>>7412
Ando a ver se arranjo tempo para meter o sdk disso a funcionar. Os plugins para o visual studio não parecem estar maus mas têm uma lógica própria e tens de aprender a trabalhar com aquilo, não está feito da forma mais intuitiva e acho que o facto dos gajos serem chineses não ajuda na forma como documentam as coisas. Não é plug and play como o Arduino e tens de perder tempo a entender mas dá a impressão de que é robusto e depois de se entender não dá muitos problemas e é divertido de se usar e apesar de ser um inglês manhoso, também está tudo exposto de forma muito lógica o que ajuda. Parece também ser extremamente adaptável e dá para usar só linha de comandos se fores leet, vscode, vim, ide do arduino, só não vi instruções para o clion que é o que eu uso.
>Qual é a diferença? Não entendo nada destas coisas.
Não sou o outro danone, acho que a diferença é que o meu tem 2 cores e o teu tem apenas um core, são chips diferentes, o meu tem mais cores e mais cenas tipo bluetooth e um monte de cenas que provavelmente não vou usar para nada sério mas queria experimentar, especialmente os dois cores. Andei a estudar cenas relacionadas com memória partilhada e sincronização de caches e gostava de experimentar emitir instruções de barreira para sentir o tesão de fazer multithreading à pata.
Para 99% das coisas o teu tem o mais importante que é i2c, gpio, pwm, wifi e talvez spi. São chips do caralho, eu fico parvo como é que computadores inteiros potentes como o caralho custam tão pouco.