>>246655
Concordo com tudo o que disseste danone, com excepção de não termos história antes do cristianismo.
Enquanto, de facto, não havia nenhuma tradição espiritual solidificada pré-cristã, houve um período de ouro do Islão na nossa peninsula. Certo que esta época fui construída em bases cristãs previamente estabelecidas, mas há que reconhecer que estas bases estavam por solidificar ainda; era um fenómeno ainda em expansão. Quem deu a conhecer Deus e O estabeleceu como instituição foi o Islão.
Adicionalmente, enquanto Bagdad experienciava uma época de ouro no Médio Oriente, também em Córdoba se criava um centro de conhecimento e inovação do qual o Ocidente veio a usufruir, mesmo após a queda do Islão na península Ibérica.
Contudo, o teu ponto mantém-se. Nomeadamente o do desespero espiritual que as pessoas não sabem como preencher; só sabem, por alguma razão, que não passa por Cristo!
Erradas estão, evidentemente; ao negarem Cristo, negam-se a si mesmas. Impossível é a uma árvore crescer se lhe arrancarem as raízes. As fundações que sustentam o nosso edifício civilizacional estão, em parte, assentes em Cristo. Retirar uma destas fundações é fazer ruir, necessariamente, a civilização.
>>246666
>esses números
posta evidentemente amaldiçoada pela besta
>>246668
Mas qual palavreado rédite?
Se não sabes terminologia chanística o problema é teu, meu grandessíssimo atrasado mental