/larpe/ - LARPE

Aventuras no chan e outras discussões sobre RPGs de papel e lápis.


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Mensagem
Ficheiros Máx 4100MB total
Password
[Nova Resposta]


59c259dc1df4363845f9(...).png
[Esconder] (2.8MB, 2000x1125)
O objectivo da tábua é começar a organizar uns joguinhos de roleplay aqui no chan.
Já tinha tentado fazer isto antes e até fiz um fio para colher opiniões, a ideia original era arranjar pessoas aqui e depois fazer as sessões em discord ou noutro local qualquer.
Como isto é um bocado complicado e não teve grande interesse acabei por decidir que talvez seja melhor apostar numa coisa menos intensa e mais concentrada aqui em play-by-post.

Sei que grande parte dos danones apenas têm um conhecimento residual sobre RPGs tradicionais de "lápis e papel" e portanto também não quero usar sistemas complexos.
A coisa mais simples que encontrei foi adaptar o sistema das Aventuras Fantásticas que conhecerão dos livros da Verbo com a lombada verde e juntar-lhe mais uns sistemas.

Preferiam ter uma coisa mais rígida tipo Aventuras Fantásticas em que eu desenvolvo a história e dou-vos escolhas rígidas?
Um danone tinha também sugerido que todos os danones respondessem como uma personagem principal em vez de cada um interpretar uma personagem, acho isso interessante.

Diga-me coisas e façam qualquer pergunta que vos venha à cabeça.
Respostas: >>10
Outra vez? já existe a tábua >>>/larp/ que foi escondida porque o admin ficou mais de 1 mês sem aceder, se quiseres posso-te passar, às tantas és o mesmo.
Respostas: >>4
>>2
Sou o mesmo, perdi a password da conta anterior mas podes apagar essa.
Não tive tempo de desenvolver isto porque entretanto tive stresses de trabalho mas estou mais livre agora.
Respostas: >>6
cf437eec84e0aa1db04f(...).png
[Esconder] (1.8MB, 1920x1080)
A primeira aventura que tenho em mente para o chan é algo que já em certa parte tinha tentado com outro grupo.
Chama-se Chrónica e pelo menos em papel passava-se em Portugal durante a Críse de 1383 que levou ao fim da Dinastia de Borgonha e ao surgimento da Dinastia de Avis.
A ideia na altura era fazer algo rigidamente histórico como o Kingdom Come mas passado em Portugal, mas mais pessoal no meu grupo sugeriu juntar isso com fantasia-light.

O que preferiram? Algo estritamente histórico (pelo menos o quanto o meu conhecimento e pesquisa permitir) ou algo mais de fantasia?
Respostas: >>7
>>4
Seu desejo é uma ordem. Apagada.
>>5
Mais fantasia por favor. Para história tenho o programa do José Hermano Saraiva. E fantasia parva, se der, que para fantasia histórica aborrecida já tenho os joguetes do computador
Respostas: >>8
5e247043657db0b8442a(...).png
[Esconder] (115.4KB, 480x360)
>>7
> E fantasia parva
desenvolve um bocadinho isso, não entendi
gostavas de uma coisa irónica-paródia tipo discworld?
ou coisas mais inusitadas e diferentes da típica fantasia elfos/orcs/duendes?
Respostas: >>9
>>8
Essa primeiro opção, creio.
Menos Marion Zimmer Bradley e mais Monty Python e o Cálice Sagrado.
Respostas: >>11
>>1 (OP) 
Soa interessante mas nao tenho muito tempo livre. Se puder participar acho que o faria.
Respostas: >>11
>>9
Para escrever boas paródias e sobretudo comédia no geral acho que tens de ter algum jeito e muito honestamente não acho que tenha.
Mas vou tentar adaptar alguma coisa pré-existente para jogarmos aqui, essa referência à Marion Zimmer Bradley até me deu uma ideia.

>>10
Não precisas de ter grande tempo danone, eu assumo 90% daquilo que é chato (contas, sistemas, enredo) e tu a única coisa que tens de fazer é ler as postas e depois tomares as decisões mediante as escolhas que te der - dado que isto vai ser play-by-post geral e comum ao chan todo até podes não responder imediatamente e outro danone tomar a iniciativa e avançar o jogo.
Já agora, OP, por acaso em tempos não terás sido tu o anon que escreveu uma zine de literatura?
[Nova Resposta]
10 respostas | 3 ficheiros
A ligar...
Denunciar/Moderar

Ações:

Captcha:

Onde estão os animais?
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCAStreamDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.