/cyb/ - Cyberia

Tecnologia, computadores, programação e loucura


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Assunto
Mensagem
Ficheiros 🖌️ Máx 4100MB total
Password
Especial
[Nova Resposta]


>>/sobre/ >>/css/


ClipboardImage.png
[Esconder] (533.2KB, 2047x1152)
O que correu mal?
Respostas: >>7335
269388ecb4ef0543ca68(...).gif
[Esconder] (12.6KB, 139x160)
>>7334 (OP) 
Acho que já havia um fio sobre isso. 
Eles popularizaram o seu modelo de negócios, agora há muito mais concorrência. Provavelmente foram encostados à parede por causa disto e não estão a saber lidar. A partir daí várias pedra está a rolar, desde acabar com partilhas de conta a matar todas as séries... 
Uma coisa interessante que aprendi recentemente é que os dados dos utilizadores são utilizados para "prever" que novas séries devem fazer/matar e como é coisa tão nova pode ser que alguma coisa que não sabemos escape nesse sentido.
Respostas: >>7336
>>7335
Isto, até já andaram a cancelar uma boa mão cheia de séries e estreias porque simplesmente não iam ter sucesso comercial.
As plataformas de streaming já só são cada uma com uma coleção de séries exclusivas cujo a maioria dos subscritores vêm e depois uma onda enorme de lixo de baixa produção e estéril em originalidade. Andam todas a tentar competir sobre quem consegue pegar nos direitos de autor de algum filme/franchise já famoso e adaptar para uma série a este ponto.

Basicamente a pirataria de filmes e séries deve voltar a ser a melhor opção novamente.
Fragmentação de mercado causada pela ganância dos estúdios, o irónico é que vão perder mais dinheiro para a pirataria do que provavelmente ganharão ao fazer o seu próprio serviço mas o que é que se há de fazer é o mercado a funcionare..

A Netflix foi ao charco porque praticamente já não tem nenhuma série de interesse, o contéudo original está a ficar cada vez mais previsível e fraquinho (até para adolescentes) e pelo andar da carruagem já apostaram no modelo MTV de meter tudo em reality-shows enfartabrutos portanto tem tudo para correr bem.

O streaming como modelo de negócio está a entrar em decadência de qualquer maneira: imagino o futuro dos média, sobretudo da música e das séries/filmes passar por uma espécie de esquema de NFTs com spin-offs, fins secretos, fan-fic e no caso da música os vídeoclips e até remixes passarem a serem emitidos num número limitado e os mesmos sojaboys que torram dinheiro em funkopops irem correr para coomsumir que nem tolos.
Respostas: >>7347
NFTs como assim?
Respostas: >>7348
>Chapelle faz piadas às pessoas trans nos especiais netflix
>Tentam cancela-lo
>Netflix fica do lado dele
>????
>Profiteroles
Respostas: >>7346
>>7345
Por acaso não me admirava que tentassem fazer um pequeno 180º nessas atitudes para ver se ganham um pouco mais de atenção temporária
>>7339
>O streaming como modelo de negócio está a entrar em decadência 
Imaginem por cinco segundos ser este gajo

>uma espécie de esquema de NFTs 
Mais um que não sabe o que são NFTs
Respostas: >>7348
>>7344
Realmente, não fez muito sentido a comparação.
Acho que o futuro vai passar por criar conteúdo altamente exclusivo em quantidades limitadas, paralelamente ao streaming,
>>7347
((Tu))
[Nova Resposta]
8 respostas | 2 ficheiros
A ligar...
Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Instruções
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCASourceDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.