>Já há mais de cinco casos confirmados do vírus ‘monkeypox’ em Portugal. A Direção-Geral da Saúde confirma apenas cinco infeções e aponta 20 como suspeitos, mas o CM apurou, com fontes ligadas aos inquéritos epidemiológicos, que a grande maioria dos casos suspeitos já estão confirmados. Poderão, por isso, ser mesmo 20.
>Todos os doentes com o vírus conhecido por varíola dos macacos, são da zona de Lisboa e estão a ser seguidos no Centro Hospitalar Lisboa Central (que integra o hospital de São José e o Hospital dos Capuchos). Nenhum precisou de ser internado e todos estão em casa. Fonte hospitalar confirmou ao CM que os pacientes estão a ser acompanhados à distância, por médicos do CHLC.
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/surto-de-variola-dos-macacos-em-portugal-ja-conta-com-mais-de-cinco-casos
Puta barraca! Dali para outro sem acordo de extradição é um passo.
Imaginem ser tropeiro português enquanto um repositor do Mercadona ganha mais
Morreu a única instrutora de paraquedismo militar em Portugal
<Alexandra Serrano Rosa tinha 52 anos. Fatalidade ocorreu durante salto de abertura manual para a manutenção de qualificação de paraquedista
>Uma militar do exército, de 52 anos, morreu esta quinta-feira durante um salto de paraquedas no campo de saltos do Arrepiado, na Chamusca, Santarém. A CNN Portugal (do mesmo grupo da TVI) sabe que a militar era Alexandra Serrano Rosa, a primeira e única militar portuguesa instrutora de paraquedismo.
>A fatalidade ocorreu durante um salto de abertura manual para a manutenção de qualificação de paraquedista.
Durante a execução do salto, o sistema de paraquedas não funcionou, tendo resultado na queda da nossa militar,
>lê-se no comunicado enviado pelo Exército português.''
>A mesma fonte adianta que foram acionados de imediato os meios de emergência mas, à chegada ao local, a militar já não apresentava sinais vitais.
>No comunicado, o Exército "lamenta o falecimento da sua militar", tendo apresentado "as mais sentidas condolências à família e acionado o apoio psicológico". No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR. >O alerta ocorreu cerca das 11:51.
Fontes:
https://cnnportugal.iol.pt/paraquedista/alexandra-serrano-rosa/morreu-unica-mulher-em-portugal-instrutora-de-paraquedismo-militar/20220421/6261d3780cf2f9a86e9fc6df
https://www.noticiasdecoimbra.pt/pai-da-paraquedista-que-morreu-em-queda-partilha-foto-da-filha-a-entrar-no-aviao/
https://twitter.com/defesa_pt/status/1517182248633749505
>O site do Partido Comunista Português foi esta sexta-feira alvo de um ataque informático por parte de "hacktivistas" pró-Ucrânia, que tornaram o acesso ao site do partido indisponível aproximadamente a partir das 16 horas. "Apoiar criminosos não é política. Apoiar a matança de inocentes é intolerável", acusa o grupo de piratas informáticos.
>Além do site do PCP, também o site da Juventude Comunista e de algumas organizações regionais do partido aparentam não estar a funcionar corretamente. Algumas horas após o ataque inicial, por volta das 18:20, o grupo terá estendido o ataque ao site do jornal Avante, que também se encontra em baixo.
>(...) Que o desespero de uma nação massacrada vos pese na consciência. Reflitam, foi apenas um aviso. Não causamos danos. Da próxima vez iremos divulgar alguns dos vossos segredos”, pode ler-se no documento.
https://www.dn.pt/internacional/ator-jussie-smollett-condenado-a-150-dias-de-prisao-por-encenar-ataque-racista-em-2019-14670043.html
>O ator norte-americano Jussie Smollett foi condenado, na quinta-feira, em Chicago, a 150 dias de prisão por ter encenado um ataque racista e homofóbico em 2019, do qual teria sido vítima, o ator terá pago 3.500 dólares (cerca de 3.102 euros) a dois irmãos de origem nigeriana.
>Jussie Smollett afirmou sempre ter sido atacado numa rua da cidade por dois apoiantes do antigo Presidente dos Estados Unidos Donald Trump, com alegadas calúnias racistas e homofóbicas, tendo-lhe colocado uma corda ao pescoço.
>As imagens de videovigilância, o teste às informações dos telemóveis dos três e dos vídeos, porém, rapidamente semearam dúvidas entre os investigadores que concluíram ter sido uma encenação: os supostos atacantes, os dois irmãos, que fugiram para a Nigéria depois do ataque, foram detidos ao regressarem a Chicago em meados de fevereiro de 2021.
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/governo-reune-se-com-peritos-no-infarmed-alivio-das-restricoes-em-cima-da-mesa-acompanhe-aqui
> Os especialistas propõem, por agora, a passagem ao nível 1 mas "sem limitações" no acesso aos locais de trabalho, a todos os estabelecimentos comerciais e a bares e discotecas. A máscara continuaria a ser obrigatória em serviços de saúde, transportes públicos e veículos TVDE, locais interiores públicos e em locais de grande densidade populacional. É também recomendado que o certificado digital seja utilizado em contexto de saúde ocupacional;
> No nível 0, a proposta é que termine a obrigatoriedade da apresentação de certificado digital e do uso de máscara, apenas promovendo-se essa utilização mediante sintomas respiratórios ou perceção de risco.
Lá porque um relógio pode estar certo duas vezes ao dia, não quer dizer que deixe de estar errado no resto do tempo, que não seja fiável para nada porque é completamente ineficaz e que só crie problemas a quem decida olhar para ele para ter alguma espécie de noção das horas reais. Porque um esquizo, mesmo com lapsos momentâneos de lucidez, será sempre um esquizo.