/i/ - Internet

casa dos degenerados


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Mensagem
Ficheiros Máx 4100MB total
Tegaki
Password
Especial
[Nova Resposta]


🔴🔴🔴 DARK SOULS 3 🔴🔴🔴


ClipboardImage.png
[Esconder] (860.1KB, 535x1161)
ClipboardImage.png
[Esconder] (431.9KB, 1200x990)
ClipboardImage.png
[Esconder] (103KB, 209x241)
Temos anões que seguem ao paganismo aqui? Vocês seguem a mitologia lusitana?
>>246640 (OP) 
não mas como tem homens fortes semi-nus é gay como caralho
Respostas: >>246827
já fui a uma cerimónia se bem que aquilo era mais wicca do que o culto endógeno lusitano/galaico
Respostas: >>246647
>>246640 (OP) 
Um ex-colega de turma era wiccano.
Respostas: >>246647 >>246650
>>246640 (OP) 
>>246644
>>246645
Algum desses faziam religiosamente ofertas aos parentes mortos?
Respostas: >>246650 >>246653
>>246640 (OP) 
lek, vc é muçulmano
Aqui >>246645 

>>246647
Além de wiccano, tinha outras espiritualidades. Até faz tratamentos reiki.

Ele dizia que fazer o sinal de cruz fechava qualquer coisa no nosso corpo e dizia para nós católicos não fazermos a persignação. 
E vestia-se de negro e de botas como fosse gótico.
>>246650
E tratava católicos, agnósticos e ateus como atrasados mentais.
Respostas: >>246653
>>246650
eish que memórias. quando era puto na vizinhança tinha 2 famílias que se acreditavam nessas merdas, cheguei a ir lá a casa de uma gaja que anda a aprender a fazer limpezas da mente e fez -me a mim, foi relaxante. depois disseram a minha mãe que ela andava sempre em discussões com o marido por causa de uma família de bruxos que morava ali antes de terem construído os prédios e deixaram uma assombração. a casa dela tinha cristais, budas, fontes de água e incensos e eles falavam muitas vezes desses assuntos. a outra vizinha incorporava, começava a partir copos e o filho ia ao socorro... eu puto ficava ali perplexo sem saber como reagir. parecia ser por atenção e não me assustava
>>246647
a única cerimónia que fui era relacionada com uma divindade qualquer dos rios e fontes e foi feita num parque de merendas meio escondido à beira de um riacho local.

até achei piada mas como grande parte das pessoas eram aguçados como o >>246650 >>246651 descreve e misturavam aquilo com coisas que não tinham nada a ver tipo budismo e festas de psytrance todos porcos não me integrei muito mas é algo que teria curiosidade de voltar a experimentar com um grupo menos crinje

mas acho que mesmo nestes grupos tudo acaba por ser um larpe porque eles tentam sempre injectar alguma coisa da moralidade cristã-ocidental nas coisas porque já é algo inato à nossa cultura -- muitos dos tropes do paganismo são coisas que hoje são tabu para nós e qualquer pessoa que os praticasse activamente era considerado logo radioactivo à distância.
ClipboardImage.png
[Esconder] (1.2MB, 1223x776)
ClipboardImage.png
[Esconder] (512KB, 720x380)
>>246640 (OP) 
Não, Portugal, Espanha e respetivos povos ibéricos são na sua essência povos cristãos. Não tinhas historia nacional antes do cristianismo ao contrário de outros países.

O cristianismo não só está mais perto das pessoas no dia-a-dia mesmo com todas as suas adulterações que vemos como tem uma tradição filosófica e literária muito muito mais rica, bem discutida e concreta que qualquer religião morta pagã. No fundo sempre que vejo essa conversa do paganismo acho que só mostra mesmo um desespero espiritual de uma pessoa que não quer escolher o obvio (cristianismo) porque anda armado em alterno e desgosta das suas virtudes, por isso vira-se para um religião morta sem doutrina escrita para poder enfiar as suas presunções.
Tens muitos casos assim com meninas viradas para religiões "orientais" porque não gostam do que os cristãos dizem dos geys ou da extrema sensualidade mas nunca se perguntam o que os seus ídolos orientais também pensavam na altura.

É uma religião morta, sem doutrina, sem tradição ou qualquer escrita originária e sem comunidades.
ClipboardImage.png
[Esconder] (524.1KB, 740x493)
>>246655
Baseado padre a meter a real.
jesus cristo...
>>246655
>WAAAAHHH A MINHA RECONSTITUIÇÃO QUINHENTISTA É MAIS REAL QUE A VOSSA DE  DO SÉC.IXX & XX
Cresce e ganha vergonha na puta dessa cara.
O teu L4RP é tão ridiculo e está tão ligado às máquinas que até estas parvoíces modernas têm mais aderentes.
>>246666
NTA mas para ser uma reconstrução tinha de ter sido praticamente abolido e reconstituído por fragmentos de fontes de um tempo em que ainda era praticado. Se achas que está ligado às máquinas é porque nunca foste a África ou à Ásia e estás a tomar como um todo o fenómeno europeu.
Respostas: >>246668
>>246667
até já usam palavreado reddit e tudo aqui foda-se
Respostas: >>246686
>>246655
Concordo com tudo o que disseste danone, com excepção de não termos história antes do cristianismo. 
Enquanto, de facto, não havia nenhuma tradição espiritual solidificada pré-cristã, houve um período de ouro do Islão na nossa peninsula. Certo que esta época fui construída em bases cristãs previamente estabelecidas, mas há que reconhecer que estas bases estavam por solidificar ainda; era um fenómeno ainda em expansão. Quem deu a conhecer Deus e O estabeleceu como instituição foi o Islão. 
Adicionalmente, enquanto Bagdad experienciava uma época de ouro no Médio Oriente, também em  Córdoba se criava um centro de conhecimento e inovação do qual o Ocidente veio a usufruir, mesmo após a queda do Islão na península Ibérica.

Contudo, o teu ponto mantém-se. Nomeadamente o do desespero espiritual que as pessoas  não sabem como preencher; só sabem, por alguma razão, que não passa por Cristo!
Erradas estão, evidentemente; ao negarem Cristo, negam-se a si mesmas. Impossível é a uma árvore crescer se lhe arrancarem as raízes. As fundações que sustentam o nosso edifício civilizacional estão, em parte, assentes em Cristo. Retirar uma destas fundações é fazer ruir, necessariamente, a civilização.

>>246666
>esses números
posta evidentemente amaldiçoada pela besta

>>246668
Mas qual palavreado rédite?
Se não sabes terminologia chanística o problema é teu, meu grandessíssimo atrasado mental
Respostas: >>246700 >>246715
>>246666
Literalmente tudo o que foi dito ali é verdade
Respostas: >>246768
>>246686
>o que foram os visigodos
>o que foram os celtas
>o que foram as inúmeras culturas megalíticas ibéricas

matem-se borros de meda
Respostas: >>246709 >>246715
>>246700
Sim eu sei quem são; já agora, na tua listinha esqueceste-te dos romanos também.
Agora quem escrevia deles?
Os romanos, que converteram toda a gente à cristandade católica. Quando os visigodos cá chegaram, já existiam católicos e os próprios visigodos eram parte duma variante cristã.
Portanto que cultura tens tu? A duns bárbaros que rabiscavam paredes? Ou daqueles que construíram estradas, edificaram templos e te deram a merda do alfabeto para poderes escrever as tuas geniais ideias?
Se queres ser homem das cavernas, faz um favor à sociedade e afasta-te dela para o meio do mato e enfia-te num s.f.f.
Respostas: >>246710 >>246754
>>246709
>enfia-te num
buraco
>>246700
Todos eles foram cristãos até antes dos muçulmanos entrarem.
A Península ibérica antes das religiões abraâmicas era irrelevante quer politicamente ou culturalmente não tens mesmo muito por onde discutir.

>>246686
Não discordo que os muçulmanos deixaram cá a sua marca, agora o quão bem estabelecido estava o cristianismo antes dos mouros já não consigo dizer muito. Sinceramente encontro pouca literatura sobre essa transformações na península ibéria e gostava de aprender mais.
Respostas: >>246755
>>246640 (OP) 
Na altura que eu utilizava os termos pilulavermelha não ironicamente, eu tinha um grupo composto por atrasados mentais no instagram que se identificavam como terceira posição (eu inclusivé) e um desses autistas tinha a mania de trocar de ideologia a cada peido que dava. A certo ponto o sujeito vem-me com umas merdas a dizer que era pagão ibérico e eu não aguentei. Pagão? Pagão Ibérico? Isso é uma palavra bonita para chamar o próximo de chupa pilas.
>>246709
>t. borro analmente rebentado

tens que lidar melhor quando demonstram a tua estupidez
>>246715
>A Península ibérica antes das religiões abraâmicas era irrelevante quer politicamente ou culturalmente não tens mesmo muito por onde discutir.

é o rir
como se, não pela excepção de uns séculos de descobrimentos, a ibéria tivesse tido algum papel preponderante ou relevância

cérebroletos armados em geopolitecos dá nisto
>>246688
Vamos lá ponto a ponto.

>povos ibéricos são povos cristãos
Errado. Se analisarmos pelo aspecto topónimo, são de facto povos egípcios. O rio Ebro, na língua dos povos que tiveram o seu êxodo e aí assentaram, detendo-o como fronteira com os povos da margem oposta.

>Não tinhas historia nacional
O que é o templo de Diana?
Os primeiros edifícios erguidos são os templos dedicados às musas(Clio-entre as outra) e posteriormente vem a povoação.
Qual é a origem da palavra nação?
É hebreu para cobra(s)
Isto era literalmente Ophiussa terra das serpentes(nações)

>cristianismo perto das pessoas
>tradição literária, filosófica
>religião morta pagã
Tem sim um conteúdo vastíssimo, nestas e noutras áreas(arte,arquitectura,etc).
Mas quantos santos cucotólicos foram adaptados do pagaynismo, festividades, etc? E quem fez questão de erradicar o pagaynismo à espadeirada?

>paganismo desespero espiritual
>enfiar presunções
Por outro lado não desesperam por ir à peidola às criancinhas.

>meninas orientais
>extrema sensualidade
Ok Papa Gregório 
Já sabemos que perdoou a Maria por andar a inserir o alabastro no Senhor Jesus.

>sem escrita, sem comunidades, etc
Hã?
O termo pagão é aplicado às regiões remotas longe das cidades, onde se praticava ainda a religião clássica. O que não falta são escritos antigos, muitos ainda por traduzir.
Se te referes aos povos não mediterrâneos, a sua tradição oral, ainda que adulterada pelos critocucos, preservou o suficiente para ser tão ou mais rica que o tu conheces. Da mitologia Celta-Irlandesa à Báltica...
Doutrina e comunidade é coisa de quem é fraco e necessita de se fazer forte. É útil para futeboleiros e para mandar labregos morrer para o Oriente.

Agora faz um favor e mtt
>>246768
>Doutrina e comunidade é coisa de quem é fraco e necessita de se fazer forte
Só confirmaste o ponto dele que essas religiões não tinham nem grande nível intelectual nem filosófico.
ClipboardImage.png
[Esconder] (616.1KB, 600x512)
>>246768
Volta para frança Varg
>cristocuco
Unica gente que usa esse termo são neolarpões que só pensam no hitler e chupar pila boche.
e pensavam vocês que os fios de trapézio e choro eram maus
3ece8087e0a74a60505d(...).jpg
[Esconder] (128KB, 1080x1350)
esgrima-mos
Respostas: >>246833
b21.jpg
[Esconder] (51.2KB, 600x800)
>>246643
T. Gado pré-ariano
Um homem nu musculado é estético
Gostar de mulheres é que é gay já os gregos antigos sabiam isso

Os gregos antigos já sabiam isso
Respostas: >>246833
>>246777
>>246827
desliguem o miasma de sida
gentil lembrança que ollisipia (lisboa), é uma cidade fenícia, que os celtoiberos eram invasores vindos da austria. que as tribos originais são semíticas. e que os tartassianos são estranhos.
Respostas: >>247034 >>247046
>>247030
como assim, os celtiberos vieram da austria?
e diria que os traquinianos vieram da bacia do tejo
>>247030
E os castrejos, que eram eles?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura_castreja
ClipboardImage.png
[Esconder] (394.2KB, 651x651)
O cope todo de que Portugal ainda tem alguma coisa a ver com paganismo está no mesmo nível dos escoceses e galeses a larpar de celtas independentes dos ingleses quando as suas cidades todas de Edimburgo são projetadas e desenvolvidas por mentes inglesas e se não fossem os ingleses a trazer aqueles povos a sapiência e incluir eles no prestigio e feitos da grã bretanha não iriam ter quase nada de se orgulhar.

O nacionalismo português não precisa e nunca precisou destes lidanços como os povos ressentidos precisam na sua narrativa nacional. Literalmente toda a construção de estado e nação foi feita no panorama cristão e estar a dizer que antes eram X ou que a festinha da cidade foi adaptada ou que tinham uma arquitetura qualquer é algo trivial pois todos os povos têm isso.

Acho que a cereja no topo do bolo que invalida todos os argumentos é mesmo ler os danones a falar das experiencias que tiveram com esses "pagãos" e ver que não passa de um larpe contemporâneo a tirar coisas que ouviram de outros lados sem qualquer ligação ou conhecimento histórico.
Respostas: >>247058
86135cdeb3b22d022f9d(...).jpg
[Esconder] (76.4KB, 600x400)
>>247056
Ainda por cima foste logo buscar os melhores exemplos, com a "santa" Brigida e o dia de S.Patricio que se bem me lembro é a Lunassa.
Respostas: >>247059 >>247064
>>247058
>"Eram antigos feriados pagãos!"
E agora já não são.
Pergunta-te quanta gente agora e nos seculos passados sabia disso ou quer saber. É um feriado muito conhecido devido ao nome e feitos do Santo e a posição que a Irlanda teve na cristianização da europa. Antes da cristindade e colonização dos ingleses toda aquela ilha não era nada mais que ogres que periodicamente se atacavam para roubar vacas uns dos outros.
Respostas: >>247065
>>247058
Pois o paganismo, ainda mais o ibérico, é só mesmo isso, aspetos exteriores.
Respostas: >>247065
1674673664176-tegaki(...).png
[Esconder] (34.2KB, 500x500)
>>247064
não percebi, estende lá a ideia, danone

>>247059
Depois disso era só malucos que se matavam por causa de rosas ou porque o rei tinha muito apetite secsual ou ainda mais tarde porque o desporto nacional passou a ser matar rei isto quando não iam para o estrangeiro fazer campos de concentração com pessoas brancas ou até mesmo taxar o literal espaço do tamanho da janelas da terra dos vizinhos até resolverem que eles deviam era morrer à fome. Isto dito por mim, que ia elogiar os bifes numa posta feita por um danone zuca relativo a, nós não inventámos a vela latina, adapta-mo-la, ao passo que eles criaram a maquina a vapor que viria a revolucionar a marinha
>ninguém quer saber
Então a cristandade é fixe porque é pop? ah tá bem... 
Pensei que stohenge, New Grange aquela pedra muito famosa "Crom" qualquer coisa (um nome do Conan) lá dos Galeses, a literal pedra do destino Scone.
As aventuras do Caratacos, a resistência de Boudica....
As crónicas dos clãs, as fadas, todos os cancioneiros e poetas e escritores que vão beber à tradição dos bardos e druidas...
A ligação das nações desde a Ibéria à longínqua persia nas inúmeras "galicias" até lá polvilhadas.
Nada disso importa, a preservação de costumes, ideias, e saberes que vinham de há tanto, quando comparados com essa tradição pueril e usurpadora mal amanhada, da qual pareces gostar e dar muito valor.
Respostas: >>247068 >>247069
>>247065
cont.
O cristianismo é a ordem de cristo.
isso sim foi o contributo civilizacional que portugal deu ao mundo.
As cruzadas, as guerras de proximidade em vários continentes, os espiões jesuitas.
>>247065
>A ligação das nações desde a Ibéria à longínqua persia nas inúmeras "galicias" até lá polvilhadas.
Essas nações não acreditavam na mesma coisa, muito menos pode-se dizer que tinham uma religião comum. Haviam mitos idênticos mas não um corpo doutrinal comum mesmo mas questões mais importantes como os sacrifícios, a reincarnação, a unidade de Deus, etc. É mesmo por isso que digo que o paganismo reconstruído são coisas exteriores como folclore, mitos e festividades (que a religião cristã não precisa de rejeitar na totalidade digas-se de passagem) mas nunca chegou nem perto do nível intelectual e da tradição teológica das religiões abraamicas. E o ibérico é dos que menos conteúdo tem.
Respostas: >>247071
>>247069
o q é lugo, lyon, lugh, leon.....
já te respondo melhor à teologia estou ocupado a ver uma coisa agora
cumps
Respostas: >>247074
>>247071
Só te estou a dizer que afirmar uma unidade religiosa entre as nações de base indo-europeia é anacronismo, mas isso é um pecado que todo o reconstrucionismo comete.
Respostas: >>247077
>>247074
Pelo contrário, o shaivismo de cashmira tem mais ligação à umbanda, que os vários cristianismos, ao longo da história, e presentemente. Ou entre os islamitas que nem vale a pena começar. Ou os judeus.
>acreditar na mesma coisa
A tal doutrina é apenas uma cooptação estatal que visa nivelar tudo por baixo.
Para expandir o seu poder. Ou achas que o Jupiter Optimus Maximos, não serviu apenas como um Jupiter para dominar todos os outros Jupiteres, como fez o cristianismo com o seu Deus; Ao mesmo tempo que lhe construiam o templo em Roma, à liga Latina diziam fiar-se na Diana e que não corriam para dominar toda a gente, tendo eles o encargo de a alojar.
Puxar tudo para o mesmo lado é necessário para alavancar a humanidade, apenas não nos deixemos maravilhar por uma data de carneiros a balir.
Cooadotar  os deus dos adversários. Algo que já vem dos mais antigos períodos babilónicos. Foi isso que os catolicos fizeram com os a sanctificação dos deuses locais. Tentar controlar as mentes das pessoas impedindo a adoração de deuses por elas criados, também já vem antes de Abraão.
   
Existem grandes intelectus na tradição cristã, que mapeiam o caminho não em desacordo com os que os precederam, no entanto.
Respostas: >>247079 >>247177
>>247077
>o shaivismo de cashmira tem mais ligação à umbanda, que os vários cristianismos, ao longo da história, e presentemente
Não posso concordar, não existe acordo nos princípios mais básicos dos paganismo indo-europeus e mesmo dentro da tradição hindu não existe unidade do qual deus é supremo e a personalidade de Brahman. Podia dar outros exemplos mas a única coisa que cola os paganismos são mitos. Para ser cristão é preciso confessar o Credo dos Apóstolos, ponto final, só aí há um conjunto de doutrinas que devem ser confessadas para ser cristão; para ser judeu é preciso confessar o credo do Maimonides e por aí fora. As religiões abraamicas têm divisões claro mas o núcleo doutrinário formulado em credos não tem paralelo no paganismo e são tradições com tradições com continuidade até aos dias de hoje e no caso do Catolicismo e do Judaísmo com autoridades magisteriais que preservam e atuam sobre um depósito de fé. Mas o ponto é mesmo esse, o paganismo no geral não é fé, são coisas auto-evidentes à razão, tirando algumas excepções que acreditam no conceito de "revelação" como o helenismo e vaishnavismo.
>A tal doutrina é apenas uma cooptação estatal que visa nivelar tudo por baixo
Temos ideias diferentes de doutrina então.
>Foi isso que os catolicos fizeram com os a sanctificação dos deuses locais
É como te disse, a assimilação folclórica é perfeitamente razoável porque todas as culturas têm sementes do Logos. Agora esses santos foram pessoas reais com histórias exageradas por associação.
>Existem grandes intelectus na tradição cristã, que mapeiam o caminho não em desacordo com os que os precederam, no entanto.
As missões Jesuítas no extremo oriente por exemplo. Não sou contra, bem pelo contrário.
Respostas: >>247177
792.png
[Esconder] (868.5KB, 680x681)
>>246655
Deus está morto e fomos nós que o matamos
Cumpes
>>247077
>>247079

ainda andam a dar paleio ao borrado armado em intelectual? haja paciência...
>>246768
>topónimo
parei de ler logo aqui
>egípicios
mata-te
[Nova Resposta]
48 respostas | 13 ficheiros
A ligar...
Denunciar/Moderar

Ações:

Captcha:

Onde estão os animais?
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCAStreamDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.