/n/ - Notícias

Notícias & Acontecimentos 📰


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Mensagem
Ficheiros Máx 4100MB total
Password
[Nova Resposta]


Regras do /n/


20221118_121556.png
[Esconder] (266.7KB, 540x808)
Ministerio publico pede 3 anos e meio de prisao efetiva para terrorista da FCUL

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/ministerio-publico-pede-pena-de-pelo-menos-tres-anos-de-prisao-efetiva-para-estudante-acusado-de-terrorismo
https://expresso.pt/sociedade/2022-11-18-MP-pede-pena-de-prisao-para-jovem-que-planeou-ataque-terrorista-a-Faculdade-de-Ciencias-eb805418
Respostas: >>10519 >>10544 >>10555
É pouco, para um evidente perigo para a sociedade.
Por mim, era prisão perpétua.
Respostas: >>10518
>>10517
Kek
Devia ser pena suspensa
Mas o gajo é burro e foi dizer para o tribunal que queria mesmo cometer aquilo.
É inevitável
Respostas: >>10521 >>10523
>>10516 (OP) 
devia ser pena de morte
ele é literalmente um terrorista
Respostas: >>10520
>>10519
Calma, podia ter sido pior. Ele podia ter escrito coisas racista na porta da faculdade. Ai sim concordava com a pena de morte
>>10518
>pena suspensa para literais terroristas
Respostas: >>10522 >>10524
>>10521
Eu tenho dificuldade em ver como isto, mesmo que acontecesse, seria considerado um atentado terrorista.
É óbvio que o puto é todo fodido da cabeça mas não me parece que tenha alguma motivação política, religiosa ou coisa do tipo por trás e nem sei até que ponto tinha como objetivo espalhar terror (literalmente). 
Para mim os srs. agentes quiseram armar-se em carapaus de corrida e dizer que impediram um ataque terrorista invés de impediram um maluquinho que ia fazer uma merda horrível.
Respostas: >>10524
>>10518
Isso é verdade? Pensava que era daqueles larps parvos sem intenção.
>>10522
>A justificar o crime de terrorismo imputado ao arguido, a procuradora vincou que o plano de João Carreira "não tinha um alvo em particular", sendo uma ação "indiscriminada" que tanto podia ter como vítimas colegas da Faculdade, professores ou funcionários daquela instituição de ensino superior.
>"A marca de água do terrorismo é esta indiscriminação, em que qualquer um de nós pode ser o alvo" desse ataque, enfatizou a procuradora, considerando que esse elemento típico do crime de terrorismo - a "indiscriminação" quanto às vítimas - se verificou neste caso.
>>10521
se fosse ironico, sim.
alias, até devia ser absolvido.
eu escrever umas tontices na internet não devia ser crime
Respostas: >>10525 >>10526 >>10527
>>10524
>terrorismo é quando não tens um alvo
Bem, parece que as coisas não funcionam como achava que funcionam. Sempre a aprender.
>>10524
Que justificativa de merda. Agora sei com quem o MP brasileiro aprendeu.
>>10524
>>"A marca de água do terrorismo é esta indiscriminação, em que qualquer um de nós pode ser o alvo" 
Literalmente desde quando é que isto é aceite como definição de terrorismo. Por este raciocínio, assassinos em série são terroristas, enquanto que um gajo que assassina todos os membros do governo já não o é.
>>10516 (OP) 
Um colega meu conhecia-o pessoalmente e posso dizer que ele é só um puto autista inofensivo que vive num mundo à parte dentro da sua cabeça, ele não consegue bater em ninguém ou sequer matar uma mosca, quanto mais andar a esfaquear pessoas às dezenas. Todo o arsenal que ele foi colecionando no quarto era só uma forma de materializar as idealizações megalomaníacas que ele tinha, visto que vivia grande parte do seu tempo numa realidade que construía na sua mente. Uma realidade em que era alguém importante e tinha poder sobre os outros, usando as suas idealizações dos atentados(sob os quais passava horas a pesquisar na internet e ver vídeos sobre os terroristas que os cometiam para alimentar essa obsessão) para esse fim. Claro que as "bombinhas" dele não iam acabar por matar alguém, nem ele teria a perícia de tirar a vida de várias pessoas com os vários engenhos e armas de samurai que tinha. Eu acho que o susto já lhe foi suficiente, o miúdo tem 18 anos e passou os últimos meses lá dentro. Não se vai voltar a armar em samurai, até porque a vida dele acabou, foi expulso da universidade e o país inteiro sabe quem ele é, todos o conhecem como o Terrorista da Universidade de Lisboa. Bom trabalho dos media, agora nem o mais rasca dos McDonalds o aceita, sendo essa a esperança dele agora que não está na universidade
Respostas: >>10546 >>10547
>>10544
god bless johnny
já tem fama é só dar-se para tubeiro tik-toknho e tam a vida feita
>>10544
>foi expulso da universidade
Foi mesmo? Nao cheguei a ler sobre isso

Qualquer das formas, culpa é dele. 
Ele foi dizer no interrogatorio e tribunal que queria e ia fazer aquilo. 
Estupido ou nao, a culpa é dele por dizer isso em interrogatorio
Respostas: >>10548
>>10547
Ignorância custa caro
Ele caiu na armadilha de pensar que os azuis são amiguinhos que querem o melhor para ele, quando na realidade tudo o que disser pode e é usado contra ele depois
Respostas: >>10550
Não percebo por que andam a simpar este /a/nimeiro. Lá por ter alguns interesses ou episódios da vida semelhantes aos vossos, não é preciso simpar este criminoso. As perturbações psiquiátricas prévias que ele tinha não o tornam inimputável.

Gostariam que o vosso irmão e/ou a vossa irmã fossem mortos na FCUL caso a PJ não tivesse atuado? Estão preocupados com a pena de prisão ou conceitos legalistas.
>>10548
incelos são todos direitoides e depois acham que a bófia está lá para os ajudar e fazem merdas destas, hilariante!!
ClipboardImage.png
[Esconder] (318.7KB, 681x792)
>>10516 (OP) 
[Nova Resposta]
18 respostas | 2 ficheiros | 13 UIDs
A ligar...
Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Onde estão os animais?
• Notícias • Regras • FAQ • Stream • Doar •

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.