/cyb/ - Cyberia

Telémoveis são computadores.


Novo Fio
Nome
×
Opção
Assunto
Mensagem
Ficheiros Máx 6100MB total
Tegaki
Password
Especial
[Novo Fio]


>>/sobre/ >>/css/


ClipboardImage.png
[Esconder] (73.2KB, 496x508)
ClipboardImage.png
[Esconder] (151KB, 497x672)
Elão Musgo começa a atacar a Applel
1aa3ccd6b0a850883416(...).png
[Esconder] (271.6KB, 497x672)
ClipboardImage.png
[Esconder] (196.6KB, 993x985)
Quem irá vencer? A empresa mais rica do mundo ou o homem mais rico do mundo?
Respostas: >>8854
Mas qual é a dele? LMAO
Se bem que... a coisa dos 30% tem dado muito que falar mesmo antes dele agarrar nisto.
Talvez a apple já tenha perdido esta batalha porque vão ser obrigados a permitir outras "app stores" nos seus produtos?
https://www.macrumors.com/2022/11/01/dma-eu-law-could-force-major-changes-apple/
70c653040881a916f58e(...).gif
[Esconder] (2.5MB, 502x400)
As coisas não estão boas para a maçã mas eles andam entre os pingos da chuva.
Esta é a mais recente. Respeitar a privacidade? Sim, para todos os outros, lol.
https://techcrunch.com/2022/11/14/apple-faces-new-lawsuit-over-its-data-collection-practices-in-first-party-apps-like-the-app-store/
>>8835
quando es o homem mais rico do mundo mas não resolves os teus problemas interiores e sentes-te tão solitário que tens de ser uma putinha de atenção com o mundo inteiro para satisfazer uma necessidade básica humana que poderia ser obtida de forma mais simples se ele simplesmente parasse um pouco e tomasse os comprimidos.

1669918397596.jpg
[Esconder] (88KB, 720x822)
Como é que se aprende a programar? Basta fazer a licenciatura que sairei de lá apto?
Respostas: >>8848 >>8853
>>8847 (OP) 
Sim, alias eu diria que o melhor curso que podes tirar sendo só licenciatura é informática, só com isso consegues um trabalho com maior salario que a mediana portuguesa.
Se quiseres viver na excelência tens de ir tirar Literatura ou algo do tipo... Só assim poderás ter um posto assegurado no Pingo Doce e perceberás as intricacias do chanespique do pseudos.
Para quê perugueramare em coomputadores quando podes fazê-lo em pessoas humanas?
c889ee44afcb8dd56e1a(...).png
[Esconder] (3.6MB, 1916x1831)
Sim, licenciatura é um caminho bastante direto para aprenderes a programar.
Acho que uma cena importante a considerares é que não é algo que aprendes e pronto está feito. Há sempre coisas novas a aprender, novas linguagens, novas frameworks, etc. 
Outra dica é não te focares em linguagens mas sim em paradigmas que são transversais a linguagens.
>>8847 (OP) 
Não fiz a licenciatura e quem me dera, teria facilitado em muito a minha vida. Vai te dar bases e abrir as portas para o mundo profissional que é onde vais aprender a sério porque vais ser pago para estar a programar ou a pensar em código e programas durante 8h por dia e estar ao lado de gajos experientes que te ensinam e trazem ideias novas.
Podes aprender sozinho mas não vais ter estrutura de pessoas que sabem nem o canudo no fim.

78f28ed6c2fc863fcf0d(...).png
[Esconder] (73.4KB, 259x212)
https://youtu.be/g0d-x0l2HtA

A Sony a rebentar a bolha a muita gente ao usar um homem para isto, kek. O que acham da nova versão de sensores para vtubers? O angolano devia criar um para os streams.
Eu pensava que os vtubers não tinham pernas e que eram usadas câmeras e não sensores. Fora isso está giro, quer dizer, não me parece assim tão impressionante mas é fixe.

1b2876886d34e8af26a7(...).gif
[Esconder] (435.5KB, 400x225)
>ser português 
>comprar telemóvel ou computador
>pagar taxa da pirataria por GB de armazenamento
>ir piratear já que já paguei a multa 
>sítio pirata bloqueado a mando do governo
??? Estão a gozar com a nossa cara
2 respostas e 1 ficheiro omitidos. Ver fio completo
Pagar a taxa não iliba que sejas punido por sacar, tu pagas porque poderás usar aquilo para carregar conteúdo mas não te dá o direito na mesma a sacar esse conteúdo. uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Dito isto, o site é bloqueado porque é o site que está a fazer algo errado, distribuir material, não para te impedir de lá aceder, isso é só um bónus.

Mas olha uma coisa, nós somos sortudos.
Noutros países mamas 3 cartas registadas e uma proibição legal de voltar a ter contratos em teu nome durante X anos. Por isso não refiles, podia ser muito pior.
Respostas: >>8844
E noutro exemplo como mo deram a mim antes: tu pagas porque podes não ser tu a sacar o produto que irás levar no dispositivo. Mas o ato de sacar e o ato de o carregar lá são duas coisas distintas e nada a ver uma com a outra. Nem o ato de pagar é uma autorização para sacar sequer. Mas Portugal não quer necessariamente saber disso e pede para que isso se mantenha durante muito tempo.

O que duvido com as ideias que a UE tem em cima da mesa para os próximos anos.
Respostas: >>8844 >>8845
>>8842
>Noutros países mamas 3 cartas registadas e uma proibição legal de voltar a ter contratos em teu nome durante X anos. Por isso não refiles, podia ser muito pior.
>>8843
>Mas Portugal não quer necessariamente saber disso e pede para que isso se mantenha durante muito tempo.
t. touro de goa
Estou-me pouco cagando para o que fazem lá fora ou aqui no futuro, se for preciso depois logo fico por trás de 7 proxies, agora o que não tem jeito é eu pagar uma taxa por algo que posso (ou não) vir a fazer. Parece-me bastante evidente que isto é uma coisa sem cabimento. 

>Dito isto, o site é bloqueado porque é o site que está a fazer algo errado, distribuir material, não para te impedir de lá aceder, isso é só um bónus.
E isto também é palhaçada porque ninguém provou merda nenhuma sobre o sítio estar a fazer "algo de errado", é decidido pela MAPINET (quem mesmo?). O que sequer é algo de errado?  No outro dia bloquearam um encurtador de links por umas horas, lol.
Respostas: >>8846
>>8843
>O que duvido com as ideias que a UE tem em cima da mesa para os próximos anos.
Mesmo assim danone, existem diretivas comunitárias bem mais antigas e muito mais importantes que continuam por ser transpostas e tenho sérias dúvidas que uma que criminalize ou puna ainda mais a pirataria seja uma prioridade para o país.

Implicaria um esforço grande financeiro para ter arcaboiço para conseguir por esse sistema em pé e também para modernizar a própria adm pública que funciona também: não te esqueças que existem muitos serviços do estado por aí com cópias pirateadas de OSs e outros programas que não sejam diretamente joguetes ou filmes netflix.

Politicamente é difícil de vender também porque a indústria do entretenimento portuguesa que realmente interessa e faz dinheiro não é praticamente nada afectada pela pirataria: ninguém saca episódios da novela da SIC ou do Grande Irmão.
>>8844
Tens toda a razão. E a ideia era começarem a bloquear os IPs da Clouflare, essa ideia foi trazida várias vezes para cima da mesa durante as discussões na Especialidade que podiam ser vistas na ARTV.
Não sei como é que isso anda agora mas espero que alguém lhes tenha dito que se o fizessem, um dia podias ficar sem o RARBG, sem o Ptchan e sem o site do Pingo-Doce ao mesmo tempo, kek.

O problema é que, mesmo tendo razão, pagas, não entras a não ser que contornes isso e dificilmente alguém vai ter poder, tempo e dinheiro para juntar um grupo qualquer para ir à Justiça por isso.

cde131e97d0889cc2fc1(...).gif
[Esconder] (3.9MB, 1920x1080)
Alterei as bandeiras. Ajustei algumas, adicionei e removi outras. Talvez as das caras estejam um pouco grandes, é possível que mude isso.

Tenho estado a pensar como podíamos tornar a tábua mais ativa ou mais forte "culturalmente" mas não tenho grandes ideias. Uma das ideias menos boas seria trazer os banners de volta, que é algo que geralmente acho feio, mas talvez tentar fazer algo diferente do normal. Por exemplo, usar transparências para parecerem que temos uma MOTD ou algo do tipo.

É isto, obrigado por lerem o meu blogue de domingo. 
Sintam-se à vontade para sugerir, reclamar e essas coisas de sempre. Ainda está aberta a época de caça ao bug no cybhub.
259105cb728d84174e47(...).png
[Esconder] (10.9KB, 300x100)
Temos umas banners novas, ainda não sei se ficam.

277b5e0632b5ef2378c2(...).png
[Esconder] (76.5KB, 602x363)
Vocês usam o teclado de forma correta? Se quer faz diferença?
3 respostas omitidos. Ver fio completo
Respostas: >>8831 + 1 anteriores
não, teclo em três línguas diferentes
perdi os costumes que adquiri no curso que fiz aos nove anos
Respostas: >>8828
>>8827
Eu não sei ao certo mas diria que devo andar à volta disso também, acho que aqui a questão nem seria tanto a velocidade mas mesmo a um nível de ergonomia seria melhor conseguir aprender porque ia envolver mexer menos o pulso entre posições que podem ser menos fixes. Não tenho ainda problemas nem dores nem nada disso mas trabalho em frente ao pc bastantes horas e eventualmente esses problemas vão começar a surgir... Acho eu. 

>>8827
Isso é uma questão interessante, como é que layouts diferentes afetam a técnica de "teclar". 
Eu estou sempre a alternar entre um teclado americano (aquele com o enter sem a forma mais vertical, não sei exatamente o nome) e um português de mac e isso pode ser algo que tem tornado tão lixado conseguir criar hábitos mais fixes. Também alterno muito entre o  inglês e o português em ambos constantemente.
>adquiri no curso que fiz aos nove anos
Há cursos, para crianças? Isto é uma cena?
>>8825
Sou velhopândula e cheguei a ter aulas de dactilografia então ensinavam esse tipo de técnicas e ficou. Costumava ter bons scores de wpm mas com a idade já não tenho tantos reflexos e sinceramente cada vez menos importa. A escrever código é a maior parte do tempo a pensar.

Importa para chat e para merdapostar na net.
>>8823 (OP) 
Eu sou um bocado caótico mas uma coisa que me atrofia sempre é mudança de teclado, expecialmente em laptops. Tenho um HP por ex que tem uma configuração bastante diferente de um outro da sony de maneira que quando mudei do último para o primeiro atrofiei-me todo.
Respostas: >>8832
>>8831
>de um outro da sony
Ainda tens um vaio, danone?
Eu lembro-me de serem bastante populares há uns anos.

NS_japoneis.png
[Esconder] (915.6KB, 1902x1080)
Algum anão que saiba JS poderia me ajudar a criar um código?
28 respostas e 9 ficheiros omitidos. Ver fio completo
Respostas: >>8361
>>8290 (OP) 
fonte da imagem?
Respostas: >>8362
>>8361
>bumpar fios de 1 semana atrás com idiotices
>ele postou "teste" e apagou o post
sabes que os meus sensores disparam quando fazem esssas coisas do "teste"
Respostas: >>8820 >>8822
f45a5ff782689852595e(...).jpg
[Esconder] (64.1KB, 680x676)
>>8819
É só ansiedade de ver as funcionalidades novas, muitos casos assim!
>>8819
já fiz essa merda porque o admin é muito tirgger happy e já levei ban só porque resolvi fazer uma piada nos dias que o esquizo não tomou a medicação

ClipboardImage.png
[Esconder] (288.6KB, 632x712)
Olá queres desbloquear mais cores no processador que já compraste? Paga $20 por mês obrigado :DDDDD

https://www.tomshardware.com/news/intel-finalizes-intel-on-demand-pay-as-you-go-mechanism
8 respostas e 2 ficheiros omitidos. Ver fio completo
>>8737
Até podiam ser o papa, não quero saber, cobrar por cores é distópico e deve ser ridicularizado.
>>8737
e eu tenho o direito de piratear ou mudar pra serif
ClipboardImage.png
[Esconder] (443.5KB, 1257x622)
https://www.theverge.com/2022/11/23/23474969/mercedes-car-subscription-faster-acceleration-feature-price
Respostas: >>8809
>>8808
Vocês vão andar devagarinho na estrada
E vocês vão ser felizes
Respostas: >>8821
>>8809
carros são merda dr qualquer das formas

969c5d0eb02795e4614f(...).png
[Esconder] (105.5KB, 474x248)
Que é isto? É um competidor direto do VSCode?
Primeiras impressões, para uma coisa leve consome muitos recursos. Em Python é uma completa desgraça em termos de RAM e CPU, em Go já é mais moderado mas geralmente também puxa menos pelos IDEs.
A interface está gira, a integração com o git está muito porreira e tudo em geral está bastante minimalista (o que é bom porque odeio os 1000 botões do Goland e do Pycharm).
O que o modo inteligente faz é correr (provavelmente) a mesma coisa que os IDEs da JetBrains correm para ter as funcionalidades "inteligentes" (descobrir usos, ir buscar a documentação, etc.) porque até se vê um processo a surgir quando o ligam.    
Apenas funciona no loonix mas usei aquela toolbox deles que tem os IDEs todos.
Respostas: >>8812
>>8811
Não usei mas uso a suite da intellij no dia-a-dia e aquilo bebe ram que nem um filho da puta, essa merda parece que os gajos pegaram na base dos IDEs deles e disponibilizaram ao público para competir com a mzoft.

Eu nem me queixo! A suite do jetbrains é das melhores merdinhas que existem, facilita imenso o meu trabalho. Mas que exige muita ram exige.
Respostas: >>8813
>>8812
Eu sinto que esta merda (com o modo "inteligente") até está mais pesado em termos de CPU que o IDE completo. 
>essa merda parece que os gajos pegaram na base dos IDEs deles e disponibilizaram ao público para competir com a mzoft.
Sim também é a ideia que fiquei mas não se sabe se não vai custar $ quando deixar de estar em Public Preview. Talvez não.
>Eu nem me queixo! A suite do jetbrains é das melhores merdinhas que existem, facilita imenso o meu trabalho. Mas que exige muita ram exige.
São fixes, facilita muito.

ea44b1575da01aea6116(...).png
[Esconder] (1.5MB, 1280x720)
Agora que estamos familiarizados com a épico trambolhão da FTX, que tem vindo a empurrar uma série de outras (crypto)empresas pelas escadas abaixo (aleijaste-te BlockFi?), e as coisas parecem estar a acalmar... Só resta aos ptchineses retirar algum ensinamento de todo este crypto fiasco.  

Neste fio: como NÃO gerir uma exchange
Como é tradição, eu começo com umas tantas que me lembrei assim à cabeça.

<Não joguem LoL, especialmente durante reuniões importantes e/ou se forem maus.
>Despite notoriously playing while pitching big venture capital firms on $200 million investments, a new investigation reveals he was pretty shitty at that too.
https://kotaku.com/sbf-ftx-crypto-scam-league-legends-bronze-rank-vayne-1849782021

<Não tenham uma empresa sediada no metaverso a tratar da contabilidade. 
>Ray said FTX "never had board meetings" and that the exchange used employees' personal names to purchase real estate in the Bahamas with corporate funds.
https://www.businesstimes.com.sg/startups-tech/startups/first-accounting-firm-hq-metaverse-sued-over-ftx-meltdown

<Não usem um canal do discord para gerir as finanças (mesmo que tenham nitro no servidor e emojis épicos).
>New CEO John Ray said FTX employees submitted payment requests to a "disparate group of supervisors," who would approve expenses "by responding with personalized emojis,"
Mensagem demasiado longa. Ver completa
Respostas: >>8807
>>8806 (OP) 
*Verdetexto da empresa do metaverso, o link está certo.
>AN accounting firm that touts itself as the first to open its headquarters in the metaverse was accused in a lawsuit of turning a blind eye to a pattern of racketeering at FTX, the cryptocurrency exchange that collapsed causing billions of dollars in losses.

<(Bónus) Não comprem casas nas Bahamas aos vossos empregados (que não sabem quem são?).
>Ray said FTX "never had board meetings" and that the exchange used employees' personal names to purchase real estate in the Bahamas with corporate funds.

Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Onde estão os animais?
NotíciasRegrasFAQStreamDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.