Deputado e militante do Chega envolvidos em confronto físico na Assembleia da República
Rui Afonso e Jerónimo Fernandes, ambos dirigentes locais do Chega, discutiram num dos corredores da Assembleia da República e houve agressões físicas. Chega desconhece caso e não age contra deputado.
<Na quarta-feira, dentro do Parlamento, dois dirigentes do Chega — Rui Afonso e Jerónimo Fernandes — envolveram-se numa discussão que resvalou para confrontos físicos.
>A briga envolveu Rui Afonso — deputado eleito pelo círculo do Porto — e Jerónimo Fernandes, antigo presidente da concelhia portuense do Chega, noticiou o Observador e confirmou o PÚBLICO. A escaramuça terá tido que ver com o facto de Jerónimo Fernandes, que é substituto de Rui Afonso na Assembleia Municipal do Porto, nem sempre ser chamado para esse efeito quando o deputado ao Parlamento não pode marcar presença.
>Ao Observador, o Chega negou o conhecimento de “qualquer agressão a envolver um deputado do grupo parlamentar” e Jerónimo Fernandes não desmentiu nem confirmou a situação.
>A publicação explica que o ex-dirigente da concelhia do Porto estava na Assembleia da República devido à apresentação de uma sugestão de lista de delegados à convenção do Chega. Aí, perto do gabinete parlamentar do seu partido, Jerónimo Fernandes terá conf