/cyb/ - Cyberia

Telémoveis são computadores.


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Assunto
Mensagem
Ficheiros Máx 6100MB total
Tegaki
Password
Especial
[Nova Resposta]


>>/sobre/ >>/css/


c485ce6af583e3009c4d(...).png
[Esconder] (804.6KB, 796x417)
Está a acontecer, ouviram aqui primeiro.

Em breve (~10 anos ou um intervalo semelhante) vamos deixar de ter uma rede global e passar a ter um conjunto de redes um tanto regionais, talvez ao nível do continente, que comunicam entre si de forma controlada.
Respostas: >>8766
>>8763 (OP) 
Em 10 anos alguém vai inventar um protocolo que consiga unir redes de forma orgânica
Respostas: >>8770
Já pararam para pensar que a "internet" que existe no jogo CyberP77 é provavelmente a mesma coisa que vai eventualmente acontecer? Na lore do jogo, grande problema terrorista causado por IA's rogues levou a "fechar a internet normal" atrás de uma grande firewall "à chinesa", sendo isso mesmo que existe "agora" por lá, mini redes/nucleos.
Respostas: >>8770
df6d2543c0022bc87de4(...).jpg
[Esconder] (2.8MB, 4320x3240)
>>8766
Não há um protocolo orgânico para passar a grande firewall da China, pois não? Ou melhor, até pode haver porque a ideia por trás dela é deixar passar tráfego até um certo ponto. É uma combinação de leis que obrigam as empresas a fazer as coisas à maneira deles (por exemplo, o notável exemplo da Apple) e coisas mais técnicas como tornar o tráfego estrangeiro muito lento, analisar pacotes activamente, banir IPs em range, DNS etc. A página da Wikipédia é bastante detalhada. 

>>8768
É mais ou menos disso que estou a falar, sem a parte das AIs, mas ao nível por exemplo da união europeia. Verdade seja dita, a internet já é uma rede de redes pelo menos a nível de arquitetura, a diferença é que elas estão conectadas globalmente (a maioria) sem regras muito restritivas. É só apertar o cerco.
[Nova Resposta]
3 respostas | 2 ficheiros
A ligar...
Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Onde estão os animais?
NotíciasRegrasFAQStreamDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.