/cyb/ - Cyberia

Tecnologia, computadores, programação e loucura


Novo Fio
Nome
×
Opção
Assunto
Mensagem
Ficheiros 🖌️ Máx 4100MB total
Password
Especial
[Novo Fio]


>>/sobre/ >>/css/


slc.jpg
[Esconder] (53.8KB, 1920x1080)
Postem os melhores scripts de Python que vocês têm.

Aqui vai um:

import os
import sys
from PIL import Image

if len(sys.argv) > 1:
    if os.path.exists(sys.argv[1]):
        im = Image.open(sys.argv[1])
        target_name = sys.argv[1] + ".jpg"
        rgb_im = im.convert('RGB')
        rgb_im.save(target_name)
        print("Saved as " + target_name)
Mensagem demasiado longa. Ver completa
3 respostas omitidos. Ver fio completo
>>7637
*Muito
>>7637
>backend 
>NodeJS
>Python
Porque é que as pessoas fazem isto? Nem estou a argumentar que é popular ou não, e é, mas é tão má ideia.
Respostas: >>7642
>>7640
Se andas metido em .NET ou Swift, o teu comentário vai direitinho ao caixote do lixo. É corporativo e basta. Só falta o cordel da marioneta.
Respostas: >>7643
dee015c454177d44c14d(...).jpg
[Esconder] (1.5MB, 3120x4160)
>>7642
Lol, eu nem sabia que Swift podia ser usado para isso. Sou uma pessoa simples, backend é Java/Kotlin, Go ou Rust/C++ dependendo da performance necessária e do quão grande vai ser. 
Claro que se com backend estamos a falar de uma coisa pequena/média sem grandes intenções de escalar tudo serve e usa o que te for mais agradável/fácil.
>>7633
possible language: python, relevance: 16
import os
import sys
from PIL import Image

if len(sys.argv) > 1:
    if os.path.exists(sys.argv[1]):
        im = Image.open(sys.argv[1])
        target_name = sys.argv[1] + ".jpg"
        rgb_im = im.convert('RGB')
        rgb_im.save(target_name)
        print("Saved as " + target_name)
    else:
        print(sys.argv[1] + " not found")
Mensagem demasiado longa. Ver completa

Ola

quero comprar moedas virtuais com o objectivo de aprender e talvez ganhar algum dinheiro de brincar ja que o mercado esta em baixo
Alguem me pode indicar uma boa exchange? 

cumps
6 respostas e 2 ficheiros omitidos. Ver fio completo
>>7635
Respondi-te acima, o que precisas de saber mais?
>>7635
A melhor ajuda que podes receber é dizerem-te para não investires. Se tens de investir, apenas mete em BTC
Respostas: >>7641
>>7639
Creio que vai passar a moda eventualmente quando toda a gente se aperceber que as aplicações reais são poucas, uma boa que já vi foi (ou ainda está a ser?) criada para ser usado entre a banca de investimentos e clearing houses para haver um livro de transações partilhado, é tudo muito experimental e estão a dar passos pequenos. A utilização da blockchain poderá ser feita para eliminar completamente a necessidade de existirem clearing houses cuja única função é de servirem de terceira parte entre numa transação entre dois bancos para garantir que nenhum deles mente no futuro (essas transações existem apenas nas bases de dados, por isso cada banco é que sabe quanto dinheiro tem de acordo com as transações que aconteceram com outras instituições financeiras, não há papel, a confiança é garantida pela clearing house e a blockchain pode substituir esse papel de garantir que a transação ocorreu).
Mesmo que as clearing houses e as suas taxas não sejam eliminadas, para eles a blockchain vai ser uma verdadeira revolução se conseguirem passar para lá, porque vai estabelecer um protocolo comum para todos os bancos falarem em que garantem os dados estarem mais corretos, quando toda a banca moderna é muito atrasada, com muitos processos manuais, protocolos de comunicação heterogéneos e sistemas do tempo da pedra ainda há gente a programar em COBOL nos dias de hoje e ainda ouves a palavra "mainframe", os gajos estão semp
Mensagem demasiado longa. Ver completa
Respostas: >>7644
>>7641
Apesar de concordar com a parta da inflacção. Eu acho sinceramente que o monero preenche um nicho que tem bastante utilidade. Nunca vi nada a venda (de util) com bitcoin mas já me deparei com imensos usos uteis para o monero
Respostas: >>7645
>>7644
também concordo contigo no monero, de todas que surgiram depois do Bitcoin, so vi valor no que o Ethereum e o monero trouxeram. transações anónimas são outro requisito para ter uma cripto moeda pelo menos equiparável ao que temos há milhares de anos: se eu e tu fazemos uma transação, ninguém tem de saber.
Há quem ache isso mau por causa da fuga ao fisco mas eu não partilho dessa opinião, para mim até é desejável que a fuga ao fisco se torne mais acessível às massas porque assim vai forçar a que se repense em todo o sistema tributário de forma que seja impossível de se fugir e não este regabofe que os ricos fazem nas offshores.

ClipboardImage.png
[Esconder] (100.2KB, 640x480)
Alguém daqui já chegou a usar o lixo do Lotus Notes?
É um programa da IBM de 1989 que ainda hoje é usado em muitas empresas grandes mais antigas.
A aplicação principal é o e-mail, que são chamados de "Memo" e não seguem o formato "joao@sunae.pt" mas sim algo como "Joao/PT/Sunae", por ter surgido numa era antes dos protocolos POP3, IMAP e SMTP predominarem.
Existem várias outras aplicações centradas em bases de dados como livro de contactos da empresa, reserva de salas de reunião, gestão de stocks, logística, gestão documental, etc que podem ser descarregadas, editadas para se adaptar às necessidades da empresa e é feito o deploy. Podes também fazer as tuas próprias aplicações em Basic e correr código tanto do lado do cliente quanto do lado do servidor, o Lotus permite fazer réplica de todas as bases de dados só com um clique e os próprios utilizadores não técnicos podem fazer réplicas das bases de dados facilmente se precisassem de ir para um sítio sem conexão à internet ou para trabalhar em casa nos tempos em que não era comum haver internet.
Trabalhei para uma empresa que usava o Lotus e depois começou a fazer a migração para Outlook e Sharepoint, levou-me a apreciar a beleza dum software velho e feio e que funcionava bem. 
A empresa para qual eu trabalhava depois migrou para Outlook e Sharepoint que são mais modernos e bonitos mas deixam muito a desejar, causam mais problemas, a UI do Outlook é estranhamente mais confusa, o Sharepoint é mais lento, demora mais a respo
Mensagem demasiado longa. Ver completa
Nunca vi tal coisa, mas é interessante. 
Estive a ler e o teu sentimento em relação ao programa é um tanto comum. Aparentemente o que levou à sua morte foi o facto de não funcionar bem com dispositivos móveis, o que é mais que um bom motivo para morrer.
images_(32).jpeg
[Esconder] (9KB, 259x194)
Numa empresa que trabalhei, lá em 2006, usávamos lottus notes. Na época existia profissional que só mexia com isso. Eu só usava para email, mas via as pessoas usando demais funções. 
Eu aindo muita velharia no meu pc, pena que downloads de softwares antigos estão ficando excassos. Gosto muito do winamp, office 2003, flash mx e fireworks 8.

ClipboardImage.png
[Esconder] (587.7KB, 656x666)
Hoje recebi isto nos correios:
>ESP32, 2 cores @ 240MHz (max, regulável prolly)
>448 KB ROM
>520 KB SRAM
>4MB flash acessível 
>802.11 b/g/n
>i2c, spi, uart, can, i2s
>Uma carrada de pins para GPIO, PWM, 
>RTC interno
>Compatível com FreeRTOS
Comprei um pack de 3 no eBay e dei €8.16 por cada um. Cada core usa a arquitetura Xtensa, que é uma arquitetura de 32 bits mas "comprime" as instruções para que as mais frequentes sejam instruções de apenas 1 byte, à semelhança com o que fazem com o UTF-8. Isto permite poupar tamanho do binário.
Existe um plugin para o vscode e está semi-decente, na minha opinião melhor do que o IDE do Arduino e é mais escalável. A documentação é ok mas não é excelente, nota-se que está tudo em construção mas estão a crescer rápido e a fazer um bom trabalho.
32 respostas e 14 ficheiros omitidos. Ver fio completo
Respostas: >>7624 + 1 anteriores
>>7571
Lel, oh não não não
Como é que essa merda foi acontecer? Não tinhas encomendado mais?
Respostas: >>7576
IMG_20220611_205148_(...).jpg
[Esconder] (590.3KB, 2110x2306)
>>7571
Os suportes da porta estão literalmente partidos, logo foi força a mais. No entanto nos da frente da para ver um buraco, coisa comum em muitas coisas com portas USB vindas da China. Com os suportes mal soldados, a porta fica apenas presa aos pads dos conectores. E como só um é que arrancou o pad, tendo os outros descolado, até isso estava mal soldado.
Seja como for, para os suportes traseiros partirem, houve força à mistura.
Pica relatada, um blue pill que tenho aqui ainda embalado com a porta mal soldada.
>>7572
Sim, comprei 3 a espera que fosse brickar ou foder com excesso de writes ou assim. Nunca pensei que fosse partir no USB. Agora tenho 2.
soldadura_profission(...).jpg
[Esconder] (69.7KB, 1280x576)
supercondutor.jpg
[Esconder] (81.5KB, 577x1280)
Quero falar-vos desta fantástica técnica pouco conhecida que já foi usada profissionalmente nos primeiros computadores com o PDP-11 e funciona perfeitamente e até existem ferramentas feitas para enrolar fios à volta dum condutor. Chama-se "wrapped wire".
Fiz o trabalho da pica relatada e está a funcionar perfeitamente (Do outro lado tenho 2 cabos RJ-11 que enviam e recebem sinais para o integrado). Foi sem a ferramenta e teve de ser feito com mais cuidado para ficar bem preso mas está direito como podem ver no detalhe da segunda imagem, eu puxei com alguma força e continua preso.
Não é difícil e dá muito jeito.
>>7398 (OP) 
Nunca percebi o uso disto, usam o wifi para quê?

No geral, devo olhar para isto como um arduino? Se sim porquê mudar?

cloudfail.jpg
[Esconder] (17.7KB, 764x401)
Foi se tudo pro caralho.
what, precto?
Vivi 30 segundos de terror.
Nem me apercebi.
E nada de valor foi perdido.

11e3237eb3f47ea280c0(...).png
[Esconder] (563.8KB, 800x450)
Eu começo
<bot do acendalha que desliza para a esquerda ou direita dependendo de palavras-chave na descrição e nudez nas fotografias
<script que gera e carrega vídeos para o youtube do tipo "música para relaxar" e assim
<IA que deteta carros da polícia distribuída (deve monitorizar várias câmaras espalhadas num raio) para saber onde andam os primos
7da26dcf22ea82e42ed6(...).png
[Esconder] (510.9KB, 1300x1300)
Acabei de ter mais ou menos outra
<bot do acendalha que envia as mensagens de umas pessoas para as outras para elas falarem entre si sem saberem

ClipboardImage.png
[Esconder] (28.9KB, 520x43)
Baseado Windows.
5 respostas e 2 ficheiros omitidos. Ver fio completo
>corno entra no fio
>faz logo 3 posts seguidos em defesa da microsoft
<sim estão a ir-me ao cu mas tenho a opção de os fazer usar preservativo!
bwahahhahaha
37898b94d5253e97e56a(...).jpg
[Esconder] (195.1KB, 956x1046)
>>7598
Desculpa mas pesquisar é a forma de interagir com um sistema operativo moderno. 
O sucesso MacOS deve-se em parte ao sucesso do Spotlight que apenas funciona e combina tudo do sistema num só sítio onde escreves o que queres. No mundo do loonix os dois ambientes topodemesa principais são super dependentes de funcionalidades semelhantes com o pé a ser construido totalmente à volta disto e o KDE a ir nessa direção com a nova overview. 
No android e no iOS isto não é tão direto porque é mais complicado abrir um teclado, mas é construido à volta da mesma ideia: não se vai até locais arbitrários para encontrar ou fazer coisas.  Os teus ficheiros são separados por tipos (documentos, etc.) independentemente de onde estejam no sistema (nem sabes onde estão muitas vezes) e são apresentados ao utilizador nesta abstração prática. O mesmo acontece nas opções, onde pouco importa onde cada coisa está porque é apresentada uma barra de pesquisa. 
Isto tudo para dizer, não é casmurrice. É uma funcionalidade importante, que em todo o lado é o padrão, e a tendência é tornar-se ainda mais relevante e eu quero usá-la. 
>>7599
Atualiza o janelas. Veio no mês passado ou há dois meses.
>>7600
>se não metem um dia de trabalho a tornar o janelas ok é culpa deles

Sê sincero, tu és f
Mensagem demasiado longa. Ver completa
>>7604
A funcionalidade chama-se Search Highlights e não é coisa de americanos porque já vi em vários computadores dos normais na vida real. 
https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/windows-10-kb5011543-update-released-with-search-highlights-feature/
Talvez só apareça em dias especiais.
loonixirmãs desesperadas como sempre... o culto de ódio ao windows continua
Respostas: >>7608
f4acb8a03a89be908d41(...).png
[Esconder] (2MB, 991x1077)
>>7607
Se alguém é pago para defender a microsoft, uma corporação de bajiliões, até o percebo, agora de graça?

based.png
[Esconder] (13.6KB, 659x113)
https://pt.wikipedia.org/wiki/DNS_sobre_HTTPS
ativem e usem um servidor dns com suporte
Respostas: >>7588
6c295bffcafb764a654c(...).jpg
[Esconder] (373.4KB, 2048x1152)
Mas eu já estou a usar...
>>7584 (OP) 
HTTPS é gay, eu mando tudo em plain text HTTP para toda a gente ouvir
Respostas: >>7589
>>7588
Quem não deve não teme
Respostas: >>7590
>>7589
Mas eu sou caloteiro.

pass.jpg
[Esconder] (35.9KB, 418x250)
Quais desses scripts vocês usam?

https://svn.nmap.org/nmap/scripts/
7 respostas omitidos. Ver fio completo
>>7578
> nmap -sS -sU -p - -T5 -A -v -n --script vuln,http* 127.0.0.1
Respostas: >>7581
>>7579
E fazes o que com isso? Tentas aplicar exploits conhecidos nas portas abertas? Reconhecimento do alvo? Manutenção da própria rede?

>>7580
Isso procura por vulnerabilidades em http? Costumas ter sorte?
Respostas: >>7582 >>7586
c0c9a118f471412332b6(...).jpg
[Esconder] (194.1KB, 750x699)
>>7581
Eu não sou pentester, vejo só que deve estar exposto, o que não deve e se o que está segue as práticas comuns. Por exemplo, vejo se a porta que atribuí ao SSH está aberta e a 22 está fechada e vou ver se as configs estão como deviam e tudo mais.
>>7578
topologia
>>7581
Sim, procura.

1655026407634.jpg
[Esconder] (100.8KB, 1024x768)
Userscript da Salmão pra acessar o 1500:

// UserScript
// @name         1500chan 404 Form Autocomplete
// @version      2022.06.12
// @description  Pra tar preencheno automaticamentes…
// @author       Salmão
// @include      *://1500chan.org/404.html
// @icon         https://1500chan.org/static/favicon.ico
// @grant        None
// @run-at       document-end
// /UserScript

(function() {
    'use strict';
Mensagem demasiado longa. Ver completa

Denunciar/Moderar

Acões:

Captcha:

Instruções
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCASourceDoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.