/n/ - Notícias

Notícias & Acontecimentos 📰


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Mensagem
Ficheiros Máx 4100MB total
Password
[Nova Resposta]


Regras do /n/


c430adf9b8fbe89b7130(...).jpeg
[Esconder] (35.3KB, 480x270) ImgOps
>A votação foi, sobretudo, simbólica e voltou a evidenciar os limites da maioria do Partido Democrata no Senado americano.

https://www.publico.pt/2022/05/12/mundo/noticia/senado-norteamericano-rejeita-proteger-direito-aborto-lei-federal-2005904
Respostas: >>7465
>>7464 (OP) 
Não entendo porque tanta gente anda a chorar com isso, a lei não fazia sentido nenhum, não estava em vigor e ser retirada de lá não mudou absolutamente nada. Cada estado já fazia a lei que queria sobre o aborto.
Respostas: >>7468
>>7465
É circo, acima de tudo. Os juízes do supremo estão apenas a fazer algo que já devia ter sido feito há muito tempo. Os democratas estão a aproveitar porque este ano há eleições e as sondagens não lhes são muito favoráveis, portanto para eles até caiu bem o supremo fazer isto agora porque vai ser muito útil na campanha.
Mas se os democratas quisessem realmente saber disto tinham feito uma lei a sério quando o Obama era presidente e controlavam o senado. Só que na política amerdicana nada é a sério e o que interessa mesmo é polarizar opiniões e virar as pessoas umas contra as outras sempre que possível. E agora a agenda mediática dos EUA, em vez de falar da inflação galopante e dos problemas sérios que as pessoas cada vez mais têm, fala deste assunto que em comparação pouco interesse deveria ter.

Só espero que não tentem importar este assunto para Portugal como gostam muito de fazer com os assuntos americanos. O aborto por cá está mais que resolvido e não vale a pena andarem a tentar importar problemas, mas não me admirava se eventualmente >alguém viesse com ideias ou de ilegalizar, ou de alargar o período de tempo em que é permitido, só para incendiar, tentar ganhar votos fáceis, e distrair dos problemas reais.
Respostas: >>7469
>>7468
Duvido imenso que isso seja importado para aqui. Já não é a primeira vez que estes tópicos geram muita controvérsia nos EUA e aqui ninguém quer saber.
Cá para mim o que vai ser usado para chatear no futuro aqui em Portugal e na UE vai ser a questão dos direitos de voto aos putos de 16 anos. Os burocratas da UE andam cada vez mais a falar sobre isso, sobre criar órgãos representativos dos jovens e mais legislação sobre o que cada pais mete nos seus programas de educação. Claro que é muito obvio o que querem fazer com isto.
7765.PNG
[Esconder] (28.9KB, 1083x218) ImgOps
Abortionref2007.png
[Esconder] (6.2KB, 293x346) ImgOps
O aborto nao é topico de grande constatação na atualidade politica de Portugal. Nao vai ser nada importado para aqui.
[Nova Resposta]
4 respostas | 3 ficheiros | 5 UIDs
A ligar...
Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Instruções
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCASourceDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.