /#/ 344Responder

este pais tem 3 grandes cancros
1. socialismo
2. centralismo
3. tudo a sul do rio Douro

Sonho com um Portugal democrático, com um mercado livre competitivo, onde quem trabalha recebe os frutos do seu trabalho e quem não quer trabalhar morre à fome.
Estou farto de impostos enormes para sustentar uma função pública incopetente e demasiado grande e pessoas que querem viver de subsidios à pala de quem se mata a trabalhar.
Clica aqui para ver.53 respostas e 12 imagens omitidas.

 /#/ 1464

>>1455
Exato a monarquia é que vai salvar tudo, pôr um tipo de bigode com 13 apelidos vai automaticamente moralizar a sociedade.

Mesmo com um rei a palhaçada continuava, é só ver o que se passava no tempo da monarquia constitucional onde as bancarrotas eram continuas.

O Problema é educacional e económico, escolas decentes sem comunices nem paneleirices, impostos baixos e liberdade económica.

 /#/ 1473

idade de reforma vai ser aumemtada para os 70 anos

socialismo a funcionar

 /#/ 1477

>>1473
>socialismo em Portugal não funciona
conta-me novidades

 /#/ 1479

>>1477
o socialismo não funciona em nenhum lado

 /#/ 1499

>>1464
com o rei a palhaçada pode continuar enquanto houver gente a ser eleita, estes palhaços vivem para apenas para as eleições, não existe e não vai existir uma estratégia de longo prazo para o país, um exemplo simples é a questão da seca, só vai piorar, todos sabem disso e não há estratégia para isso, falam ai e tal poupar, poupar o caralho porque não há, nem água nem estratégia.



YouTube embutido, clica para ver.

 /#/ 1341Responder

Discutam.
>antesque 2h40m
Vejam quando tiverem tempo. É fascinante.
Clica aqui para ver.25 respostas e 4 imagens omitidas.

 /#/ 1488

>>1487
PILulAs*
padres*

;p

 /#/ 1489


 /#/ 1493

>>1486
>um banco é livre de descriminar a quem presta serviços bancários não obstante todos os indivíduos obedecerem aos critérios de admissão.

Um banco deve discriminar, se discriminasse mais não teria existido a crise das hipotecas, uma vez que estavam a passar empréstimos a pessoas como um risco elevadíssimo de incumprimento.
O banco não discrimina por assim dizer, apenas gere o risco.

Em ultima analise eles (os bancos) deviam arcar com as consequências, mas infelizmente as relações podres entre as mega empresas e o estado são muito pouco liberais.

O sistema liberal é constantemente distorcido por estes fatores, por isso que acho que devia haver uma lei que proibisse a injeção de capitais públicos em empresas privadas, sob qualquer forma, incluído nacionalizações.

 /#/ 1495

>>1493
>Um banco deve discriminar
Acho que não me expliquei como devia. Se cumpres os requisitos para abrires conta, usufruíres dos serviços básicos e talvez até teres acesso a empréstimo ou negociares taxas deveria ser o limite da descriminação. Agora, seres indevidamente excluído por convicções políticas, por afiliação comercial, por desentendimentos pessoais com o patrão ou o que seja simplesmente não é admissível. E isso já acontece. PayPal, Patreon, Mastercard e outros fazem-no com uma recorrência que deveria ser preocupante se o desinteresse da população não fosse já tão generalizado. Isto vai muito além da obrigação comercial do banco em gerir o risco (coisa que nem fazem pois o Estado intervém com resgates financeiros seja como for).

A componente judicial do libertarianismo não é negligenciável nem tão-pouco podes cair no erro de estabelecer paralelos estritos com o laissez-faire económico.

 /#/ 1497

>>1495
Isso está relacionado com a intromissão de políticas de esquerda nas empresas americanas, que começaram pelos recursos humanos, passaram para o marketing e agora condicionam as decisões de gestão.
O resultado disso vai ser o aparecimento de novas plataformas que vão apanhar a cota de mercado que essas empresas rejeitam, e mesmo que as leis americanas tentem condicionar a concorrência, ela vai aparecer de outro lado.

Não se tratam de decisões de gestão racional, mas influenciadas pela ideologia.



File: 1553207528510.jpeg (92,66 KB, 1239x1239)

 /#/ 1158Responder

Alguém sabe o que é isto?

Pica relatada
Clica aqui para ver.34 respostas e 13 imagens omitidas.

 /#/ 1398

>>1392

Isto é o que me lixa nos "nacionalistas" deste género, é só pose e tentar copiar as memes camones.
Parece os comunas que andam com os lenços palestinianos á volta do pescoço, é pose e nada mais.

 /#/ 1401

File: 1554554450345.png (220,28 KB, 721x381)

Boa tarde

 /#/ 1402

>>1161
Isto.

 /#/ 1494


 /#/ 1496

File: 1555267108449.png (251,25 KB, 687x374)




File: 1554987369142.png (706,81 KB, 978x612)

 /#/ 1457Responder

Que dizem?
Clica aqui para ver.9 respostas e 5 imagens omitidas.

 /#/ 1468

>>1467
>acho que a foto diz tudo
Infelizmente é só a ponta do icebergue. Esse doente mental basicamente copiou ficheiros que não devia quando estava no exército e mandou à Uíquilíques, mas como não era um bandido muito sofisticado foi apanhado e mandado para a choldra. Presumivelmente o trauma entendeu-lhe com a cabeça e ele descobriu que afinal era uma uma "ela" este tempo todo! E como vivemos no mundo palhaço 🌍🤡, ele ser um soprador de apitos estúpido mas bem-intencionado não serve muito, o Manning ganhou logo notoriedade online e internacional ao se tornar uma sopradora de apitos estúpida mas bem-intencionada.

Toda a presença online desse gajo é uma anedota, enfim. Houve uma foto particularmente memética dele de pé no parapeito de uma janela com um texto do género "Adeus, mundo cruel" (wow, quem diria que doentes mentais tendem a ser suicidas?!), mas claro que apagou logo isso do tuíta quando recebeu atenção.

A todo o caso, a teoria de alguns polacos que anda a circular é que a princesa voltou à prisa em 2019 sinceramente apenas por perseguição judicial e nada mais. Mas parece que lhe apavoraram o suficiente desta vez que ele saiu da prisão no mesmo dia em os EUA emitem o mandato de captura para o Rui Cruz Australiano. Um bocado coincidência a mais segundo alguns, portanto alguns acreditam que ele terá sido coagido a "confessar" a cumplicidade do Rui Cruz Australiano na obtenção ilegal dos documentos (ganda ácaro!).

 /#/ 1469

Em parte está ligado a isto.

http://inapapers.org/

 /#/ 1470

States querem assange, leak do ina, pres. fica fodido porque lhe passam info que foi assange, imf pressiona, resultado, ingleses amigos realizam retenção, final, os states ganham a cereja.

 /#/ 1471

E a comunicação social efectua o seu wax job. Mundo podre

 /#/ 1472

>>1469
Claro que isso pesou bastante e é claro que não há uma só desculpa para tudo isto. O Vault 7 foi importante e depois também tiveste toda a série de escândalos da DNC e o Assage a declarar sem nenhuma ambiguidade que o Seth Rich era o informante. Só aí já fizeste inimigos suficientes para a vida.

Embora muitos estejam a dizer que o INA Papers foram a gota que fez entornar o copo, eu sinceramente não vejo isso. A menos que me esteja a escapar alguma, já havia muito interesse em caçá-lo seja como for. Estou é a curtir o controlo de danos no /pol/, o DOJ quer o Assange porque o Estrunfo quer que ele testemunhe no Congresso quem de onde vieram as líques do DNC. É JUSTIÇA, MALTA, PROMETO. XDDD



File: 1554414723510.jpg (54,5 KB, 960x502)

 /#/ 1350Responder

Manolos, o que acham que seria necessário para levar um gajo deste género para o poder?
PNR não podemos contar com eles, por boas intenções que tenham, têm a imagem fodida e ninguém lhes passa cartucho.
O que poderia ser feito para começar a mudar qualquer coisa?
Impedir os velhinhos de votar era um avanço, quando vou votar aquela merda é 90% brigada dos reumáticos e 10% gente na casa dos 30-40.
Cartazes e merdas online não mudam NADA, ZERO.
ideias?

ademéme, não me movas esta merda para o pol que a questão é relacionada com ideias e não com politica.
Clica aqui para ver.33 respostas e 1 imagem omitidas.

 /#/ 1384

>>1382
Incrível. Afinal é possível seres humanos atingirem níveis de paneleirice tão grandes quanto as do OP.

 /#/ 1385

meme warfare
como aconteceu com o Brexit e MAGA.

 /#/ 1395

File: 1554510628928.png (45,85 KB, 660x350)

>>1382
O danone chegou aqui, *PUM PUM PUM!* lá se foi o OP

 /#/ 1437

>>1374
Não sei como é que alguém tão burro ganha mais de 3 mil euros. Tu não descontas só uns 1000 euros. Tu, em toda a merda de contribuições, impostos directos e indirectos, taxas e taxinhas, descontas mais que o teu salário líquido para alimentar o Estado.

 /#/ 1438

>>1437
e mesmo assim os produtos alimentares são mais baratos que no que resto da europa.



File: 1554409888423.png (44,2 KB, 640x378)

 /#/ 1349Responder

Ainda bem que a austeridade acabou.

 /#/ 1388

File: 1554491963077.jpg (12,91 KB, 231x176)

>>1349

Os ricos (classe média) que paguem a crise!

 /#/ 1389

>>1388
O rendimento de um casal a receber o ordenado mínimo é considerado classe média

 /#/ 1390

>>1389
Mínimo, mínimo talvez não. Mas são quase classe média neste País.

 /#/ 1427

>>1388
>taxa a classe média
>acaba com a classe média aumenta o numero de pobres

 /#/ 1429

File: 1554821074922.jpg (667,06 KB, 1024x768)

>>1427
>aumenta salário mínimo
>mas depois aumenta impostos directos/indirectos
Baseado judeu indiano



Apagar Comentário [ ]
Anterior [1] [2] [3] [4] [5]
[ ] [ * ] [ b / meta ] [ a / c / des / pol / t / v / int ] [ wiki ] [ / / / / ]