/pn/ - Política Nacional

Site dos Delfins da Mariana Mortágua


Novo Fio
Nome
×
Opção
Assunto
Mensagem*
Ficheiros* Máx 4100MB total
Password
Especial
[Novo Fio]


Regras
Cytubo


42f1fcf61b61ecbfc626(...).png
[Esconder] (1.9MB, 1432x953) ImgOps
>O primeiro-ministro apelou este sábado às empresas para que contribuam para um esforço coletivo de aumento dos salários dos portugueses, para que haja "maior justiça" e os salários médios em Portugal possam aumentar 20%.
>Segundo o primeiro-ministro, "o Estado pode e deve ajudar, com políticas públicas", no sentido de "aumentar o rendimento disponível das famílias, e em particular dos jovens, enquanto as empresas fazem este esforço do aumento significativo dos salários quer pagam".
https://archive.ph/GUzcE

Repitam comigo: Obrigado Touro.
OBRIGADO TOURO
O Touro quer. Mas o touro não manda no privado. Ele pode definir uma lei que diz que o salário mínimo não pode descer abaixo dos 700. Mas não tem poder algum sobre o salário médio. A única forma do salário médio aumentar é mexendo em merdas que vão desde o aumento da competitividade empresarial ao aumento da produtividade. Isto não acontece porque "aumentem lá isso 20%, pá".
OBRIGADO COURNO

Se ele subir os salários do público o salário médio já sobe, em muitos casos o salários do privado já pagam melhor que o público, se igualar o salários a competitividade aumenta e alguns privados vão começar a pagar mais.

Mas um dos grandes problemas tem a ver com a produtividade, muitas instituições públicas são um completo desastre e desperdiçam milhões porque não estão sujeitas à seleção natural do mercado, o dinheiro continua a fluir pro buraco e nada se faz para melhorar a aplicação dos recursos e produtividade.

442d3e3e37ea5e8d6772(...).png
[Esconder] (451.7KB, 903x744) ImgOps
https://multinews.sapo.pt/noticias/costa-demite-pedro-nuno-santos/

Um já está. Só falta outra, o Plano Medina em marcha a todo o vapor, tchuthutchu!
14 respostas e 3 ficheiros omitidos. Ver fio completo
Vi as notícias portuguesas e andam todos excitados a falar disto e demissão disto e daquele, crise aqui e ali, porque é que isto é relevante mesmo? Cometeu um erro e foi corrigido, é falta de outro assunto? Bem, sabe-se lá.
Respostas: >>3038
>>3037
Foi contra o Touro e provou que nem o Touro o tira de lá. Felizmente não torrámos milhões nestas merdas como é habitual. Agora é mais teatro das noticias que adoram estas merdas.

A única coisa a tirar disto é: A imagem do governo fica redicularizada porque nota-se a confusão, um ministro tem tiques de ditador que acha que manda no país, tirando esse tapete ao Costa que adora a ideia de ser a cara e voz do governo e garante que toda a gente sabe que a ideia dos 3 aeroportos foi dele, coisa que o PS normalmente não deixa que aconteça, individualismos. A tua ideia é a ideia do Partido e é o líder do partido que a apresenta como sendo fruto do trabalho dele.

A outra mensagem que enviou é que o Costa por mais fodido da vida que tenha ficado, não tem influencia para o despedir porque ele vai dar mais problemas fora do governo, problemas para ele porque o PNS está a fazer-se ao piso dentro do PS e já basta a oposição na Assembleia, não precisa de oposição interna partidária a minar as merdinhas.

Neste momento, o PNS tem mais influencia dentro do PS que o Costam que está aflito para virar costas ao PS e ir para a UE daqui a não muito tempo.

Cortaram os cornos ao Touro, Angolano. Pelo menos internamente.
Respostas: >>3039
>>3036
E não é que foi isto mesmo que aconteceu, kek
Agora o Costa fala ao país às 18h, estou para ver o controlo de danos que dali vai sair.

>>3038
>Costa sai para um cargo europeu
>Marcelo marca eleições
>o nosso próximo primeiro ministro será PNS ou Montenegro
Eu até tenho medo.
Costa já fez o seu controlo de danos.
Marcelo fala às 20h15
Direita histérica já anda a puxar os cabelos por causa disto, Costa vem admite o erro e amanhã já ninguém se lembra, assunto que nasceu e morreu hoje.

7cb36a696f65e0b27961(...).mp4
[Esconder] (63.7MB, 1280x720, 09:40)
Parece que o Ventrolha foi discursar em inglês num evento qualquer estrangeiro (com um sotaque bem manhoso) e caiu-lhe a máscara, disse montes de coisas que por cá nunca diz:
>imigrantes são inferiores
>europeus estão a ser substituídos
>bill gates e soros mandam na UE
>montes de transfobia
>imigrantes vêm destruir as nossas famílias, valores e identidade
>países fora da europa querem destruir os europeus
>media, multinacionais e universidades são inimigos

Está tudo aí nesse vídeo. E agora, Cheganos, já se pode falar em ilegalizar o partido? Ou ainda não é suficiente?
19 respostas e 3 ficheiros omitidos. Ver fio completo
Respostas: >>3016 >>3018 + 6 anteriores
>>3013
A IL quando começar a ter de mandar propostas sérias para o parlameme e lidar com a infestação de tuiteiros das causas sociais vais ficar na vergonha perante os moderados. São capazes de crescer um pouco mais nas proximas eleições (visto que com maioria do PS não vão poder fazer nada) mas depois acho que vão começar lentamente a apodrecer.

Chega pode sofrer do mesmo mas de uma maneira diferente
cambad_de_filhes_da_(...).png
[Esconder] (417.6KB, 560x518) ImgOps
>>2995 (OP) 
>solução para a direita
Alberto João Jardim ao leme do PSD.
Mas estamos a discutir legislativas em 2022 enquanto o Costa só entra no tacho europeu dia 1 Dezembro de 2024
>>2995 (OP) 
Não é assim que funciona, mas continua a sonhar.
Tudo o que o Ventouro disse é baseado (em factos)

0f017a197aab417c9749(...).png
[Esconder] (500.6KB, 1024x576) ImgOps
O CH anunciou este domingo a entrega de um projeto-lei no Parlamento para introduzir a prisão perpétua no Código Penal em alguns tipos de homicídio. 
https://www.publico.pt/2022/06/26/politica/noticia/chega-propoe-prisao-perpetua-homicidios-pede-unidade-direita-2011449

Que acham disto? Devemos ter prisão perpétua? Como está agora está melhor?
12 respostas e 3 ficheiros omitidos. Ver fio completo
>>2988
Não muito: grande parte do ""trabalho"" que tens enquanto preso é nas próprias prisões, a manutenção e construção é feita por eles por exemplo, mas ainda existem poucas empresas externas que os contratam e o próprio estado não abre muito as asas porque têm medo que os esquerdalhos começem a espumar tipo Estados Unidos e também porque existem poucas atividades económicas em que seja viável quer para o EP para as empresas/clientes ter presos a trabalhar.
Respostas: >>2990
>>2989
Talvez até se podia expandir nisso, o que menos falta para ai são trabalhos de trolha que podiam usar isso, ou para os projetos publicos de manutenção das estradas. Até podiam dar alguma formação a alguns deles para fazer algo mais especializado visto que não vão a lado nenhum :^)
Mas não sei até que medida a privatização das prisões iria depois dar problemas aqui para a gente. Nem sei o quão cheias estão as prisões. É algo que me passa completamente ao lado
Entrevista do Ventouro sobre isto: https://www.youtube.com/watch?v=7_rE1qSixSs

Também acho o exemplo de um terrorista que não se arrepende muito pertinente.
Pepevaca.png
[Esconder] (106.1KB, 255x255) ImgOps
>>2988
Entendo, a influência da UE realmente é imensa sob os seus países membros, mas essa não seria a grande chance de se desvincular um pouco desse poder controlador? Digo, claramente não sair da UE, mas ganhar, mesma que ínfima, mais autonomia sobre o próprio legislativo. De qualquer forma, prisão perpétua é bosta.
Respostas: >>2994
ClipboardImage.png
[Esconder] (1.2MB, 1280x1248) ImgOps
>>2993
Não é simplesmente a passar leis que a UE não gosta que te vais ver livre, eles vão te castigar economicamente e mandar uma onda de propaganda tão alta via jornais e meios de comunicação que toda a gente rapidamente iria votar a favor de alguém para desfazer isso. Os países de leste que têm mão mais largada institucionalmente da UE conseguem fazer isso, tu aqui se te obrigarem a cortar uma perna tu fazes.

O primeiro passo teria de ser conseguires ter os media "independentes e imparciais" daqui no teu lado, depois terias de ter uma economia mais robusta e não dependente da esmola dos outros e só assim consegues correr mais livre. Se é para descentralizar e tirar poder permanente que a UE tem sobre os paises isso já terias de  arranjar outros paises para desfazer leis.

5faf0e64cd83b78df934(...).png
[Esconder] (89.1KB, 772x672) ImgOps
a quantidade de fedposting esquerdolas desde ontem 💯
8 respostas e 1 ficheiro omitidos. Ver fio completo
>>2967
A próxima vez que quiseres fazer larpismos terroristas no Twitter evita não associar o teu perfil de LinkedIn ao mesmo e colocar lá a tua morada no Distrito do Porto!

Podes encontrar estas e outras tips de ciberpontiagudismo aqui nas nossas bordas!
Olá
Esta tábua é para política nacional. Deixem a Amérdica no /pol/.

Comprimentos longos
Respostas: >>2970 >>2971
>>2969
>ele não sabe
>>2969
Risos
>>2963
Eles nem sequer proibiram os abortos
A maioria está a proibir ate as 15 semanas
Acho isso razoavel

0E75F3BE-2FF2-4EC1-A(...).jpeg
[Esconder] (123.6KB, 800x767) ImgOps
Conseguiremos evitar a substituição?

UTILIZADOR FOI BANIDO Não estamos no /pol/, até para a semana

1 resposta omitidos. Ver fio completo
Não, foi decidida muito antes de tu nasceres
É lidar
o admin desta borda abandonou isto há meses atrás portanto qualquer fio que apareça aqui ou é isco ou rapidamente é descarrilado pelos dois atrasados mentais que vivem aqui a fazer posts de choro
Respostas: >>2954 >>2957
4e3fc8050afcd3a21e9c(...).PNG
[Esconder] (72KB, 544x613) ImgOps
>>2953
Se não foi removida entretanto é porque ele continua a fazer login na conta de admin da tábua, presumo eu. O Angolano já não faz aqueles avisos que fazia antes, contudo.
>>2953
Onde foste buscar essa ideia danone? Estou aqui todos os dias.
Por favor façam report a estes fios para eu tratar deles mais cedo.
Respostas: >>2958
>>2957
Adiciono só que tenho postado em vários fios, apenas não ligo o tripcode porque acho que não faz sentido identificar-me a não ser que esteja a tratar de algum assunto de moderação da tábua.

59a46bf641bddf8d7199(...).jpg
[Esconder] (387.6KB, 2000x1126) ImgOps
>Dia 18 haverá marcha pride em Lisboa. Já combinei com algumas pessoas em ir, mas neste momento é preciso agir. Como sabem, já participei/organizei imensas marchas em nome da IL e dos Jovens Liberais.

>No entanto é inadmissível o que se está a passar e não podemos tolerar (...) como é do conhecimento de muita gente,uma mega transfóbica e contra o fim das terapias de conversão é vogal da Comissão Executiva do partido.O partido na sua base e fundamentos é contra qualquer política e discurso de ódio contra minorias.

>Por tal, desafio: ou a @LiberalPT e @jcf_liberal convidam a Catarina Maia a sair, ou convido todos os liberais a boicoitarem a participação da IL no Pride. Temos que ser melhores do que isto e responsabilizar as pessoas pelas suas atitudes. #CatarinaOut (4/4)
11 respostas e 3 ficheiros omitidos. Ver fio completo
>>2942
Já levaste com a monkeypox?
Respostas: >>2945
>>2944
Nope, lá por ser trapézio não faz de mim ignorante. É esperar mais uns meses que a coisa pare sem andar na malandrice, covid ainda vá agora ficar com bolhas no corpo todo que deixam cicatrizes não obrigado.
>>2917
Duas partes insignificantes que são os mais à esquerda e os mais à direita da IL.

Ambos os casos são grupos fechados e não interessam.

É bom, tem a IL uns que dizem aos outros "não vos queremos aqui", maioria da IL diz "não vos queremos os dois aqui".

É normal a mata woke pedir a expulsão da Catarina Maia, a CE já expulsou a Maria Castello Branco, agora querem retribuição por expulsarem a rainha deles, esquecem-se que a CE já expulsou antes a Enes Godinho por ser meia pró-facho.

Esse Mateus está em queda mesmo, é para vocês entenderem:

Ganhou as eleições para o Núcleo da Juventude. Fez daquilo um núcleo que só se interessa com merdas LGTV e só com os amigos.
Respostas: >>2947
>>2946
>Esse Mateus está em queda mesmo, é para vocês entenderem:
>Ganhou as eleições para o Núcleo da Juventude. Fez daquilo um núcleo que só se interessa com merdas LGTV e só com os amigos.
Isso é que é estar em queda? Isso vai ser o futuro do partido daqui mais uns anos, a maneira que esse Mateus argumenta é o veneno total que mata os lolberais.
Respostas: >>2948
>>2947
Achas que eles andam a dormir? Acabaram com essa merda e reabriram com o mesmo nome.

162a83f036b147e61700(...).png
[Esconder] (95.6KB, 2261x1143) ImgOps
Lolberais são o partido que mais deu prejuízo em 2021. Querem gerir o país e nem um partido de vão da escada conseguem gerir? Justifiquem-se. Até os cheganos com os 1001 dramas internos e incompetência geral conseguiram acabar o ano no verde.

Fontes: https://eco.sapo.pt/2022/06/06/il-com-o-maior-prejuizo-em-2021-pcp-com-o-maior-lucro/
6 respostas e 1 ficheiro omitidos. Ver fio completo
>>2908
Em parte, os que estavam a grelhar, DJ, etc. não, mas o que é que não teve 1.6 milhões de lucro.

>>2905
O objectivo de um partido não é produzir lucro, não é uma empresa.

Aliás, se desse lucro, era bem pior, tínhamos já gente a querer chegar à direção só para por mão a esse dinheiro, e por-se a andar com ele no bolso, que é o que pode acontecer ao PAN.

Mesmo o Chega, por exemplo, já tem algum dinheiro, quer já contrair dívida para afastar esses piratas. É uma técnica bem conhecida usada por países pequenos que não querem ter chatices... contrair uma dívida enorme, e acabam aí os pretendentes.

É o que o partido mais bem sucedido, o PS tem, uma dívida enorme. Força o partido a ter bons resultados para a poder pagar. E de caminho, força os bancos a terem interesse em que o PS ganhe para lhes poder pagar a dívida.
Respostas: >>2929 >>2931
>>2928
Estes cornos até no caralho do ptchan vêm shillar pqp
>>2928
Podes usar a bandeira da IL danone, não te faz mal nenhum
>o partido que é dono de toneladas de imobiliário ganhou mais dinheiro que o partido com uns 5 anos de existência
Mas por acaso fiquei impressionado, não por o PCP ter imenso lucro, mas por a IL ter tanta perda.
Respostas: >>2941
>>2932
lê o que se passou

5eb2402a6babc.jpeg
[Esconder] (285.3KB, 1518x1593) ImgOps
Sabem se o exército português tem uma coisa destas? 

https://www.youtube.com/watch?v=VA4e0NqyYMw&feature=emb_title
6 respostas e 1 ficheiro omitidos. Ver fio completo
Respostas: >>2812
>>2775 (OP) 
queque eu estou a ver?
O que é este video?
>>2811
Ya mano, foram só umas guerrinhas tipo..
>a reconquista
>a guerra peninsular
>a guerra colonial 
Para não falar de outros conflitos que se deram na Península antes de Portugal existir..

Menos chans, mais leitura sff
Respostas: >>2814 >>2909
>>2813
E a gloriosa guerra contra os otoManos.
Que terá sido a primeira guerra total, moderna de cariz internacional.
>>2813
>Menos chans, mais leitura sff

o unico ptchanposter com juizo
>>2779
Ele é brasileiro

montenegro_na_frente(...).png
[Esconder] (197.8KB, 1892x968) ImgOps
Acompanhamento dos resultados eleitorais 
https://resultados.psd.pt/
27 respostas e 6 ficheiros omitidos. Ver fio completo
d52f660a6cb47e8ed847(...).jpg
[Esconder] (56.5KB, 1920x1080) ImgOps
>>2891
>ele acha que o outro gajo, o rio e todos os políticos que realmente chegaram a algum lado não fizeram e fazem isso constantemente
só falta descobrires que afinal não são os próprios militantes a pagar a cota
estás a um passo de quebrar a matriz danoninho!
Respostas: >>2894
>>2893
>Mesmo assim só votaram 40%
PSD está a usar a doutrina satyagraha dentro e fora do partido.
Verdadeiramente o partido dos grandes iluminados.
Respostas: >>2895
cbd46ace0c616173e042(...).webp
[Esconder] (26KB, 500x514) ImgOps
>>2894
tiveste três eleições internas seguidas em três anos (rio v montenegro em 2020, rio v rangel em 2021 e JMS v montenegro este ano) e duas nacionais de grande importância no espaço de um ano e para além disso ninguém tem interesse em bancar votos para apoiar o zé ou o manel porque nem um nem outro vão fazer grande coisa dado que há uma maioria absoluta no parlamento e o próximo ato eleitoral minimamente relevante é só daqui a três anos.

no máximo dos máximos volta a haver drama em 2024 se o psd levar tareia nas europeias ou se o costa se lembrar de dar o bazo, mais valia fechar esta tábua porque o máximo que vais ter de relevante em termos de política nacional são aqueles teatrinhos na AR e novelas do Twitter.
>>2892
Ah afinal são só esquizarias tuas.
Eu duvido que mesmo que ela tente mandar usurpar o Rui consiga ter algo porque ao fim da merda toda que andou a dizer quando era deputada o partido se tiver 2 neuronios a funcionar percebe que aquilo só manda o partido ainda mais abaixo.
Respostas: >>2897
>>2896
>o partido se tiver 2 neuronios
meu camarada em lenine estás a falar de um partido de dissidentes do bloco e esquizos da esquerda.
o máximo que vão conseguir é ser aquilo que o PAN aspirava a ser e falhou: um PEV do PS.

Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Onde estão os animais?
NotíciasRegrasFAQStreamDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.