/n/ - Notícias

Notícias & Acontecimentos 📰


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Mensagem
Ficheiros Máx 4100MB total
Password
[Nova Resposta]


Regras do /n/


1649632132386.png
[Esconder] (1.3MB, 884x612) ImgOps
1649585349130.jpg
[Esconder] (324.3KB, 960x1280) ImgOps
media_FPrzmI_XEAERZ7(...).jpg
[Esconder] (181.4KB, 1280x854) ImgOps
1649185443787.jpg
[Esconder] (167.5KB, 1280x816) ImgOps
Vamos nos 200+ dias, 4800+ horas, da operação especial de 72 horas.

Recursos
Veículos destruídos(confirmados com fotos):
https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html

Mapas e resumos diários:
https://www.understandingwar.org/backgrounder/ukraine-conflict-updates

Mapa com eventos:
https://liveuamap.com/

Wiki:
https://en.wikipedia.org/wiki/2022_Russian_invasion_of_Ukraine

Mercado de commodities:
https://tradingeconomics.com/commodities
Editado por Escondido
>>9004
Mas qual globalismo?
Caso nao tenhas reparado, o futuro vai ser multipolar
O mundo vai se dividir em 2 zonas
Ocidente gay 
Leste baseado
Respostas: >>9007
>>9003
>Sabes o que é o mais triste? É que se não fosse a clique do Putin hoje a Rússia era um país ocidental com a Ucrânia e a Bielorussia, a Russia estaria na NATO e esta guerra estúpida nunca teria acontecido e os russos viveriam melhor e o resto também.
Viver melhor para ti é comer insectos, substituir a populaçao nativa por nao-europeus e aprender ideologia woke
Respostas: >>9020
1661037012771379.gif
[Esconder] (755KB, 400x225) ImgOps
>>9005
Estás a pensar apenas 2 semanas à frente. Pessoas morrem, regimes mudam, países que se unem e juntam recursos criam blocos que são inevitavelmente mais fortes que os que se isolam do mundo.
Nem a china consegue viver isolada, Xi vai morrer, regime vai mudar, etc.
Editado por Escondido
Respostas: >>9014
A inflação continua alta. Os preços de eletricidade e gás continuam a aumentar. Quando é que vamos ficar todos multimilionários por ajudar a Ucrânica?
Respostas: >>9015
>>9003
>A cena é que nada disso importou 
O que tem isso a ver? Tinhas uma guerra, depois da guerra França, Inglaterra ainda tinham um enorme poderio militar que foi decrescendo devido ás garantias dos EUA ao longo do tempo.
>É absurdo porque o conceito de segurança coletiva foi introduzido com a NATO
>um conceito de segurança coletiva tão estável e tão vasto
>após a Guerra Fria Alemães, Franceses e Ingleses não voltassem a entrar em guerra por outro motivo qualquer
E ainda nada te impede, os paradigmas depois da segunda guerra mudaram e não foi devido a uma NATO que começou tudo a dar bem. Foram mudanças de regime e um inimigo novo comum e o facto de teres armas nucleares.
>Lá está, a cena é que tu não entendes que num mundo globalizado não há problemas "deles" e "nossos"
Porque? Conta me lá o que aconteceria hoje de mal aqui se a Ucrânia tivesse na esfera russa e não tivesses conflito nenhum? O regime só foi derrubado porque tiveram apoio financeiro, caso contrario eram só uns protestos e mais um outro politico que fez coisas que não prometeu. 
>Foram os russos que após quatro anos de política externa sã de integração com o Ocidente deixaram a clique do Putin ditar a política externa de volta aos padrões da Guerra Fria.
Já nos anos 90 e 2000 tinhas tensões entre a entrada do báltico na NATO e os problemas de segurança da Rússia e os americanos gozaram a dizer para se aliar com a china.
>Em biliões de dólares em exportação de gás.
Tu simplesmente tiraste um competidor da Rússia do mercado e tornaste ainda mais instável o norte de africa para encontrar alternativas.
>Eles comem do lixo em Caracas e tem um meia pila socialista a "governar" e acham que poderiam estar pior... Nem merece a pena, danone.
0 argumentos
>Sim danone, o país com armas nucleares, tecnologia de ponta, pro ocidental, numa posição estratégica entre o Mar Mediterrâneo e o MO não é aliado nem estratégico.
Sim Danone, o país com armas pagas por outros que ataca o seu próprio mestre, financia dos maiores lobbies pro emigração na europa que vem dos países que destrói, dá falsas informações para criar guerras para os americanos lutarem, é mesmo o Maior Aliado™
Respostas: >>9019
>>9004
Economia e mercados globais já existem há mais de 1 milénio.
E repara, ainda estamos aqui a falar português enquanto tu segues as eleições de angola e temos fios a discutir o futuro de Portugal. Mesmo que o que digas seja verdade ainda estamos num paradigma diferente desse que falas e não faz sentido pensar como se fosse o contrario.
>Porque as coisas mudam, é o normal de acontecer
Sim mas fazer previsões para seculos é absurdo. As modas, ideais e objetivos mudam também com o tempo basta olhar para o que era utópico antigamente com o que é hoje. Achas que alguém em 1300 conseguia prever que em 1600 iriamos andar a descobrir outros continentes? Ou que esses continentes mesmo depois de colonizados com gente da mesma língua iriam ficar nacionalistas?
Respostas: >>9011
>>9010
Agora pensa, uma pessoa que nasça daqui a 100 anos, que tem meios de comunicação e transportes globais muito mais avançados que os nossos desde a sua infância, etc. Achas que vai ter algum senso de "nacionalismo"? Até pode ter mas provavelmente muito menos que as pessoas dos nossos dias, e daqui a 200 ainda menos.
Editado por Escondido
Respostas: >>9012
>>9011
Uma pessoa que nasce daqui a 100 anos ainda vai só saber inglês como segunda língua (ou até ser mesmo péssimo), vai estar confinado ás politicas e interesses económicos de Portugal assim como também vai ter família e amigos portugueses e usar as expressões daqui, a cultura e historia, a gastronomia daqui e viver no seu dia a dia em Portugal tirando a parte que vai para a internet merda postar.

Pessoas adoram ter uma comunidade ao qual pertencem.
Respostas: >>9013
>>9012
Os miúdos hoje em dia já se identificam mais com os seus amigos online lá dos joguinhos e grupinhos deles que com as pessoas do seu bairro ou escola, vai ser cada vez mais assim.
Respostas: >>9016 >>9039
>>9007
O xi jinping já vai fazer upload do seu cerebro para o metaverso e vai governar a china para sempre
>>9008
É o inverno russo...
>>9013
Sabes lá do que falas lol
Para os putos, tu não passas dum boomer. O que não falta por aí são putos a saírem com os seus grupinhos de amigos da escola. Os miúdos de que estás a falar não passam de uma minoria, e +90% desses são incelos.
Respostas: >>9017 >>9018
>>9016
danone eu sei que estás a lançar iscas do tor, aparece literalmente no teu post, lol
>>9016
Ele tem razao, mas portugal nao vai ficar globalizado
Vamos é ficar brazilificados
Os jovens gostam é de ver youtubers brasileiros, ouvir musica brasileira
O futuro é portugal ser anexado pelo brasil
1601164921730.jpg
[Esconder] (25.6KB, 680x662) ImgOps
>>9009
>Tinhas uma guerra, depois da guerra França, Inglaterra ainda tinham um enorme poderio militar que foi decrescendo devido ás garantias dos EUA ao longo do tempo.
E ainda têm. São dois países com armas nucleares e uma boa indústria nacional e dos melhores exércitos do mundo. 
Mas já não são impérios logo não têm as mesmas necessidades de defesa de há umas quantas decadas atrás. Atualmente são estados de bem estar que têm que dispender apenas 2% do PIB e obter garantias de defesa que nunca se pensaram ser possíveis. Por muito que hoje investissem nas forças armadas nunca iam chegar perto dos americanos por isso também não ha interesse em ir contra os status quo se podes pagar menos por defesa melhor e manter os programas de bem estar.
>Porque? Conta me lá o que aconteceria hoje de mal aqui se a Ucrânia tivesse na esfera russa e não tivesses conflito nenhum?
O mal é que estavam na esfera dos russos em vez de estarem na minha, era menos um aliado e influência geopolítica para mim. Ainda para mais tendo recursos e sendo o maior país da Europa.
É também um problema moral e incompatível com a política de portas abertas da NATO e da Europa. Se um país quer procurar melhores oportunidades longe de uma esfera corrupta e sem prospecção há esse dever de abrir as portas a um processo de reformas.
>Já nos anos 90 e 2000 tinhas tensões entre a entrada do báltico na NATO e os problemas de segurança da Rússia e os americanos gozaram a dizer para se aliar com a china.
A Rússia não tem palavra no que estados soberanos fazem ou deixam de fazer quando tudo é feito dentro das regras.
Mas o problema nem é esse. A Rússia estava encaminhada para ser um país ocidental e eventualmente entrar na NATO e nada disto teria acontecido nem a Rússia era o mordor terceiro mundista que é. Todos ficavam a ganhar mas a clique KGB e putinista não quis que a Guerra Fria acabasse e deitaram tudo a perder.
>Tu simplesmente tiraste um competidor da Rússia do mercado
A Líbia era um parceiro comercial da Rússia só que como era um pária internacional tão grande nem a Rússia vetou remover o Gaddafi.
Mas pior do que isso, e voltando outra vez à geopolítica, a Líbia tinha uma visão das relações internacionais já em linha com o novo nacionalismo russo de prestar contas com os "imperialistas".
>0 argumentos
Tomara os venezuelanos que mandassem este governo abaixo por outro. Imagina seres um desertor da Venezuela e chegas cá para ouvir épicos leitores de Red Fish a dizer que não, a Venezuela é baseada, o problema são os malvados imperialistas que não deixam o nosso sistema económico perfeito funcionar.
>o país com armas pagas
Israel tem 8 milhões de habitantes e o MIC deles produz quase tudo desde armas pequenas, MBTs (Merkava), AA,... Em algumas coisas os americanos aprendem com os israelitas por isso é natural que queiram manter esta aliança. 
>ataca o seu próprio mestre, financia dos maiores lobbies pro emigração na europa que vem dos países que destrói
Danone já não estás a fazer sentido nenhum...
>>9006
A Rússia tem um problema demográfico pior que a Europa, a população europeia russa está a desaparecer, só o Cáucaso e o extremo oriente tem taxas de natalidade altas.
Nas regiões mais pobres os filhos são utilizados como mão de obra por isso a natalidade vai ser maior.

Isso da ideologia woke também é coisa dos russos lol nas palavras do mestre Dugin
>Every westerner is a racist… Western civilization is a racist, ethnocentric civilization… the civilizations of the West and the East are very different. The eastern one is superior in that it fights against the racism of the western one. […] The ethnocentrism of Western Europe is a constant. You don’t have to be surprised about the concentration camps. […] All European philosophers are racists
https://archive.ph/aLiEt

Ser um atrasado chavinista não impede de ser um atrasado woke ao que parece.
Respostas: >>9021
>>9020
Isso do Dugin foi numa entrevista para um jornal alemão na tentativa de subverter os alemães esquerdalhos a aimpatizar com os russos
"A ucrania e o ocidente nao nos deixam controlar a ucrania porque sao racistas"
Respostas: >>9023
>>9019
>A Rússia estava encaminhada para ser um país ocidental e eventualmente entrar na NATO e nada disto teria acontecido nem a Rússia era o mordor terceiro mundista que é. Todos ficavam a ganhar mas a clique KGB e putinista não quis que a Guerra Fria acabasse e deitaram tudo a perder.
Isso é simplesmente a mentira. Foi a NATO que rejeitou a Rússia.
Respostas: >>9023
>>9021
No "Fundamentos de Geopolítica" há montes de pérolas destas. 
Ao contrário do "Quarta Teoria Política" o "Fundamentos" é para o público da casa.
>>9022
Nada a ver lel. A Rússia não quis fazer as reformas para adaptar o exército à NATO. Queria uma condição especial para entrar.
Respostas: >>9024
>>9023
Manda as perolas à vontade e eu desmonto uma a uma
O qie tu precisas é de alguem que te ajude a interpretar
>>9019
>Imagina seres um desertor da Venezuela e chegas cá para ouvir épicos leitores de Red Fish a dizer que não, a Venezuela é baseada, o problema são os malvados imperialistas que não deixam o nosso sistema económico perfeito funcionar.
O isolamento e sançoes deram cabo da Venezuela. É mentira isso?
Irão tambem é comunista?
Respostas: >>9025
>>9024
O que há para interpretar quando o gajo diz que "todos os filósofos ocidentais são racistas"?
>O isolamento e sançoes deram cabo da Venezuela. É mentira isso?
Sim porque o sistema é deficiente com ou sem sanções.
>Irão tambem é comunista?
No Irão não há a mesma fome e miséria que na Venezuela que eu tenha conhecimento. A economia é minimamente funcional apesar das políticas retardadas do governo.
Respostas: >>9026 >>9029
>>9025
A venezuela mesmo com outro sistema economica ficava na merda
Eles precisam dos vizinhos, principalmente do Brasil
Com o governo atual da Colombia e com o Lula, a situaçao na Venezuela vai começar a melhorar
Respostas: >>9027
>>9026
É mais provável que a situação do Brasil e Colômbia piorem.
Respostas: >>9028
>>9027
Talvez, mas a venezuela melhora
A ideia deles é a Patria grande
Tem potencial para a sustentabilidade
>>9019
>E ainda têm
Nem é metade daquilo que era com a quantidade de porta aviões, jatos e tanques de fabrico nativo, mesmo se aplica para a Alemanha e Espanha.
>Por muito que hoje investissem nas forças armadas nunca iam chegar perto dos americanos por isso também não ha interesse em ir contra os status quo se podes pagar menos por defesa melhor e manter os programas de bem estar.
Fico grato então por concordares com o meu ponto de que foi os EUA que criaram a dependência então.
>O mal é que estavam na esfera dos russos em vez de estarem na minha, era menos um aliado e influência geopolítica para mim. Ainda para mais tendo recursos e sendo o maior país da Europa.
Na tua? Isso é porque deves ser um americano ou israelita, e mesmo assim estás errado porque mesmo na esfera russa já tinhas acesso aos recursos deles e cooperação económica com a Rússia. 
>A Rússia não tem palavra no que estados soberanos fazem ou deixam de fazer quando tudo é feito dentro das regras
Sim pergunta a Cuba como foi isso então. Ou Pergunta á china o que aconteceu ainda este ano quando tentaram fazer um acordo militar com a Papua-Nova Guiné lol.
>Tomara os venezuelanos que mandassem este governo abaixo por outro.
>Imagina seres um desertor da Venezuela
Normal esses não quererem porque o resto da população de lá detesta mais os EUA que o seu governo. Eu nem estive a defender o governo ou dizer que é "baseado", só disse que era um competidor de petróleo que os EUA tentaram derrubar e isolar para seu lucro, assim como fizeram com a Líbia e o Iraque.
>Danone já não estás a fazer sentido nenhum...
O que não faz sentido? Nunca atacaram os EUA? Não foram eles parte do troleiro com o Bush no Iraque e ficaram quietos? Não são eles que metem a palestina num antro impossível de viver e têm lobbies nos EUA?

>>9025
>Sim porque o sistema é deficiente com ou sem sanções.
Com certeza iria ficar melhor com as economias impostas pelos EUA cheias de sucesso como no Haiti e nas republicas das bananas. Gostavas de saber também quem é que ajudou a criar as redes de droga e carteis na américa latina?
Respostas: >>9032
1661084327559279.png
[Esconder] (760.5KB, 1280x870) ImgOps
1661084986700122.jpg
[Esconder] (82.2KB, 592x840) ImgOps
>>8989
Respostas: >>9031 >>9034
1661103783723309.jpg
[Esconder] (140.7KB, 833x1024) ImgOps
1661097393768883.jpg
[Esconder] (52.8KB, 486x1272) ImgOps
>>9030
>>9029
>Nem é metade daquilo que era com a quantidade de porta aviões, jatos e tanques de fabrico nativo, mesmo se aplica para a Alemanha e Espanha.
Porque já não são impérios e a Alemanha foi desmilitarizada. 
Não é difícil compreender.
>Fico grato então por concordares com o meu ponto de que foi os EUA que criaram a dependência então.
Não. Porque não tem nada a ver com os americanos, passaram a haver outros prioridades e garantir que não havia mais guerra na Europa e para isso promover uma rede de bem estar social. Mesmo que fosse possível financiar programas sociais e exércitos do tamanho dos pré-guerra continuavam a ser inferiores à proteção que a NATO oferece por muito menos custo. Isto para não falar em logística porque por muito que tenhas uma indústria nacional forte isso não garante logística eficiente como o conflito corrente na Ucrânia mostrou bem.
Os arsenais europeus foram feitos com o propósito de conter e derrotar uma agressão russa, outro tipo de projeção de poder longe de casa já implica que os States ajudem. O futuro é ser capaz de combater com a mesma eficácia e segurança logística em qualquer ponto do mundo como em tua casa mas isto já nos leva para o futuro exército mundial.
>Isso é porque deves ser um americano ou israelita
Lel lá estás tu como os países X ou Y como se eu quisesse saber.
Para tristeza de alguns americanos e israelitas espero que esses dois estados também desapareçam um dia juntamente com os outros.
>mesmo na esfera russa já tinhas acesso aos recursos deles e cooperação económica com a Rússia.
O proxy russo era suposto deixar a Ucrânia entrar na UE e não deixou.
>Sim pergunta a Cuba como foi isso então. Ou Pergunta á china o que aconteceu ainda este ano quando tentaram fazer um acordo militar com a Papua-Nova Guiné lol
Porque estás a misturar tudo? Cuba era um pária internacional, a China tem um papel na ordem que há-de vir apesar da liderança ser má.
>só disse que era um competidor de petróleo que os EUA tentaram derrubar e isolar para seu lucro, assim como fizeram com a Líbia e o Iraque.
Então voltamos ao início e estás a dar razão ao meu post inicial que dizia que de facto no mundo global as alianças e influência geopolítica são os ativos mais valiosos porque permite moldar o mundo como queres.
Os três países que trazes eram três regimes isolacionistas que ninguém queria lá ficar.
Quem te houve parece que se perdeu grande coisa. Desgraçados dos que tiveram e têm que lá ficar e não podem bazar.
>Nunca atacaram os EUA?
Foi um engano. Parece que estás a dizer que foi deliberado.
>Não são eles que metem a palestina num antro impossível de viver e têm lobbies nos EUA?
Tipo, Israel já nem tem objetivos maximalistas. Eles voltaram à terra deles e foram atacados pela liga árabe toda, um país com 8 milhões de habitantes ganhou a guerra contra esses países todos lol
Tiveram parte do Egipto na mão mas acabaram por cagar naquilo.
Agora fazem-se de vítimas.
>Com certeza iria ficar melhor com as economias impostas pelos EUA cheias de sucesso como no Haiti e nas republicas das bananas
Chile? Costa Rica?
A maior parte dos aliados dos States não são nem muito liberais nem socialistas.
Respostas: >>9037
1.jpg
[Esconder] (37.7KB, 460x460) ImgOps
2.jpg
[Esconder] (88.6KB, 640x486) ImgOps
3.jpg
[Esconder] (228.7KB, 677x609) ImgOps
Andam praí a defender a Rússia, que tem alto poder e não sei quê, ainda no outro dia fizeram uma feira de armamento e a jóia da exposição foi um robo-doggo comprado ao chinês com um rocket aparafusado em cima.

https://m.unitree.com/products/go1/

Tava disfarçado com licra.
Respostas: >>9035 >>9036
>>9030
Isso é mesmo ela?
Ainda nao vi fotos do corpo
>>9033
Mas quem disse que a russia era lider tecnologico?
>>9033
*ainda por cima compraram o mais barato
>>9032
>Porque já não são impérios e a Alemanha foi desmilitarizada
Meu irmão, a Alemanha literalmente começou logo a ser militarizada durante a guerra fria, depois disso mandou tudo fora. França e Reino Unido não tinham colonias e tinham frotas marítimas e áreas gigantes durante esse tempo.
>Porque não tem nada a ver com os americanos
Acabaste de dizer que sim ainda em cima lol. E voltas a reafirmar que foi a NATO (EUA) que incentivaram a desmilitarizar então.
>Para tristeza de alguns americanos e israelitas espero que esses dois estados também desapareçam um dia juntamente com os outros.
Sim eu só espero é que depois sejas tu o primeiro a perder casa e trabalho quando este local onde vives começar a ficar ainda mais na merda ou então ires para o deserto ser mutilado para ajudar os stocks do baseado MIC americano.
>Porque estás a misturar tudo?
Estou a misturar o que? Tu dizes que eles não têm palavra nas alianças que os vizinhos deles se metem quando claramente tiveste um caso igual no passado.
>Os três países que trazes eram três regimes isolacionistas que ninguém queria lá ficar
Isolacionistas onde? Não queriam lá ficar onde? Estás a inventar. Todos estavam a viver bem melhor que depois dos EUA entrarem lá. E sim, para nós perdemos potenciais fornecedores 
>Foi um engano. Parece que estás a dizer que foi deliberado.
E foi, sabiam muito bem quem estavam a atacar
>Eles voltaram à terra deles e foram atacados pela liga árabe toda
Kek, sim  um pais cujo a população "voltou" 1000 anos depois com um exercito e tecnologia toda paga por fora rebentou com uns pobres ao lado; fez crimes de guerra agressões ao seu vizinho. Até depois tentaram fazer um lobby para entregarem um estado inteiro dos EUA para eles.
Respostas: >>9040 >>9041
Mas o interessante disto tudo, é que horas antes do atentado, o Dugin criticou o Kremlin  que tinham de intensificar e declarar guerra

https://t.me/Agdchan/6891
Respostas: >>9042
>>9013
Grande parte dos miúdos saí de casa e tem vida social no mundo real. Acho que o que descreves é mais um problema social do isolamento dos jogos e redes que um grande fenómeno social. Mesmo os putos que mais amigos online têm vão ter de acabar por arranjar um trabalho aqui, querer fazer amigos reais, ter casa e fofinha. E não vai ser com um grupo de amigos em quarto cantos do mundo que isso se resolve.

>>9019
Porque raios haveria alguém de querer te dar ouvidos ou estar no teu lado? Porque raio quero eu viver na tua geopolítica de sonho molhado americonas do fukuyama onde a nação onde vivo é para ser dada aos porcos e queres que ficamos ainda pior para atingir isso? És literalmente um puto que nem emprego tem ou paga impostos. Marta-te
Respostas: >>9043
c306516bcd3039358305(...).jpg
[Esconder] (73KB, 960x500) ImgOps
c390a3b45fc24f10bfd9(...).jpg
[Esconder] (17.1KB, 640x271) ImgOps
cd441439b3a9fad39f38(...).jpg
[Esconder] (3.8KB, 300x168) ImgOps
>>9037
>Alemanha literalmente começou logo a ser militarizada durante a guerra fria
Muito kino os designs dos boches nesse tempo.
>depois disso mandou tudo fora
Agora vão comer os insectos e vão gostar.
>>9037
>França e Reino Unido não tinham colonias e tinham frotas marítimas e áreas gigantes durante esse tempo.
>Acabaste de dizer que sim ainda em cima lol. E voltas a reafirmar que foi a NATO (EUA) que incentivaram a desmilitarizar então.
E quem ia pagar essas frotas todas quando existia uma alternativa melhor e mais económica?
Eles não te obrigaram a desmilitarizar porque há uma percentagem mínima que todos devem contribuir, a Europa simplesmente tem outras prioridades e consegue uma melhor defesa sem ter de manter arsenais e frotas gigantes.
>Sim eu só espero é que depois sejas tu o primeiro a perder casa e trabalho quando este local onde vives começar a ficar ainda mais na merda
Se ficar é à conta dos isolacionistas.
>Tu dizes que eles não têm palavra nas alianças que os vizinhos deles se metem quando claramente tiveste um caso igual no passado.
Igual em quê Danone? A Ucrânia não é um pária internacional como Cuba, não mata os cidadãos à fome nem os oprime. Entre a NATO e a Rússia sempre houve canais diplomáticos especializados, para assuntos de defesa, entre os States e Cuba não havia nada disto.
>E foi, sabiam muito bem quem estavam a atacar
Eles pensavam que era um navio egípcio.
Que sentido isso fazia.
>Kek, sim  um pais cujo a população "voltou" 1000 anos depois com um exercito e tecnologia toda paga por fora rebentou com uns pobres ao lado
Os árabes é que atacaram primeiro naquela que Israel era pequeno e tal lol
Depois levaram na tromba e agora andam sempre a chorar.
Sim Israel começou equipado pelo States e RU mas com uma população tão pequena criou uma dos melhores MICs do mundo.
Mete os olhos neles, Danone em vez de odiares tanto.
Respostas: >>9044 >>9046
>>9038
Com certeza o próprio Dugin desconfia do Putin e do aparato de segurança russo, apesar de tudo ele também não é burro.
Começa a falar em mudar coisas no regime e os seus carros começam a rebentar? Realmente faz pensar.
Respostas: >>9045
1635637902814.jpg
[Esconder] (17.9KB, 328x778) ImgOps
>>9039
>do fukuyama
O Fukuyama não preconiza um governo mundial
fail
>>9041
>E quem ia pagar essas frotas todas quando existia uma alternativa melhor e mais económica?
Que é não pagar quase nada e deixar os EUA fabricarem e fazer tudo né? Já reafirmaste 3 vezes o que disse e ainda continuas, és pouco burro.
>Se ficar é à conta dos isolacionistas
Porque não és tu que claramente queres chupar pila dos EUA e sancionar, rebentar e impedir essas nações "isolacionistas" de participarem no mercado e fazer competição ao mercado americano certo? Afinal de contas o Irão e Venezuela só não trocam o petróleo porque não querem.
>Eles pensavam que era um navio egípcio
Tinham recebido todos os avisos que era americano e gritaram no ouvido pelos rádios a dizer que eram americanos com as frequências deles lol.
>Os árabes é que atacaram primeiro naquela que Israel era pequeno e tal lol
Normal quando tens uma região relativamente nova e vem uma potencia de fora meter um inimigo lá e tirar o território.
>Mete os olhos neles, Danone em vez de odiares tanto
Literalmente qualquer nação a ter o cu todo recheado de dinheiro todo os anos e receber todas as fraldas no inicio iria ficar igual.
Respostas: >>9048
>>9042
Isso é a sua forma de escrever. Nesse aspecto ele está sempre a falar de uma mudança filosofica e espiritual. Aquilo é esquizarias dele. Nada de novo.

Mas o importante a reter, é que o Putin deve edtar a preparar um acordo de paz e entao está a silenciar as vozes mais pro-guerra
>>9041
>Se ficar é à conta dos isolacionistas.
Sim, são os isolacionistas que causaram a inflação. São os isolacionistas que estão a aumentar os preços de eletricidade a níveis recorde pela Europa. Sâo os isolacionistas que estão a obrigar o nosso governo a tomar medidas sem nexo para satisfazer as vontades dos alemães, ver:
https://24.sapo.pt/economia/artigos/plano-de-reducao-do-consumo-de-energia-governo-por-ter-de-decretar-situacao-de-calamidade-para-implementar-medidas
Respostas: >>9047 >>9048
>>9046
ninguém vai parar de apoiar a ucrânia porque a rússia ameaça isto ou aquilo
fazer a rússia ser um bom menino e portar-se bem e não andar a fazer guerras às portas da europa é mais importante que inflação e preço da luz
comps
>>9044
>Que é não pagar quase nada e deixar os EUA fabricarem e fazer tudo né?
Não os MICs europeus produzem bastante e exportam. Estávamos a falar de logística e projeção de poder.
Tinhas razão se com estas reformas ficasses, mas ficaste mais forte.
>Porque não és tu que claramente queres chupar pila dos EUA
E continuas com o meme dos países com se quisesse saber.
>impedir essas nações "isolacionistas" de participarem no mercado
Não tem nada a ver com mercado.
Estou a falar ao tempo de estruturas governativas e militares globais.
>Tinham recebido todos os avisos que era americano e gritaram no ouvido pelos rádios a dizer que eram americanos com as frequências deles lol
Nada disso, as investigações dizem que os israelitas não sabiam que era americano e que houve falha de comunicação.
>Literalmente qualquer nação a ter o cu todo recheado de dinheiro todo os anos e receber todas as fraldas no inicio iria ficar igual.
Os árabes todos juntos e com apoio soviético levaram na tromba lel
Muitos dos produtos israelitas são melhores que os pares europeus e americanos por isso essa de "rechear de dinheiro" não é assim tão linear.
>>9046
Não ironicamente sim
Isolacionistas e continentalistas.
Respostas: >>9049
>>9048
>Tinhas razão se com estas reformas ficasses, mas ficaste mais forte
Literalmente não, ficaste pior em todos aspetos
>E continuas com o meme dos países com se quisesse saber.
Não queres saber mas por mera coincidência queres tudo aquilo que só interessa aos EUA e suas elites. Muito estranho
>Estou a falar ao tempo de estruturas governativas e militares globais.
Explica-te melhor, são nações normais como as outras que não quiseram levar com a pila em cima porque de resto bem queriam vender e negociar os seus petróleos e fazer parte do mercado global, por outro lado ao tentar mudar o regime e sancionar e isolar até metes o governo mais resistente a reformas.
Respostas: >>9051
f85d748d8f5d835dd89b(...).png
[Esconder] (86.2KB, 686x366) ImgOps
Agora andam a dizer que o Dugin teve um ataque cardíaco e está hospitalizado.
Verdadeiro? Falso?
Eu aposto falso, mas nunca se sabe, hoje em dia acontece com cada coisa...
Respostas: >>9052 >>9054 >>9057
1601163005320.jpg
[Esconder] (52.7KB, 600x916) ImgOps
>>9049
>Literalmente não, ficaste pior em todos aspetos
Nem de perto
A NATO não só é muito mais forte como mais equitativa. Os países mais pequenos tem as mesmas garantias de segurança que os mais fortes.
>Não queres saber mas por mera coincidência queres tudo aquilo que só interessa aos EUA e suas elites. Muito estranho
Realisticamente só os States (a esfera euro-atlântica no geral) neste momento são uma plataforma séria para dar o salto para a "sociedade mundial" (mas não necessariamente para o governar). Também há boas bases no mundo hispânico e na China (provavelmente os primeiros a idealizar um governo mundial).
Respostas: >>9053
>>9050
Eu sigo muitos telegramas russos
Acho que isso é larp. Ate agora nao li nada de o dugin ser hospitalizado
>>9051
>A NATO não só é muito mais forte como mais equitativa. Os países mais pequenos tem as mesmas garantias de segurança que os mais fortes.
Que tás para ai a falar estão todos mais fracos e mais incapazes de assertar as suas aspirações. Até portugal antes da NATO tinha um exercito bem maior e mais competente que agora, só inventas.
>"sociedade mundial"
Nunca tiveste tal coisa nem existe razão nenhuma para existir enquanto gente em locais diferentes tiver interesses naturalmente rivais. É só um meme na tua cabeça de esquizo
>>9050
Se ainda tivessem apanhado um alto cargo do Kremlin em vez de um palhaço é que era.
20220822_123022.png
[Esconder] (134.9KB, 745x837) ImgOps
20220822_122818.png
[Esconder] (30.2KB, 706x249) ImgOps
20220822_122800.png
[Esconder] (27.6KB, 723x237) ImgOps
>>9050
A versao oficial do FSB é que foi cometido pelos serviços secretos ucranianos

Pelos vistos o alvo era mesmo a filha, nao parece ter sido engano e foi ativado à distancia.

A russia ao acusar formalmente a Ucrania, anula logo a hipotese de o Putin querer eliminar o Dugin para alcançar paz. Isto só vai piorar
IMG_20220822_142501_(...).jpg
[Esconder] (158.7KB, 1053x798) ImgOps
Primeira declaraçao do Dugin
Respostas: >>9064 >>9066 >>9092
Свободу_Украины_-_Во(...).mp4
[Esconder] (5.8MB, 864x400, 02:10)
>>9063
Bem, é a vida, não deixa de ser poético ver as mentes intelectuais por detrás da filosofia que levou a isto começarem a sentir a guerra perto.
Esta senhora aparecia frequentemente na TV russa a dizer que os ucranianos eram subhumanos, etc.
Respostas: >>9065 >>9068
>>9064
Não sabia que percebias russo
>>9063
Então estes morcões invadem outro país e matam milhares de inocentes e criam milhões de refugiados e depois aparecem a choramingar que mataram a coitadinha deles? Ginástica mental russa não tem limites, ganhem noção.
Respostas: >>9068 >>9069
16611782241990.mp4
[Esconder] (17.7MB, 848x384, 02:19)
Montagem da FSB sobre a suposta suspeita
>>9066
Meter carros bombas em civis nao é guerra
Isso é terrorismo
A russia nao anda a matar civis propositadamente
Sao danos colaterais
>>9064
A gaja ao que parece pertencia ao batalhao azov
A folha do dugin fez uma reportagem recentemente no azovstal. Ela ficou ressabiada e é capaz de ser uma vingança pessoal.
3d5f8efdba82e3c543a0(...).jpg
[Esconder] (1.1MB, 1920x1356) ImgOps
>>9066
Dessasociação típica de quem anda a viver na boa no seu país enquanto atira bombas aos outros, os americanos também sofrem do mesmo mas normalmente são espertos e não começam guerras em países com quem partilham 2000km de fronteiras. Da Ucrânia a Moscovo são uns 400km de distância.
Respostas: >>9071 >>9076
20220822_154114.png
[Esconder] (67.8KB, 736x418) ImgOps
Declaraçoes do Putin
>>9069
Matar um civil com um carro bomba vai ajudar-te em quê a ganhar a guerra?
Isso nao faz parte da guerra.
Isso é apenas terrorismo. 

Tu apenas estás a escalar o conflito. E quando os russos fizerem o mesmo, depois nao te podes queixar
Respostas: >>9072
>>9071
Os Russos já andam há quase 200 dias a largar bombas em várias cidades Ucranianas, todos os dias, nem vou morder.
Respostas: >>9073
>>9072
A aministia internacional já confirmou que a Ucrania esconde equipamentos militares perto de predios, hospitais, escolas, etc
Nao vale a pena estar a desmentir

Quando a Russia de facto faz alguma merda, é com objetivos militares de destruir equipamemto

Nao me vês a queixar de ataques de drones ucranianos a Donetsk ou à Crimeia
Nao me vês a queixar de tortura a prisioneiros russos
Faz parte da guerra. 
A ucrania lançar HIMARS e civis russos morrerem com dano colateral, faz parte da guerra

Carros bomba em civis, isso ja nao é guerra.
A russia nunca fez isso
Respostas: >>9074
1095fcf13a86b941cb5f(...).jpg
[Esconder] (347.4KB, 1080x1576) ImgOps
>>9073
Não há nenhuma nuance aqui. A Rússia andou durante meses a concentrar forças militares nas suas fronteiras com a desculpa de "exercícios" enquanto ao mesmo tempo mentia ao mundo todo acerca das suas intenções. Tenho pena nenhuma, agora aguentem.
Respostas: >>9075
>>9074
Nao é ter pena
Se a russia fizer o mesmo depois nao se queixem
Russia faz merda. A ucrania responde da mesma maneira
Mas neste momento, foi a Ucrania que iniciou algo novo
>>9069
É, rossos vão fazer como a América e devolver o Texas a Califórnia o Novo México e por ai a diante...
Respostas: >>9077
>>9076
Antigamente não existiam as coisas que existem agora, começares guerras nas tuas fronteiras até nem era grande problema, hoje em dia com um inimigo igualmente equipado é um grande problema.
Mas se pensares bem as aventuras americanas desses tempos nem sempre correram bem, os britânicos do Canadá chegaram a ir até Washington, capturaram a capital e pegaram fogo à Casa Branca. México, Texas e Califórnia até estão bastante longe dos polos importantes da altura (costa este).
Editado por Escondido
Respostas: >>9081 >>9094
IMG_20220822_162631_(...).jpg
[Esconder] (111.4KB, 1280x694) ImgOps
>>8805
O inverno russo...
Respostas: >>9079 >>9080
20220822_164616.png
[Esconder] (72.1KB, 1536x652) ImgOps
>>9078
É o fim...
Respostas: >>9080 >>9081
f20c81415c91ec3b195f(...).jpg
[Esconder] (3MB, 2200x2800) ImgOps
>>9078
>>9079
Mais vale aturar agora as Russarias e longe que mais tarde e perto :^)
>>9077
>>9079
Vai subir mal o Ukras comessem a pagar o armamento que lhes está a ser enviado.
Se ainda houver Ucranianos.
Respostas: >>9082
>>9081
>pagar o armamento que lhes está a ser enviado
LOL
>Alemães descobrem que se se agasalharem em vez de andar de t-shirt dentro de casa que podem andar bem no inverno
Ena pá! Lá se foi a estratégia da Rússia.
Respostas: >>9084
>>9083
O que está em causa é a industria alemã.
Sem ela nao ha mais gibs
Respostas: >>9085
>>9084
Não há grande volta a dar, ia acontecer mais tarde ou mais cedo, a Europa cometeu um erro em criar esta dependência da Rússia. O que não pode ser é estares refém da Rússia e fazeres-lhes todas as vontades para sempre por causa dos gases.
Pela lógica do admínio, o 11 de setembro e os ataques terroristas do ISIS não foram atos terroristas, mas sim danos colaterais da guerra e portanto completamente legítimos
Respostas: >>9087
>>9086
Poupa-me, a Rússia já faz ataques terroristas (e com armas biológicas e tudo han) diretamente na Europa há muito tempo.

https://en.wikipedia.org/wiki/Poisoning_of_Alexander_Litvinenko

https://en.wikipedia.org/wiki/Poisoning_of_Sergei_and_Yulia_Skripal

https://en.wikipedia.org/wiki/2014_Vrb%C4%9Btice_ammunition_warehouses_explosions
Editado por Escondido
Respostas: >>9088 >>9095
>>9087
Isso foi a cidadaos russos inimigos do Putin que foram envenenados
Faz parte do funcionamento das mafias
Queres brincar à mafia levas com as consequencias. Faz parte.

Esse ultimo sim, é mais discutivel
Mas para ser ato terrorista geralmente involve civis inocentes
Rebentar com depositos de armas é mais sabotagem militar. 

Nao considero nenhum desses como sendo ataque terrorista

Ataque terrorista é tipo um comboio com civis ir em direçao de Kiev e o comboio explodir porque uma bomba relogio colada às linhas de comboio rebentou. Isso sim é terrorismo.
Respostas: >>9089
>>9088
Tá tá, todas as desculpas para a Rússia, podem fazer o que quiserem.
É o que dá andarem nos telegramas.
Respostas: >>9090
>>9089
O russo chora em aflição enquanto te bate
Respostas: >>9091 >>9093
99655bbcb6251faa84fa(...).jpg
[Esconder] (58KB, 960x660) ImgOps
>>9090
lol eu já disse que eles eram assim antes da guerra começar sequer, o russo vai ter contigo com ar de zangado enquanto de diz que não vai fazer nada e enche-te de porrada.
Tu viste o russo a dar-te porrada, toda a gente à volta viu o russo a dar-te porrada, ele depois vira-se para todos e diz que não foi ele.
Eles já são assim há séculos, deve ter sido aquela coisa dos mongóis que os deixou assim.
Respostas: >>9097
>>9063
Este manolo do Dugin até na declaração fúnebre consegue meter a propaganda ruscista que o queimou.
Não aprendem, têm o que merecem.
>>9090
Não tenhas dúvidas.
Os russos quando escreveram os "Protocolos dos Sábios de Sião" estavam a fazer um auto-retrato mas no fim culparam os judeus
British_Burning_Wash(...).jpg
[Esconder] (379KB, 1400x788) ImgOps
>>9077
>os britânicos do Canadá chegaram a ir até Washington, capturaram a capital e pegaram fogo à Casa Branca
baseados
>>9087
O Putin já fez bem pior. Na guerra da Chechénia ordenou a FSB preparar um ataque bomba a um bairro qq Russo para ganhar mais legitimidade na guerra.

https://en.wikipedia.org/wiki/Russian_apartment_bombings#Detonator_and_explosives_detection_equipment_controversy

Não olha a meios o cabrão. Tudo é possível.
Respostas: >>9096
>>9095
Sim, o Dugin é satanista, ocultista e sacrificou a filha para obter a vitória russa
Respostas: >>9098
>>9091
Tal e qual como os ucranianos 
Qualquer coisa é sempre os russos
IMG_20220822_230131(...).jpg
[Esconder] (137.5KB, 1158x828) ImgOps
>>9096
Kek
20220823_015617.png
[Esconder] (323.4KB, 729x1038) ImgOps
Interessante
Respostas: >>9101
>>9100
o grande ataque final da rússia...
já toda a gente viu que aquilo é um potência de terceira, nem vale a pena, numa guerra convencional vs ocidente as forças armadas russas apenas desapareciam
https://www.youtube.com/watch?v=zxRgfBXn6Mg
Respostas: >>9102 >>9105
>>9101
Como competir?
Respostas: >>9103
>>9102
Não vão competir coisa nenhuma, Rússia é um bully que depois leva na boca e fica quieto - ver aventuras russas em Israel.
>>9101
Nao ironicamente começo a acreditar que a filha do Dugin nao foi morta e aquilo é tudo teatro

A forma como filmaram o Dugin com as maos na cabeça
A mudança tragica do carro à ultika da hora
A forma como o FSB descobriu tudo.
 Acusaram a gaja de ser parte do azov.
https://t.me/intelslava/35851?single
Ela supostamente tem filhos mestiços
Nada disto faz sentido

Aquele postzinho do dugin no telegram horas antes tambem foi muito suspeito

Eu acho que o grande plano vai ser revelado em breve.
Coincide tambem com o fim do gás pelo nord stream 1
Podes gozar, mas começo mesmo a acreditar no 5D Chess
Respostas: >>9106
>>9105
Desliga o telegram
E para
de escrever
assim
Respostas: >>9107
>>9106
Ninguem me consegue convencer do contrario. Eu genuinamente acredito que a filha do dugin está viva e isto é tudo larp
Respostas: >>9108
>>9107
Tá bem
Respostas: >>9109
>>9108
Daqui a uns dias/semanas veremos quem tem razao
Respostas: >>9110
>>9109
2 semanas para ser preciso
Respostas: >>9112
YfabMXrvJcQmQoko.mp4
[Esconder] (1017.9KB, 640x352, 00:21)
>>9110
>Ele nao confia no plano
Fa2Aq8tXkAEIbJK.jpg
[Esconder] (17.2KB, 720x405) ImgOps
LtLx8EJ8Uwe4T-0_.mp4
[Esconder] (666KB, 864x480, 00:16)
>Eles continuam a duvidar do plano...
Respostas: >>9123 >>9131
>>9122
as suas primeiras palavras mal nasceu foram "rússia", "o nosso poderoso estado" "a nossa nação" e "o nosso império"
quem é que acredita nestas merdas looney tunes russas lmao
Respostas: >>9128 >>9130 >>9133
>>9123
Desordem alcoólica fetal e lavagem cerebral desde nascença é tramado.
>>9123
Miguel do Oblast de Braga aqui, acredito nisto porque também me aconteceu, as minhas primeiras palavras foram "Glória ao nosso líder todo poderoso Vladimir Putin".
Spoiler Ficheiro
(1MB, 1080x1589) ImgOps
ab1daca32a59385c22d0(...).jpg
[Esconder] (426.8KB, 1200x800) ImgOps
>>9122
Os russos no 2ch dizem que a cara dela no caixão é uma máscara de cera.
Respostas: >>9132
>>9131
capaz. eu sei que estava lá um corpo. mas também pode ser um morto qualquer da guerra. isso não prova nada. tenho estado a tentar ver o discurso do dugin a ver se ele de mostra emoções. há partes em que ele de facto parece emotivo e tem pausas no discurso para chorar, mas eu também nao sei se o gajo é maluquinho e está a ter pensamentos nostalgicos da russia enquanto fala da filha. e é por isso que ele está triste.
>>9123
Os russos acreditam, todo o funcionamento da Rússia depende de acreditar em coisas que sabes que são falsas.
VID_20220824_114541_(...).mp4
[Esconder] (29.5MB, 1280x720, 01:53)
Está tudo a ir de acordo com o plano
sdds dos Romanov
ClipboardImage.png
[Esconder] (262.6KB, 1316x780) ImgOps
A central nuclear de Zapzap foi totalmente desligada da rede elétrica pela primeira vez na sua história, o que se está a passar?
Respostas: >>9152 >>9155 >>9167
>>9151
Fui eu que liguei a minha mina de mememoedas e mandei a rede abaixo
f8683960c7d10f2f6786(...).png
[Esconder] (71.2KB, 760x447) ImgOps
>>9151
Ucrânia vai disparar o laser
Kremlin: Rússia está em guerra com a NATO
>"We understand very well that on the territory of Ukraine we are not at war with Ukraine and, of course, not with Ukrainians," TASS quoted him as saying. "The entire NATO bloc is fighting a war against Russia, on the territory of Ukraine and by the Ukrainians' hands."
>Still, Putin warned in recent months that any countries that "create a strategic threat to Russia" during the Ukraine offensive can expect "retaliatory strikes" that would be "lightning-fast."
https://www.newsweek.com/russia-war-nato-kremlin-official-1732679

É a primeira vez que os rossos se referem abertamente a isto como uma guerra, não é?
Respostas: >>9166 >>9168
>>9165
Lê o inicio. Ele disse que estava em guerra com a NATO, nao com a Ucrania
De acordo com o Dugin a Russia está a praticar um exorcismo para tirar o diabo da Ucrania...

Ainda ha uns dias foi preso um russo politico ex-governador, que se referiu a isto como uma guerra. O Strelkov comentou esse caso
https://t.me/strelkovii/3127
Eu acho que o Strelkov é oposiçao controlada. Ele diz as merdas para normalizar o discurso no publico "Temos de mobilizar", "o putin tem de ser mais ditador"
Isso é as mesmas merdas que o Dugin tambem diz, que o Putin tem de ser mais autoritario.
>>9151
A central de Zaporizia gera 20% da electricidade da Ucrania. 
Os russos ha muito que planeavam cortar
>>9165
>TASS MILITARY OPERATION IN UKRAINE10 AUG, 12:05
10 de agosto. Dropped,
VID_20220828_032655_(...).mp4
[Esconder] (3.4MB, 848x480, 01:12)
Tudo isto cheira a hoax
A filha obviamente está viva
Só ainda percebi a finalidade
Tornar o trabalho do dugin famoso dentro da russia e no estrangeiro?
Respostas: >>9187
>>9186
Tu pensas que é hoax porque achas estranho eles dizerem e escreverem coisas do arco da velha, ainda não percebeste que por lá é um sinal de poder conseguir inventar coisas malucas e ninguém contestar. Inventar maluquices e dizer na cara das pessoas é um sinal de prestígio lá, elas sabem que estás a mentir, tu sabes que elas sabem, elas sabem que tu sabes que elas sabem. Quando chegas ao topo podes inventar as maiores fantasias, "operação militar especial", "Z", etc. Tens que adquirir o cérebro russo moldado durante o século passado durante o comunismo™.
Editado por Escondido
Dizem que a contra ofensiva ucraniana em Kherson começou
Respostas: >>9189 >>9191
>>9188
https://www.reuters.com/world/ukraine-says-long-anticipated-southern-offensive-has-begun-2022-08-29/
Respostas: >>9191
ClipboardImage.png
[Esconder] (811.1KB, 834x2048) ImgOps
ClipboardImage.png
[Esconder] (478KB, 1080x1145) ImgOps
telegrama associado ao grupo wagner e girkin confirmam que os ucranianos estão a avançar
Respostas: >>9191
>>9190
>>9188
>>9189
Nao sei qual é a ideia dos ucranianos. Soa um bocado a desespero. A contra ofensiva tinha sido cancelada. 
Parece-me ser mais para testar as defesas russas.
Respostas: >>9192 >>9196
>>9191
começa o lidanço
hehe...
Respostas: >>9193
>>9192
Qual lidanço? A contra ofensiva falhou
Respostas: >>9194
>>9193
Ainda agora começou e já falhou? O danone vive no futuro
Respostas: >>9195
>>9194
Kek. A Ucrania nao tem capacidade para atacar. Só estao a fazer figuras tristes. Atacar é uma arte. A unica coisa que sabem fazer é esconder-se em cidades atrás de predios e civis.
A russia só fica mais forte com açoes suicidas destas
Em campo aberto sao destruidos pelos russos.
20220829_203615.png
[Esconder] (53.3KB, 1183x292) ImgOps
>>9191
Parece que sim
Vamos ver o que acontece
Respostas: >>9197
>>9196
lol os russos usaram a mesma desculpa quando a ofensiva norte foi arrebentada
Respostas: >>9198 >>9199
>>9197
Aquilo é de um telegrama Ucraniano esquizo anão.
20220829_213830.png
[Esconder] (15.9KB, 1184x159) ImgOps
>>9197
O strelkov doomer tambem diz o mesmo na sua ultima posta no telegram
Isto foi apenas para testar as defesas russas
https://www.youtube.com/watch?v=kF9KretXqJw&t

Achei este vídeo deste finlandês a falar sobre a mentalidade russa muito interessante, sim liguem as legendas em inglês, sim é 1 hora.
>>9200
Faz resumo disso
Respostas: >>9202
>>9201
Remove 1 hora que andas no ptchan e gasta-a a ver o vídeo.
9728f12a238116c083df(...).gif
[Esconder] (1.1MB, 498x498) ImgOps
>>9200
baseado angolano a meter videos interessantes para um gajo ver confi na cama
Respostas: >>9204
>>9203
Pelos comentarios deve ser uma merda
Requisito resumo para desmontar os argumentos
>>9200
Versão em "inglês", é hilariante ouvir isto assim. 
https://www.youtube.com/watch?v=5F45i0v_u6s
Respostas: >>9223
>>9200
Nem acho má a aplicação da analise dele, mas a parte cientifica e conversa dos mongóis é meme assim como falar do direito divino do Tsar como se não fosse literalmente o mesmo em todo o mundo.
1661856768891454.jpg
[Esconder] (196.9KB, 1400x788) ImgOps
>>9205
Lembrete que os americanos mentiram sobre os wmds do saddam hussein e andam a matar gente aleatória com drones todos os dias mas por alguma razão não há nenhum mongol finlandês a fazer vídeos de uma hora sobre o direito divino dos presidentes americanos nem  o conceito da verdade americana, curioso, hmm?
Respostas: >>9231 >>9232
16609285660970.png
[Esconder] (1.2MB, 1080x1080) ImgOps
>>9200
Ele fala sobre o imperialismo americano contrapondo com o imperialismo russo.
ClipboardImage.png
[Esconder] (3.2MB, 2048x1210) ImgOps
>>9223
Não fala disso porque ele vive a verdade europeia que consiste em ser o eterno cuco dos americanos e sofrer as consequências.
Respostas: >>9233 >>9236
>>9223
Porque não vamos ao que interessa, durante meses os EUA andaram a dizer que a Rússia ia invadir enquanto a Rússia negava e enquanto pessoas como tu e muitas outras no ocidente repetiam essas coisas "haha lá estão os americanos outra vez a inventar coisas". O que aconteceu no final? A Rússia invadiu.
Editado por Escondido
Respostas: >>9235 >>9277
>>9231
>Nacionalistas a ser rebentados
Hambúrgueres baseados.
>>9232
>durante meses
ANOS. Dizem isso todos os anos. Já pareces aqueles poltardos que vão buscar ecrãtiros do /pol/ de 2019 a dizerem que vinha aí uma pandemia ou o caralho, sendo que faziam esse tipo de postas constantemente todos os anos.
Respostas: >>9236
>>9235
porque não te preparaste então? Tiveste anos
ah sim porque a narrativa russa e os seus idiotas úteis no ocidente como >>9231 já estava instalada
Respostas: >>9237 >>9240
8dcd0386107bfbebd7b8(...).png
[Esconder] (397.5KB, 1440x810) ImgOps
>>9236
Incrível como a tão poderosa NATO não se conseguiu preparar para isto; tudo por causa dum danone qualquer no ptchina.
>>9236
É preciso ser um grande agente russo para olhar até para umas paginas da Wikipédia e perceber que os EUA são responsáveis por estar sempre a fazer guerras falsas que criam montes de refugiados, responsáveis pela criação do terrorismo internacional, aumentos dos combustíveis e criação dos maiores carteis de drogas.
Simplesmente continua a ser corno lol.
Respostas: >>9241 >>9242
>>9240
Hmmm ser corno dos estados unidos, um país rico e poderoso ou corno da Rússia, um quase país de terceiro mundo
Escolha difícil...
Respostas: >>9244
>>9240
Sempre a mesma cartilha não te cansas mano
Respostas: >>9244
>>9241
Não sei e que tal tentar não ser corno de nenhum, muitos conseguem. 

>>9242
Calada, putinha da IL. Teu corpo vale mais como fertilizante nos tomateiros.
Respostas: >>9245 >>9247
>>9244
Tu és um país irrelevante de 10 milhões de habitantes e tens que ser corno de alguém, eu cá prefiro ser corno dos amaricanos, não são os russos que me vão defender e garantir estabilidade geopolítica
Respostas: >>9246
>>9245
>Tu és um país irrelevante de 10 milhões de habitantes e tens que ser corno de alguém
Nem por isso, tens bastantes paises dessa estatura que vivem no limbo.
E agora olha para o teu "aliado" a mostrar o seu apoio a ti no meio desta situação:
https://www.wsj.com/articles/jennifer-granholms-de-facto-fuel-export-ban-energy-secretary-letter-refiners-oil-europe-11661379613
Respostas: >>9248
>>9244
Uma das características da propaganda russa segundo quem estuda é ser repetitiva.
Respostas: >>9249
>>9246
Ao contrário de? Ter os russos constantemente a ameaçar a Europa para fazermos o que eles querem se não cortam os gazes?
Respostas: >>9249 >>9250
>>9247
Isso é interessante porque tu já te tinhas repetido em 3 fios diferentes

>>9248
Não irias ter ameaças nem nada disso se não tivesses andado a dar armas e meter o seu vizinho na NATO e seria até mais benéfico ter a Ucrânia como zona neutra. Também ficaste cortado de opções visto que foste na linha dos americanos e tiraste 3 potenciais parceiros de alternativas ao gás na europa e já deixas a Turquia comer o norte da Síria e Chipre em troca de bons termos e estabilidade na zona euro por isso nesse pensamento não entra nada de novo.
Respostas: >>9251
>>9248
A Rússia nunca faria tal coisa, é só uma invasãozinha aqui, uma anexaçãozinha ali... hehehehe são bons meninos eles prometem que param hehehehehe....

Bem pelo menos agora toda a gente os consegue ver pelo que são e o que andaram a planear nas últimas 2 décadas, inclusive a esquizaria e conspirações nas redes sociais na última década, cujo objetivo foi claramente dividir os países ocidentais.

"The cat is out of the bag" não é assim que os anglos dizem?
Respostas: >>9252 >>9256
>>9249
Medicamentos, já.
Acho giro também como vais contra o que o Putinho diz. A nato para ele não era o problema, ele confessou isso com o Scholtz e quando a Suécia e Finlândia entraram eles disseram que era tranquilo. Isso é para os propagandistas russos debitarem no ocidente para "justificar" já que a cena dos nazis aqui não cola.
Respostas: >>9252
>>9251
Eu não estava a referir da Suécia e Finlândia, mas a promessa da Ucrânia na nato

>>9250
Quais teorias da conspiração?
Respostas: >>9253
>>9252
O putinho falou com o Scholtz sobre a Ucrânia na NATO isso não é o motivo da invasão é só uma desculpa.
Se a NATO quisesse tornar Moscovo uma cratera era a partir de Talinn ou da Finlândia nunca de Donetsk.
Respostas: >>9254
>>9253
Ele logo em 2008 tinha dito que Ucrania na nato era uma ameaça para a Russia e que não iria permitir isso acontecer, não é que depois quando os eua ajudam a tornar o euromaidan de 2014 num golpe de estado tens o episodio da Crimeia e Donbass que impedem logo a Ucrânia de juntar qualquer coisa quando tem contestações dessas. Agora se diz ao Scholtz que ter outro membro da nato na fronteira quando andam há anos e anos a fazer um sistema anti misseis na fronteira com os seus membros faz muito sentido, eu diria que não.
Respostas: >>9255
>>9254
Se segurança é um problema quando é que começa a operação especial na Finlândia?
O putinho acha que a Ucrânia e a Bielorrússia fazem parte da Rússia. Nazis, NATO, drogados, gays é tudo desculpas esfarrapadas para imperialismo.
Respostas: >>9257
>>9250
A russia nao passa daí
O plano da Russia é descolonizar a Europa e apoiar a revoluçao armada de grupos de extrema direita. Revoluçoes fascistas basicamente.
>>9255
Acho que acobardou. Finlândia já era quase um de facto membro.
>O putinho acha que a Ucrânia e a Bielorrússia fazem parte da Rússia
Se fosse assim já tinha entrado a correr para dentro da Ucrânia logo em 2014 ou antes. Era uma Ucrânia muito menos armada e sem ressentimento nacional na altura.
Respostas: >>9258
>>9257
A Finlândia e Suécia são bem mais importantes que a Ucrânia.
O Mar Báltico agora é Mar NATO.
Qualquer hipotético ataque a Moscovo e São Petersburgo seria do Báltico nunca da Ucrânia.
O erro fatal das declarações do Putinho da segurança nacional é que coloca a Rússia como parte defensiva, mas todos os candidatos NATO entraram por medo de agressão russa.

E entrou ocupando território. A Ucrânia só se militarizou por causa disso.
Respostas: >>9259
>>9258
>Qualquer hipotético ataque a Moscovo e São Petersburgo seria do Báltico
lol não, o báltico não tem capacidade para ter tanto pessoal estacionado ou alcance de misseis para Moscovo como a fronteira Ucraniana tem. Ainda hoje choram que a nato não lhes vê como nada mais que um "speed bump".
Respostas: >>9262
>>9259
O alcance de Tallinn é menos que da Ucrânia.
A NATO não precisa da Ucrânia para nada para ganhar superioridade aérea imediata sobre a Rússia.
A desinformação da segurança nacional é incoerente é só para os pacovios da extrema direita e extrema esquerda do ocidente se ocuparem.
Respostas: >>9263 >>9265
>>9262
>A NATO não precisa da Ucrânia para nada para ganhar superioridade aérea imediata sobre a Rússia.
Nem tens bases áreas grandes o suficiente na região para fazer grande coisa, nem terreno para fazer grandes ofensivas, em termos de infraestrutura de estradas e linhas seria muito muito pior que usar a existente entre Ucrânia e Rússia, nem para falar da quantidade bem maior de população elegível que a Ucrânia iria contribuir comparado com esses. Não faz sentido nenhum o que tu falas, até a Crimeia sempre foi uma ilha para portos militares. Estar a comparar a capacidade do báltico com Ucrânia é uma piada.
Respostas: >>9266
>>9262
>A desinformação da segurança nacional é incoerente 
Mas que burrice é esta.
Tiveste neste ano os EUA a chatearem se que deixar a china fazer um acordo militar com uma literal ilha no pacifico perto da austrália com menos de 100 mil habitantes era violação da segurança para eles. Achas mesmo que meter uma nação com 40 milhões de uma fronteira muito maior é menos perigoso que 3 nações que combinadas tem metade da população portuguesa? É tudo desinformação o que não querem ouvir.
Respostas: >>9267
>>9263
Os americanos sem a Europa, se quisessem, pulverizavam a Rússia com superioridade aérea, bombardeiros stealth, e mísseis balísticos.
A NATO só fazia um ataque terrestre e armas combinadas depois de toda a infraestrutura militar russa fosse destruída.
Tu falas como se a Rússia fosse a parte defensiva quando são os agressores, então são os russos que têm que se preocupar com essa logística toda.

Os russos são maus em marketing. São mil desculpas para a guerra, os LGBTQ, os Nazis, w NATO, os drogados, o fascismo, o capitalismo, a finança internacional. Toda a gente tem uma versão diferente só que isto é apenas um governo corrupto e autoritário a tentar sobreviver no poder e controlar ainda mais os russos.
>>9265
Se a Rússia fosse coerente fazia uma operação especial na Finlândia e na Suécia. Mas eles dizem que não faz mal esses países estarem na NATO.
Isto não tem a ver com segurança é só mais um regime autoritário falido a tentar sobreviver pela conquista.
Respostas: >>9268
>>9267
E ficava logo em guerra com o resto da europa diretamente quando tem as tropas postas no outro lado? A coerência que procuras não existe dessa maneira. Finlândia e báltico juntos fazem 1 Portugal só para teres noção.
Respostas: >>9269
>>9268
Para travar a entrada desses países bastava
1 - mobilizar a quinta coluna russa que existe nos dois países
2 - declarar independência
3 - estacionar tropas russas como na Transnistria
Mas a Rússia diz que não faz mal Suécia e Finlândia na NATO
Não fez nadar quando os bálticos entraram e o Putinho até disse que sendo a Rússia uma nação ocidental que o ocidente nunca podia ser uma ameaça para a Rússia no início do mandato.
E o Scholtz disse ao Putinho antes da guerra que nem daqui a 30 anos a Ucrânia entrava

Regimes como o russo não precisam de um motivo elaborado para invadir. Fazem-no para fortalecer o regime, purgar os dissidentes e estupidificar ainda mais a população.
Respostas: >>9271
O Gorbatchev morreu. Os comunas daqui devem estar felizes.
Respostas: >>9273 >>9274 >>9280
>>9269
Sim bastava só selecionar nas tropinhas com rato, abrir o painel de diplomacia, declarar "missão especial" e lado direito no território deles, e carregava no botão para ceifar mana para fortalecer o regime.
Epá eu nem quero saber do resto que dizes, simplesmente o que tinhas dito antes é uma merda esfarrapada.
Respostas: >>9272
>>9271
Na Ucrânia ninguém queria lutar foi um literal brilhante do FSB que começou tudo.
Quanto às tropas, na transnistria estão para aí 1500. Carne para canhão nunca foi problema para os russos.

Agora vou ver o Benfica cumpes.
>>9270
O teu problema é nao compreenderes que para apoiares a russia nao tens de ser comuna
Sou de extrema direita
>>9270
esse fagote destruiu 70 anos de progresso
pressionem S para cuspir nele

SSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Respostas: >>9275
IMG_20220830_215228(...).jpg
[Esconder] (304.3KB, 1500x2000) ImgOps
>>9274
O lenin foi quem destruiu
Putin odeia o Lenin
Respostas: >>9276
20220830_215656.png
[Esconder] (206.6KB, 1153x754) ImgOps
>>9275
>>9232
Adminio ja te disse isto ha meses
Eu só nao acreditava que a russia fosse invadir porque 200 mil era um numero insuficiente para um país tao grande como a ucrania
É obvio que deu merda.
Nunca julguei que fossem tao burros ao ponto de apostar tudo numa invasao e rendiçao de Kiev
yande(...).jpg
[Esconder] (220.2KB, 1009x1500) ImgOps
>>9270
Não estou feliz porque não  fui eu que o estrangulei com as minhas próprias mãos em minecraft
Respostas: >>9283
comrade_klaus.mp4
[Esconder] (1.2MB, 640x368, 00:46)
>>9280
WEF e o Putin vão ressuscitar a União Soviética. Tem calma, camarada.
Respostas: >>9284
SHKIj5H9tsUtmCUV.mp4
[Esconder] (3.8MB, 640x368, 01:09)
>>9283
Agenda da depopulaçao em curso
Bom resumo do putin cuco paz negociador

https://www.zerohedge.com/geopolitical/western-allies-led-uks-johnson-sabotaged-tentative-ukraine-russia-peace-deal
3b2742054678503b3580(...).jpg
[Esconder] (237.3KB, 526x720) ImgOps
A Ucrania parece que finalmente conseguiu uma contra ofensiva jeitosa no oblast de Kharkiv

Andam desesperados por vitorias e depois de varias tentativas no oblast de Kherson, parece que desistiram e tentaram uma perto de Izium
Os russos nessa zona têm defesa de merda e nao estao tao preparados

Agora o Zelensky finalmente vai poder anunciar a grande contra ofensiva bem sucedida e fazer propaganda disso para receber mais armas e muitos dinheiros
Respostas: >>9331
samuel_ramani_nafo_r(...).png
[Esconder] (35.4KB, 778x352) ImgOps
8cfc5483-3bd9-485a-8(...).png
[Esconder] (1MB, 783x1099) ImgOps
8cfc5483-3bd9-485a-8(...).png
[Esconder] (697.1KB, 783x1099) ImgOps
8cfc5483-3bd9-485a-8(...).png
[Esconder] (243.3KB, 783x1099) ImgOps
Ocidentais e ucranianos controlam o Reddit e os memes NAFO
Fonte: Samuel Ramani e Politico versão europeia
Respostas: >>9299
ClipboardImage.png
[Esconder] (72.3KB, 541x470) ImgOps
>>9298
1b3a4f2d88a281892a50(...).jpg
[Esconder] (28.8KB, 889x253) ImgOps
cd5826803204259bfa53(...).jpg
[Esconder] (88.1KB, 1024x664) ImgOps
>https://www.ft.com/content/d5bbd979-ae7e-4125-abcb-16368be3dcaf
Artigo do secretário geral da NATO
rússiapessoas não me estou a sentir bem..
Respostas: >>9322 >>9325 >>9331
dizem que os russos lá no norte estão a colapsar e os ucranianos a avançar a todo a gás
Respostas: >>9322 >>9325 >>9331
ClipboardImage.png
[Esconder] (6.5MB, 2048x1825) ImgOps
>>9320
>>9321
Ucranianos tomaram Balaklya, cortaram Izium e estão a atacar Kupyansk
Respostas: >>9324 >>9329
ClipboardImage.png
[Esconder] (2.2MB, 1280x960) ImgOps
pelos vistos já chegaram a kupyansk 
homem forte do kgb mestre tático putin continua a perder contra o "ator/comediante larilas"
Respostas: >>9324 >>9325
>>9322
>>9323
Ainda ontem os russos estavam a dizer que estava tudo controlado, hoje de repente fugiram todos. Muitos casos assim.
Respostas: >>9331
>>9320
>>9320
>>9321
>>9323
>passarem semanas com o meme da contraofensiva no sul que acabou em desastre
>meterem todas as melhores tropas e veículos no local defendido só com recrutas de Donbass
<"Oh meu deus eles estão a ser corridos olha olha aqui! slava ukraini!"
Respostas: >>9326 >>9328 >>9331
>>9325
>se o meu inimigo aproveitar os meus pontos fracos e ganhar terreno é sinal que eu estou a ganhar
cope
Respostas: >>9327
>>9326
Estou a referir a postagem do adminio que foi seguido de um período de silencio não do que os Ucras fizeram. O que eles estão a fazer é senso comum.
>>9325
Desastre para a Rússia que contínua a perder território ocupado e a sofrer atrito sem poder re-abastecer.
Respostas: >>9330
ClipboardImage.png
[Esconder] (2MB, 1028x915) ImgOps
>>9322
Está cada vez pior
E isto é de uma fonte russa haha
Respostas: >>9333
>>9328
No sul tentaram fazer contra ofensivas que acabaram por desfeitos com artilharia russa. Agora no norte pelo que dizem tens mais ou menos 400 wagners e 900 regulares na cidade que ficaram encurralados por 9000 homens das força ucranianas.
Respostas: >>9331 >>9332
>>9324
>>9320
>>9321
Ja tinha avisado ha 2 dias >>9297 que a contra ofensiva estava a resultar
>>9325
Os ucranianos abusaram completamente. Supostamente de acordo com os telegrams, estao a fazer uma ofensiva de 50 mil
Aquilo que me deixa fodido é que esta contra ofensiva ja tinha sido avisada em Agosto por telegrams ucranianos
https://t.me/rezident_ua/13533
https://t.me/rezident_ua/13805
Um bocado incompetencia dos russos nao terem feito nada
Ainda assim, 50 mil é ridiculo
>>9330
Em Kherson foi mais a força aerea russa. Aquilo sao campos abertos e a Ucrania nao tem hipotese. 
Kharkiv é completamente diferente, é mais florestas e estava muito mal defendido.
>>9330
Grande treta. Foram os americanos ou os ingleses que disseram isso ou foram os famosos bloggers militares russos? É que isso faz toda a diferença.
Os Wagner sofreram perdas pesadíssimas em Kharkiv e Balakliya era uma cidade defendida por spetsnaz lmao.
Respostas: >>9333
>>9332
Onde? Na campanha do sul ambos os ucras e russos disseram que aquilo falhou e os ucras tiveram baixas. No norte é tudo informação de esquizaria russa e ucra de momento. Só vamos saber o que aconteceu ao certo daqui 1 dia ou dois.
Mapas como o de >>9329 de momento são desenhados com base em uma posta de telegram.
Respostas: >>9335 >>9338
IMG_20220909_141446_(...).jpg
[Esconder] (117.8KB, 910x830) ImgOps
IMG_20220909_141449_(...).jpg
[Esconder] (59.8KB, 686x432) ImgOps
Os chechenos dizem que faz parte do plano e é uma armadilha
Soa a cope
>>9333
Rybar é russo e dos mais legitimos. Confia
não há nada que possamos fazer além de esperar e assistir a mais uma retirada looney tunes da rússia
Respostas: >>9337
>>9336
Isto nao é retirada
A ucrania atacou bem e em grande numero
>>9333
>ucras e russos disseram que aquilo falhou e os ucras tiveram baixas. 
Ninguém na Ucrânia, nos States ou em Inglaterra disse isso, não no sentido que falhou seguramente. Disseram que a contraofensiva é focada em atrito e deliberadamente lenta e que vários territórios foram libertados. Disseram também que o silêncio operacional no Sul está a ser suplantado pelas narrativas dos bloggers militares russos e pelo MoD, daí eu ter falado nisso.
Lê os relatórios do ISW de Setembro que está no OP sobre o Eixo Sul. Eu disse o que eles disseram quase verbatim mas podes ir confirmar por ti.
Respostas: >>9339 >>9342
ClipboardImage.png
[Esconder] (1.1MB, 1061x720) ImgOps
ClipboardImage.png
[Esconder] (3.9MB, 1900x1509) ImgOps
>>9338
Estou seguro que tinha lido em telegramas ucras que a cena não tinha corrido muito bem. Mas lembro me de estarem a reportar o numero de baixas que resultaram deste incidente (não consigo encontrar a imagem sem a pila)
Respostas: >>9340 >>9342
40d3726b752ca90cae29(...).png
[Esconder] (286.2KB, 600x338) ImgOps
>>9339
>(não consigo encontrar a imagem sem a pila)
ClipboardImage.png
[Esconder] (175.2KB, 451x344) ImgOps
os russos estão a deixar muitos emojis zangados
algo não está bem
Respostas: >>9342
>>9339
>>9338
Isso é cope do ISW
Essa merda de Kherson falhou. Nem vale a pena discutir isso.
>>9341
Era suposto estarem felizes? A nao ser que seja revelado o 5DChess que isto era uma armadilha nos proximos dias, isto foi pura incompetencia russa. Ja se sabia que eles iam atacar essa zona.
Respostas: >>9343 >>9345
ClipboardImage.png
[Esconder] (4.5MB, 2150x1375) ImgOps
ClipboardImage.png
[Esconder] (3.8MB, 1500x1500) ImgOps
ClipboardImage.png
[Esconder] (3.8MB, 1500x1500) ImgOps
ClipboardImage.png
[Esconder] (3.9MB, 1500x1500) ImgOps
>>9342
tal como nos meus jogos paradox
Respostas: >>9347
no ano 2022 os humanos estão tão viciados nos espertofones e redes sociais que até no meio da guerra nenhum dos lados destrói as torres 4G só para estarem sempre a meter selfies e videos na net
Respostas: >>9346
>>9342
Só as fontes russas, que não são fiáveis, dizem que colapsou, o que por si só mostra que o público alvo deles são literais burros porque nenhuma contraofensiva colapsa em dias ou semanas.
>>9344
O elon musk nao meteu uns satelites? Nao sei como aquilo funciona. 
Acho que a unica maneira de deixar de haver internet é deixar de haver electricidade
Sem eletricidade deixas de carregar o telemovel logicamente
Volksfest_in_ukraina(...).mp4
[Esconder] (4.5MB, 368x368, 04:10)
>>9343
BRICS bros, eu não me sinto bem....
Respostas: >>9348
>>9347
É patetico. E hoje parece que está cada vez pior
Superioridade numérica é tudo numa guerra. A Ucrania está a realizar uma super ofensiva contra uma defesa de merda. Partes as linhas da frente e o resto começa a cair. Sao mais numerosos, é natural

Aquilo que me fode é que a inteligencia russa ja sabia deste ataque e nao fizeram nada
Entretanto o Putin está mais preocupado com as eleicoes municipais, com os valores da  inflaçao, com o acordo dos cereais, com os exercicios Vostok 2022

Qual é a logica de ter um exercito de 200 mil contra uma Ucrania mobilizada com 500 mil a 1 milhao?
Porque é que a ucrania ainda tem depositos de petroleo e eletricidade??? 
Ha coisas que nao consigo compreender...
putin-table.jpg
[Esconder] (93.5KB, 1200x675) ImgOps
bwahahahha os russos estão a ser arrasados
ClipboardImage.png
[Esconder] (329.4KB, 720x750) ImgOps
Kupyansk liberada
Izium liberada
Lyman liberada

e dizem que também estão a avançar a sul..
Respostas: >>9351
>>9350
ainda iremos a tempo de reverter ou amenizar o choque deste meme das medidas de poupança energética?
Respostas: >>9352
>>9351
não lol
forças russas a norte estão a colapsar
telegramas russos estão a espumar
a única questão é até onde os ucranianos vão avançar
ClipboardImage.png
[Esconder] (103.7KB, 1172x243) ImgOps
ClipboardImage.png
[Esconder] (46KB, 475x197) ImgOps
até os mais dedicados shills russos estão a declarar perda total a norte
forças ucranianas em moscovo quando??
Respostas: >>9357
ClipboardImage.png
[Esconder] (110.2KB, 1245x599) ImgOps
1 mês para conquistarem izium
1 dia para perderem
>>9355
Isso aí implicaria bombas nucleares
Eu quero é ver qual seria a resposta russa a um ataque na Crimeia que nao é internacionalmente reconhecida
>Russian occupation administration in Ukraine’s Kharkiv region calling for a full evacuation. “Our army is doing all it can” but admits it can’t stop Ukraine. Stunning defeat in towns and villages where Russia told local collaborators it was there to stay.
Respostas: >>9359
>>9358
Isso da evacuaçao é para civis
Muitos deles vao ser considerados traidores e mortos, e nas fronteiras ja ha muitos ucranianos a pedir para entrar na russia
ClipboardImage.png
[Esconder] (94.8KB, 1665x367) ImgOps
A este ritmo estamos a caminho do cenário E
Respostas: >>9361
>>9360
O cenario E está errado
Status quo, implica as fronteiras pre-invasao de fevereiro 2022
A russia controlava partes de Donetsk e metade de Lugansk
Nesse aí controla tudo de Lugansk e zero de Donetsk.
Respostas: >>9362
>>9361
sim está errado, pinta um bocado mais de vermelho em baixo
ClipboardImage.png
[Esconder] (514.6KB, 904x1333) ImgOps
do chan russo
Respostas: >>9367
IMG_20220910_153845_(...).jpg
[Esconder] (41.6KB, 971x368) ImgOps
Lado positivo
Hoje o Putin inaugurou uma roda gigante em moscovo
Prioridades!
ClipboardImage.png
[Esconder] (1.3MB, 1242x691) ImgOps
esta foto é verdadeira? já estão em Lysychansk? mas que raios?
kharkov.mp4
[Esconder] (3.1MB, 864x480, 00:46)
PZP irmãs, não me estou a sentir bem...
2ch_po.png
[Esconder] (205.6KB, 1279x953) ImgOps
>>9363
ClipboardImage.png
[Esconder] (102.5KB, 1204x658) ImgOps
O QUE ESTÁ A ACONTECER?
ISTO É VERDADE?
SE SIM, LMAO
O kadyrov está furioso e diz que vai falar com o Putin
Respostas: >>9370
20220911_002611.png
[Esconder] (104.5KB, 741x765) ImgOps
>>9369
ClipboardImage.png
[Esconder] (14.9MB, 3542x2502) ImgOps
Respostas: >>9372
3d7fb6b33b62fc996bde(...).jpg
[Esconder] (19.2KB, 237x352) ImgOps
>>9371
Retirada estratégica para trás do rio.
faz hoje 200 dias que a operação especial de 72 horas começou, 4800 horas

engraçado como todos os que diziam que a ucrânia ia perder logo e tinha que se render imediatamente nunca mais voltaram a aparecer hehehe...
o mercado para aquisição de armas ocidentais™ vai ter um boom de compras
Editado por Escondido
Respostas: >>9378
ClipboardImage.png
[Esconder] (257.3KB, 736x717) ImgOps
ClipboardImage.png
[Esconder] (291.3KB, 871x741) ImgOps
ClipboardImage.png
[Esconder] (721.7KB, 1112x751) ImgOps
chineses estão a gozar com os russos
Respostas: >>9375 >>9377
>>9374
eles bem que podem tar a falar nisso como podem tar a falar de arroz chau chau com *chien*, visto que não percebo patavina desses símbolos
eu também podia tirar uma imagem dum post qualquer do caralivro chines e pegar numa conversa de anões do ptxina e depois colar no paint e postar num sítio a dizer que é o que os chineses estão a dizer
não digo que a pica relatada não seja o que eles dizem, mas como posso eu conferir?
Respostas: >>9376 >>9377
>>9375
Mete num conversor de texto em imagem online.
Para ser sincero quase todos os tradutores de chinoca são muita merda, muitas palavras e contextos ficam perdidos.
>>9375
>>9374
As redes sociais chinesas sao assim. Aquilo é completamente politicamente incorreto. É racismos, ameaças, etc. 
A unica coisa que nao podes fazer é criticar o partido comunista, o xi jinping e as politicas deles. 
Quando o shinzo abe morreu, as redes sociais chinesas começaram logo a festejar. Eles sao assim. É normal 

Mas nao vejo motivos para preocupaçao. O xi jinping vai encontrar-se com o Putin daqui a uns dias no SCO (Shanghai Cooperation Organisation)
As escolas chinesas este ano letivo até vao começar a dar russo como lingua estrangeira opcional. Portanto, em termos politicos, as coisas continuam na mesma. A politica de self-reliance do xi jinping é para continuar. "Reform" without "Opening up"
>>9373
O argumento é que dar armas à Ucrania ia apenas prolongar a guerra, e isso é verdade
Tal como dizes isto já dura ha 20 dias.
Isso que a Ucrania ia perder logo seria apenas possivel se a Russia tivesse invadido com forças maiores. Agora é tarde demais, a meu ver, com a quantidade de armas que receberam. Isto só vai lá a destruir infraestruturas.
Respostas: >>9380
*200 dias
>>9378
Acho que antes o objetivo da Rússia era tirar o Donbass, Crimeia e obrigar a Ucrânia a ficar neutra coisa que ia acontecer até o Bojo ir visitar o país. Ao fim do colapso no norte aquilo basicamente mudou para anexar o sul e o que conseguirem mesmo.
O ocidente quer mesmo que eles se rebentem todos para desgastar a Rússia. Porque entre o acordo inicial e fazer uma contra ofensiva com sucesso é só mais gente morta e cidades destruídas para ambos.
Respostas: >>9383
Varios oblasts da Ucrania perderam electricidade
Desenvolvimento interessante
Vamos ver se será temporario
Respostas: >>9384
Russia atacou as infraestruturas finakmente
Respostas: >>9384
>>9380
Outro objetivo é revoluçao colorida na Russia. Querem que a Russia se arraste numa guerra durante anos até que as pessoas se revoltem porque a economia está na merda por causa das sançoes
Revoluçao colorida sempre foi a prioridade
6a7978d0b7ddd16fc0b2(...).jpg
[Esconder] (405.9KB, 720x998) ImgOps
>>9381
>>9382
>vou entrar na casa de outra pessoa contra a sua vontade
>ao ser expulso vou começar a atirar os vasos ao chão e a dar pontapés na mobília
Apenas russos a fazerem coisas russas
Respostas: >>9385 >>9387
>>9384
Atacar essa infraestrutura é o que se espera de uma guerra convencional. Bagdad quando levou porrada também ficou sem eletricidade e estações de tratamento de agua e esgotos. Parece que não mas é muito fácil meter uma nação ao nível de vida na idade média quando se perde eletricidade, aquilo faz um efeito cascata em tudo.
A pergunta é porque é que não fizeram aquilo logo nas primeiras semanas da guerra e metiam o país todo ás escuras e parado.
>6 meses atrás
>vejam como somos vossos amigos apenas vos queremos libertar 
>agora
>morram morram morram vamos destruir tudo Z
estão a fazer birra porque levaram porrada
Respostas: >>9387
>>9384
>>9386
Aquilo foi só um cheirinho do que está para vir
Os danos nao foram assim tao criticos. Foi mais um aviso ultimato para assinarem um acordo.
Respostas: >>9388
>>9387
sim sim o grande plano, agora é que vão ver, as luvas estão a sair, etc
andam a repetir isso há 200 dias
zzzzzzzzzzzz
Respostas: >>9389
>>9388
O Lavrov ainda hoje disse que a Russia estava disponivel para negociar
Os danos nao foram assim tao criticos. Parece ter sido mais um aviso
Respostas: >>9390 >>9408
>>9389
o que me parece é que cada vez que olho para o mapa a rússia perdeu qualquer coisa e a ucrânia avançou
Respostas: >>9391
>>9390
Sim. A Russia está estagnada. Daí ser preciso atacar as infraestruturas
Mas para já a Russia ainda quer paz. Vai ser um inverno fodido se os russos rebentarem com tudo. É esse ultimato negocial
Respostas: >>9392 >>9393
>>9391
>a Rússia quer paz
Então não invadam países kek
Respostas: >>9394
1662821683161984.png
[Esconder] (379.9KB, 755x1008) ImgOps
Really_Best_of_Mr_Fr(...).webm
[Esconder] (49.1MB, 1280x720, 05:18)
>>9391
ah sim o meme do inverno
Respostas: >>9394
>>9393
No cenario em que os russos cortam o gás, rebentam com a eletricidade e abastecimentos de agua, sim
Isso nao aconteceu nos anos anteriores
Vai haver uma nova vaga de refugiados para a UE neste inverno se isso acontecer
>>9392
A Russia nao quer escalar o conflito. Eles desde março que andam a negociar e o zelensky é que se recusa. Há que ameaçar com um inverno cstastrofico para intimidar e forçar a negociar
Respostas: >>9395
>>9394
quem não vai ter frio vão ser as dezenas de milhares de soldados russos enterrados na ucrânia para nada
Respostas: >>9433
mai.png
[Esconder] (601.9KB, 640x480) ImgOps
Admin ainda continua obcecado com esta merda?
Apenas lol, o kek o leva a ter uma hateboner tão grande pela r*ssia? Acho que ele detesta mais esse país que o típico avô que passa o dia inteiro à frente da televisão, impressionante
Respostas: >>9397 >>9408
>>9396
ver um gajo mais forte a atacar um gajo mais fraco e levar porrada é uma boa história que toda a gente gosta
Respostas: >>9398
>>9397
a russia sao os fracos nesta historia
a ucrania está fortemente equipada e com superioridade numerica
Respostas: >>9399 >>9400 >>9402
>>9398
haha
Respostas: >>9401
5d715307bc1688f31b84(...).png
[Esconder] (157.6KB, 454x404) ImgOps
>>9398
O absoluto estado
>>9399
eles nao param de receber armas
a russia até agora ainda nao levou ajuda da china
nao é justo
Respostas: >>9404
>>9398
>russos larpam-se a eles mesmos como a melhor potencial militar do mundo
>tadinhos, afinal são mais fracos e não têm o mesmo apoio que os ucranianos
kek, ver russos a cabecear bombas largadas por drones tornou-se no meu novo passatempo quando estou aborrecido.
Respostas: >>9403
>>9402
por isso mesmo é que têm de destruir as infraestruturas
esta guerra nao vai lá com supply ilimitado de equipamento.
Respostas: >>9404 >>9406
>>9401
>>9403
>eles têm de destruir as infraestruturas, os gajos que estão a ser invadidos têm tipo armas que aleijam... que puta de injustiça, n-não percebem? 
Digam-me que é isco ou eu desisto.
Respostas: >>9405 >>9407
>>9404
foram os ucranianos que obrigaram os pobres e indefesos russos a atacar, rússia é secretamente controlada pela NATO que a quer destruir e putin é um fantoche do (Z)elensky
1768184_proxy-image(...).gif
[Esconder] (6.5MB, 640x432) ImgOps
>>9403
>A rússia começa a destruir infraestrutura, cidades ficam completamente irreconhecíveis
>A ucrania recebe supply ilimitado de equipamento e rebenta a bilha aos russos
>vem-me este grunho não ironicamente a dizer "por isso mesmo é que têm de destruir as infraestruturas esta guerra nao vai lá com supply ilimitado de equipamento"
Okay, isso é isco ou tu tens 15 anos. Ca ganda burro foda-se
Respostas: >>9407
>>9404
é preciso ser muito desonesto para acreditar que a Ucrania é um exercito fraco
no inicio da guerra sim. agora é tarde demais
>>9406
>A rússia começa a destruir infraestrutura, cidades ficam completamente irreconhecíveis
em que universo alternativo é que isso aconteceu?
a russia até agora nao tinha destruido infraestruturas. 
o kadyrov e o strelkov andam desde o inicio da guerra a pedir ao Putin para parar de ser cuco e levar a guerra a serio.
Respostas: >>9409
>>9396
Fofinha dele é Ucraniana. 
Sinceramente já só venho ao fio para ver as noticias que o anão do >>9389 diz para aí.
bc31d6ceef75577730a2(...).png
[Esconder] (840.1KB, 1170x386) ImgOps
>>9407
podes inventar o que quiseres mas e os resultados?
os resultados são que a rússia continua a perder terreno, resto é conversa
Respostas: >>9410 >>9412
ClipboardImage.png
[Esconder] (1.6MB, 2199x1478) ImgOps
>>9409
mapa melhor
Respostas: >>9412
>>9409
>>9410
defensivamente o exercito ucraniano é de topo. 
A administraçao biden deu todo o tipo de armas defensivas capazes de anular o exercito russo.

A russia se quiser ter ganhos vai ter de arriscar vidas humanas e tendo em conta que estao em inferioridade numerica isso impossibilita qualquer tipo de capacidade ofensiva. 
Em inferioridade numerica e em paridade de equipamento militar, torna-se impossivel atacar.

ofensivamente o exercito ucraniano ainda é inferior aos russos porque nao têm força aerea
A administracao biden nesse aspecto conteu-se. eles têm evitado dar armas ofensivas. Mas como têm superioridade numerica podem dar-se ao luxo de atacar e ter perdas humanas

a unica maneira de a russia ganhar isto, é destruindo todas as infraestruturas. sem electricidade, perdes a logistica, comboios deixam de funcionar, deixa de haver internet, deixas de conseguir comunicar, o país fica um caos e completamente desorganizado.
*conteve-se
ClipboardImage.png
[Esconder] (520.4KB, 1011x813) ImgOps
>entretanto nos telegramas russos
>A NATO ESTÁ A INVADIR-NOS
ClipboardImage.png
[Esconder] (2.8MB, 1744x1126) ImgOps
dizem que os russos também estão a fugir das zonas depois do rio
acho que é falso
mas hilariante se verdade
1vFykicfS_yUu9R5.mp4
[Esconder] (15.6MB, 640x368, 06:47)
>rússia muito forte
>ocidente gay e degenerado
>rússia faz anuncios militares muito machos 
meses depois aqui estamos, os baseados e tradicionais russos a levar na boca dos geys e a fugir ao vivo e para todo o mundo ver
Respostas: >>9418
>>9417
<levar na boca dos geys
Os Ucras são gays? Eles nem têm casamento homosecso
Respostas: >>9419
IMG_20220912_213231_(...).jpg
[Esconder] (133.7KB, 1080x1215) ImgOps
IMG_20220912_213233_(...).jpg
[Esconder] (88KB, 1073x604) ImgOps
>>9418
Eles trabalham para o soros
Imagina em plena guerra ires a um evento na polonia financiado pelo soros e organizado pela oposiçao liberal.
>Speaking in Parliament today, Gennady Zyuganov, head of Russia’s second-largest party, the Communist Party, called for general mobilization.

>He said it’s time to stop talking about a “Special Military Operation” & openly say it’s a war, and a war which “we have no right losing”. 

O PCP em Portugal já está autorizado a dizer que a Rússia está numa guerra?
Respostas: >>9421 >>9422
>>9420
a 📼 agora é paz e negociação :) e são todos culpados.
>>9420
O gajo do partido comunista russo ja tinha pedido mobilizaçao em abril e julho. Esta deve ser a terceira vez que pede.

>There is absolutely no need to introduce martial law or mobilize in Russia against backdrop of Special Military Operation - Head of the Federation Council Commission for the Protection of State Sovereignty Andrey Klimov.

Este aqui tem mais autoridade. A liderança russa nao parece interessada em chamar os 2 milhoes de reservas. 

Epa, mas entre o dia 14-16, o Putin vai encontrar-se com o Xi Jinping e Modi. O Putin a fazer alteraçoes vai ter de ser sempre com a autorizaçao deles e garantias.
NATO_niggers.mp4
[Esconder] (2.4MB, 1920x1088, 00:09)
1662934651199966(...).jpg
[Esconder] (278.6KB, 1024x670) ImgOps
1662934651199966.jpg
[Esconder] (85.3KB, 1080x707) ImgOps
Russos culpam a derrota em Kharkiv nos pretos da NATO.
Respostas: >>9424 >>9425 >>9426
IMG_20220913_215452_(...).MP4
[Esconder] (2.4MB, 256x480, 00:28)
>>9423
Esse preto é meme. É um larper do twitter. É famoso lá, so aparece para a fotografia que a Ucrania tambem tem pretos e nao é racista.

Mas eles tambem dizem "english speakers"
Ja se sabe ha muito que os mercenarios e voluntarios estrangeiros sao usados nas linhas da frente. Carne para canhao.
Obvio que isso nao é desculpa, mas nao deixa de ser verdade
IMG_20220910_171703_(...).jpg
[Esconder] (70.1KB, 615x641) ImgOps
>>9423
Guerra dos pretos
34e10b421bc80396d785(...).jpg
[Esconder] (294.9KB, 1164x1440) ImgOps
>>9423
novo cope russo
>o ocidente é lgbt
>o ocidente tem negros
continuam a perder
zzzzzzzzzzz
O /nossopreto/ é um herói, desde o inicio shillou pela Ucrânia e não é que tinha razão?
Respostas: >>9428
016af5cbe8a54e5edf5d(...).jpg
[Esconder] (96.3KB, 683x960) ImgOps
>>9427
Ainda não acabou, isto é conversa cliché mas nunca deves subestimar o teu inimigo, os russos foram lá armados em campeões e agora estão a levar na tola.
Respostas: >>9429
>>9428
Infelizmente, nao vejo como a Russia possa ganhar isto sem cometer exterminio de civis
Tudo aponta que a Russia está a apostar na destruiçao da economia da UE e Ucrania. Cansaço neste inverno com os problemas de gas e eletricidade.

Os canais de televisao russos ja começaram a mudar o discurso e a falar da inevitavel derrota da russia e a necessidade de mobilizaçao. 

O dugin é um sujeito muito suspeito... Ele proprio confirmou que a filha dele no funeral nao tinha mascara de cera e é suposto acreditarmos que a cara dela ficou totalmente ilesa.
O putin hoje ao telefone com o guterres voltou a mencionar a morte da filha do dugin. 
É tudo muito estranho. 
O dugin tinha dito que até fevereiro de 2023 a sociedade russa tinha de sofrer uma mudança, tanto a nivel de elites para expurgar os liberais.

https://t.me/rezident_ua/14082
Respostas: >>9430
1deb21886e488b882db1(...).webm
[Esconder] (2.8MB, 852x480, 00:05)
>>9429
o que vamos assistir nos próximos tempos
IMG_20220915_094507_(...).MP4
[Esconder] (1.5MB, 544x640, 00:16)
É o fim da Russia...
Respostas: >>9432
ClipboardImage.png
[Esconder] (244.3KB, 622x622) ImgOps
>>9431
já estão marcados no pasta.wtf
Editado por Escondido
>>9395
Boa noite ,só vim ver.
🙈💥🙊🙉💫
Recentemente fui a minha terra natal, e deparei-me com a merda das estradas todas com sinais a"agradecer a USA pelas estradas construídas."
Montes de contentores "USAid" pelas cidades.
E na capital enquanto andava de trotinete passo pela embaixada americana com puta de publicidade-"Mais de 30 anos de cooperação"
>Ultimate kek
>Saco do meu telemóvel
>2 guardas lançados de cada canto
>Ah não pode tirar fotos.
E depois dizem que a América não andava a meter o nariz onde não deve.
Nós só vemos oque eles querem mostrar.

Obrigado, boa continuação!
Respostas: >>9434 >>9436
>>9433
És ucraniano?
Respostas: >>9435
>>9434
É o corno que tem um amigo ucraniano "imaginário"
>>9433
dado que os eua estão a dar baziliões à ucrânia isso tudo é normal
sim num país em guerra não te deixam andar pelas ruas a tirar fotos a embaixadas e outras coisas consideradas importantes, estás mal habituado, aliás em muitos países em paz também não e os guardas vão logo ter contigo, como podes calcular pareces um bocado suspeito
nada de novo
Editado por Escondido
Julia_Davis_-_All_ov(...).mp4
[Esconder] (45.5MB, 1920x1088, 04:39)
>não estamos a lutar contra ucranianos mas sim contra exércitos de negros mercenários da NATO
lol
Respostas: >>9438
86601xypld_8pxjesa68(...).jpeg
[Esconder] (42.3KB, 780x340) ImgOps
>>9437
>lol
t.literal negroide que passa a vida a desinformar não ironicamente no seu sitio para altistas
Eu acho que o admin nunca tinha ficado tão obcecado com um assunto antes
De momento, 1/4 deste fio é admin
Respostas: >>9440
>>9439
mas agora não posso gostar de algo, gosto destas coisas de guerras e isso
os shills pró rússia é que misteriosamente desapareceram todos do fio quando a coisa começou a correr mal
VID_20220918_225056_(...).mp4
[Esconder] (12.7MB, 1280x992, 00:42)
Putin há 2 dias
Basicamente confirma a informaçao dos telegrams que o ataque nas infraestruturas foi apenas um aviso

>Datas importantes
G20 - 15-16 novembro
Mundial FIFA - 21 novembro - 18 dezembro

Na minha opiniao, a melhor altura para destruir as infraestruturas e rebentar com todos os centros regionais e governativos é durante o mundial de futebol
Historicamente a russia invade durante os jogos olimpicos. Mundial vai atrair a atençao mediatica de muita gente e tirar o foco da guerra.
Respostas: >>9442 >>9446
3c646df3b0ea780738b6(...).png
[Esconder] (1005.5KB, 1000x750) ImgOps
>>9441
sim sim, muito engraçado e tal
mas quando é que ele deslarga as bombas?
Respostas: >>9443
VID_20220919_172732_(...).mp4
[Esconder] (13.3MB, 1280x720, 00:43)
>>9442
O biden deu autorizaçao para o Putin usar bombas.
Ninguem vai fazer nada se ele usar. 
Vai é perder muitos aliados, até mesmo a China é possivelß

Mas eu nao acredito. Continuo a achar que isto vai acabar de forma diplomatica e que os zelensky vai eventualmente aceitar as condiçoes russas.
Respostas: >>9444
>>9443
>Ucranianos podem levar com as bombas nucleares e serem todos evaporados que eu vou fazer o pacote de sanções Nº418
>Mas se os chinocas tentam recuperar a ilha da qual eu não reconheço como independente eu vou meter tropas e vamos todos intervir
Qual é o fim jogo dele?
Respostas: >>9445 >>9447
>>9444
Vender armamento
162409757462.mp4
[Esconder] (7.9MB, 432x640, 01:00)
>>9441
mais duas semanas e os rossos vão deslargar a bomba
Respostas: >>9447
>>9446
Eles hoje anunciaram que vao realizar os referendos. Isso é sinal de quem quer escalar o conflito...
Sou da opiniao que isto vai acabar com um acordo, mas a Russia precisa de ter uma maior posiçao negocial em termos de territorio ou entao a ucrania tem de estar de rastos financeiramente e num absoluto caos. Isto só em 2023.
>>9444
Sao brancos. Tudo o que seja matar brancos eles ficam felizes. Até deve ser um sonho para eles o continente europeu naquela zona fique cheio de radiaçao.

A questao de Taiwan é a industria dos semicondutores. Em 2024-2025 os EUA já vao poder cagar para aquilo
O objetivo é ter as fabricas construidas na America. Quando elas estiverem a funcionar, vao poder cagar para Taiwan.
Respostas: >>9448
>>9447
>Tudo o que seja matar brancos eles ficam felizes
Toma os remédios, JÁ|
Referendos vao ser realizados durante 23-27 setembro
Putin vai hoje fazer um discurso à naçao
Russia vai mobilizar, destrui infraestruturas, chamar a Bielorrussia e Coreia do Norte, e usar armas nucleares
Respostas: >>9450 >>9453
>>9449
rússia vai é ganhar juízo
Respostas: >>9451
>>9450
Algo vai acontecer
Os chineses deram autorizaçao ao Putin
O anuncio dos referendos logo apos o encontro do putin com o xi jinping nao é coincidencia
Respostas: >>9452
>>9451
sim algo vai acontecer, mas dado o estado atual da rússia depois de 7 meses de "operação militar especial" deve ser algo patético
Respostas: >>9454
>>9449
Da maneira que lhes tem corrido, estou mesmo a ver
>russos deslargam bombas nucleares
>não rebentam porque qualidade soviética e falta de manutenção
>humilhação total
>mundo percebe que sem bombas nucleares os russos são inofensivos
>invasão dos amaricanos
>Russia sob controlo da NATO ainda este ano
Respostas: >>9454
>>9452
>>9453
O plano da russia sempre foi obrigar o zelensky a render-se e assinar acordo
Nas primeiras 24 horas da invasao, a russia ja estava a pedir para negociar
Agora sim, vai ser guerra a serio e à bruta e sem piedade
Respostas: >>9455
d3819c072f0e80efb34c(...).png
[Esconder] (834.1KB, 1200x900) ImgOps
>>9454
lol, tá bem
putin vai fechar o país ainda mais e começar a meter os russos em gulags
afinal de contas os piores inimigos dos russos são os russos
ClipboardImage.png
[Esconder] (537.9KB, 700x705) ImgOps
já está atrasado 2 horas na sua declaração
Respostas: >>9461
parece que estava cansado e foi dormir
fica para a próxima
Respostas: >>9461
ainda não é desta que rebenta com lixoboa 😔
Respostas: >>9462
ClipboardImage.png
[Esconder] (278.5KB, 1280x737) ImgOps
russos começaram a procurar como sair do país
eles sabem o que a casa gasta
>>9458
>>9457
Aquilo ja esta feito. Vai ser gravaçao. 
A justificaçao é o far east ainda estar a dormir...
Quando o Putin anunciou a independencia das republicas de donetsk e lugansk, foi por volta das 18:30 em Portugal
A mesma hora que o discurso estava programado para hoje
Acho que é uma desculpa de merda, mas ok.
Respostas: >>9463
>>9459
Comećo a ficar assustado
Ha por aí esquizarias que a china tambem vai invadir taiwan ao mesmo tempo
Eu continuo a achar que vai ser tudo durante o mundial de futebol.
Respostas: >>9469
>>9461
Porquê atrasar um discurso já gravado?
Deve ser mesmo importante para esperar os mongóis acordar.
Respostas: >>9464
>>9463
A outra teoria é que ele criou hype de proposito e amanha de manha divulga
Assim as televisoes ocidentais vao passar aquilo de manha à noite.
20220920_230736.png
[Esconder] (267.3KB, 1447x781) ImgOps
IMG_20220920_230434_(...).jpg
[Esconder] (32.8KB, 574x399) ImgOps
russos vão comer as larvas
ninguém escapa

https://nypost.com/2022/09/20/russia-proposes-alternative-meat-made-from-fly-larvae/
Respostas: >>9468
1663713196005025.jpg
[Esconder] (68.7KB, 700x705) ImgOps
>ÚLTIMO AVISO!!!
Respostas: >>9470
ClipboardImage.png
[Esconder] (48.6KB, 348x499) ImgOps
>>9466
lol, isso é engraçado em múltiplas estados
o próximo passo são travestis russos no front
>>9462
Só mais duas semanas até à China invadir Taiwan.
>>9467
Parece que deve ser entre as 7:00 - 08:00 (horario Portugal)
Assumindo que ele comete o erro que estou a pensar é só esperar que os "capotes" cheguem depois a Moscovo e São Petersburgo.
Respostas: >>9472
>>9471
Que erro?
O mais provavel é ele declarar lei marcial e chamar os reservas
Mobilizaçao nao vai ser geral. E se for preciso vao usar tatical nukes em ultimo caso
Respostas: >>9473
>>9472
Perder a reserva tb tem algum peso. O capote chega lá na mesma.
Está agora a falar, mobilização parcial (seja lá o que isso quer dizer)
É agora seguro dizer que o que quer que fosse esta "operação especial militar" durante estes 7 meses falhou completamente.
Respostas: >>9475 >>9476 >>9480
1d912e28b0ed46ce8c9f(...).jpg
[Esconder] (136.2KB, 1280x720) ImgOps
>>9474
Quer dizer que todos os militares em reserva serão potencialmente chamados. A geral seria todos os cidadãos. Penso eu.

E irão anexar as 4 regiões em disputa. Devem estar a planear atacar em força no inverno.
Respostas: >>9476
>>9474
>>9475
mas eles primeiro ainda vao levar treino militar, provavelmente 1 mês. 
portanto isto a escalar só lá para novembro.

e o putin tambem diz que está pronto a usar armas nucleares se a integridade territorial estiver em risco
é desta que tenho de ir dar a vida pelo judeu supremo da nato? alguém responda.
EU ESTOU PRONTO PARA MORRER PELEO TOVRO
shoigu diz que 300 mil vão ser mobilizados inicialmente
Respostas: >>9479
>>9478
parece pouco, mas vai de acordo com aquilo que têm andado a dizer
so vao chamar aqueles com experiencia, dar um tempinho de treino e destruir infraestruturas
mas acho isso um numero muito merdoso
ideal seria 1 milhao
Respostas: >>9484
>>9474
Mobilização parcial é uma maneira de dizer que não são capazes de fazer uma mobilização geral mesmo que quisessem. O número de militares na Ucrânia não vai mudar porque eles não conseguem ter mais gente, pode é fazer mais rotação mas essencialmente não gera pode de combate significativo.
Respostas: >>9481 >>9483 >>9484
>>9480
Para ser mais preciso, a Rússia pode introduzir por volta de 30 BTGs.
Respostas: >>9483
idealmente, pergunto-me como seria se realmente chegasse ao ponto de usar armas nucleares.
>ahh e tal destruição total
não sei.
Acho que talvez a russia primeiro testasse as aguas rebentando com 2 ou 3 posições estrategicas para ver se a NATO escalava. Eu nem sei a logistica que é preciso para lançar 6000 ogivas nucleares (que é o que o Tio Putin tem supostamente) mas pelo que percebo são coisas que requerem manutenção e ainda deve requerer alguma infrastructura para ser usado?
Em media 1 ogiva acho que rebenta uma cidade. 3 ogivas devia chegar para rebentar completamente pretogal (lixoboa, porco e outra no algarve para os camones) portanto ele tem poder suficiente para acender a europa. As pessoas quando falam em guerra nuclear assume que o pessoal clicka num butão e o mundo acabou mas não sei se é bem assim
>>9481
>>9480
supostamente as melhores e mais equipadas forças russas já foram para a ucrânia onde não andam a fazer nada de jeito, estes da mobilização vão ainda ter menor moral, menos experiência e estar pior equipados, "melhor que nada" suponho
Editado por Escondido
Respostas: >>9484 >>9485 >>9499
>>9479
>>9480
>>9483
Esses tropas serviram para "policiar" as zonas ocupadas, e não para combate.
O Putyna com a conversa das armas nucleares(tácticas) deve estar a dizer que, após anexar politicamente as tais regiões, elas passam a "ser russas" logo atacar preventivamente com os misséles e nukar os ukras, é ok.
Respostas: >>9486
>>9483
As melhores forças russas já foram liquidadas em Kyiv e em Severodonetsk, os que restam estão presos na margem oeste do rio Dnipro em Kherson. Claro que o camarada Conscriptavich não vai fazer melhor que a primeira guarda de tanques ou que o regimento 331 de paraquedistas mas vai permitir continuar o conflito por mais tempo.
>>9484
Para policiar as zonas ocupadas ele já tem os chechenos e a Rosgvardia que são profissionais. Os reservistas vão para a linha da frente.
Os referendos mais uma vez não significam coisa nenhuma, é para dar a mostrar ao público doméstico que os objetivos estão a ser cumpridos.
Respostas: >>9489
shoigu também disse que apenas perderam 5 mil soldados e os ucranianos 100 mil
porquê a mobilização então?
estas mentiras russas são delirantes
Respostas: >>9488 >>9492
>>9487
ele nao está a incluir os voluntarios da DPR LPR, mercenarios, guarda nacional
nesse aspecto é capaz de ser verdade
a ucrania tem mais de 100 mil mortos e ele so disse 60 mil. nao está a incluir os batalhoes de defesa territorial ucranianos
Respostas: >>9490 >>9495
>>9486
o que o shoigu disse foi que esses iam para segurar os territorios libertados
a vantagem da ucrania em contra ofensivas é a superioridade numerica. nesse aspecto fica logo empatado. mas nao estou a ver como vao ganhar poder ofensivo.
>>9488
Rússia perdeu 1 soldado (e foi num acidente) e matou 300 mil ucranianos
Respostas: >>9491
>>9490
eu reconheço que a russia ja deve ter 25 mil - 50 mil mortos
mas. poucos sao do exercito russo
>>9487
A campanha de informação do Kremlin agora é a de enquadrar o shoigu como bode expiatório da guerra e limpar o nome do Pynya a todo o custo.
VID_20220717_001516_(...).mp4
[Esconder] (13.7MB, 1280x992, 00:45)
VID_20220918_225056_(...).mp4
[Esconder] (12.7MB, 1280x992, 00:42)
Putin vai finalmente tirar as luvas e usar bombas nucleares
https://www.jn.pt/mundo/china-apela-a-cessar-fogo-apos-moscovo-anunciar-mobilizacao-parcial-15183522.html
>China apela a cessar-fogo

Mau, mas não eram os chineses que estavam todos contentes com isto e iam aproveitar para invadir Taiwan?
Respostas: >>9496
>>9488
Segundo o que telegramas da oposição ucraniana dizem eles quando mandam alguém para certas linhas da frente eles retiram o estatuto de mobilizado para que se ele morrer não tiverem de pagar a indemnização e contar como perda militar.
Já quando andavam a tirar corpos de Izium e publicar online os civis encontrados tinhas famílias a dizer que aquilo eram os seus maridos/pais de Odessa e outras regiões
>>9494
Esse cope de os chineses vao pqrar de apoiar os russos já cansa
Metam logo na cabeça que isto é tudo teatro combinado
Tudo o que o Putin faz é com autorizaçao do xi jinping
Respostas: >>9497
>>9496
Vão parar de apoiar? Quando é que começaram?
Respostas: >>9500
ClipboardImage.png
[Esconder] (698.2KB, 655x960) ImgOps
Olá Sasha tens 1 dia para te despedires do teu trabalho, família e amigos e para te apresentares no posto militar mais próximo para as férias especiais na Ucrânia :DDD
>>9483
Não é assim que funciona. Mobilização é para libertares espaço ocupado por soldados experientes (ou o que sobra deles) em linhas defensivas pouco contestadas trocando com os novos e poderes alocar os experientes onde é mais preciso.
>>9497
Li Zhanshu, n°3 do Politburo chinês, pertencente à fação do Xi Jinping, foi à Russia no dia 13 setembro para participar no Eastern Economic Forum e encontrou-se com o Putin
Na semana seguinte, o Putin encontrou-se com Xi Jinping no SCO (Shanghai Cooperation Organisation)
Logo de seguida o Nikolai Patrushev foi à China no dia 19, e acordaram uma cooperaçao estrategica militar.
1 dia depois o Putin anuncia referendos e declara mobilizaçao...
Tudo normal, portanto

Ja em Fevereiro a russia só invadiu depois do Putin ir aos jogos de olimpicos de inverno encontrar-se com o Xi Jinping. 

É obvio que isto é tudo acordado. Se vai invadir Taiwan? Isso já nao é tao certo. Mas que apoiam os russos, isso sim.
Respostas: >>9501 >>9503
>>9500
>Logo de seguida o Nikolai Patrushev foi à China no dia 19, e acordaram uma cooperaçao estrategica militar.
Como? Se o que eu sei a China está a proibir a venda de certos materiais sancionados e que podem ser usados para fabrico militar.
Respostas: >>9502
20220921_140357.png
[Esconder] (166.1KB, 569x1287) ImgOps
>>9501
Nao sei. 
Só sei que no dia seguinte anunciaram os referendos e o Putin anunciou mobilizaçao
>>9500
Ok fixe mas nada disso mostra que a China está a apoiar a Rússia. Na reunião do SCO eles falaram contra a guerra e eu não vejo nenhuma atitude dos chineses que prove que estejam a apoiar a Rússia em algum momento.
Respostas: >>9505
ClipboardImage.png
[Esconder] (122.3KB, 377x669) ImgOps
lol
Respostas: >>9506
VID_20220921_134557_(...).mp4
[Esconder] (6MB, 1280x720, 01:49)
>>9503
O apoio é financeiro. Se nao fosse a China a economia russa ja tinha colapsado
Respostas: >>9507
>>9504
Uma teoria interessante é que a Russia está a mobilizar mais que 300 mil, mas publicamente dizem ser apenas 300 mil
Será verdade? 
Tambem ha que ter em conta que eles vao precisar de treino, portanto é possivel que sejam apenas 300 mil
>>9505
Que exemplos de apoio financeiro?
Quando nós falamos de apoio aqui é diretamente em relação ao esforço de guerra.
Respostas: >>9508
>>9507
Em termos militares é autorizaçao 
Se a Russia usar armas nucleares é porque a China deu autorizaçao. Tudo o que eles fazem é com autorizaçao deles
Respostas: >>9509
>>9508
Quando é que os chineses disseram isso? Não ouvi nada.
IMG_20220921_144328_(...).jpg
[Esconder] (123KB, 1190x1280) ImgOps
Respostas: >>9511
>>9510
pff explica me lá o quem é esse senhor e o que o torna relevante
Respostas: >>9514
1663777864219386.png
[Esconder] (381.5KB, 583x631) ImgOps
Respostas: >>9513
>>9512
kek, admiro a coragem dos jornalistas, infelizmente cheira-me que daqui a uns dias vão cair de um 5º andar
>MOSCOW, 21 September. /TASS/
>The training of those who are subject to partial mobilization, before being sent to the zone of the special military operation (SVO), will take more than a month, believes Viktor Bondarev, head of the Federation Council Committee on Defense and Security.
Pelo menos 1 mês.
>>9511
É o Strelkov. Ele ja veio dizer que está triste. Ele queria 1 milhao.
Os Russos só relevam a troca dos prisoneiros Azov e libertação dos mercenários da Legião Estrangeira da Ucrânia no telegram. Não acredito que passe na televisão deles hoje.
Respostas: >>9516
>>9515
>ele caiu na propaganda que os russos sao comunistas e odeiam os nazis maus
A qualquer momento agora.
1663787662039677(...).webm
[Esconder] (2.3MB, 720x480, 00:13)
A malta toda mauzona e nacionalista nos chans... até vir a conscrição.
Respostas: >>9519
>>9518
Pessoalmente, se fosse uma guerra defensiva lutava pelo meu país, num universo alternativo em que o Costa decidisse invadir um país injustamente e houvesse uma recruta geral, também decidia pegar nas armas, mas era para lutar contra os gajos que me tentassem tirar de casa e levar-me para uma guerra inútil. Pelos menos é assim que gosto de pensar, só corri literal perigo de vida uma vez e decidi lutar em vez de fugir ou paralizar, espero que numa situação destas o instinto fosse o mesmo.
VID_20220922_013300_(...).mp4
[Esconder] (3MB, 1280x704, 00:10)
Putas russas mostram as mamas como protesto contra a guerra
É o fim do Putin
https://pasta.wtf/@l29utp0/posts/ANou89XoZ1X8YFc7rE

agora vou passar a linkar-vos os meus posts da rede social™
https://leitor.expresso.pt/semanario/semanario2604/html/primeiro-caderno/em-destaque/os-mais-atingidos-pela-crise-admitem-ceder-a-russia
>“A guerra vai ter custos enormes para a vida de todos”, avisou Marcelo Rebelo de Sousa em março, pouco depois de Vladimir Putin ter dado ordem de invasão da Ucrânia. Passaram sete meses desde esse dia, o aumento dos preços estendeu-se a bens essenciais e a todo o mundo, o impacto nas economias — e nas famílias — tornou-se palpável. Em Portugal, passado este tempo, quase um terço dos portugueses assume uma posição contracorrente: 

<“Seria melhor que a guerra terminasse o mais depressa possível, mesmo que isso implique ceder às exigências da Rússia e as suas consequências.” Foi esta a resposta de 32% dos inquiridos na sondagem do ICS/ISCTE, realizada para o Expresso e SIC, que quis medir o sentimento das famílias face à evolução do conflito na Europa.

>A resposta estava em confronto com outra, a que responderam (ainda) mais de metade dos inquiridos, 54% deles: “Seria melhor que a Ucrânia continuasse a resistir à Rússia, mesmo que isso implique prolongar a guerra e as suas consequências.
Respostas: >>9529
>>9528
lol que idiotice, mesmo que a guerra pare as coisas não vão voltar a ser como antes como que por magia
Respostas: >>9530
>>9529
No caso da energia e gás até poderiam visto que a infraestrutura é feita para isso, claro que aquilo iria necessitar de haver acordos entre os dois lados mas ao fim desta macacada toda nunca iriam resultar.
c89e2b5973586e94d861(...).mp4
[Esconder] (2.9MB, 272x480, 00:18)
os russos já estão com falta de equipamento militar só com o exército profissional, a conscrição só vai exacerbar a situação
assumindo que o Putin ainda têm neurónios suficientes para perceber que mesmo 300000 recrutas com duas semanas de treino e com AKs enferrujadas ou mosin-nagants não vão mudar muita coisa no terreno, eu assumo que o plano dele é arrastar a guerra suficientemente até que o inverno chegue e a Europa seja obrigada a fazer as pazes e comprar gás natural russo

o que até nem seria um mau plano se a UE não tivesse passado o tempo todo desde o início da guerra a tomar medidas para reduzir o consumo e aumentar a importação de gás natural de terceiros e o facto que parecer fraco frente aos Russos continua a ser suicídio político no ocidente
na minha opinião isto só vai levar a carnificina no terreno com os ucranianos a usar armas ocidentais para chacinar vátnicos e nada vai mudar
Respostas: >>9533
>>9532
Porque razão haveriam de estar a usar uma AKM que nem usa a munição standard do exercito deles?
A pica das mosins que vejo a circular é literalmente de uma marcha qualquer cerimonial de anos atras.
f9854311375aa37d7b53(...).png
[Esconder] (1.6MB, 960x1280) ImgOps
SOPA DE RUSSO
Respostas: >>9535 >>9537 >>9553
>>9534
>ucranianos sem comida tão desperados que têm de recorrer ao canibalismo
OH NÃO NÃO NÃO
Respostas: >>9536
>>9535
Esse ukra veio de um país cheio de sol
0d5f531e9f324b1bd460(...).png
[Esconder] (1.1MB, 1484x988) ImgOps
>>9534
coisas maradas acontecem na guerra
estão a fazer caveiras troféu, é assim que se faz para remover o tecido
obviamente deviam ser disciplinados
1. por o fazer
2. por serem burros e fotografar para meter na internet
Respostas: >>9541
>>9537
ufa, que alívio
pensei que tu não ia chupar os bagos ucranianos dessa vez
desculpe-me por duvidar da tua fidelidade
Respostas: >>9542
021a399585e75be3275a(...).jpg
[Esconder] (38KB, 400x400) ImgOps
>>9541
lol, fazer o quê mais? os envolvidos devem ser penalizados porque é um comportamento não fixe
mas o que se faz com os mortos não é tão relevante como o que se faz com os vivos
Respostas: >>9545
>>9542
>mas o que se faz com os mortos não é tão relevante como o que se faz com os vivos
ideário de gente ratazana
os mortos são os mais indefesos
um morto vale por todos os vivos
>>9534
Bom meme
É do gajo cozinheiro que tem granda pinta a espalhar o sal
Cima votado
[Nova Resposta]
400 respostas | 149 ficheiros | 127 UIDs
A ligar...
Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Onde estão os animais?
• Notícias • Regras • FAQ • Stream • Doar • pasta.wtf •

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.