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Também o painel de Paradis a ser destruída abre vários problemas de worldbuilding
Pelo nível de sofisticação das armas e edifícios, diria que a guerra deu-se por volta do que pra nós é o equivalente aos anos 80
Primeiro problema é que esse nível de tecnologia e rápido desenvolvimento do século passado, só foi possível devido ás exigências da 2ª Guerra e da Corrida ao Espaço
Caso contrário duvido que ainda hoje tivéssemos mandado um homem pro espaço
O 2º problema, que é muito mais significativo, é o facto de algo tão catastrófico como a 1ª Guerra alterou por completo o mundo
Todas sociedades desenvolvidas sofreram completa rutura nas suas culturas
Como tal, após o Estrondo acho impossível que o mundo fora de Paradis continua-se desejar qualquer tipo de conflito, e as suas sociedades vão de certeza sofrer mudanças drásticas que iram alterar por completo a mentalidade das massas
Paradis no entanto tornou-se um pardieiro autoritário e fascista que irão perseguir conflito imedeatamente após o Estrondo
Por causa destes fatores, se fosse para ter havido algum conflito então teria acontecido poucos anos após o fim da estória
E se Paradis tivesse ganho teria acaba com o resto do mundo morto
E como isso não aconteceu então podemos concluir que se deu o caso contrário
Até porque nesse caso, devido á alteração do resto do mundo, existe muito boa possibilidade de Paradis não ter sido destruída
No entanto irão sofrer as mesmas alterações que o resto do mundo sofreu, tornando a sociedade de Paradis e a mentalidade das suas massas semelhante ao resto do mundo (juntando a isto o facto que o titãs já não existem, as razões para ter medo dos Eldians já não existem)
Isto tornaria, tal como hoje, conflitos globais não só algo que ninguém quer mas também algo que simplesmente não beneficia ninguém em nenhuma forma
Logo não há grande justificação para este conflito que destruí Paradis ter acontecido
É mesmo só pra estabelecer bases para uma sequela
Que considerando os últimos painéis parece algo meio pós-apocalíptico