/pn/ - Política Nacional

Site dos Delfins da Mariana Mortágua


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Mensagem
Ficheiros Máx 4100MB total
Password
Especial
[Nova Resposta]


Regras
Cytubo


42f1fcf61b61ecbfc626(...).png
[Esconder] (1.9MB, 1432x953) ImgOps
>O primeiro-ministro apelou este sábado às empresas para que contribuam para um esforço coletivo de aumento dos salários dos portugueses, para que haja "maior justiça" e os salários médios em Portugal possam aumentar 20%.
>Segundo o primeiro-ministro, "o Estado pode e deve ajudar, com políticas públicas", no sentido de "aumentar o rendimento disponível das famílias, e em particular dos jovens, enquanto as empresas fazem este esforço do aumento significativo dos salários quer pagam".
https://archive.ph/GUzcE

Repitam comigo: Obrigado Touro.
OBRIGADO TOURO
O Touro quer. Mas o touro não manda no privado. Ele pode definir uma lei que diz que o salário mínimo não pode descer abaixo dos 700. Mas não tem poder algum sobre o salário médio. A única forma do salário médio aumentar é mexendo em merdas que vão desde o aumento da competitividade empresarial ao aumento da produtividade. Isto não acontece porque "aumentem lá isso 20%, pá".
OBRIGADO COURNO

Se ele subir os salários do público o salário médio já sobe, em muitos casos o salários do privado já pagam melhor que o público, se igualar o salários a competitividade aumenta e alguns privados vão começar a pagar mais.

Mas um dos grandes problemas tem a ver com a produtividade, muitas instituições públicas são um completo desastre e desperdiçam milhões porque não estão sujeitas à seleção natural do mercado, o dinheiro continua a fluir pro buraco e nada se faz para melhorar a aplicação dos recursos e produtividade.
[Nova Resposta]
3 respostas | 1 ficheiro | 4 UIDs
A ligar...
Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Instruções
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCASourceDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.