tudo b br int a c des fit pol t v meta

/fit/ - Fitness & Estilo

Nome
Opção
Comentário
Ficheiro
Áudio Abrir gravador
  • Lê as Regras e o FAQ antes de participar.
  • Voltar  Arquivo 

    1581455043597.png  (164,79 KB, 450x333) ImgOps

     /#/ 526

    Andava com umas dores horríveis nos joelhos devido ao meu trabalho (movimentos rápidos, repetitivos). Fiz uma bateria de exames aos mesmos (ecos, rx), e não detectou nada. Ortopedista disse-me que tinha pouca massa muscular e que deveria ver isso. Realmente, já tinha reparado, curiosamente, nos joelhos, que é quase só pele e osso. Não tenho muita gordura.

    Sou bastante alto, magro, e última vez que devo ter feito desporto foi quando terminei o secundário. Há uma porrada de anos, diga-se.

    Que aconselham? Ir a um nutricionista e depois ver ginásio? Primeiro devia tentar ganhar algum peso via dieta só depois ir malhar, não? Eu nunca consegui engordar. Meu metabolismo é rápido. Tudo o que como desaparece logo.

    Estou um pouco com medo desta perda de massa muscular estar a ser generalizada no meu organismo.

     /#/ 527

    Boas.
    A base da estrutura esqueleto-muscular parte das pernas. Por outras palavras, penas fortes igual a corpo forte.
    Faz um joguinzinho, uns agachamentos(vai às webz procurar variações).
    Após melhorares a tua condição física, poderias usar exercícios de peso corporal, a menos que tenhas dinheiro para PT ires para um ginásio sem o minimo de andamento apenas te fará ficar mais desmotivado e não te dará ganhos porque a maioria dos exercícios são de isolamento muscular quando tu para ganhares massa/peso querem é exercícios que ataquem vários grupos musculares em conjunto

     /#/ 528

    >>527

    Eu estou a pensar em ir a um nutricionista primeiro. Tenho a sensação que devo ser celíaco. Qualquer coisa com glúten e lactose atrofia-me logo o estômago. Passo a vida com diarreia. E há demasiado tempo. Lactose consigo cortar, mas o glúten é-me complicado. Acho que vou começar por aí. Ir a um nutriciosta; médico de família; e experimentar um misto de ginásio/piscina. Uns dias piscina, outros ginásio. Mas se calhar devia durante uns meses comer apenas. Ganhar peso, não?

    Eu nunca frequentei ginásio, mas ir à maluca é como tu dizes: vou ficar à deriva. Pagar a um PT compensará? Se calhar no primeiro mês ou dois, até ter uma ideia do que fazer e me orientar, não?

     /#/ 529

    >>528
    >PT
    É o ideal. Se tu já tivesses experiência de treino e conhecesses o teu corpo, não te aconselharia, mas assim ajudar-te-á não só a progredir como ainda te pode dar umas dicas de nutrição, rotinas para não sobrecarregares o treino ou para não treinares menos do que deves. Até pode reverter aquilo que eu disse em relação às maquinas de ginásio, ou seja, pode ajudar-te por exemplo com agachamentos com barra que é um exercício completo.
    >Piscina
    Também já pratiquei, tinha um mano que era maluco por natação e segundo as pesquisas dele os benefícios fisiológicos eram elevados. Nem tinha pensado nessa opção, aconselhava-te isso antes de ires para o ginásio, ter algum condicionamento físico antes de lá entrar é fundamental, pelo menos para mim...
    >Nutrição
    Pode ser que ajude ir ao ntr, há quem diga que os testes deles são meme tho, mas não tens nada a perder experimenta.
    Já experimentaste fazer aquela cena de comer dentro de um certo numero de horas (8-12)? Eu conhecia outro gajo entendido na matéria que fazia isso, há uns anos comecei a praticar e é excelente; Aparentemente o sistema digestivo necessita de um período de jejum para "descansar".

     /#/ 530

    >>529

    Eu tenho uns horários malucos e isso lixa-me as refeições. Se trabalho manhã/tarde, almoço 'realmente' mas depois nunca janto. Não faço jantar. Limito-me a comer qualquer coisa light. Um iogurte com cereais e fruta, por exemplo. Uma espécie de salada de fruta com iogurte e granola. Se estiver a trabalhar tarde/noite, não almoço, mas janto. Ou seja, basicamente, só tenho o pequeno-almoço; um lanche (manhã ou tarde); uma refeição a 'sério' (pode ser o almoço ou o jantar); e um 'lanche' outra vez. Deixei de jantar propriamente há uns anos. Entre jantar / almoço, só faço uma dessas refeições, dependentemente do meu horário.

    Mas estou a ficar preocupado com esta aparente perda de massa muscular. Ando a notar cada vez mais fraco e sempre cansado. Já vi que dormir pouco pode contribuir para a perda de massa muscular. Eu durmo bastante mal. Perco sono facilmente. Ando sempre a sentir-me cansado. Deve estar tudo relacionado. Daí que talvez não seja bom meter-me já num ginásio à maluca. Mudar as minhas refeições e durante um mês ou dois comer bem. Ver se ganho algum peso. Uns dois kilos (é ridículo, eu sei), para mim era um bom princípio, pois nunca consigo engordar nada. E depois aí sim, passar para a segunda fase.

     /#/ 531

    >>529

    Cena fixe da piscina é que dá fome. Sais de lá com bastante fome. Pelo menos era assim que me sentia quando era puto. E conheço muita gente que deixou a piscina abruptamente e engordou.

     /#/ 532

    >>530
    Se calhar tens défice de ferro e andas anémico, carne ou verduras podem ajudar.
    Isso é manifestamente pouco. A menos que comas uma quantidade brutal (experimentei durante uns tempos fazer apenas uma refeição por dia mas comia imenso e demorava uma hora ou hora e meia) e mesmo assim stressas o sistema.
    >stress
    Pois, até ia mencionar isso. Andar desregulado é lixado, é importante para a digestão e para a regenerar as capacidades mentais e físicas, o descanso e paz, como sabes.

     /#/ 533

    >>532
    >refeições(depois do 1º paragrafo)*

     /#/ 534

    >>530
    Podias trocar as refeições ligeiras por algo que tivesse mais fibra, o que tu descreveste é só açúcar, e à noite o açúcar dá excitação e não ajuda a dormir. Come uns brócolos com aqueles sacos de mistura de legumes congelados ou assim, de preferência que tenha amido para te ajudar a nanar, não tem de ser em grande quantidade se não tiveres apetite.

     /#/ 537

    >>534

    Eu costumo comprar bróculos. E de vez em quando levo com salmão para o trabalho. Salmão com bróculos, apenas, por exemplo. Eu no FDS já vou ver nutricionistas aqui na minha zona ou por Lisboa. Vou começar por aí e pela piscina. Piscinas são careiras, pela minha zona. Volta de 30€ apenas uma vez por semana. É muito caro.

    Comprar uma bicicleta para andar ao FDS talvez fizesse bem. Mas eu estou decidido a ver isto.

     /#/ 539

    Já arranjei consulta nutricionista para daqui a um mês. Vou tentar ver no FDS se consigo algo para outro lado mais cedo.

     /#/ 540

    >>539
    Depois posta os resultados da consulta.

     /#/ 557

    >>540

    É esta semana. Vamos ver como corre. Não tenho ideia de que vá ser grande coisa, porém.

     /#/ 558

    Fazes bem em ir a nutricionista certifica-te que é um profissioal competente (aka baseado na ciência)
    Convém fazeres análises para perceber se estás mesmo subnutrido, ele deve mandar-te fazer.
    Se não consegues ganhar peso, 99% de certeza que é porque não estás a comer calorias suficientes. Isso de espaçar refeições ou ter ritmos regulares ou irregulares é um bocado irrelevante em comparação. Conta as calorias que tás a comer, visto que queres ganhar estima quanto gastas por dia e come mais calorias que isso. Todos os dias. A importância está na consistência. Vais ganhar peso facilmente a não ser que tenhas algum problema de saúde. Pesa-te todos os dias e tira uma foto, caga pra dias anómalos(dias em que parece que ganhaste ou perdeste bué peso) e confia na trend line.

    E como a malta acima disse, DORME BEM, isto é muito importante.

     /#/ 559

    Então molusco nunca mais reportaste dentro. A maltinha está toda curiosa quanto aos resultados.

     /#/ 560

    nadar. Vai nadar.

     /#/ 571

    >>559

    Consulta foi cancelada, pá. E esta semana não vou poder ir. Tenho que tentar marcar para outra altura. Snif. Tentar algo para o fim do mês outra vez.



    Voltar[Resposta rápida]
    Apagar Comentário [ ]
    tudo b br int a c des fit pol t v meta