/cyb/ - Cyberia

nil==null?


Nova Resposta
Nome
×
Opção
Assunto
Mensagem
Ficheiros Máx 4100MB total
Password
Especial
[Nova Resposta]


1641883912955.webm
[Esconder] (1.2MB, 960x540, 01:16)
Baseado Elon Musk inventor dos engarrafamentos em sítios apertados debaixo da terra.
Respostas: >>544
>>543 (OP) 
A parede tá muito próxima dai o sistema reduzir a velocidade. Algum teste de precisão?
O cabrão do Musk pá! Paneleiro em vez de lançar carros para classe baixa/média como o Ford fazia e focar-se na bateria anda ai a mandar carros de luxo pró ar. Daqui a nada temos ai carros chineses a vender que nem bolachas e o Musk ainda com peripécias.
Respostas: >>545
fbdc2a489d851f2f8125909633221c9f5d6e9f3b918b22f0fa37e3e0024507f3.jpg
[Esconder] (54.6KB, 735x728)
>>544
M-mano, eu nem sei como te dizer isto mas o hiperciclo é uma piada que foi longe demais. 
Porque raio ter um túnel para os carros ia resolver o problema da estrada?
Respostas: >>546 >>548
>>545
Eu acho que ao principio não era para ser de carros. Tenho uma ideia de ter visto quimboios maglevs nesses tubos. Só que obviamente, é demasiado caro. Carros foi o escape encontrado para não fechar tudo e queimar dinheiros. A coisa até podia resultar se o sistema fosse melhorado, tubos maiores e mais velocidades num veiculo que a pessoa humana não tivesse absolutamente forma nenhuma de minar o funcionamento de forma a ter acidentes. Se tirarem o volante dessa merda e obrigarem toda a gente a ficar presa num cinto que não dê para tirar excepto no fim do percurso, isso resulta. Senão é uma questão de tempo até alguém virar o carro ao contrário no meio do cu de judas no tunel e morrerem dezenas de pessoas.
Respostas: >>547 >>549
>>546
O problema não era só ser caro. Aquilo era para funcionar em vácuo. Toda a gente com dois dedos de testa disse que já mais iria acontecer (pelo menos num futuro próximo). Basta fazer umas contas num guardanapo para ver que é estupido. Mas claro.. "eu sou o elão almiscar, sou um deus" e tudo o que é midia e fanboys acredita que vai acontecer.
É a mesma merda com a telhas solares dele. Ideia mais otária.
>>545
Autopilot está condenado ao fracasso a não ser que ouvesse algum tipo de infraestrutura nas próprias vias que funcionasse com módulos rádio (independente do GPS), mas isso é muito caro.
Qd o carro está no corral de moinas no meio de um vale (sem GPS), numa estrada de terra batida (sem guias), a dar uma curva com um outro carro de cor escura à noite (e de faróis desligados) a vir no sentido oposto... não dá. Autopilot fodeu-se.
Respostas: >>550 >>560
>>546
Isso era aquele plano megalomaníaco de fazer comboio subaquático transatlântico lol.
>>548
Nem precisa disso, basta o teu carro estar numa via que passa para outra que aquilo vê as guias a desaparecer e vai em frente.
Mas as pessoas estão a por demasiadas expectativas nisso, o piloto automático da tesla é só mesmo para quando estás numa auto estrada ou nacional e queres ir mesmo descontraído ou queres tirar as mãos do volante para fazer outra coisa qualquer rápida.

Ainda precisa mesmo de muitos melhoramentos e mesmo assim nunca vai funcionar a 100% a não ser que as estradas sejam equipadas para isso. As estradas até mesmo nas grandes cidades não funcionam pela sua forma "logica" e estão cheias de irregularidades, tens linhas gastas, carros estacionados em cima de vias, por vezes pior ainda que nas terrinhas.
Respostas: >>568
exploding-tesla.gif
[Esconder] (1.7MB, 500x257)
>>548
E depois vem os inginheiros falar de VANETs e como isso é o futuro. Quero ver que Ad-hoc vou ter no meio do cu de Judas
e5b603a3d0a5e56578ea6c467d73ea3b558965a26e9624c57a83d88210715b56.jpg
[Esconder] (61.3KB, 1024x971)
>>550
Não daria para mapear as estradas virtualmente? 
Uma espécie de google maps mas muito mais preciso e com informação adicional para auxiliar o autopiloto.
Mesmo que fosse a uma pequena escala inicialmente, por exemplo uma cidade, podiam haver carros encarregues mais bem equipados disso. Uma equipa podia fazer revisão manual de situações marcadas como potencialmente dúbias.
Quando a opção de autopiloto estava disponível naquele troço eras notificado. 
Eventualmente os sensores dos carros podiam ser utilizados para ir actualizando esta  informação ou bandeirar casos estranhos, num processo colaborativo e descentralizado.
Respostas: >>569 >>572
>>568
Para além disso, as estradas em cada pais seguem regras bastante restritas em coisas como a largura, por exemplo.
Esta informação também podia ser usada para validar a informação e/ou enriquecer o mapa virtual.
>>568
Também acho que não iria funcionar especialmente nas cidades.
As cidades grandes são as estão sempre mais a mudar, tens obras, malucos a deixar o carro onde não devia, pessoas a fazer alguma coisa de estupido etc etc.
É simplesmente algo demasiado instável para tirar partido de um mapa virtual detalhado.

Na minha opinião a única forma de piloto automático funcionar a 100% seria se adicionares algum tipo de material ou sensor especifico nas próprias estradas a dar informação real ao carro quando passa, para isso e teria de ser algo planeado e centralizado pelo governo obviamente.
Respostas: >>577
4979ac1c0dd9ed79dbbf8cdf03b9598b7e85d6f953206ce587b020b1f4903855.jpg
[Esconder] (478.6KB, 2048x1141)
>>572
Mas qual é a diferença entre ter o sensor na estrada ou no carro? 
O que queres dizer é, por exemplo, as linhas emitirem um sinal ou assim? 
Pode ser uma solução híbrida, nas cidades é muito mais fácil colocar sensores e dispositivos assim. Várias já o fazem nos semáforos. 
Era bom se houvesse um protocolo padrão, que pudesse ser usado independentemente da marca do carro e até da tecnologia. Mesmo sem ser para condução automatizada, imagino várias tecnologias que podiam tirar proveito disso.
Neste momento há dois maneiras em como estão a abordar. Tens os carros cheios de sensores, lidars, cameras estereoscópicas e cameras com diferentes distancias focais para perto e longe.. depois tens os tesla que estão a tentar fazer tudo com apenas uma camera (várias espalhadas pelo carro para fazer uma imagem 360º, mas não conseguem medir profundidade por não serem aos pares). A tesla está a tentar fazer com que o carro veja como os humanos com AI. Tal como tu vais na estrada e sabes exactamente o que é que estás a ver, eles querem que os tesla façam o mesmo com uma imagem plana usando apenas AI.
Escusado será dizer que os outros carros que usam bastantes sensores estão milhas à frente dos tesla e já têm milhares e milhares de km feitos sem uma única pessoa dentro deles, quando os tesla ainda falham bastante e te obrigam a ter o controlo do carro em situações simples.
Respostas: >>581 >>582
>>580
>duas
>>580
Não fazia ideia que o Elão Mosquete podia ser assim tão tolo.
Respostas: >>583
>>582
Até acredito que vá funcionar mas vai levar anos e anos de treino.
Eles próprios estão a treinar não só com as gravações dos carros na estrada mas também em ambientes simulados em computador, que pode ser corrido em alta velocidade.
OH NÃO NÃO NÃO NÃO
<Flaws in third-party software exposed dozens of Teslas to remote access
<Bugs allowed anyone to remotely unlock doors, honk the horn and start the car
https://techcrunch.com/2022/01/24/teslamate-bug-teslas-exposed-remote/
[Nova Resposta]
18 respostas | 5 ficheiros
A ligar...
Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

NotíciasRegrasFAQLegal/DMCASourceDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.