/cyb/ - Cyberia

Telémoveis são computadores.


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Assunto
Mensagem
Ficheiros Máx 6100MB total
Tegaki
Password
Especial
[Nova Resposta]


🔴🔴🔴 DARK SOULS 3 🔴🔴🔴

>>/sobre/


c889ee44afcb8dd56e1a(...).png
[Esconder] (3.6MB, 1916x1831)
Culturalmente, acham que a internet está pior ou melhor do que há 10/15 anos? Acho que todos concordamos que está diferente. O que teve impacto nesta mudança? 
>inb4 normies 
Parece-me difícil argumentar que tiveram impacto em todos os cantos da internet até porque eles frequentam tipo 5 redesítios se tanto.
Respostas: >>9212 >>9225
Pior. Primeiro porque hoje está tudo centralizado em apenas 4 ou 5 sites, e segundo porque está tudo obececado com colocar política em todo o lado.
Hatsune_Miku_Triple_(...).mp4
[Esconder] (11.2MB, 480x368, 03:56)
1593518944765421.mp4
[Esconder] (5.8MB, 640x368, 01:17)
>>9210 (OP) 
É um tópico complicado. Uns dias eu legitimamente acho que está pior e a falta de criatividade e diversão é tremenda, mas outros dias eu acho que estou simplesmente a ser um velho rabugento que só consegue pensar nos "bons velhos dias das interwebs" e que está a exagerar. Está sempre a mudar e cada vez há mais pessoas a participar, e a cultura muda para acomodar as novas gerações que a usufruem. Não é necessariamente melhor ou pior do que a cultura que eu experienciei ao máximo quando era novoroto, simplesmente é diferente. Por exemplo, como o outro danone diz, acho que a centralização da internet em 3 ou 4 websitios regulares ao invés de se espalhar por múltiplos websitios contribui para a falta de novidades e criatividade, mas por outro lado tenho de reconheçer que é excelente para conheçer pessoas novas que gostam das mesmas coisas do que tu, e conversar. O que antes era tentar aprender danças mongoloides tipo a Hare Hare Yukai (sim, eu tentei) e basicamente ser o /s4s/ em larga escala agora é ser racista e lolicuneiro ironicamente, o que antes era edits burros de trollface e desupostar agora são wojaques e sojaques dos mais diversos tipos. Daqui a 5 ou 10 anos será um atual novofagote a dizer e a pensar o que eu digo agora. 

tl;dr Velhofagote que tem opiniões diversas sobre o assunto e acha que uns dias é pior e outros é melhor
Respostas: >>9215
023fbe50733ca0a0bcab(...).jpg
[Esconder] (126.7KB, 1500x1000)
A intréneta é que começou a influenciar o carnespaço.
Aqueles (pica relacionada) quando um aleatório num café usou o termo **baixo idd) e eu fiquei tipo; será que ele é um fagote?
>>9212
Mas porque haverias de querer conhecer pessoas novas na internet?
Isto poderá ser um polémico mas eu acho que a internet devia ser um espaço paralelo ao mundo real. Ninguém devia sequer trazer a sua personalidade da vida real para aqui.
>de 2003 até 2013
muito péssimo
>de 2013 até 2023
só péssimo
Respostas: >>9221
>>9218
Por curiosidade que idade tens? Para te lembrares bem da internet em 2003 deves ser velhofagote
Respostas: >>9222
>>9221
1988
melhor porque por mais que estes zoomers nostálgicos ou os avôs frustrados queiram esquecer ir á net antigamente era uma merda: era caro, lento, muitas vezes nem dominavas a língua o suficiente para conseguir navegar e entender o que estavas a ver e havia muito - recursos para aprenderes a fazer as coisas por ti e ou tinhas alguém que te ensinava ou tinhas de bater com a cabeça e aprender por ti

agora há muito mais e diversificado conteúdo sobre praticamente tudo e consegues aceder instantaneamente no teu telefone, ainda me lembro a moca que foi usar WAP no Nokia e sonhar que um dia seria capaz de merdapostar através da televisão inteligente ou do espertofone

pior porque a química que batia quando entravas num GeoCities ou sacavas um jogo com o eMule nunca mais vai ser a mesma ainda que tudo isso fosse inútil por si só e a única coisa que realmente era agradável era ter essas experiências todas enquanto tineiger ou garoto e porque realmente exista alguma alma mesmo nas comunidades de coisas mais básicas.

mas não sou velho rezingas e apesar da net estar cheia de normies e policiada a cada canto agora acho que foi bom ter-se apostado na generalização, eu vi os meus sobrinhos por skype pela primeira vez e isso é algo que provavelmente pouca gente da idade dos meus pais seriam capazes de fazer.
Respostas: >>9224
>>9223
a pergunta foi culturalmente e não tecnicamente
pare de tocar-se todos os dias para fazer voltar o cérebro
dale.mp4
[Esconder] (964.8KB, 592x720, 00:05)
>>9210 (OP) 
Como os outros dizem, está melhor no sentido que temos mais serviços bons, ainda me lembro em 2011 tentar ver uma livestream e não conseguir ter net para ver aquilo, sacar algo como o witcher 2 na altura demorava a mim um dia inteiro, lembro me de estar com os meus amigos na escola e a gente a planear em qual o jogo para jogar porque iriamos todos demorar 1-2 dias inteiros a sacar aquilo e instalar nos portáteis batata. Ainda me lembro quando não tinha cartão ou MBway e tinha de ir sair da escolinha ás escondidas fazer paysafes para comprar joguetes na steam com os meus amigos, ou então usar MP3 converters para sacar musicas merdosas do youtube

Em termos de serviços e qualidade está tudo bem melhor, agora em termos de efeitos que esta a ter nas pessoas é que pode ser considerado que está muito muito mau. Tudo desde super politização, gente a perder-se em relações parasociais com e-poctas, grupos online que fazem cérebro lavagens nos mais novos a fazer coisas estupidas, a quantidade estupenda de pornografia em todos os cantos, grupos de psicose coletiva prontos a minar qualquer mente. 

Penso que não existia nada mais iludido do que o pessoal dos anos 80-90 dos computadores que pensavam que a internet iria ser alguma "democratização" da informação e achavam mesmo que para ter um mundo altamente interconectado não irias precisar de monopólios nas empresas que dão infraestrutura, sites de comunicação a transformarem-se o "hub" e o alto controlo que vem com isso com minas de dados e estudos de comportamento, consumo e pensamento das pessoas também. Eu culpo que uma grande parte das "guerras culturais" que temos hoje até fora da internet são fruto de manipulação intencional.

Parte mais irónica para mim é que se tivesse um filho eu iria logo desde inicio controlar e vigiar muito ativamente tudo aquilo que ele via e consumia da internet durante a sua adolescência só para garantir que crescia normalmente e não era poluído por retardados mentais online.
[Nova Resposta]
10 respostas | 5 ficheiros
A ligar...
Denunciar/Moderar

Ações:

Captcha:

Onde estão os animais?
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCAStreamDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.