/lop/ - Política, Sociedade, Religião

Sem relação alguma com o /pol/.


New Thread
Name
X
Sage
Subject*
Message*
Files* Max 2 files100MB total
Password
[New Thread]


c1d34d1a96aefd0f4e57190dcd297ad24abd8eba34bbc3543c81cea8362ae599.jpg (u)
[Hide] (87.4KB, 672x448)
Realisticamente falando, quão provável é o Portugueses nativos se tornarem uma minoria em Portugal até 2100?
20 replies and 2 images omitted. View the full thread
>>814
Se já tens atrasados que comparam a situação atual a uma ditadura, imagina se fosse uma a sério, kek. Por outro lado, numa a sério passaria a estar em cima da mesa a possibilidade de lidar com eles com dois tiro na cabeça e uma vala comum. Sou a favor.
>>829
tu também
essa é a definição de idiota útil
>>829
>Se já tens atrasados que comparam a situação atual a uma ditadura
Ditadura da finança internatiocional também é ditadura. Aliás, é muito mais eficiente do que qualquer outra forma de ditadura, porque 90% da população nã se apercebe.
>>829
Os regimes liberais são as piores das ditaduras porque à primeira vista não parecem ser ditaduras. 
Depois há idiotas que são governados por uma burocracia supra-nacional e acha que são livres porque podem vooootar em oposição controlada.
>>829
>o estado agora tem o poder de arrebentar com qualquer redesítio só porque sim
>o estado agora tem o poder de decidir o que são factos™
>ele não pode sair de casa sem o açaime posto
>ele vai ter de mostrar os seus papéis ao sr. agente sempre que passar por ele
>em breve todos os estabelecimentos fechados vão ter controlo biométrico à entrada
>EU SOU LIVRE
Muitos casos assim. Triste!

featured_art_corruption_istock.jpg (u)
[Hide] (321.4KB, 2000x1200)
Qualquer pessoa, de qualquer país mais rico ou mais pobre, qualquer sistema, vai-vos dizer que os seus políticos ou líderes são corruptos. Não são especiais.
A diferença é que a maioria dos países não entra em bancarrota de 10 em 10 anos sempre às mãos dos mesmos.
Replies: >>768
>>767
E mesmo assim continuas a viver num dos países mais ricos e com melhores condições do mundo, e no nível que sempre esteve ao longo da sua história, não andam a bancarrotar o suficiente.
Replies: >>769
>>768
Não é argumento

ClipboardImage.png (u)
[Hide] (1.7MB, 794x992)
ClipboardImage.png (u)
[Hide] (1.6MB, 1136x852)
Qual é o seu legado?
25 replies and 10 images omitted. View the full thread
Replies: >>918 + 1 earlier
>>876
Esquerda é uma definição muito abrangente, a esquerda continua a ter momentos pontiagudos em sítios como a Grécia (Células de Fogo) mas sobretudo no Hemisfério Sul, onde ainda tens partidos marxistas-leninistas e guerrilhas maoistas como há sessenta anos atrás: vê o caso do massacre feito por simpatizantes do Sendero Luminoso peruano que matou doze e prometia ainda limpar tudo o que fosse aliados da burguesia, desde traficantes de droga a gueis.
>Não sei o que aconteceu, mas esta esquerda virou puritana
Aconteceu que até aos anos 60, os movimentos de esquerda se preocuparam principalmente com questões económicas e de planeamento social no sentido lato e os movimentos políticos de direita davam mais enfase às questões culturais e morais: eventos históricos como a descolonização, as primeiras grandes ondas migratórias do pós-guerra, o movimento Direitos Civis nos EUA e mais tarde com a SIDA e a luta pelos direitos GLS mudaram isso. 

A nova esquerda dos anos 80/90, sem conseguir aceder ao voto sindical controlado pelos partidos da velha-guarda, tentou então chegar às minorias da sociedade, dar-lhes um sentido diferenciado de identidade e união e assim ganhar os seu apoio e votos: um bom exemplo disso em Portugal é o caso do Bloco, que praticamente foi o fundador e apoiante de organizações como a SOS Racismo e a ILGA para tentar apanhar as pessoas a que
Message too long. View the full text
Replies: >>890
>>889
>os movimentos políticos de direita davam mais enfase às questões culturais e morais: eventos históricos como a descolonização, as primeiras grandes ondas migratórias do pós-guerra, o movimento Direitos Civis nos EUA e mais tarde com a SIDA e a luta pelos direitos GLS mudaram isso. 
a direita é que apoiava a descolonização?
Quem é que criou o movimento direitos civis?
>>873
Politiquices à parte: o gajo é um corrupto do crl.
Replies: >>897
>>896
Porque dizes isso?
>>748 (OP) 
Memes

8a03d971f0324f2fb8c2162196cb1015d41bb306833952b89080f1e62e1c9288.jpg (u)
[Hide] (474.5KB, 1080x1869)
Todos os críticos do Governo PS são perigosos fascistas de extrema-direita negacionistas e a conspiração vai desde os tasqueiros da vossa rua aos polícias!

Ainda estou para perceber como é que um grupo gerido por um barão do PSD faz mais serviço público ao PS do que a RTP ou qualquer outro órgão do estado, de certeza que o facto do grupo estar já praticamente falido há meses e o facto do irmão do Tovro estar na administração não têm nada a ver.
3 replies and 1 image omitted. View the full thread
Replies: >>720 + 1 earlier
Na verdade não se sabe se essas pessoas são polícias ou não, até os sindicatos já se desmarcaram.

>Manifestação do Movimento Zero sem representação sindical. Não se apoiam “movimentos sem rosto”
>Sindicatos dizem que não vão marcar presença oficial no protesto organizado pelo Movimento Zero.
Replies: >>661 >>662
>>659
Diria que a grande maioria é mas se andam a ser liderados por não polícias logo aí levantam-se muitas questões.
>>659
Sim danone, na verdade eram neo-nazis vestidos com fardas financiadas pela IL e pelo Chega e com o apoio do Bolsonaro e das milicias americanas trumpistas.

Mas não te preocupes que o PS trata disso bebé: mantém te atento à Grande Reportagem da SIC de hoje!
Replies: >>663
>>662
Pelos vistos a coitada da SIC e os seus jornalistas a salários baixos e estagiários são o pesadelo dos direitolas.
>>655 (OP) 
>fascistas de extrema-direita

Pois...
Mas comunas da extrema-esquerda até podem ter festas anuais e representação no parlamento.

>lda

46be0cdf3941408160987dbb75dc645731eff8490fbf6e0011cf4d69e658cd09.png (u)
[Hide] (10.7MB, 3666x2415)
https://outline.com/uJ4az9
>Luís Marques Mendes avançou em primeira mão, no seu habitual espaço de análise semanal, uma decisão que o Governo vai tomar na próxima quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros. “Ao que eu apurei, o Governo vai determinar a aplicação do certificado covid cá dentro, entre nós, em Portugal”
>“É um decreto-lei que vai ser aprovado para entrar em vigor o mais rápido possível, porventura no início de julho”
>a apresentação do certificado covid para acesso a eventos em território nacional será aplicado a três em concreto: casamentos, espetáculos, jogos de futebol ou outras competições desportivas. 
>Ainda assim, Marques Mendes considera que uso do certificado covid “deveria ser ponderado também para restaurantes”, uma vez que considera “preferível exigir um certificado covid para entrar num restaurante do que obrigar o restaurante a fechar mais cedo”.
>“desde que tenha um teste com um resultado negativo nas últimas 72 horas, já fica com o certificado covid”.
O absoluto estado. Só 45% da população tem a primeira dose e só vamos chegar aos 70% em agosto. Até ao fim do verão, uma parte considerável das pessoas basicamente só poderia fazer uma vida normal se fosse testada a 
Message too long. View the full text
47 replies and 3 images omitted. View the full thread
2e4a8590bd3988f848c7d2902ff0424042071212a826ef34c2ff05b4b2af5b03.PNG (u)
[Hide] (35.6KB, 775x203)
>>573
Replies: >>578
>>573
Se o estado não obrigar os restaurantes a usar o certificado, então os que usarem vão à merda. Foi o mesmo quando o governo permitiu que fossem todos para as esplanadas. Os restaurantes que decidiram impôr restrições extra ficaram todos a chorar enquanto os "grunhos antivaxx" riam-se com os lucros todos
Replies: >>577
>>575
Para mim isso é justo. Têm uma escolha e têm liberdade de não a querer. Se houver consequências, levam com elas. Há coisa mais justa que tomar uma decisão consciente e ser responsabilizado pelas suas consequências? Se for obrigatório resolve esse problema de poder haver mais focos nos que recusarem mas passa por cima da decisão de escolha dos locais e isso já não concordo, seria o mesmo que obrigar à vacinação. Poder de escolha é a única coisa que defendo aqui. Um lado ter o direito de X e o outro ter o direito de Y mesmo que isso retire opções ao lado X pela escolha que fez, consciente e com as suas próprias consequências.

Se é cedo demais? Posso admitir que sim. Eu não o faria agora, provavelmente só em Agosto. Mas isto também teve ter turistas no meio da decisão de o fazer agora. Que é, no fim, o objetivo disto tudo acontecer, turismo. E se puderem, o PS tem tomates para limitar isto apenas a Lisboa. Que fundamento tinham obrigar a isto no Porto, com a quantidade irrisória de casos que há comparando com a capital?

Por mais que apoie a ideia de haver uma escolha, tenho que saber admitir que estamos a fazer isto demasiado cedo. Mas o conceito continuo a ser a favor.
Replies: >>579
>>574
Não é exatamente relacionado com o fio, mas como é que o Reino Unido está tão mal? Eles não tinham já vacinado quase tudo? O que é que se anda a passar? 
Isso é mau sinal, a ideia que tem passado é que quando tudo estiver vacinado as coisas voltam ao normal, mas o Reino Unido pelos vistos está a mostrar que não é bem assim. Está-me a escapar a alguma coisa?
>>577
>Que fundamento tinham obrigar a isto no Porto, com a quantidade irrisória de casos que há comparando com a capital?
Não tinham (se bem que o governo já mostrou não precisar de fundamentos para fazer as coisas), mas o mais provável é esta vaga alastrar-se pelo resto do país. É sempre assim. Já a vaga que começou na altura do Natal ao início também estava só no Norte mas depois espalhou-se pelo resto do país. Este é um problema só de Lisboa por agora, mas não demora muito a ser do país todo, exceto talvez das zonas onde há mais velhos e por isso mais gente vacinada (terriolas no interior).

ClipboardImage.png (u)
[Hide] (222.7KB, 469x400)
Mais uma vitória estrondosa para o toiro.
Não é nada do outro mundo quando corres sozinho. E correr contra o Adrião é correr sozinho, basta googlar o homem, kek.
O homem que destruio a direita portuguesa
Absolutamente baseado

HousingMarket.png (u)
[Hide] (1.9MB, 1308x1756)
Comunismo na América em menos de 5 anos. A reserva federal está a financiar (((fundos de investimento))), e estes estão a comprar as casas todas.
39 replies and 26 images omitted. View the full thread
>>505
>Então se a China, alegadamente comunista e com o Economia planeada, está a ter mais sucesso que os EUA, então isso não prova que Comunismo e Economia de diração central funcionam melhor do que o sistema austriaco? Os austriacos afirmaram durante decadas que eocnomias de direção central falham sempre, no entanto a America está a falhar e a China está em ascensão, apesar de, como foi afirmado por vós, ser uma economia
Mas em lado nenhum eu disse que a economia neoclássica era um exemplo a seguir. Na minha posta anterior simplesmente apontei que o exemplo da imagem não dizia nada de concreto e tentava juntar duas teorias económicas muito opostas. Não disse que economia planeada está destinada a falhar. 
É obvio que de certa forma estamos a falar de coisas muito abstratas e que dizer "economia planeada" é ainda algo muito vago onde se podem constituir formas de governar diferentes.

>LOL gostava de ver onde é que ele disse "vamos produzir para as corporações capitalistas venderem aos consumidores do sociedades capitalistas". 
Em lado nenhum, como em lado nenhum também disse que se teria de parar de produzir mercadorias. O que acontece é que na zona chinesa continua a ser a prioridade usar o lucro para desenvolver o país e as necessidades do povo chines, é uma economia mais cooperativa por dentro e em nenhum lado alguma vez viste os EUA a faze
Message too long. View the full text
Replies: >>515
>>510
>Apresentei argumentos de que o esoterismo não era apenas "cringe e larp"
Estavas a falar de pirâmides, que é um assunto que eu não tenho o menor interesse. E no âmbito disso referi uma das poucas vozes que oiço sobre isso. Se quiseres falar sobre a D.ª Blavasky, especificamente sobre as coisas que os teosofistas acreditavam (e acreditam) e o querinje LARPoso que é, não me importo nada de o fazer. Isso são assuntos perfeitamente periféricos às pirâmides e à interpretação arqueológica que temos delas.
4y5.jpg (u)
[Hide] (16.6KB, 279x445)
>>511
>tentava juntar duas teorias económicas muito opostas
Gottfried, com descentralização forçada do setor financeiro, fez isso com sucesso. E os sábios seguiram o mesmo caminho. E como não se pode por na capa do jornal "Praticas Económicas Fascistas resolvem os problemas da economia" ficam-se então pelos chamados "Milagres económicos". 

>em lado nenhum também disse que se teria de parar de produzir mercadorias
Isso não estava implicíto no que eu disse. Essa frase era uma critica a frase
>o seu materialismo dialético vai sempre implicar que o gumonismo iria ter uma forma diferente dependendo do povo

Porque as politicas Marxistas na China morreram com o Xiaoping. A china, igual ao Japão, seguiu o modelo National Socialista. O Japão levou taú-taú em 1989 da América, mas China continou porque eles não estão debaixo da asa da América.

Excelente video sobre o assunto
https://www.youtube.com/watch?v=ZCGs2m4GCp4
Replies: >>516
>>515
Grande parte do partido continua a ser Marxista ou a utilizar as suas ideias juntas com a doutrina Marxista-Leninista, podes dizer que agora é nacional socialista mas acho que continua a ser algo do estilo de "economia planeada" adaptada ao estilo chines. Xi Jinping tem andado a realizar o seu plano anticorrupção e fez uma purga relativamente grande dentro da administração e o plano que supostamente vem a seguir será focado em combater a desigualdade financeira, por isso ainda temos muito que ver o que irá sair dali.
Quanto ao Gottfried não consigo acrescentar mais nada, únicas coisas que sei sobre ele e as suas teorias vêm da Wikipédia e mais um papel sobre os seus planos para cidades jardim que até eram bastante interessantes, talvez um dia leia sobre esse homem.

Se te interessar ler sobre o assunto.
https://dengxiaopingworks.wordpress.com/selected-works-vol-1-1938-1965/
Replies: >>517
b9710c4392ba88f5322c8bd2ff53f2aa-imagepng.png (u)
[Hide] (594.4KB, 600x827)
>>516
Lista de sites de torrent, scroll para baixo está uma lista de sites de livros. Muito útil quando se tenta encontrar livros perdidos.

https://unblocked-pw.github.io/


Pdfdrive.net /Pdfdrive.com é o meu favorito.


https://www.pdfdrive.com/search?q=Gottfried%20feder&pagecount=&pubyear=&searchin=&em=1&more=true


O manifesto vale a pena ler, mostra muito bem como funciona a vertente economica da clique internationale, especialmente para quem já está habituado a ouviros argumentos habituais vindos skinheads subhumanos.

As Nações Unidas são mesmo agentes do anticristo?
Replies: >>4 >>508
>>3 (OP) 
Ó Lopes, é claro que sim, pá.
Un_Room.png (u)
[Hide] (432.9KB, 640x888)
>>3 (OP) 
Teoria da conspiração, toma a medicação.
Não sei o que é o anticristo mas parece interessante, como me início?
Replies: >>513
56d36c8c84f940478c331405419cef4a3354ee280ea4381faf0c10d1f1a48934.jpg (u)
[Hide] (35.2KB, 602x400)
>>512
Tomas a vacina. O chip do anticristo é plantado e quando chegar a altura será activado.

1200px-Nuvola_LGBT_flag_borderless.svg.png (u)
[Hide] (61.9KB, 1200x960)
Isto não é um fio em que expresso a minha opinião mas sim de tentar perceber algo que vocês poderão ter a resposta.
Se um partido que não seja de esquerda apoia os LGBTs, dizem logo que é pinkwashing, se não apoia, dizem logo que é homofobia, transfobia, bifobia e etc.
A minha questão é: o que é que os LGBTs querem afinal?
5 replies and 4 images omitted. View the full thread
Replies: >>506 + 2 earlier
>>490
O absoluto estado deste maluquinho.
Como te atreves a usar uma imagem do Jean nessa posta patética?
>>490
Maninho, ter uma vida segura e sossegada é o que eles já têm. Se eles querem tanto ter uma vida sossegada, nem andavam involvidos em politiquices como andam.
4512345.JPG (u)
[Hide] (54KB, 949x574)
>>483
>O que é que os LGBTs DE ESQUERDA querem afinal?
Mais reconhecimento. Mesmo que lhes faças os favores todos eles vão continuar a fabricar novas relações e misticismos de opressão para continuarem a ser vistos como um grupo de especial atenção.

As suas causas são usadas, tais como as outras semelhantes, para proteger o liberalismo e controlo institucional de qualquer criticismo. E como tudo o que nasce vai continuar a tentar impor um empiricíssimo inglês e de verdades que afirma serem neutras e objetivamente verdadeiras para conseguirem ser usadas para fins interventivos noutras nações em nome dos Direitos Humanos™.

Depois conseguem destruir qualquer movimento que ameace o regime pois tornam ele "inválido" caso não os apoie e não os considere parte da sua cultura. Desta forma conseguem divergir atenção e tornar todos os esforços para defender o regime, todas as empresas os apoiam, os media apoiam, as instituições de educação apoiam e o estado também apoia e ainda continuam a achar-se revolucionários no final do dia.

Por ultimo são as maiores vitimas do tipo de identidade de "perfil social", tiram mais significado identitário daquilo que mostram nas redes sociais, do que propriamente aquilo que são em relação ao seu cargo, ou comunidade em que participam.
Acredito imenso que se as redes sociais como twitter e instagrame tirassem a funcionalidade de escrever descrições 
Message too long. View the full text
1599306635844.png (u)
[Hide] (2.6MB, 1947x1274)
>>481 (OP) 
>o que é que os LGBTs querem afinal
Niguém sabe
1623773842178.jpg (u)
[Hide] (44.7KB, 682x567)
1612207863073.jpg (u)
[Hide] (714.6KB, 1463x1170)
>>490
Limao

raças.jpg (u)
[Hide] (493KB, 2875x2079)
https://youtu.be/HqiWFLsgVi4

Aprendam com este preto
Replies: >>440 >>449
>>436 (OP) 
Pretinho simpático diz coisas com razão. É bom ter uma visão simples do mundo em vez de andar com racionalizações excessivas. Embora o Ali também subscrevesse a determinadas mitologias raciais um bocado estranhas, daí ele ter se convertido ao Islamismo.
ur.jpg (u)
[Hide] (309.8KB, 930x733)
>>436 (OP) 
Ja tinha visto.

Show Post Actions

Actions:

Captcha:

Instructions
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCASourceDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.