>>7375
Eu inventariava os assets e mandava a lista para a contabilidade mandar às finanças. Isso era controlado para evitar as pessoas de comprarem coisas pela empresa com impostos mais baixo e fazer uso pessoal, mas havia sempre uma margem e então como eram centenas de computadores, se houvesse uns 3% desaparecidos ninguém se iria chatear até porque há sempre cenas que desaparecem, são roubadas, peças aproveitadas de uns para os outros, etc. No limite sacava peças de 3 computadores para montar um 4º e mandava os 3 para abate.
Nem me dava ao trabalho de desviar, eram computadores merdosos quando foram comprados e então vários anos depois eram piores ainda. Odiava ter de usar aquele lixo no dia-a-dia, não ia levar aquilo para casa para sentir ódio em casa também. Se tiveres algum conhecido que trabalhe no IT dalguma empresa +- grande, essas empresas estão constantemente a renovar o parque informático porque ao fim de 3 ou 4 anos o imobilizado entra em depreciação completa e tem de ser renovado. Isso ou vai para o lixo ou é vendido a um preço baixo aos trabalhadores, se tiveres alguém dentro de certeza que consegue sacar.
Mas sinceramente não consigo compreender o tesão do /g/ pelos Dell, usei-os durante mais de uma década e não tenho muito de bom a dizer: Os computadores eram overpriced para as specs, eram postos em caixas com encaixes proprietários da Dell que torna difícil a manutenção quando termina o período d