/pn/ - Política Nacional

Site dos Delfins da Mariana Mortágua


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Mensagem
Ficheiros Máx 4100MB total
Password
Especial
[Nova Resposta]


Regras
Cytubo


0e47a4f7bc6b105c41f8(...).png
[Esconder] (155.5KB, 992x376) ImgOps
O que acham das propostas que andam a ser feitas para uma eventual revisão constitucional?

Para os mais desatentos:
O PS quer poder fazer confinamentos sem estado de emergência:
https://cnnportugal.iol.pt/ps/revisao-constitucional/ps-propoe-excecao-ao-direito-a-liberdade-em-caso-de-emergencia-sanitaria/20221111/636ed4af0cf27230dc16f21c
Também querem facilitar os acessos das secretas a metadados, fazer com que cortes de salários sejam inconstitucionais, e colocar o ensino secundário como gratuito, porque atualmente está apenas o ensino básico. 
Para além disso tem lá umas modernices que na verdade para nada servem (tipo substituir direitos do homem por direitos humanos, e raça por etnia)

Depois temos as propostas do PSD:
https://expresso.pt/politica/2022-11-11-Projeto-de-revisao-constitucional-do-PSD-aprovado-em-Conselho-Nacional-com-duas-abstencoes-3507a768
Igualmente incluídas estão a questão dos confinamentos e dos metadados, e acrescentam redução de deputados (para entre 181 e 215), voto eletrónico e possibilidade de votar aos 16 anos
Respostas: >>3590 >>3591
>>3589 (OP) 
>voto eletrónico e possibilidade de votar aos 16 anos
Quéque. O PêÉsseDê não regula bem. Vão dar o vocto a matla que só vai voctar no Berloque ou nos gomunas. 
De resto, qualquer umas das medidas é irrelevante.A questão dos metadados é só para dar mais controlo ao governo sobre os porcogueses, o que nem me importo muito, merecemos isso totalmente. O Tovro vai poder finalmente ver quem anda aqui no ptchina
Respostas: >>3592
>>3589 (OP) 
Só merda basicamente, PSD quer que putos iletrados que só pensam naquilo que a escola diz votem, PS quer meter os agentes brilhantes com mais poder ainda. Muito bom.
Alias é só a mim ou na televisão ninguém fala disso dos 16 anos? O PS quer isso?
>>3590
Sim, o PSD sao burros a longo prazo, mas até entendo a logica deles
>PS domina na faixa etaria dos mais velhos
>PS tem resultados de merda nos mais jovens. 
>IL tem o melhor resultado nos mais jovens. 
Se o PAN, LIVRE e BE aumentarem a % de voto graças aos jovens, isso faz com que o PS tenha menos possibilidades de ter maioria absoluta
Eles sabem que esses partidos alternativos vao ter mais votos, logo isso faz com que o voto à esquerda nao esteja tao concentrado no PS
Ao mesmo tempo a direita tambem ganha com isso (exeto o Chega)
IL tem o seu melhor desempenho nos 18-24
Nas legislativas de 2022, o PSD até ganhou na faixa etaria dos 18-24
https://rr.sapo.pt/noticia/politica/2022/02/18/legislativas-2022-mais-velhos-votam-ps-jovens-e-mais-instruidos-preferem-a-direita/272968/
Pensa nas eleiçoes de Angola com o lema de "os jovens querem mudança". Aconteceu o mesmo nas legislativas de portugal em 2022. Bastava ir ao twitter e só vias jovens a shillar a IL e "queremos mudança, salarios baixos, nao temos futuro, emigrar"
Proximo passo, ser considerado adulto aos 16 e conduzir em qualquer tipo de veiculo. Imaginem, putos da terra de 16 anos a guiar camiões.

Mais 20 anos e 13 anos vai ser considerado adulto.
Respostas: >>3594 >>3595
>>3593
espero bem que continue a descer
lolis legalizadas quando?

e de qualquer das maneiras, todos deviam poder votar
a idade nem devia estar em questão
Respostas: >>3595
ea30f824ae3dbed08951(...).jpg
[Esconder] (51KB, 593x329) ImgOps
>>3593
>>3594
Yah tsipo! A maltsa nova é bué tsipo o futuro e cenas tsipo, taja ver yah............ È como tsik-tsok yah? 
TSIPOHHH porque é que tsem dssss pagar plassss folhas de tessste? Bué, bué, injusto tsipuu!
Yah axo bu3 fixe essa cena de meter os dados também yah. A Rita das artes andou com um porco que, tsipo, espalhou as fotsos dela por aí devia tsar era no kuzu.
E cenas da raça, fogo, bué porco ixu, é tsipo xamarem lápizzz cor de peliiii mmmnnhh, memu raçIIIIstAs yahh!
Respostas: >>3596 >>3597 >>3598
>>3595
Ok boomer
3534.PNG
[Esconder] (665.3KB, 571x833) ImgOps
>>3595
ja nao tamos em 2005-2010 velhote
a nova geração não fala assim
Respostas: >>3599 >>3600
>>3595
basado
>>3597
assério juro mm wi tipo votar ya dred ya vou votar mm nesses madjês do bloco assério confia. Nah esses racistas do chega wi tá maluco forase racismo no ano de 2022 a sério mano nah esse ventura é mm bué racista forasse
>>3597
https://youtube.com/shorts/l83JznDTQdY?feature=share
ClipboardImage.png
[Esconder] (389.1KB, 453x680) ImgOps
Sinceramente sempre que penso no que vai ser o futuro deste pais daqui mais três ou quarto gerações eu questiono se existe mesmo alguma esperança.
Quantidade enorme de instituições que temos que são insustentáveis no futuro, a quantidade de jovens a sair, ou então estas politicas de transformar tudo ainda num maior circo.
Temos velhos que cucam os mais novos porque quiseram reformar cedo e depois cultivamos jovens que tratam coisas como o clima como uma religião e ainda querem medidas mais ridículas e insustentáveis.

É mesmo o fim
Respostas: >>3602
feaf5766254a34e9cf87(...).png
[Esconder] (310.7KB, 513x691) ImgOps
>>3601
>Sinceramente sempre que penso no que vai ser o futuro deste pais daqui mais três ou quarto gerações
jej 
Não vai haver Portugal daqui a 4 ou 5 gerações (e isso é uma coisa boa). Literalmente o povo vocta para dar mais poder ao PS. Isso não vai mudar tão brevemente. Só se acontecesse um colapso total como foi em 2011 mas agora existe o papão da guerra e  às tantas os velhos ficam convencidos que estava tudo bem até isso acontecer e que a culpa não é do Tovro mas do Pudim. É literalmente o fim. 
Velhos vão continuar a voctar PS e quando os brasileiros e indianos ficarem naturalizados eles vão voctar PS também.

Há que reconhecer, o Tovro de Goa controla Portugal com um punho de ferro
Respostas: >>3603
ClipboardImage.png
[Esconder] (98.8KB, 350x210) ImgOps
>>3602
Tenho certas duvidas se os indianos e pectros vão votar PS ou votar de todo, nem eles querem ficar aqui porque este sitio é um antro de merda para encontrar casa.
Mas a mega merda que resultar deste pais que fique como lição para os restantes, isto parece que vai se transformar numa literal costa rica 2.0 onde os unicos locais são senhorios e o resto do pais é todo comprado por estrangeiros ricos. Vamos acabar como os índios que colonizamos seculos atrás
Respostas: >>3604
>>3603>>3603
>Tenho certas duvidas se os indianos e pectros vão votar PS ou votar de todo, nem eles querem ficar aqui porque este sitio é um antro de merda para encontrar casa.
Muitos deles até podem acabar por ir para o resto da europa sim, mas vão sempre ficar uns e esses de certeza que se forem votar vão por PS ou BE. Muito votam neles simplesmente por puro interesse pessoal, basta o Touvo lhes aumenta o RSI em 2 cêntimos. É tão simples quanto isso. Se a proposta do voto electronico do PSD passar ainda vai ser pior.
Já se sabe que a direita é muito cuca para governar e cedem em tudo à esquerda além disso a esquerda durante governos de direita mobiliza muito mais pessoas do que a direita, para não falar no absoluto controlo que têm na comunicação social.
Respostas: >>3605 >>3606
>>3604
>Muito votam neles simplesmente por puro interesse pessoal, basta o Touvo lhes aumenta o RSI em 2 cêntimos.
Isto já está a acontecer atualmente. Considera o seguinte:
>pensões vão não vão acompanhar a inflação
>salário mínimo não vai acompanhar a inflação
>salário médio da função pública não vai acompanhar a inflação
>atualizações dos escalões de IRS não vão acompanhar a inflação
Ou seja, a esmagadora maioria das pessoas vai perder qualidade de vida. Podem-se safar trabalhadores altamente qualificados em empresas de jeito que consigam largos aumentos, mas aí o Costa não mete o nariz (ou melhor, mete, para ficar com grande parte do aumento, kek). As coisas que dependem diretamente do estado vão todas descer em termos reais.
Quer dizer, tudo não, o IAS (Índice dos Apoios Sociais, de onde são calculados RSI, etc) vai acompanhar a inflação. A malta que vive à conta de rendimentos e subsídios não vai ter perda nenhuma, vão ser os únicos a manter o nível de vida, enquanto os que trabalham vão ter de fazer sacrifícios. Isto diz tudo acerca das prioridades do PS. E não admira, em Portugal já são quase 400 mil pessoas a viver à custa dos outros, são muitos votos.

os neets do ptchan é que têm juízo, eu feito burro ando a trabalhar para o estado ficar com grande parte no fim do mês e distribuir por eles. literal cucaria
>>3604
>Se a proposta do voto electronico do PSD passar ainda vai ser pior
Qual é o problema com o voto eletrónico para alem do medo que as pessoas têm de as coisas possam ser manipuladas/hacadas?
Não acho que aumente muito o voto dos velhos, eles pouco percebem de tecnologias, agora acho que podem arranhar mais na abstenção e ai meter o pessoal que pouco sabe da situação a votar PS, ou não.
Respostas: >>3607 >>3608
>>3606
no caso de portugal, o voto eletronico prejudicava o PS
Respostas: >>3608
>>3606
>>3607
Só alguém muito ingénuo é que acha que o voto electrónico não iria ser a favor do PeiÉsse. Primeiro nem quero imaginar as controvérsias que seriam para comprar as máquinas, o sistema, as empresas envolvidas, etc que de certeza iria envolver imensos boys do PS. Depois, sabendo os multiplos casos de corrupção que existem, basta imaginar como isso se traduziria em votos.
Já se sabe que nas eleições há compra e manipulação de votos. Já falei com malta dentro dos partidos e disseram que as autarquicas são onde costuma haver mais trafulhice.
Respostas: >>3609
>>3608
>Já falei com malta dentro dos partidos e disseram que as autarquicas são onde costuma haver mais trafulhice
Como é que fazem isso assim tão facilmente se aquilo são tudo voluntários de diversos partidos? Sei de gente de todos os partidos que vai contar votos em voluntario e custa acreditar que num grupo tão grande consigam enganar os votos assim tão facil.
Respostas: >>3610
>>3609
Já me garantiram que existem "sacos de votos" (seja lá o que isso for) que são despejados nas eleições em troca de dinheiro ou de outros favores. Presumo o façam mais no interior onde também já ouvi historia de velhos que dizem que votam no partido X porque o motorista que os foi levar ao sitio onde se vota assim o disse.
Não sei se é uma coisa de milhares e milhares de votos roubados, mas....
Respostas: >>3611
>>3610
Sacos de votos é quase impossível com o nosso sistema atual. Aconselho-te a voluntariares-te para ires para uma mesa de voto nas próximas eleições e ficas logo a perceber porquê em primeira mão.
De qualquer forma eu explico-te de uma forma muito simplificada: não só tens observadores de todos os partidos, como cada local de voto tem várias mesas, cada uma com um número relativamente reduzido de pessoas para evitar filas. Agora repara que uma mesa não pode ter mais votos que eleitores, logo mesmo que corrompas uma mesa inteira (difícil, porque lá está, há observadores de todos os partidos), para falsificar a contagem e aceitar um saco de votos, só manipulas umas centenas de votos, o que é muito pouco. Se queres ter algum impacto terias de fazer o mesmo em dezenas de mesas, o que não só é muito difícil, como imensamente arriscado pois estarias literalmente a corromper centenas de pessoas sem que nenhuma se chibasse.
O PS nem nos seus sonhos mais molhados tem capacidade ou coragem para corromper uma eleição, e os outros partidos muito menos.
Respostas: >>3612
>>3611
Sim eu seu, foi isso até que lhe disse a quem me contou isso, que era muito difícil e tal, mas ele lá me garantiu que acontece (às tantas devem alterar umas dúzias de votos ou assim o suficiente em pequenas eleições autárquicas). Sei que as mesas de votos costumam ser seguras, conheço uma amigo que fez isso nas eleições este ano e garantiu-me que são.
Agora, já ouvi histórias de no interior falarem com velhos para votarem no Parido X (que por acaso era o PS) porque era o que dava dinheiro ao velhinhos. Se são verídicas, essa é a questão.
Mas independentemente, não acho que o PS ande a roubar eleições à descarada, não me surpreende a maioria absoluta, o povo português tem mesmo um fascínio pelo Tovro (é lidar pronto)
Respostas: >>3614
37bb0e4c32c94bdc9732(...).png
[Esconder] (27.5KB, 760x449) ImgOps
>sei de
>já me garantiram
>já ouvi histórias
qual é o finjogo de mentir no pol contrafeito?
Respostas: >>3615
>>3612
>Agora, já ouvi histórias de no interior falarem com velhos para votarem no Parido X (que por acaso era o PS) porque era o que dava dinheiro ao velhinhos
Sim isso acontece todas as eleições. Alias até acontece com os meus avos que passam o dia todo a ouvir a gente a mandar vir com os PS sempre que politica é falada na mesa mas no dia de eleição vão meter voto no PS porque ouviram que tudo a direita lhes vai comer a reforma.
Se quem diz isso é outros velhos ou velhos que pertencem ao PS, não sei. Mas sim, consigo te confirmar que os velhos perto das eleições têm todos uma conversa que se resume a isso.

Se é um plano partidário ou só mesmo conversa de velho não sei, não faz muita diferença. Eu também já desconfio que a IL em tempo de eleição manda gente ir para os reddites portugueses fazer propaganda, tudo desde abrir fios a fazer perguntas cujo as respostas favorecem o partido, respostas com cimabarcos de shillanço, muitas contas que só são usadas em tempo de eleição. Eles sabem que muito jovem pouco social vai lurcar no reddite portugues e apostam nisso, já as sondagens feitas lá apontam que a maioria dos utilizadores votam IL.
Respostas: >>3618 >>3619
>>3613
>qual é o finjogo de mentir no pol contrafeito?
O meu fim jogo é espalhar desinformação na interrede e assim minar a confiança no sistema democrático e representativo português e fomentar uma revolução que ponha fim ao atual regime e instaurar uma monarquia  absolutista esclarecida com características neo-salazaristas.

Agora a sério, claro que só posso disser que "ouvi coisas", não tenho um vídeo 4kapa 60fps de uma gravação e uma confissão dos alegados. Nunca tentei dizer que "É TUDO CORRUPTO ELES ROUBAM OS VOTOS É TUDO FALSO PAREM A CONTAGEM" sempre disse que foram coisas que ouvi.
Respostas: >>3616
>>3615
www.forumscp.com
www.reddit.com
www.twitter.com
Respostas: >>3617
>>3616
Quéque, o ptchina é muito melhor não? No redite era logo banido por espalhar desinformação sobre a nossa preciosa democracia
>>3614
>Eu também já desconfio que a IL em tempo de eleição manda gente ir para os reddites portugueses fazer propaganda
É garantido que os partidos todos com uma dimensão decente pagam a empresas de comunicação para andarem pela internet a espalhar propaganda, seriam estúpidos se não o fizessem.
Não sei se esse caso específico se confirma mas não me admirava, nem me admirava se alguns andassem por aqui pelo xã.

E não é só partidos políticos, clubes de futebol por exemplo fazem o mesmo (e os contratos para isso até são públicos nos seus R&C).
6a5be83a644441665cba(...).jpg
[Esconder] (168.7KB, 721x1080) ImgOps
>>3614
>Eu também já desconfio que a IL em tempo de eleição manda gente ir para os reddites portugueses fazer propaganda
Isso é mais que sabido, basta ir ao erre Portugal antes de eleições que é só botes da IL e berloqueiros a discutir. O tuiter a mesma coisa, mas eles têm ainda mais doentes mentais gomunas do que no redite
[Nova Resposta]
30 respostas | 8 ficheiros | 18 UIDs
A ligar...
Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Onde estão os animais?
NotíciasRegrasFAQStreamDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.