>>3227
Ele quer ser presidente da Comissão Europeia, não interessa se há pressa ou não, porque o próximo será eleito em 2024, não há volta a dar.
>O problema é que o chega rouba muitos votos no interior. Fazer coligaçao pos-eleiçoes nao vai resultar. O PS vai ganhar tudo no interior
Se o país estiver na merda o PS não vai ganhar o interior com margem suficiente, mesmo que o Chega roube votos ao PSD. Mesmo que conseguissem metade dos deputados do interior, depois no resto do país (onde realmente há muitos assentos a serem discutidos) não têm hipótese.
E ainda há mais duas coisas que te estão a escapar, uma é que a IL provavelmente também faria parte desse acordo à direita, e eles garantidamente vão ter uma bancada de tamanho razoável, bem mais que os possíveis parceiros do PS à esquerda, e outra é que o Chega não vai só roubar votos ao PSD, mas também ao PS. Nós vemos as coisas como esquerda/direita e achamos que as pessoas se mudarem vão para partidos perto no espectro político, mas isso não é necessariamente verdade.
Ver também: todos os comunistas do Alentejo que começaram a votar Chega.