Para que não precisemos explicar a mesma coisa 1000x, faremos aqui um apanhado geral de tudo o que aconteceu, embora eu mesmo não tenha conseguido entender direito o porquê de toda essa quizumba. Será um textão, mas é necessário para deixar tudo as claras, como sempre fizemos com nossa userbase.
Enfim, como todo mundo sabe, sempre no final do ano nossa sala promove um especial fazendo sessão que dura toda a semana entre o natal e ano novo. O fio fica pinado em noites de sessão tanto para ajudar na divulgação quanto para evitar que tenhamos que ficar bumpando a thread a semana toda, porém na terceira noite do synch de Monster e após lembrarmos ao mod da hora que o synch duraria a semana toda, o N veio e despinou o fio alegando que deveríamos tê-lo avisado antes. Como a memória dele deve ser curta(ou seletiva) e ele esqueceu que um de seus mods frequenta a sala e que o mesmo sabia desde sempre que fazemos synch no fim do ano, além do fato de que em 2020 o synch de Hokuto ficou pinado a semana inteira, não entendemos direito o que houve. Simplesmente mantivemos o fio vivo e deixamos pra lá.
Nesse meio tempo estávamos procurando um local para abrigar a nossa board, já que o 8kun tornou-se uma opção inviável. Após alguns testes no Endchan e uma especulação sobre um chan próprio, foi nos sugerido por um dos frequentadores o ptchan. Já conhecia o pt de nome, mas não sabia da opção de criar boards. Fiz uma conta e criei o que seria o protótipo da board, mas nada muito sério.
Pra nossa surpresa, durante as sessões de Monster fomos visitados por membros da staff do ptchan perguntando sobre o que seria a board. Contamos nossa história, explicamos do que se trata e fomos muito bem recepcionados. O ademir fez questão de explicar como tudo funcionava, as regras, as formas de contato e tudo o mais. Em 6 anos de sala foi a primeira vez que recebemos tratamento vip de uma staff de chan, então decidimos que aqui seria nossa nova casa.
Com a ajuda de outro frequentador(e agora mod da board), ajustamos 90% das coisas e deixamos a board pronta para a primeira sessão oficial de 2022. Na sessão do último dia 7, criamos o fio com o padrão novo apontado pro PTchan e tocamos a sessão normalmente. Porém, domingo a tarde, do nada, o fio foi despinado e ninguém explicou o motivo. Somente no fim da tarde de segunda feira que recebi esse aviso da pica relatada.
Pus um recado na sala para que outros membros da staff do synch entendessem e o que houve e tomaríamos uma decisão sobre o que fazer na sessão de sexta dia 14. Criamos um fio normalmente, censurando o nome o link do ptchan pra ver no que daria, mas logo colocaram a thread em auto-sage. Então está mais do que claro que o N não nos queria mais por lá.
Esses são os fatos, sem tirar nem por.
O 55animu nasceu lá em 2015 numa época em que os chans brasileiros ainda não estavam completamente tomados pela normalfaggotice, pela casualidade e pela mamação de governos ou vieses políticos. Sempre fomos e seremos até o último dia um local apenas para diversão de desajustados sociais que não se encontram nas demais redes sociais ou no resto da internet que gostam de assistir anime e jogar conversa fora. Exílio não é uma novidade para a gente, e se já superamos o 55 em sua fase moribunda, superar o arremedo de chan que virou o 1500 nos últimos 10 meses será tarefa ainda mais fácil.
Já passamos por coisa muito pior, inclusive recentemente, e seguimos em frente. Entre naus e caravelas nesse mar turbulento , vamos tocar o nosso barquinho até onde der.
E para não cometer injustiças, deixamos por último um agradecimento ao _ru, por ter apoiado o projeto desde o inicio e ficado conosco esse tempo todo. Sabemos o quanto você trabalhou por nós nos bastidores e por tal seremos eternamente gratos.
ATUALIZAÇÃO 14/04/22: O fato do angolano ter nos confiado o /a/ após menos de 4 meses da nossa chegada aqui é prova concreta de que estamos trabalhando certo desde que começamos com essa bagaça e somos apenas vitimas de staffs com o ego inflado. Típica de brasileiros com o rei na barriga.
Pela confiança na gente, nosso muito obrigado.