/cyb/ - Cyberia

Tecnologia, computadores, programação e loucura


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Assunto
Mensagem
Ficheiros 🖌️ Máx 4100MB total
Password
Especial
[Nova Resposta]


>>/sobre/ >>/css/


Ola

quero comprar moedas virtuais com o objectivo de aprender e talvez ganhar algum dinheiro de brincar ja que o mercado esta em baixo
Alguem me pode indicar uma boa exchange? 

cumps
estou na cex e kraken. nunca tive problemas
Respostas: >>7628
1646855332656.webm
[Esconder] (469.6KB, 640x800, 00:11)
>>7627
deduzo que binance e coinbase sejam um meme neste momento, correcto 
Já me disseram que exchanges eram um meme e para comprar monero e trocar por outras moedas mas o meu objectivo não é coisas ilicitas mas fazer algum dinheiro

https://www.privacytools.io/#crypto

como referencia aqui apontam o bisq como boa exchange, mas não sei

Isto é muito schizo?
32aacd87be63de06cf50(...).jpg
[Esconder] (96KB, 987x1024)
gamers...
>o mercado está em baixo
Pelo contrário, o mercado ainda está em cima. Não te metas nisso.
Respostas: >>7631
>>7630
eu nao vou por muito
nem que sejam 100€ para aprender
ninguem me ajuda com as moedas

ptchan merda cumps
Respostas: >>7636 >>7639
>>7635
Respondi-te acima, o que precisas de saber mais?
>>7635
A melhor ajuda que podes receber é dizerem-te para não investires. Se tens de investir, apenas mete em BTC
Respostas: >>7641
>>7639
Creio que vai passar a moda eventualmente quando toda a gente se aperceber que as aplicações reais são poucas, uma boa que já vi foi (ou ainda está a ser?) criada para ser usado entre a banca de investimentos e clearing houses para haver um livro de transações partilhado, é tudo muito experimental e estão a dar passos pequenos. A utilização da blockchain poderá ser feita para eliminar completamente a necessidade de existirem clearing houses cuja única função é de servirem de terceira parte entre numa transação entre dois bancos para garantir que nenhum deles mente no futuro (essas transações existem apenas nas bases de dados, por isso cada banco é que sabe quanto dinheiro tem de acordo com as transações que aconteceram com outras instituições financeiras, não há papel, a confiança é garantida pela clearing house e a blockchain pode substituir esse papel de garantir que a transação ocorreu).
Mesmo que as clearing houses e as suas taxas não sejam eliminadas, para eles a blockchain vai ser uma verdadeira revolução se conseguirem passar para lá, porque vai estabelecer um protocolo comum para todos os bancos falarem em que garantem os dados estarem mais corretos, quando toda a banca moderna é muito atrasada, com muitos processos manuais, protocolos de comunicação heterogéneos e sistemas do tempo da pedra ainda há gente a programar em COBOL nos dias de hoje e ainda ouves a palavra "mainframe", os gajos estão sempre a ter problemas com dados inconsistentes nas bases de dados deles e têm de andar os analistas de negócio a caçar os problemas e a alterar diretamente na base de dados.
Também já vi a fundação Linux envolvida com bancos em projetos da blockchain que pareceu interessante mas não fui ver com detalhe.

As cripto como moedas têm dois problemas fundamentais: O volume de transações que consegue processar a cada instante é limitado e outro problema não é a volatilidade mas sim a tendência de todas as cripto descentralizadas é do valor da moeda ter tendência de subir drasticamente. Sabem porque é que o BCE está sempre a falar de controlar a inflação? É porque a inflação é desejável, para que as pessoas não façam com o Euro o que fazem com o bitcoin: Meter debaixo do colchão a espera que daqui a uns anos valha mais, isso não movimenta a economia. De que serve uma moeda que ninguém usa? Isso não é uma moeda. Se não serve de moeda, qual é o valor então? Um asset cuja economia base seja fuga ao fisco, dinheiro de droga, outras ilegalidades e muita especulação por pessoas que não percebem nada do assunto e vão na moda fazendo com que aquelas pessoas que dizem que criptomoedas "são apenas um esquema de pirâmide" até pareça ter algum cabimento.

E enquanto que aparentemente a solução Ethereum arranjou uma solução a-ok para resolver o problema da escabilidade das cripto nos próximos anos, já não ouço ninguém a falar do problema da deflação como falavam quando surgiu o bitcoin e esse é o problema principal (e provavelmente o mais difícil) que vão ter de resolver para que possa ter alguma utilidade para a maioria das pessoas. Mesmo para ser útil para os bancos, tiveram de quebrar a descentralização, isso desvirtua do propósito original e não estão a resolver um problema que não se conseguiam resolver antes. Acho que a solução passa por encontrar um algoritmo de hashing cujo custo de execução (em W/h) seja estável mesmo com a evolução a diminuição do tamanho do transístor, assim garante-se que o valor da hash está tethered ao preço da energia eléctrica que é mais ou menos estável.
Tenho as minhas dúvidas se isso será seja possível, talvez quando chegarmos ao limite da lei de Moore consiga-se fixar o custo energético do processamento.
Respostas: >>7644
>>7641
Apesar de concordar com a parta da inflacção. Eu acho sinceramente que o monero preenche um nicho que tem bastante utilidade. Nunca vi nada a venda (de util) com bitcoin mas já me deparei com imensos usos uteis para o monero
Respostas: >>7645
>>7644
também concordo contigo no monero, de todas que surgiram depois do Bitcoin, so vi valor no que o Ethereum e o monero trouxeram. transações anónimas são outro requisito para ter uma cripto moeda pelo menos equiparável ao que temos há milhares de anos: se eu e tu fazemos uma transação, ninguém tem de saber.
Há quem ache isso mau por causa da fuga ao fisco mas eu não partilho dessa opinião, para mim até é desejável que a fuga ao fisco se torne mais acessível às massas porque assim vai forçar a que se repense em todo o sistema tributário de forma que seja impossível de se fugir e não este regabofe que os ricos fazem nas offshores.
[Nova Resposta]
11 respostas | 2 ficheiros
A ligar...
Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Instruções
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCASourceDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.