/pn/ - Política Nacional

Boletim diário de demissões


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Mensagem
Ficheiros Máx 4100MB total
Password
Especial
[Nova Resposta]


🔴🔴🔴 DARK SOULS 3 🔴🔴🔴

Regras


f3e893af7ce78c9f544f(...).mp4
[Esconder] (3.3MB, 560x320, 02:00)
mortagua.png
[Esconder] (472.6KB, 1214x814) ImgOps
Costa Silva acelera contra a fufa Mortágua

>Estava a ser uma audição morna, até que subiu de tom. O ministro da Economia, António Costa Silva, envolveu-se esta terça-feira numa discussão com a deputada Mariana Mortágua, acusando a bloquista de se comportar “como se fosse dona da verdade”.

>Na sua intervenção de sete minutos na audição regimental que teve lugar na comissão de Economia e Obras públicas, Mariana Mortágua acusou o ministério de ter um “fascínio meio inocente por tudo o que é moderno”, dando o exemplo concreto do blockchain, que tem sido apontado pelo ministro como “o centro da revolução 4.0”. Na visão da deputada, o Governo não tem uma “postura crítica” sobre esta tecnologia, que “até hoje não foi aplicada a nenhum projeto relevante”, apenas a “projetos que teriam acontecido na mesma” sem ela.

Já agora, o uso de termos como revolução 4.0 ... muito suspeito ... é preciso investigar
Respostas: >>3930 >>3931
>Na mesma senda, a deputada criticou a falta de atitude crítica do Executivo em relação ao SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresarial), uma “borla fiscal sem igual” que promove o “capitalismo de aviário”, na visão de Mariana Mortágua.

<Costa Silva não gostou da provocação, e respondeu visivelmente irritado. “As tecnologias transformam o mundo, trouxeram-nos das cavernas até aqui e explicam o extraordinário desenvolvimento económico que a nossa civilização teve no século XXI”, começou por responder Costa Silva, ao que Mariana Mortágua retorquiu que entre as tecnologias também existe “banha da cobra”.

>O ministro não desarmou e a discussão escalou. “Foram grandes descobertas como a eletricidade, o telefone ou o laser que tiveram impacto na transformação da vida das pessoas, e a senhora deputada tem uma posição obsoleta e retrógrada. Negar o efeito das tecnologias era a última que esperava ouvir no parlamento português esta tarde. Aliás, a senhora deputada é especialista em ter obsessões sobre coisas erradas. Outra é o SIFIDE”, atirou o ministro.

>“Às vezes estou nestes debates e parece que estamos aqui a posicionar-nos numa espécie de regresso às cavernas. As tecnologias salvaram a espécie humana”, continuou. Mariana Mortágua afirmou que “ninguém falou em tecnologias”, ao que o ministro respondeu ser a sua vez de falar. “Seja democrata e não totalitária. Ouça os outros. A senhora deputada comporta-se como se fosse dona da verdade. Está errada em quase tudo”, concluiu.

https://observador.pt/2023/01/17/retrograda-totalitaria-e-obcecada-com-coisas-erradas-em-audicao-no-parlamento-costa-silva-irrita-se-com-mariana-mortagua/
Respostas: >>3931
>>3928 (OP) 
Senti ali uma tensão secsual enorme entre a Mariana e o baseado trans-humanista tecnocrata neo-tecnologista
>>3928 (OP) 
>>3929
Todo este debate foi estranho
Ela faz uma crítica, à maneira típica patega dela mas válida, ao foco do Ministério em novas tecnologias quando nem a atual political fiscal faz cumprir ou fiscalizar
Depois leva um remate de todo o tamanho que a posiciona como retrógrada ou anti tecnológica
Há aqui uma vontade acelaracionista qualquer de impor novas coisas a todo custo (e sabe-se sempre quem paga tal custo e quem não o pagará)
A questão do SIFIDE no entanto foi posta de lado sorrateiramente com este patardo verbal que a Mortágua levou e honestamente não deveria ter sido pois o governo deveria fazer mais para fiscalizar de facto se as empresas merecem os benefícios que recebem e se estão deveras a alocar investimento para investigação ou se apenas dizem que estão para receberem benesses fiscais

Tudo isto é de facto muito estranho... revolução 4.0 ... que quererão eles dizerem com isto?
Respostas: >>3938
1a2244a08048e43a2ae8(...).png
[Esconder] (283.6KB, 680x540) ImgOps
A Mortágua está certa em relação à blockchain.
Respostas: >>3933
Miguel_Sousa_Tavares(...).jpg
[Esconder] (321.9KB, 500x752) ImgOps
Spoiler Ficheiro
(29.5KB, 800x800) ImgOps
>>3932
Sempre desconfiei que a Doutora Deputada Mariana Mortágua usava as berloque chaines na sua vida privada.
58f352357b7742ba9a9a(...).mp4
[Esconder] (2.6MB, 432x320, 00:54)
>>3931
o gajo não é político de carreira e não sabe ou não quer perder tempo com as praxes normais parlamentares de chamar burro ao outro sem ser demasiado ofensivo e ainda por cima é capaz de ser o ministro no governo com as costas mais quentes.

mas sempre foi assim que se trataram os berloquistas no parlamento, nunca ninguém os levou a sério porque eram a versão 2000 do partido-da-coisa-actual e não têm poder em lado nenhum, isso só deixou de acontecer nos últimos tempos com a geringonça porque era preciso mostrar alguma união.
[Nova Resposta]
6 respostas | 6 ficheiros | 6 UIDs
A ligar...
Denunciar/Moderar

Ações:

Captcha:

Onde estão os animais?
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCAStreamDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.