>>5260
>nunca vão entrar
Eu não metia as mãos no fogo por isso. A UE pode alegar caso especial e para "segurança dos inocentes", deixá-los passar. E qual dos outros países que tbm querem entrar mas não estão a levar na tromba irá realmente dizer alguma coisa contra isso? A UE cria as regras. Pq que achas que não as podem modificar também?
O interessante nisto é que se o Pudim estivesse quieto, provavelmente nem daqui a 20 anos eles entrariam.
>Apesar de a Ucrânia ter um acordo de associação com o bloco de 27 nações, quer tornar-se membro de pleno direito - algo a que a Rússia se opõe. Por este motivo, até agora a questão não foi discutida precisamente para não antagonizar Moscovo, "mas a ofensiva russa mudou as coisas", disse a fonte à agência. "Esta agressão russa sem precedentes que estamos a ver contra a Ucrânia, a forte condenação a que assistimos por parte da UE, o ultraje na União Europeia, Estados-membros, opinião pública - penso que também é provável que seja um fator que irá determinar a forma como respondemos [a um pedido de adesão] ".
https://www.dinheirovivo.pt/economia/internacional/adesao-da-ucrania-debaixo-de-olho-da-ue-pode-ser-moeda-de-troca-14635962.html
Pode funcionar para os dois lados, um dia a UE pode virar a casaca e dizer que se eles deixarem os ucras em paz, eles tornam a arrumar o assunto na gaveta e demorará décadas até aceitarem discutir isto novamente.
A questão é a tempestade de merda para a própria UE da parte dos europeus se fizerem isso agora. A opinião pública quer a Ucrânia na UE. A maior parte das pessoas defende o uso de botas no terreno e armas para ajudar os ucras a combater. O que é que achas que vai acontecer se a UE começar a atrasar muito o processo para eles mesmos?
O processo em si demora alguns anos. Antes de um ou dois anos nunca irá acontecer. Isso não quer dizer que não haja outros acordos que podem ser feitos entretanto. E se o Pudim começar a alucinar nos ácidos em cima do tabuleiro do jogo, sabe-se lá que regras especiais eles tiram do cu para justificar qualquer coisa que queiram fazer para tirar os russos de lá.