/cyb/ - Cyberia

Telémoveis são computadores.


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Assunto
Mensagem
Ficheiros Máx 6100MB total
Tegaki
Password
Especial
[Nova Resposta]


>>/sobre/


1b2876886d34e8af26a7(...).gif
[Esconder] (435.5KB, 400x225)
>ser português 
>comprar telemóvel ou computador
>pagar taxa da pirataria por GB de armazenamento
>ir piratear já que já paguei a multa 
>sítio pirata bloqueado a mando do governo
??? Estão a gozar com a nossa cara
Respostas: >>8941
52ad9ac3b9d2dc5ab7d0(...).png
[Esconder] (249.6KB, 750x350)
Acho que te queixas de barriga cheia danoninho, dado que nos restantes países existe vigilância real às torrentagens se bem que acho que aquilo é praticamente o mesmo que aquelas multas de estacionamento que apanhas aqui e que raramente dão em algumas coisa se não ligares às ameaças muito mazonas do dr advogado.

Não sou dôtor de leis, mas acho que o próprio governo não tem grande interesse em legislar sobre isto porque involve ter recursos e estratégias que talvez sejam mais necessárias noutros lados ou que simplesmente não existam e apenas se limitam a lidar com os casos mais canosos como aqueles esquemas de Android BOX porque mexem com os lucros das operadoras.

Não acho que também tivesse efeitos práticos porque o pobretuguês não ia correr para comprar merdas que não pudesse piratear.
Respostas: >>8841
>>8840
Como assim sorte? Eu já estou a pagar a taxa por ser pirata antes de piratear algo numa espécie de condenação por pré-crime distópica.
Era o que faltava virem atrás de mim depois também.
Pagar a taxa não iliba que sejas punido por sacar, tu pagas porque poderás usar aquilo para carregar conteúdo mas não te dá o direito na mesma a sacar esse conteúdo. uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Dito isto, o site é bloqueado porque é o site que está a fazer algo errado, distribuir material, não para te impedir de lá aceder, isso é só um bónus.

Mas olha uma coisa, nós somos sortudos.
Noutros países mamas 3 cartas registadas e uma proibição legal de voltar a ter contratos em teu nome durante X anos. Por isso não refiles, podia ser muito pior.
Respostas: >>8844
E noutro exemplo como mo deram a mim antes: tu pagas porque podes não ser tu a sacar o produto que irás levar no dispositivo. Mas o ato de sacar e o ato de o carregar lá são duas coisas distintas e nada a ver uma com a outra. Nem o ato de pagar é uma autorização para sacar sequer. Mas Portugal não quer necessariamente saber disso e pede para que isso se mantenha durante muito tempo.

O que duvido com as ideias que a UE tem em cima da mesa para os próximos anos.
Respostas: >>8844 >>8845
>>8842
>Noutros países mamas 3 cartas registadas e uma proibição legal de voltar a ter contratos em teu nome durante X anos. Por isso não refiles, podia ser muito pior.
>>8843
>Mas Portugal não quer necessariamente saber disso e pede para que isso se mantenha durante muito tempo.
t. touro de goa
Estou-me pouco cagando para o que fazem lá fora ou aqui no futuro, se for preciso depois logo fico por trás de 7 proxies, agora o que não tem jeito é eu pagar uma taxa por algo que posso (ou não) vir a fazer. Parece-me bastante evidente que isto é uma coisa sem cabimento. 

>Dito isto, o site é bloqueado porque é o site que está a fazer algo errado, distribuir material, não para te impedir de lá aceder, isso é só um bónus.
E isto também é palhaçada porque ninguém provou merda nenhuma sobre o sítio estar a fazer "algo de errado", é decidido pela MAPINET (quem mesmo?). O que sequer é algo de errado?  No outro dia bloquearam um encurtador de links por umas horas, lol.
Respostas: >>8846
>>8843
>O que duvido com as ideias que a UE tem em cima da mesa para os próximos anos.
Mesmo assim danone, existem diretivas comunitárias bem mais antigas e muito mais importantes que continuam por ser transpostas e tenho sérias dúvidas que uma que criminalize ou puna ainda mais a pirataria seja uma prioridade para o país.

Implicaria um esforço grande financeiro para ter arcaboiço para conseguir por esse sistema em pé e também para modernizar a própria adm pública que funciona também: não te esqueças que existem muitos serviços do estado por aí com cópias pirateadas de OSs e outros programas que não sejam diretamente joguetes ou filmes netflix.

Politicamente é difícil de vender também porque a indústria do entretenimento portuguesa que realmente interessa e faz dinheiro não é praticamente nada afectada pela pirataria: ninguém saca episódios da novela da SIC ou do Grande Irmão.
>>8844
Tens toda a razão. E a ideia era começarem a bloquear os IPs da Clouflare, essa ideia foi trazida várias vezes para cima da mesa durante as discussões na Especialidade que podiam ser vistas na ARTV.
Não sei como é que isso anda agora mas espero que alguém lhes tenha dito que se o fizessem, um dia podias ficar sem o RARBG, sem o Ptchan e sem o site do Pingo-Doce ao mesmo tempo, kek.

O problema é que, mesmo tendo razão, pagas, não entras a não ser que contornes isso e dificilmente alguém vai ter poder, tempo e dinheiro para juntar um grupo qualquer para ir à Justiça por isso.
>>8839 (OP) 
aprende a mudar o DNS e faz pirataria de modo a compensar a taxa
[Nova Resposta]
8 respostas | 2 ficheiros
A ligar...
Denunciar/Moderar

Ações:

Captcha:

Onde estão os animais?
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCAStreamDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.