>>4019
Há muita informação seria demasiado looooongo para explicar tudo aqui; Por isso farei apenas referencias e depois podes verificar por ti mesmo.
Começando.
Bibidi e Babidi buue Dabla.
São uma referencia óbvia às palavras mágicas...
Mais do que isso, são pai e filho, ou seja, são Gog e Magog, ou, Juj e Majuj. Os Magos que invocam através da Palvra, ou seja Dabla(Dabra) (abra ca dabra) ou o Logos, faça-se luz, dão há luz. Aquilo, o Maljá explico a palavra Mal no fim
Neste caso Lucifer, o que traz a luz e o Logos Cristo .São Satanás. Um conceito gnóstico. Depois mais tarde o Sr.Satan(Hércules) irá trzer o bubu para o bemanamnese. O irmão "gémeo" ,mas bom, de CristoSatan é o Tomás Didymos.
O Bu está adormecido, Como Shava(shiva o destruidor) antes de ser acordado. Ou Yin a escuridão. Ou Amun/Zeus que é imaterial, não criado.
Através do rei dos Demos-Dabra, que ao estilo Prometiano, cria o homem e luta contra os Titãs ambos mais tarde lutaram contra os proprios aliados. Eles vão recriar o Bu para lutar com os Deuses.
Mas antes disso.
Bu quando acorda transforma-se em vapor, Yang. E vai comer os quatro Deuses. Talvez uma referencia à suástica que é associada em simbiose com majin na cultura nipónica, quando mais não seja representa os quatro cantos do Mundo. Ou seja, o Bu agora é prevalente e herdeiro. Ele é o Adónis/orfeu/perseu/jasão/odisseu(aka odio, o queridinho de atena)
Existe toda uma sincronia entre o panteão Sumério e o Grego pré e pós Olímpico nesta questão do consumo.