/n/ - Notícias

Notícias & Acontecimentos 📰


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Mensagem
Ficheiros Máx 4100MB total
Password
[Nova Resposta]


Regras do /n/


a81b406f1c1524270a99(...).png
[Esconder] (2.5MB, 2560x1439) ImgOps
Casas, comércio, transportes e indústria: Portugal prepara medidas obrigatórias de poupança de energia (com multas para quem não cumprir)
>Portugal está a preparar um plano de poupança de energia que inclui medidas obrigatórias nas casas, comércio, transportes e indústria, de forma a cumprir as metas acordadas, avança o ‘Expresso’.
>Segundo a mesma publicação, que cita o presidente da Agência para a Energia (ADENE), em causa está a preparação de um “plano de poupança de energia e eficiência hídrica” elaborado pelo organismo a pedido do Governo.
https://multinews.sapo.pt/noticias/casas-comercio-transportes-e-industria-portugal-prepara-medidas-obrigatorias-de-poupanca-de-energia-com-multas-para-quem-nao-cumprir/

Originalmente no Expresso, mas atrás de paga parede: https://expresso.pt/politica/2022-08-03-Poupanca-de-energia-Governo-prepara-medidas-obrigatorias-para-casas-comercio-transportes-e-industria-447a7271
Respostas: >>8535 >>8539 >>8545
>de forma a cumprir as metas acordadas
Que metas? De quem?
Respostas: >>8530
não é como se eu fosse fã de andar a deixar tudo ligado para gastar energia de propósito
>>8527
Da Alemanha. Vamos ter de usar menos 15% de energia este inverno.
Respostas: >>8531 >>8532
>>8530
>Os nazis do gás a pensar que mandam no reino do TOVRO.
lol
Respostas: >>8534
>>8530
Mas o Tovro e o Sánchez já tinham dito que não iam reduzir o consumo de gás quando os alemães começaram a chorar
Respostas: >>8534
vocês vão acender a vela e ser felizes
Respostas: >>8540
>>8532
Sim, mas depois já saíram notícias que tanto Portugal como Espanha já concordaram com as exigências da Alemanha.
https://cnnportugal.iol.pt/gas/acordo/ministros-europeus-chegam-a-acordo-para-reducao-do-consumo-de-gas/20220726/62dfc5f50cf2ea367d47284e
Curioso que o nosso minstro disse:
>À entrada para a reunião, o ministro Duarte Cordeiro congratulou-se por a mais recente proposta de regulamento, considerando já dar resposta “a algumas das questões levantadas por Portugal e outros países”.
Mas depois não explica quais são as questões à que a propsta deu resposta, nem o que é que mudou para Portugal passar a aceitá-la. Falam de "uma série de isenções" mas não explicam nada, e a mim parece-me que isso é mais para apaziguar as pessoas do que outra coisa, nos bastidores deve ter havido pressão fortíssima dos alemães e Portugal não teve hipótese.

>>8531
Eu também gosto muito do meme do TOVRO, mas a verdade é que os alemães mandam e muito. Por isso é que quando a nossa economia deu o berro nós pagámos sozinhos, agora que a estratégia energética deles deu merda, vamos pagar todos juntos. O TOVRO se mandasse tinha-os mandado foder.
>>8525 (OP) 
Fodasse que cornos, se fossemos nos na merda os boches e os franceses mandavam a gente para o caralho num piscar de olhos a dizer que o problema era nosso e não deles. 
Gostava de saber o que temos a ganhar com isso, primeiro impedem meter teto no preço dos combustíveis na Ibéria porque é injusto e agora pff faz uma vaquinha.
Respostas: >>8538
>>8535
>o que temos a ganhar com isso
... não perder os vários apoios que mantém o teu país ligado ás máquinas kek
Respostas: >>8541
>>8525 (OP) 
Ah pois é
Andavam a gozar com a Endesa
Eles é que tinham razão
Os custos vão aumentar. 
Mas não vai ser aumentos nas faturas, vão ser "multas"

uma operação especial militar
>>8533
o Costa vai desnazificar a EDP
>>8538
Apoios que são precisos em primeiro lugar porque eles te pagaram para desindustrializar o país inteiro lol. 
Dantes tinhas enormes frotas de pesca e estaleiros que eles te pagaram para fechar ou até deixar de importar de certos mercados.

São os mesmos apoios que metem estes políticos cá e transformam o sul da Europa num gigante resort de turismo enquanto financia faculdades para mandar os jovens contribuir a economia deles. E tiras dívida dos bancos alemães que por si financiam partidos e organizações que ajudam a criar os Livres e Verdes desta vida. Haha não queremos nuclear aqui! Não quero pretoleo a ser extraído aqui! Os agricultores e pastores destroem a paisagem! Mas quero 2000 limpos por olhar para um excell e um telemóvel novo todos os anos!

Já pensaste porque razão os alemães agora andam a falar de meter os putos de 16 anos a votar nos "valores europeus"?
Respostas: >>8542
>>8541
não me estás a dar novidades nenhumas danone, mas toda a tua eloquente posta resume-se a isto:
<dantes
já não estamos no dantes e até os comunas se renderam ao poder dos alemanos, portanto, se fores uma pessoa inteligente tens de pensar no agora e sobretudo no depois.

sair da UE agora seria uma extinção económica e social em massa pelos motivos que mencionaste: corrida aos bancos, empresas iriam ao charco, projectos atuais e planeados teriam de ser cancelados e tudo isto geraria contestação social e miséria muito pior que 1977 ou 2009 que nenhum partido quer arriscar.

contudo, talvez essa tábula rasa permitisse ao país livrar-se de muitas empresas inúteis e parasitas, procurar novos setores de jeito que possam sobreviver sem muletas e voltar a cunhar moeda, mas isso é um talvez muito grande que ninguém vai aceitar.

a única solução que tens é continuar a jogar o jogo das alianças dentro da UE e esperar que o eixo franco-alemão seja suplantado, eu não acredito muito no meme de mudar o sistema por dentro mas é a única opção realista que existe.
Respostas: >>8543
>>8542
Não estou a sugerir sair de UE, gostava era de ter uma UE como nos seus primeiros anos que era uma zona económica, e não este mega projeto de subversão cultural e económica.
Hoje tinhas até uma boa oportunidade para rebentar um pouco com a economia dos boches e fazer a nossa aproveitar-se disso, mas os cornos já pesam tanto que nem permitem a cabeça levantar. É muito triste ver uma geração inteira de putos a ser educada para destruir o país e contribuir para o outro. Enfim
Respostas: >>8544
>>8543
União Europeia é a melhor coisa que aconteceu a este país
Educa-te um bocado:
https://european-union.europa.eu/index_pt
>>8525 (OP) 
É isto a transição energética de que tanto falavam?
>>8544
>União Europeia é a melhor coisa que aconteceu a este país
>manda linque do redesítio da UE
É como relojoaria
>>8544
Melhor coisa nao. A seguir à NATO, sim
>>8544
A melhor coisa seria um governo mundial.
>>8544
>Melhor coisa que acontece é aquilo que mata o país e lhe tira toda a autonomia.
Melhor começares a pagar que o Hans a 2000km de distância daqui não quer ter de usar o casaco dentro de casa ou cancelar as suas férias na mansão que tem aqui no Algarve.
[Nova Resposta]
19 respostas | 1 ficheiro | 11 UIDs
A ligar...
Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Aponta para o sólido.
• Notícias • Regras • FAQ • Legal/DMCA • Source • Stream • Doar •

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.