Padre de Monção afastado por confessar ter relações sexuais com rapaz
<Caso de abuso sexual foi dado a conhecer, no final da semana passada, ao bispo de Viana do Castelo.
>André Filipe Costa Gonçalves, 40 anos, padre há 15, assumiu perante o bispo de Viana do Castelo que manteve relações sexuais com um rapaz, ainda menor. D. João Lavrador proibiu-o, de imediato, de celebrar qualquer ato religioso. O padre não voltou a ser visto em nenhuma das seis paróquias de que era responsável, em Monção.
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/padre-de-moncao-afastado-por-confessar-ter-relacoes-sexuais-com-rapaz
>O salário do diretor do novo SEF pode chegar aos oito mil euros, revela o “Diário de Notícias” . Assim, o vencimento do diretor da Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo (APMA) vai ser mais do dobro do salário dos diretores nacionais da Polícia Judiciária, PSP, comandante-geral da GNR e do presidente do Instituto de Registos e Notariado.
É importante lembrar que o novo diretor da APMA vai herdar funções administrativas do SEF e vai partilhar também funções com o IRN.
Como a APMA será um instituto público, como previsto no decreto-lei, os membros do conselho diretivo terão o estatuto de gestor público e tal também se verifica na remuneração.
Apesar da lei ditar que a remuneração dos gestores públicos não podem ultrapassar o vencimento do primeiro-ministro, no valor de 5.800 euros, estes gestores têm direito a abonos mensais para despesas de representação de 40% do salário, o que totaliza mais 2.300 euros, pelas contas do “DN”, o que totaliza mais de oito mil euros.
No caso do presidente do conselho, o salário pode ir dos 6.600 aos 8.270 euros, enquanto os vogais recebem entre 5.950 e 7.440 euros. Estes valores contrastam com os quatro mil euros auferidos pelos chefes máximos da polícia. The post Salário de diretor do novo SEF pode chegar a oito mil euros first appeared on O Jornal Económico .
https://jornaleconomico.pt/noticias/salario-de-diretor-do-novo-sef-pode-chegar-a-oito-mil-euros-986153
>Três homens foram detidos por tentativa de homicídio na Covilhâ. Em causa está uma disputa entre duas famílias por causa de territórios exclusivos de entrega de refeições.
>Os factos em causa ocorreram em outubro de 2022 quando foram efetuados vários disparos com arma de fogo. Segundo um comunicado da PJ, as tentativas de homicídio terão sido cometidas na Covilhã e "num contexto de conflitualidade existente entre duas famílias, por motivo da disputa de territórios exclusivos para o exercício da atividade de entrega de refeições e takeaway, naquela mesma cidade"
https://www.jn.pt/justica/tentam-matar-em-guerra-por-territorios-de-entregas-de-comida-15685396.html
>Quem ganha 800 euros brutos vai receber menos em termos líquidos do que quem aufere o salário mínimo?
<Perante um salário bruto de 762 euros mensais, um trabalhador não casado e sem filhos terá que pagar 11% em contribuições à Segurança Social (estando isento de IRS). Ou seja, 83,82 euros. Contas feitas, o trabalhador leva para casa 678,18 euros líquidos.
>Olhando agora para um salário bruto de 800 euros mensais, o mesmo trabalhador não casado e sem filhos, segundo as tabelas de retenção na fonte para o ano de 2023, terá que entregar 7,8% ao Estado, ou seja, 62,4 euros. É ainda necessário somar os 11% de contribuições para a Segurança Social, que nem sequer chegam à mão o trabalhador e ficam retidos na fonte. Contas feitas, são cerca de 88 euros. Sobram-nos agora 649,6 euros de salário líquido na carteira do trabalhador, menos do que o valor líquido recebido por um trabalhador que aufira o salário mínimo nacional ou até 762 euros.
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/quem-ganha-800-euros-brutos-vai-receber-menos-em-termos-liquidos-do-que-quem-aufere-o-salario-minimo
>ser eu
>ser aumentado
>ficar a ganhar menos
https://eco.sapo.pt/2023/01/05/nova-secretaria-de-estado-da-agricultura-tem-contas-arrestadas-por-investigacao-ao-marido/
>Em 2013 terão sido declarados vencimentos de 44 mil euros, mas entraram nas contas 54 mil. No ano seguinte, o casal terá declarado ganhar 135 mil euros, mas foram depositados 180 mil. O padrão continua até 2020, ano em que o casal — uma funcionária em instituições públicas e um presidente da câmara — depositou nas contas bancárias 264 mil euros, mas declarou 100 mil. Em cima da mesa estarão possíveis crimes de corrupção ativa e prevaricação, segundo o Ministério Público, que pediu o julgamento do ex-autarca, marido da recém-empossada governante, que não foi acusada neste processo.
Sou o único a notar que o Touro está a levar uma bujarda quase todos os dias? É o PS a querer corre-lo de lá para fora, quando até o líder de Bancada do PS faz largos elogios ao Pedro Nuno, é a divisão óbvia interna, o PS está cansado do Costa.
<judasabeijarjesus.png