>>10753
Porque a arte fundamentalmente não é funcional.
Um mecanismo, orgânico ou não, que se torne ciente, necessita de ter uma capacidade de abstracção aka teoria da mente, desenvolvida o suficiente para poder ter ideias criativas. Será um ser artístico.
Mais uma vez, a verdadeira arte não é funcional, é até o oposto.
O cyborrego quer distanciar-se da sua origem mecânica e aproximar-se do seu criador, daí copiar a forma humana.
No momento em que ele for capaz de gerar a sua própria criação, então começará a imitar essa mesma. Da mesma forma que nós temos "a depressão de não sermos máquinas" ou algo para este efeito, se não me engano é uma ideia hedgeriana, podes verificar que nós nos identificamos com tudo o que gira à volta da tecnologia mais do que propriamente a teologia ou física especulativa de criação do universo...
Da mesma maneira que quando és puto queres imitar os teus pais e és risível, quando tens os teus chiquititos ficas todo babado e achas que aquelas maquinas de cagar e berrar são alguma coisa de jeito, até fazes voz de bebé como um parolo.
As máquinas hiper avançadas a imitar insectoides e o mundo vegetal, seriam tão destrutivas que o filme passava a ser apenas carnificina humana, eles não teriam a mínima chance.