>Melhor PM desde o doutor Salazar
>Odiado pela nação
>não ironicamente o melhor primeiro-ministro do século XX excluindo Salazar
>Governa Portugal com um punho de ferro mas justo
>Um "literalmente quem" atualmente
Legislação para o arrendamento coercivo já droppou, o Dia da Expropriação está a chegar.
O que acham disto, /pn/eleiros? Vai resolver alguma coisa?
>Medina exonera liderança da TAP
>Manuel Beja, presidente do Conselho de Administração da TAP, e Christine Ourmières-Widener, presidente executiva, são exonerados dos cargos, segundo anunciou o Governo, sem direito a indemnização. O acordo de saída de Alexandra Reis da TAP assinado por estas duas principais figuras da companhia é considerado nulo e o relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) determina a devolução da indemnização de 500 mil euros.
https://www.jn.pt/nacional/presidente-da-administracao-e-presidente-executiva-da-tap-exonerados-15954578.html
Já vão tarde.
Passos Coelho já admite voltar à política. O Marcelo hoje até disse que acha que ele quer ser primeiro ministro.
O que acham que ele vai fazer? Se fosse para voltar à liderança do PSD e tentar ser primeiro ministro não devia ter sido logo que o Rio saiu? Será que ele quer antes ser Presidente? Ou será que ele agora apoia o Chega? O Ventura era o delfim dele no PSD.
E se ele amanhã fosse a algumas eleições, votavam nele?
Bem vindos ao /pn/, a nova tábua de política nacional, que nasce devido ao abandono e consequente desaparecimento do /lop/, e das eleições que vamos ter este mês e que vão decidir o futuro do país.
O /pn/ não é o /lop/, e muito menos o /pol/. Por isso tenham em conta o seguinte:
>política estrangeira não entra aqui
>conteúdo fora de tópico ou para descarrilar fios será apagado
>IDs estarão sempre ligados para impedir o mesmo fagotanço tão clássico nestas discussões
>a tábua é SFW
>este fio vai ficar pegajoso, quaisquer sugestões ou comentários devem ser deixados aqui
>se quiserem contribuir banners, bandeiras, ou outra coisa qualquer, façam-no aqui também
Enjoem.
>Ele acha que o Martelo vai demitir o governo
>Ele acha que vou demitir o Me(r)dina
>Ele acha que vou demitir o Gomes Cravinho
>Ele acha que o governo está por um fio
>Ele acha que não vou conseguir importar mais um milhão de brasileiros que vão garantir o voto PS para as futuras gerações
>Ele acha que o Reich Socialista de mil anos vai acabar daqui a duas semanas
HAHAHA chudes vocês são mesmo patéticos
Cumps
Precisamos dele como secretario geral do PS.
O potencial em memes é demasiado grande para discordar.
Sondagem realizada entre 9 a 17 Fevereiro 2023
>Chega vai apresentar programa de habitação em contraponto ao do PS
>O custo é de 750 milhões de euros, o programa do Governo custa 900 milhões
>"Em vez de o Governo obrigar os proprietários a arrendar casas, permitirá uma linha de crédito bonificada para aqueles que vão colocar as suas casas no mercado de arrendamento. Assim respeita o direito de propriedade constitucionalmente consagrado e dá um incentivo à dinamização do mercado de arrendamento"
>O imposto sobre as rendas também deve ser reduzido, de acordo com o partido, para cinco por cento em contratos de longa duração e dez por cento para os restantes. O Governo, por outro lado, propõe que a tributação seja de 25 por cento.
>André Ventura até concorda com António Costa quanto ao apoio direto às famílias que gastem 35 por cento do rendimento na renda da casa, mas com diferenças: o apoio deve ser alargado às famílias com imóveis até aos 250 mil euros ou 300 mil euros nos distritos com maior carência de habitação.
>O Chega coloca ainda em cima da mesa o regresso do crédito bonificado para jovens e quer limitar para três o número de rendas que podem ser pedidas no início do contrato. O IVA da construção civil deverá ser reduzido para efeitos de restauro ou reabilitação de prédios devolutos.
https://www.tsf.pt/portugal/politica/em-contraponto-ao-governo-chega-apresenta-o-programa-habitacao-com-confianca-e-faz-apelos-a-direita-15874316.html
D-danones... porque é que as medidas dos Cheganos estão a fazer mais sentido que as do TOURO? O senhor da televisão disse-me que o Chega era só grunhos inúteis.
Aliança da Direita - Passos Coelho/Ventura - possível solução para a "direita" portuguesa?
Porque os professores não deixam o nosso Touro em paz? Gajos mais chatos, já todos tivemos professores na escola e ninguém gosta de professores. Já ninguém tem filhos nem precisamos desta carrada de professores a mamar.
O Chega é o partido com mais touros?
"atual número de protestos é maior do que no tempo da troika"
Tovro Manos a nossa resposta?!?!
HABITUEM-SE
Qual será o futuro da Direita em Portugal?
Nas ultimas semanas muitos direitolas protestaram com o Martelo para que dissolvesse a Assembleia e marcasse novas eleições. Obviamente isso não aconteceu e provavelmente não vai acontecer, mas tal leva-nos a refletir sobre o atual estado da direita no nosso país, e em que condições poderá chegar ao poder.
Acham que a direita chega(!) ao poder antes das eleições de 2026? Será que poderá sofrer o mesmo problema dos tempos de Passos? É a Iniciativa Liberal e o CHEGGER estáveis o suficiente para uma solução governativa?
Quais sãos as vossas opiniões danoninhos?
Free mario machado and all my niggas they did nothing rong
14/88 ss heil to the black sun and the hyperborian spirit
>O crescimento de 6,7% do PIB em 2022 situa-se uma décima abaixo da previsão do Governo, já que o ministro das Finanças se tinha afirmado convicto, no final de dezembro, que Portugal iria finalizar "o ano de 2022 com um crescimento [da economia] de cerca de 6,8%".
>Segundo o INE, "no conjunto do ano 2022, o PIB registou um crescimento de 6,7% em volume, o mais elevado desde 1987, após o aumento de 5,5% em 2021 que se seguiu à diminuição histórica de 8,3% em 2020, na sequência dos efeitos adversos da pandemia na atividade económica".
https://www.dn.pt/dinheiro/economia-portuguesa-cresce-67-em-2022-o-valor-mais-alto-desde-1987---ine-15754502.html
Costa Silva acelera contra a fufa Mortágua
>Estava a ser uma audição morna, até que subiu de tom. O ministro da Economia, António Costa Silva, envolveu-se esta terça-feira numa discussão com a deputada Mariana Mortágua, acusando a bloquista de se comportar “como se fosse dona da verdade”.
>Na sua intervenção de sete minutos na audição regimental que teve lugar na comissão de Economia e Obras públicas, Mariana Mortágua acusou o ministério de ter um “fascínio meio inocente por tudo o que é moderno”, dando o exemplo concreto do blockchain, que tem sido apontado pelo ministro como “o centro da revolução 4.0”. Na visão da deputada, o Governo não tem uma “postura crítica” sobre esta tecnologia, que “até hoje não foi aplicada a nenhum projeto relevante”, apenas a “projetos que teriam acontecido na mesma” sem ela.
Já agora, o uso de termos como revolução 4.0 ... muito suspeito ... é preciso investigar
Quem está por detrás disto? Parece ser muito organizado para ser uma simples méme páginas de meia dúzia de esquerdoidos
>https://cheganos.com/
>Montenegro fez dez contratos por ajuste directo com as câmaras de Espinho e Vagos
<Entre Fevereiro de 2014 e Janeiro de 2022, a sociedade de advogados de que o presidente do PSD é sócio facturou 679 mil euros em contratos com entidades públicas.
>Seis dos dez contratos foram feitos pela Câmara Municipal de Espinho, liderada na altura por Joaquim Pinto Moreira, actual vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, e os restantes quatro pela autarquia de Vagos, que está há sucessivos mandatos nas mãos dos sociais-democratas e sempre com folgadas maiorias absolutas.
<Pinto Moreira, que dirigiu o município de Espinho durante três mandatos consecutivos (12 anos), foi alvo de buscas no âmbito da Operação Vórtex, levada a cabo pela Polícia Judiciária nesta terça-feira. Na sequência desta operação, o actual presidente da câmara, Miguel Reis, que é dirigente nacional do PS, foi detido.
https://www.publico.pt/2023/01/11/politica/noticia/montenegro-fez-10-contratos-ajuste-directo-camaras-espinho-vagos-2034584
PSD-manos?
>Presidente da Câmara de Espinho detido por corrupção
>O presidente da Câmara de Espinho, Miguel Reis, foi detido, esta terça-feira. Além do autarca foram detidos um funcionário e três empresários. Há suspeitas de corrupção em licenciamentos e negócios imobiliárias e hoteleiros envolvendo dezenas de milhões de euros.
>Miguel Reis assumiu a presidência do município de Espinho nas últimas autárquicas, em setembro de 2021, que devolveu o poder aos socialistas, após 12 anos de domínio social-democrata.
https://www.jn.pt/justica/presidente-da-camara-de-espinho-foi-detido-15632242.html
Mas há alguém neste partido que seja idóneo? Quantos milhares de milhões é que o país perde todos os anos para esta corja?
Deputado e militante do Chega envolvidos em confronto físico na Assembleia da República
Rui Afonso e Jerónimo Fernandes, ambos dirigentes locais do Chega, discutiram num dos corredores da Assembleia da República e houve agressões físicas. Chega desconhece caso e não age contra deputado.
<Na quarta-feira, dentro do Parlamento, dois dirigentes do Chega — Rui Afonso e Jerónimo Fernandes — envolveram-se numa discussão que resvalou para confrontos físicos.
>A briga envolveu Rui Afonso — deputado eleito pelo círculo do Porto — e Jerónimo Fernandes, antigo presidente da concelhia portuense do Chega, noticiou o Observador e confirmou o PÚBLICO. A escaramuça terá tido que ver com o facto de Jerónimo Fernandes, que é substituto de Rui Afonso na Assembleia Municipal do Porto, nem sempre ser chamado para esse efeito quando o deputado ao Parlamento não pode marcar presença.
>Ao Observador, o Chega negou o conhecimento de “qualquer agressão a envolver um deputado do grupo parlamentar” e Jerónimo Fernandes não desmentiu nem confirmou a situação.
>A publicação explica que o ex-dirigente da concelhia do Porto estava na Assembleia da República devido à apresentação de uma sugestão de lista de delegados à convenção do Chega. Aí, perto do gabinete parlamentar do seu partido, Jerónimo Fernandes terá confrontado o camarada Rui Afonso sobre a sua eventual falta de empenho na assembleia municipal portuense. O segundo não terá gostado e ter-se-á gerado a briga — tendo sido trocadas “palavras ofensivas que se ouviram até noutros gabinetes” e havendo “contacto físico agressivo”, escreve o jornal online.
<Em Agosto passado, foi noticiado outro incidente: o deputado Bruno Nunes, do Chega, terá alegadamente agredido o seu colega de bancada Gabriel Mithá Ribeiro numa reunião do grupo parlamentar. O segundo afastou-se da vice-presidência do partido e chegou a ponderar romper com a sua militância no Chega.
https://www.publico.pt/2023/01/06/politica/noticia/dirigentes-chega-envolveramse-briga-parlamento-2034091
https://www.dn.pt/politica/nova-secretaria-de-estado-da-agricultura-com-contas-arrestadas-15602874.html
>Carla Alves Pereira, a secretária de Estado da Agricultura ontem empossada, tem diversas contas arrestadas, na sequência de uma investigação que visa o marido
>em 2015, o casal declarou rendimentos de 135 mil euros, mas na banca entraram 338 mil euros. Em 2017, o casal terá ganho cerca de 61 mil euros e acabou por depositar 107 mil nas contas conjuntas.
>As contas conjuntas do casal estarão arrestadas desde março de 2022 e pretende-se a devolução de cerca de 700 mil euros ao Estado.
O kek se passa com o governo? Todos os dias é um escândalo novo. O Touro quer-se ir embora e está a fazer de propósito?
>Secretária de Estado Carla Alves demite-se pouco mais de 24 horas depois de tomar posse
>À saída da entrega do Prémio Universidade de Lisboa 2020, Marcelo Rebelo de Sousa recusou prestar declarações aos jornalistas. Cerca de duas horas depois das declarações que acabaram por tirar o tapete à agora ex-secretária de Estado Carla Alves, o Presidente preferiu manter-se em silêncio. Aos jornalistas, respondeu apenas com um acesso já dentro do carro.
https://observador.pt/liveblogs/antonio-costa-fala-as-18h30-sobre-o-novo-governo/
O Homem, a Lenda, líder histórico português. Governou o Portugal democrático durante 12 anos com um punho firme mas justo, não porque quis mas porque os portugueses assim o exigiram.
Politicamente falando, foi o Estado Novo assim tão mau?
Ventouromanos??? Assim não!
>As mentiras, falsidades e imprecisões proferidas ao longo das quatro semanas que antecederam o sufrágio foram quanto baste para eleger um "Pinóquio", mas desengane-se se acha que Ventura perdeu o hábito: o líder do Chega agarrou a taça ao longo dos 12 meses seguintes. Estava eleita a Mentira Nacional do Ano, ainda antes de este terminar.
>Neste ano que acaba agora, André Ventura faltou à verdade, foi impreciso e tirou do contexto informações cerca de 50 vezes (no Facebook, no Twitter, em entrevistas, debates e na Assembleia da República). O número redondo vale ao líder do Chega o título de "Pinóquio" no registo do Polígrafo, mas a ele junta-se agora uma equipa, um grupo-parlamentar e um partido que cresce assente em "fake-news".
https://poligrafo.sapo.pt/politica/artigos/mentira-nacional-do-ano
Porkek era ele tão baseado?
>Governo vai injetar mais 980 milhões na TAP
>OG overno aprovou uma injeção de mais 980 milhões de euros no capital da TAP, através de um despacho assinado esta segunda-feira pelo ministro das Finanças, avança a CNN Portugal.
https://www.dn.pt/politica/governo-vai-injetar-mais-980-milhoes-na-tap-15557653.html
Quando é que o Tovro, o Merdina e o PNS vão parar de roubar o meu dinheiro para o meter nesta merda? Isto dá 98 euros por pessoa, faziam-me muita falta.
https://www.dn.pt/dinheiro/centeno-diz-que-recessao-ainda-e-evitavel-para-portugal-15530952.html
>O governador do Banco de Portugal garante que ainda é possível Portugal evitar uma recessão económica, considerando que só um choque idêntico à guerra na Ucrânia é que tornaria inevitável esse cenário. Mário Centeno está confiante na redução da inflação e nos efeitos da estratégia seguida pelo Banco Central Europeu (BCE), de acordo com uma entrevista cedida ao Jornal de Negócios.
Politicamente falando claro
>Chega com melhor resultado de sempre
>PS com pior resultado desde 2012
>Costa chama "queques que guincham" à IL, deputados condenam "modos grosseiros"
>Em entrevista à Visão, António Costa acusou os liberais de se "deixarem contaminar" pela extrema-direita, em vez de a combaterem e defendeu a mudança da liderança da IL explica-se pelo facto de João Cotrim de Figueiredo "não se conseguir adaptar a este novo estilo histriónico que a Iniciativa Liberal quer ter, de guinchar um bocadinho mais alto do que o Chega". "Fica ridículo. Porque os queques, quando tentam guinchar, ficam ridículos perante o vozeirão popular que o Ventura consegue fazer", afirmou ainda.
https://www.jn.pt/nacional/costa-chama-queques-que-guincham-a-il-deputados-condenam-modos-grosseiros-15491829.html
Danones, o que acham de termos um PM brejeiro?
>Segundo a ERC, apesar de o programa televisivo de humor 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha' não ser um programa carácter informativo, “num programa em que a política se cruza com o entretenimento” e contando que “os candidatos convidados para o programa beneficiam de grande visibilidade para apresentar os seus programas eleitorais, convicções e personalidade”, a SIC deve “respeitar os princípios que enformam a atividade dos órgãos de comunicação social durante o período eleitoral”.
https://www.noticiasaominuto.com/pais/2126702/rap-nao-convidou-ventura-para-programa-e-erc-sugere-compensacao
deputada do chega Rita Matias
iam?
Touro Goense habla con Maduro
Viva el xuxalismo del siglo XXI!
Como seria a história portuguesa sem as colónias?
Assumindo que o Infante Dom Henrique morre em Ceuta ou que fossem perdidas para a Espanha durante a União Ibérica?
Como é que estes 2 andam a liderar os seus partidos há 18 e 10 anos, cada vez com piores resultados e ninguém os tira de lá? Já estão mais que politicamente mortos.
Olá /pn/oleiros. Muito se tem discutido ultimamente quais serão os candidatos às eleições presidenciais de 2026. Num confronto entre o Socas e o Ventouro, quem é que acham que ganhava?
>André Ventura: “Os 125 euros não podem ser gastos em whisky, tabaco e drogas”
>O presidente do Chega, André Ventura, defende que os apoios de 125 e 50 euros que estão a ser atribuídos pelo Estado devem ser fiscalizados, porque não podem servir para “whisky”, “tabaco” ou “drogas”.
https://ominho.pt/andre-ventura-os-125-euros-nao-podem-ser-gastos-em-whisky-tabaco-e-drogas/
<V-vocês não podem gastar os costões em putas e vinho verde.... porque não podem, ok?!?!?
Esta malta não era contra o estado se meter na vida das pessoas
https://www.dn.pt/dinheiro/governo-propoe-descida-seletiva-do-irc-para-empresas-que-aumentem-salarios--15206289.html
>Governo propõe descida seletiva do IRC para empresas que aumentem salários
>As medidas integram a proposta do Governo para um acordo de médio prazo de melhoria dos rendimentos, dos salários e da Competitividade, que será apresentado esta tarde na Concertação Social.
>O documento prevê uma "redução seletiva do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) para empresas com contratação coletiva dinâmica, com valorização de salários e diminuição do leque salarial".
Que caralhos, estou pela primeira vez na vida a concordar com uma medida do PS. Está-me a escapar aqui alguma coisa ou isto de facto é uma boa ideia?
>CHEGA quer tornar o voto obrigatório se não paga-se multa
Onde é que este gorila foi buscar esta ideia?
Existe algum partido Nacional-Socialista em Portugal?
Como irá o Tovro reagir à crise economica causada pela subida das taxas de juros?
>esta capa
Qual é o problema deles?
Quem estaria num Mt. Rushmore português? Obviamente que não precisa de ser só presidentes como nos EUA, pode ser reis ou primeiros-ministros.
>entro aqui
>esse tema padrão queima meus olhos
>crio esse tópico para demonstrar desaprovação ao tema padrão
>vou-me embora e nem verei as respostas a este tópico
O Sr. Professor Doutor Filósofo Carlos Dias bate a sua quinquagésima oitava punheta à Mariana Mortágua.
https://www.youtube.com/watch?v=Sn2vXaeT1pE
Sim. Aquilo é mesmo a sala dele.
Eu sei que o vídeo é antigo mas apeteceu-me
>44% de pobreza extrema no país (dos Santos, família do Admin & Co™)
>eleições
>70% do escrutínio feito pelos observadores internacionais realiza-se na capital
>UNITA ganha em Luanda
>mandatários da UNITA das zonas periféricas corridos pela polícia da mesa de contagem
>MPLA vence
NOVA SONDAGEM
>Tovro a dominar
>PSD não sai do mesmo
>Chega e IL continuam a crescer
>restantes são irrelevantes
Qual é o finjogo de Portugal?
O dia de reflexão é uma idiotice.
n--nani??
a nossa rainha vai voltar???